Luís Martins

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 5 jogos (244 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 15 jogos, 2 golos

kangaroo

se o rapaz é assim tão mal que nem tira o lugar ao emerson o que esta cá a fazer???


MB_caniggia

Será que não é melhor que o Emerson?
pelo menos neste eu admito o erro, faz parte da aprendizagem de um junior ao futebol profissional.

Eric Cartman

Não é ser inferior. É ser inferior para já e não ir entrar com a equipa a jogar junta desde Agosto.

E eu é que não entendo?

carvalho0407

pergunto alguem conhece o luis? não devem conhecer, mesmo não gostando do emerson, dá 10-0 ao miudo, so não percebo o porquê de não ter sido emprestado

sardao

Só o conheço dos poucos minutos que jogou nos seniores, mas achei pro fraquinho. Parece que até tem um pé esquerdo razoável mas pouco mais vi :P

MiTica

Citação de: carvalho0407 em 17 de Março de 2012, 12:00
pergunto alguem conhece o luis? não devem conhecer, mesmo não gostando do emerson, dá 10-0 ao miudo, so não percebo o porquê de não ter sido emprestado

x2

eu vi-o jogar e era muito superior a este cepo do Emerson, mas muito, claro que noutro contexto, mas porque nao dar-lhe minutos nestes jogos como o de ontem :tickedoff:

GTtdi_SLB

Ainda vamos ter uma surpresa daquelas: "eu sabia que ia dar jogador" " eu bem avisei" "eu não vos disse" >> daqui por uns 3 anos.
Até lá está em formação. Seniores, salvo raras excepções, é dos 22 para cima, cada vez mais neste mundo de futebol negócio.

carvalho0407

gosto do miudo em lances de bola parada, bate bem livres e cantos, a atacar é razoavel, agora a defender para mim é a maior lacuna do miudo, tambem não é facil, nos juniores aquilo é so atacar, chegam aos seniores e é um problema

MONTÁQUI_1904

Acho que altura de colocá-lo contra este genero de equipa, Beira Mares e afins... é que realmente o Emerson é esforçado, tacticamente até percebe bem o jogo, mas embora resistente não é rápido, tecnicamente é um zero... ontem não teria feito pior que o Emerson.

ELITE

se não tiver 2 ou 3 chances de 90minutos nunca vamos saber

eu apostava nele contra os porcos sinceramente

O.Guerreiro.Da.Luz

Para mim deveria estar a rodar noutra equipa da Liga Orangina (poderia estar a fazer companhia ao Miguel Rosa no Belenenses, por exemplo) desde Janeiro...

Echoes

O que eu queria é que não houvesse casos, como por exemplo o do Luís Martins, no SLBenfica.
Que TODAS as opções do plantel tivessem e merecessem o mesmo voto de confiança por parte do treinador, que em qualquer momento de jogo e para/em qualquer jogo este sentisse que podem entrar e substituir um colega e tivessem espaço para evoluir e contribuir para a equipa.
Se isso não acontece e claramente com este plantel do SLBenfica é o que se passa, é natural estarmos mais perto do fracasso. Pelo menos 2 opções válidas por posição é tudo o que peço para a constituição do plantel da equipa profissional de futebol do SLBenfica. E sempre, época após época após época, a realidade e as pessoas que estão à frente dos destinos do clube contrariam este princípio. Não sei quem tem razão, se eu ou essas pessoas, mas para já acho que o tempo me tem dado razão. Veremos o que continuará a acontecer daqui para a frente...

A decisão mais importante é tomada na pré-época: a constituição do plantel. O treinador tem várias opções, analisa-as (ou deveria) TODAS nos vários jogos de pré-época e posteriormente toma a decisão. E para o bem e para o mal, é ele que tem a maior % de responsabilidade em relação às opções ou falta delas que poderá ter no decurso da época. Os outros intervenientes com responsabilidade são, obviamente, o director desportivo e o presidente. Volto a frisar o princípio básico de 2 opções válidas por posição que não me parece inerente e enraizado nas cabeças dos responsáveis do futebol e que eu acho importante. Muito importante. EXTREMAMENTE importante.
Nesta altura, já estava claramente definido quem seria o LE titular? o LE suplente? O LD suplente? O trinco suplente? O 10 suplente? Os extremos direitos/esquerdos suplentes?

