Luís Martins

Defesa, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 5 jogos (244 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 15 jogos, 2 golos

Hanzo

Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Novembro de 2011, 01:01
Citação de: Hanzo em 03 de Novembro de 2011, 00:58
Acusou o jogo e a falta de ritmo. Colou-se demasiado ao Garay, quando por vezes devia ter mais atenção ao ala direito dos suiços (que gozou de demasiado espaço). Não fez pior que um Emerson ultimamente faz, mas não deslumbrou.
Também reparei mas acho que isso a culpa nem era dele... A defesa estava mais virada para o lado do Maxi e se ele não fosse atrás do Garay abria um buraco entre ele e o Garay porque o Shaqiri encostava se mesmo à linha...
Enquanto o Gaitan estava lá ainda disfarçava porque o Gaitan apoiava o mas com o BC era pior

Na teoria sim, na prática o lateral não pode fechar tanto ao centro. Se o ala estiver demasiado aberto (colado a linha lateral como ele esteve o jogo inteiro) e a bola estiver no lado oposto, o lateral terá de se colocar numa posição intermediária entre o adversário e o central. E uma coisa é uma ou duas vezes no jogo, outra é constantemente.

Tiago#30

Gostei da atitude da Luz para com ele. Tem tudo para crescer.

Dudek

confesso que não gostei muito..deu imenso espaço ao jogador do Basel que caí ali. E pareceu-me com algumas dificuldades em recuperar posição, bem como uma estranha tendência para ir ao meio quando adiantado no terreno...fazer não sei bem o quê  :confused:

Não comprometeu demasiado, mas não posso dizer que gostei só porque é um miúdo. Espero isso sim que trabalhe muito e um dia seja opção a sério..ficaria felicíssimo.

Manpaz1904

Acusou o jogo e a falta de ritmo. Colou-se demasiado ao Garay, quando por vezes devia ter mais atenção ao ala direito dos suiços (que gozou de demasiado espaço). Não fez pior que um Emerson ultimamente faz, mas não deslumbrou.

Atenção que isso é pura estratégia suiça. O treinador deles sabia que ia jogar ou uma adaptação ou um miúdo. Shaqiri esteve inúmeras vezes encostado a linha e fez isso com a intenção de Luis Martins descair também para a linha para assim abrir espaço entre o lateral e o central. Aí Luis teve bem, fechou no meio. Um lateral tem que dar ao extremo sempre a linha e nunca o interior.

brankinho_gaspar

Citação de: Hanzo em 03 de Novembro de 2011, 01:10
Também reparei mas acho que isso a culpa nem era dele... A defesa estava mais virada para o lado do Maxi e se ele não fosse atrás do Garay abria um buraco entre ele e o Garay porque o Shaqiri encostava se mesmo à linha...
Enquanto o Gaitan estava lá ainda disfarçava porque o Gaitan apoiava o mas com o BC era pior

Na teoria sim, na prática o lateral não pode fechar tanto ao centro. Se o ala estiver demasiado aberto (colado a linha lateral como ele esteve o jogo inteiro) e a bola estiver no lado oposto, o lateral terá de se colocar numa posição intermediária entre o adversário e o central. E uma coisa é uma ou duas vezes no jogo, outra é constantemente.
Mas ele tinha de ir... Senão era um buraco enorme no meio. O Garay estava sempre da metade para lá...
Quando o Gaitan estava na esquerda fechava mais e resolvia se melhor. Só que o BC estava sempre no meio

brankinho_gaspar

Citação de: Dudek em 03 de Novembro de 2011, 01:11
confesso que não gostei muito..deu imenso espaço ao jogador do Basel que caí ali. E pareceu-me com algumas dificuldades em recuperar posição, bem como uma estranha tendência para ir ao meio quando adiantado no terreno...fazer não sei bem o quê  :confused:

Não comprometeu demasiado, mas não posso dizer que gostei só porque é um miúdo. Espero isso sim que trabalhe muito e um dia seja opção a sério..ficaria felicíssimo.
Eu no Geral também não gostei, mas num jogo em que todos jogaram mal acho injusto "malhar" nele

Chama-Imensa

Primeiro jogo de um "miúdo". Gostei. Claro que ainda não é nada trabalhado mas o que vi em bruto, a intenção o querer estão lá. Agora é só continuar a puxar por ele porque ele não será pior que um Emersson.

komytis

também ninguém conhecia o rui costa!

JackDonaghy

Deu demasiado espaço e permitiu demasiados cruzamentos do lado dele, mas o mesmo pode ser dito do colega do lado direita, que tem muito mais experiência e obrigação de fazer melhor!

Nunca pareceu em pânico e teve boa atitude, mas continuo a achar que foi um erro pô-lo como titular.

Sequel

Alterem a foto dele. Esta foto dele é muito estranha :confused:, parece um psicopata.

Slb23

Gostei, tem garra e sabe ler o jogo. Notou-se um pouco de nervosismo e falta de experiencia mas acredito no seu potencial.

Afonso

Depois do batismo de fogo, agora é dar mais opurtunidades ao miudo

PB

Gostei imenso!
Defendeu bem e atacou ainda melhor. Não matem o rapaz. Deixem-no jogar.

xMAXx

pode ter qualidade para no futuro pertencer ao plantel principal,para já é curto para um clube com as ambições como o Benfica...deixem-no crescer com calma!!!

VodkaBoy

Gostei imenso da sua postura em campo.

Nao foi exuberante, mas parece-me que cumpriu, tanto defensivamente como ofensivamente. Acho que com o acompanhamento correcto e as tao necessarias oportunidades, temos aqui um belo jogador para os proximos anos.