Jogadores emprestados e ex-Juniores

Smile

Citação de: Iubire em 13 de Fevereiro de 2007, 19:02
Citação de: mocho_slb em 13 de Fevereiro de 2007, 18:44
Citação de: Iubire em 13 de Fevereiro de 2007, 16:46
Citação de: Eagle_Sight em 13 de Fevereiro de 2007, 16:13
alguém sabe de que clube veio o inzaghi?

Penso que era do Ovarense, depois rescindiu, assinou pelo SLB e foi emprestado a um clube bulgaro devido a excesso de estrangeiros, marcou uns golos por lá e lesionou-se, depois os bulgaros queriam ficar com ele mais 2 anos, e ele fugiu de lá e foi emprestado ao Vitórria, jogou no amigável com a Angola e marcou um golo de belo efeito... Não o conheço como jogador, mas pelo que diziam dele na Ovarense  e depois para ter levado os bulgaros a falsificar o contracto afim de ficar com ele, é porque não deve ser mau de todo, ainda por cima jovem, com um bom jogo de cabeça e com 1,90m, não abundam por aí...no plantel actual não temos nenhum avançado com as suas características... vamos ver como se porta no clube sadino...
PS: iniciou a carreira nas escolas do FCPorco...

1.90 m onde viste isso??

No Record de sexta passada (salvo erro).. só o vi no golo que marcou, e nem repetição deu, e apesar da boa impulsão, pareceu-me bem alto...

ele é mais baixo, no zero zero diz  183 cm... mas mesmo assim acho que ele mede menos.

Messe

Citação de: Rui Costa em 13 de Fevereiro de 2007, 18:02
Citação de: Messe em 13 de Fevereiro de 2007, 13:58
Citação de: Rui Costa em 13 de Fevereiro de 2007, 13:34
Citação de: Messe em 13 de Fevereiro de 2007, 13:31
[...]

Metade dos jogadores dessa lista não foram contratados, mas sim formados no clube.

Por acaso é exactamente o contrario. Dois só passaram um ano nos juniores e os outros já eram séniores quando chegaram ao Benfica.

O Bruno Costa, Tiago Gomes, Manuel Fernandes, Fernando Alexandre, Luís Zambujo e Hélio (6) foram formados no clube.
O Bijou, Canales, Inzaghi e Brezovacki (4) foram contratados com menos de 18 anos.
...4+6=10

O Bijou e o Brezovacki só estiveram um ano nos juniores, o Hélio Roque dois... pessoalmente não considero isso formar um jogador. Senão ainda podemos dizer que formamos o Alcides, o Miguel Lopes etc... não faz sentido, compras um gajo a beira do profissionalismo e depois dizes que o formas é ridiculo. Esses foram tanto formados no Benfica como o Nani no sporting.

Mas mesmo que queiras considera-los formados no Benfica eu conto pelo menos 12 que chegaram ao Benfica com idade de profissionais. O Inzaghi foi contratado já perto dos 21 anos (18 anos só se tiver BI falso  :)).

CitaçãoGR: Bruno Costa (Odivelas)
DD: Miguel Lopes (Operário Açores)
DE: Tiago Gomes (Estrela da Amadora)
DC:  Amoreirinha (Estrela da Amadora), José Fonte  (Estrela da Amadora)
MDC: Fernando Alexandre (Olivais e Moscavide), Manuel Fernandes (Everton), Diego (Grémio)
MAD: Carlitos (Sion), Luís Zambujo (Olivais e Moscavide)
MAE: Manduca (AEK)
MAC: Hélio Roque (Olivais e Moscavide), Bijoú (Gondomar), Brezovacki (NK Faktor), Artur Futre (D. Aves)
A:  Rodolfo Lima (Portimonense), Nicolás Canales (Gondomar), Karadas (Kaiserslautern), Marcel (Santos), Inzaghi (Vitória de Setúbal)

EDIT: Acho que o Bruno Costa tambem só passou dois anos nos juniores.

Então estou correcto. Por isso é que fiz a distinção entre os formados e os jovens contratados (6 + 4).