À medida que os jogos e as competições vão decorrendo vamos vendo como a equipa responde, as suas potencialidades e limitações e tomando nota. Chegado o mercado de inverno, tentamos eliminar ao máximo as debilidades que existem. Em muitos anos do SLBenfica isto não foi feito. Este ano isto não foi feito.
Novamente, nesta altura já estava claramente consolidado quem seria o LE titular? o LE suplente? O LD suplente? O trinco suplente? O 10 suplente? Os extremos direitos/esquerdos suplentes?


Passado o mercado de inverno, começam a chegar os meses de maior sobrecarga de jogos, que exigem mais dos jogadores, que aumentam o risco de lesões e castigos exponencialmente. A pressão competitiva vai-se acentuando gradualmente, os momentos de decisão chegam. Se o plano de preparação e manutenção da época for rigorosamente cumprido, a probabilidade de sucesso aumenta. Se acontecer o contrário, diminui. Se nem sequer existir um plano detalhado que procure minimizar as consequências negativas das contingências que existirão, os resultados tenderão a ser negativos. Na minha opinião, este ano, como em inúmeros anos anteriores, existe um grande risco dos resultados serem negativos. 

Em qualquer dos casos, faz-se uma avaliação final da época e conforme os resultados identificam-se e detalham-se as causas desses mesmos resultados:

Se os resultados forem positivos, em princípio, se não existir outra razão que justifique o contrário, procura-se manter a estrutura: treinador+máximo de jogadores nucleares. Pagam-se prémios, se existirem. Renegoceiam-se os contratos, se assim se justificar. Enfim, procura-se ao máximo manter os profissionais satisfeitos e ao serviço do clube. Tenho a noção completa que isto é difícil de se fazer, mesmo utópica em certos casos, mas o esforço tem de existir e tem de ser grande.

Se os resultados forem negativos, em primeiríssimo lugar devemos olhar para o que falhou na nossa estrutura. Só em 2º lugar vêm os factores externos (arbitragens). Em qualquer altura da época podemos e devemos contestar fortemente as arbitragens se forem em nosso prejuízo pois elas têm influência nos resultados finais. E a contestação deve ser sempre forte e sustentada com base em factos (imagens televisivas). Mas para essa contestação ser válida, tem de incluir TODOS os lances polémicos de um dado jogo. A favor e contra o SLBenfica. Sempre. Assim evitamos cair no ridículo e é o mais justo de se fazer. E no fundo teremos sempre a nossa imagem salvaguardada, visto que provamos que somos sistematicamente mais prejudicados e simultaneamente que não vê-mos só para um lado, o que também é importante.
No entanto, como prioridade estamos nós e a nossa estrutura porque apesar de tudo é onde temos mais poder para alterar as coisas e por isso é que devemos sempre salientar os erros que cometemos em 1º lugar. Identificados os erros, apuram-se as responsabilidades de cada um dos intervenientes e age-se em conformidade para se evitar cometer os mesmos erros na próxima época. Se os resultados continuarem a ser sistematicamente negativos a responsabilidade só pode estar na direcção do clube: presidente ( e restantes dirigentes) pois para o bem e para o mal são eles que tomam as decisões mais importantes: finanças do clube e escolha de equipas técnicas/jogadores para as diferentes modalidades.



Enfim tanto  :blah: :blah: para transmitir uma coisa simples: temos uma estrutura fraca. Não temos um plano detalhado de preparação das épocas e dos plantéis. Tendemos sempre a exigir 1º mais dos outros (arbitragens) do que nós. Podemos exigir dos outros mas 1º temos de exigir de nós.  Enquanto a grande maioria dos adeptos não se mentalizar disto dificilmente sairemos desta espiral de sofrimento. E é triste um clube da grandeza e potencial do SLBenfica não conseguir arrancar definitivamente em direcção ao sucesso. É triste e frustrante.






*Crow*

Espero que entre aos 75 minutos para ajudar o Cap a guardar o resultado

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: carvalho0407 em 17 de Março de 2012, 12:00
pergunto alguem conhece o luis? não devem conhecer, mesmo não gostando do emerson, dá 10-0 ao miudo, so não percebo o porquê de não ter sido emprestado

Porque conta como português e formado pelo clube...

|-3m1n3m-|

Este gajo a ir festejar com o Bruno César no golo, parecia um verdadeiro adepto à solta!