Jogadores emprestados e ex-Juniores

LuigiSLB83

Abel Silva de regresso à Luz
VAI OBSERVAR JOGADORES EMPRESTADOS E POTENCIAIS REFORÇOS

Abel Silva foi contactado pela direcção encarnada e deve oficializar em breve o seu regresso ao Benfica. O antigo lateral-direito, formado nas escolas do clube, e campeão do Mundo de Sub-20 na Arábia Saudita em 1989 sob a orientação de Carlos Queiroz, recebeu o convite para trabalhar com a estrutura do futebol profissional das águias.

Segundo foi possível apurar, Abel Silva vai ficar atento às prestações dos jogadores que o Benfica vai emprestar e observar potenciais reforços. O acordo deve ser assinado nos próximos dias. Este é o segundo retorno do técnico à Luz, após já ter trabalhado com os juvenis, na equipa técnica liderada por Rui Vitória, e posteriormente ter assumido o comando dos juniores.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=794251&idCanal=11

A meu ver isto é uma excelente noticia. No Benfica, quando um jogador é emprestado, dá a ideia que ele fica entregue a si próprio. O Benfica, raramente consegue emprestar um jogador e fazer dele uma mais valia no futuro.

Já o tinha defendido à muito tempo, que alguém do Benfica acompanhasse de perto os jogadores emprestado, sobretudo os mais jovens. Tinha defendido que Chalana era uma excelente hipótese. Assim, com a vinda do Abel Silva, esperemos que os jogadores emprestados, sintam que o seu esforço diário está a ser acompanhado pelo Benfica e que isso pode vir a trazer furtos num futuro próximo.

poiudivino

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Julho de 2008, 10:55
Abel Silva de regresso à Luz
VAI OBSERVAR JOGADORES EMPRESTADOS E POTENCIAIS REFORÇOS

Abel Silva foi contactado pela direcção encarnada e deve oficializar em breve o seu regresso ao Benfica. O antigo lateral-direito, formado nas escolas do clube, e campeão do Mundo de Sub-20 na Arábia Saudita em 1989 sob a orientação de Carlos Queiroz, recebeu o convite para trabalhar com a estrutura do futebol profissional das águias.

Segundo foi possível apurar, Abel Silva vai ficar atento às prestações dos jogadores que o Benfica vai emprestar e observar potenciais reforços. O acordo deve ser assinado nos próximos dias. Este é o segundo retorno do técnico à Luz, após já ter trabalhado com os juvenis, na equipa técnica liderada por Rui Vitória, e posteriormente ter assumido o comando dos juniores.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=794251&idCanal=11

A meu ver isto é uma excelente noticia. No Benfica, quando um jogador é emprestado, dá a ideia que ele fica entregue a si próprio. O Benfica, raramente consegue emprestar um jogador e fazer dele uma mais valia no futuro.

Já o tinha defendido à muito tempo, que alguém do Benfica acompanhasse de perto os jogadores emprestado, sobretudo os mais jovens. Tinha defendido que Chalana era uma excelente hipótese. Assim, com a vinda do Abel Silva, esperemos que os jogadores emprestados, sintam que o seu esforço diário está a ser acompanhado pelo Benfica e que isso pode vir a trazer furtos num futuro próximo.

:clap1: Grande notícia
Este Abel Silva...tem algumas referências?

mellamotom

sim optimas noticias, especialmente depois de dispensarem nao sei quantas promessas tipo demel e os internacionais portugueses... que futuro risonho mesmo

poiudivino

Citação de: mellamotom em 06 de Julho de 2008, 16:39
sim optimas noticias, especialmente depois de dispensarem nao sei quantas promessas tipo demel e os internacionais portugueses... que futuro risonho mesmo

Eu sou um bocado ingénuo...ironia?

SGS

O Benfica não pode promover todos os jogadores da equipa de juniores, alem disso o benfica tem 48 jogadores com contrato, fora os que ainda vao vir, logo vao ter de emprestar no minimo uns 22(o numero pode ser menor se forem vendidos jogadores), logo precisam de alguem que acompanhe a evolução dos emprestados, para não acontecer o mesmo que tem acontecido nestes ultimos anos

JG10

Citação de: Lourenço84 em 07 de Julho de 2008, 13:08
Citação de: JG10 em 07 de Julho de 2008, 13:06
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=42536

Ainda faz parte da gente?  :tomates:

na epoca passada fazia, neste  n sei!
Para ir pró Sporting da Covilhã e não ter jogado o ano passado no Olhanense  :buck2:

Lourenço84

sei k é off-tópico, mas alguem me sabe dzr cm se vai processar o campeonato da 2 divisao?

a unica coisa k sei é k este ano as 4 series tem 12 equipas cada!

mellamotom

Citação de: SGS em 06 de Julho de 2008, 19:42

O Benfica não pode promover todos os jogadores da equipa de juniores, alem disso o benfica tem 48 jogadores com contrato, fora os que ainda vao vir, logo vao ter de emprestar no minimo uns 22(o numero pode ser menor se forem vendidos jogadores), logo precisam de alguem que acompanhe a evolução dos emprestados, para não acontecer o mesmo que tem acontecido nestes ultimos anos

n eram juniores eram juvenis...

mas comprar jogadores para emprestar ja pode? e renovar contractos com jogadores que nunca jogam tambem? tantos putos que desperdiçamos por causa de terceiros que so querem ganhar dinheiro ah pala do benfica...

sverans

BigSLB

Citação de: sverans em 07 de Julho de 2008, 21:23
O que vão fazer com o Dabao?

O Aves demonstrou interesse em voltar a ter os jogadores que tiveram lá emprestados, pode ser que o Dabao continue por lá

JG10

sverans

Citação de: JG10 em 07 de Julho de 2008, 23:59
Dabao no Aves era bom...

Era melhor para um clube estranjeiro com direito de compra!

Mufete

Citação de: BigSLB em 07 de Julho de 2008, 21:47
Citação de: sverans em 07 de Julho de 2008, 21:23
O que vão fazer com o Dabao?

O Aves demonstrou interesse em voltar a ter os jogadores que tiveram lá emprestados, pode ser que o Dabao continue por lá

Não era mal pensado. Seriam figuras de destaque e jogariam muito num clube que já conhece, que já o conhece e que os acarinha e dá valor (e para além de dar valor, mete-os a jogar, efectivamente!)

Por outro lado, porque não um empréstimo a clube da Primeira Liga? Não sei se traria mais desvantagens ou vantagens. ´

PS - Sendo Dabao, Romeu Ribeiro e Ruben Lima emprestados ao Aves de novo, porque é que o André Carvalhas iria directamente para um clube da primeira liga? Acho que não seria adequado, por muita qualidade que se veja no Carvalhas.