Redady

Penso que era do Ovarense, depois rescindiu, assinou pelo SLB e foi emprestado a um clube bulgaro devido a excesso de estrangeiros, marcou uns golos por lá e lesionou-se, depois os bulgaros queriam ficar com ele mais 2 anos, e ele fugiu de lá e foi emprestado ao Vitórria, jogou no amigável com a Angola e marcou um golo de belo efeito... Não o conheço como jogador, mas pelo que diziam dele na Ovarense  e depois para ter levado os bulgaros a falsificar o contracto afim de ficar com ele, é porque não deve ser mau de todo, ainda por cima jovem, com um bom jogo de cabeça e com 1,90m, não abundam por aí...no plantel actual não temos nenhum avançado com as suas características... vamos ver como se porta no clube sadino...

epá mas o rapaz não é tão alto assim, dizem que tem só 1,83 no zerozero.pt!
Alguém sabe se está certo ou errado essa altura!?
Obg

Iubire

Citação de: mancam em 13 de Fevereiro de 2007, 20:41

epá mas o rapaz não é tão alto assim, dizem que tem só 1,83 no zerozero.pt!
Alguém sabe se está certo ou errado essa altura!?
Obg

Num Record da semana passada, na entrevista, estava 1,90m, mas como é o Record, não sei...

Menino Do Rio

No próprio Zero-Zero, costumava vir com 1.89 de altura e 87 Kg. Mas já ouvi dizer que tem 1.79 m e 72 Kg.
Que incógnita a altura de um jogador!

Eagle_Sight

obrigada pela info Lubire! :)
dps de ler o teu texto lembrei-me de ter lido a noticia da falsificação e se bem me lembro até teve de pedir dinheiro para fugir de lá mas não fazia ideia que era jogador do SLB.... :embarassed:

Iubire

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Fevereiro de 2007, 22:32
No próprio Zero-Zero, costumava vir com 1.89 de altura e 87 Kg. Mas já ouvi dizer que tem 1.79 m e 72 Kg.
Que incógnita a altura de um jogador!

1,90m, 1,89m, 1,83m, 1,79m... já temos 4 diferentes,aceitam-se apostas!  ;)

RedStar1982

Conheço um jogador do gondomar, o TARANTINI e ele disse que o CANALES é bom jogador, mas não tem valor para se afirmar por enquanto no SLB, já agora ele é porreiro porque me arranjou um polo do SLB lindo!!!

...ele ou o BIJOU...já não me lembro!!!

... ;)

...mas se quiserem saber mais eu posso saber!!!

Menino Do Rio

RedStar, se puderes esclarecer porque o Bijou não tem jogado, eu agradeço!

RedStar1982

Citação de: Menino Do Rio em 14 de Fevereiro de 2007, 01:28
RedStar, se puderes esclarecer porque o Bijou não tem jogado, eu agradeço!

...posso já dizer-te que uma das criticas apontadas pelos colegas era que gostava de abusar da posse de bola e fintas, isto porque ele tem muita técnica.

...e porque no meio campo o nosso F AGUIAR domina  ;D

...eu vou pedir mais informações amanha e ja vos digo algo, e até vos conto umas historias deles!!!

:-X

RedStar1982

E o Canales, que tb não tem jogado amigo!!!

LuigiSLB83

Citação de: RedStar1982 em 14 de Fevereiro de 2007, 02:02
E o Canales, que tb não tem jogado amigo!!!

O Canales foi contratado depois das boas exibições num mundial de sub-20 penso eu!

De facto não tem revelado as potencialidades que demonstrou e que levaram os dirigentes do Benfica a contrata-lo. Se de facto nem no Gondomar consegue ser titular algo está mal com o jogador!

Menino Do Rio

Mas se o Bijou tem capacidade de manter a posse da bola, por que não utilizá-lo pelo menos pontualmente?

LuigiSLB83

Citação de: Menino Do Rio em 14 de Fevereiro de 2007, 02:28
Mas se o Bijou tem capacidade de manter a posse da bola, por que não utilizá-lo pelo menos pontualmente?

Nunca o vi jogar. Mas de facto é estranho...

Iubire

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Fevereiro de 2007, 02:36
Citação de: Menino Do Rio em 14 de Fevereiro de 2007, 02:28

Nunca o vi jogar. Mas de facto é estranho...

Tambem acho... foram emprestar dois dos nosso jogadores mais promissores logo ao Gondomar, clube que deve andar nas mãos do polvo, basta olhar para o Presidente de Camara e os jogos que o Gondomar está envolvido no Apito Dourado... Na volta, não os utilizam para não os valorizar, o Benfica rescindir contratos e depois irem parar ao FCPorco, não me admirava nada...Emprestem antes aos clubes algarvios, que cá em baixo ninguém curte porcalhada...  ;)