1ª Jorn: BENFICA 47 - 23 M.B./Colégio 7 Fontes

FR

flexluis

Eu vi o jogo ao vivo e, se me é permitido opinar sobre a questão dos golos sofridos, creio que o Benfica sofreria menos de 20 se quisesse. Para isso, como alguém escreveu e bem, bastaria manter o nível de jogo baixo em vez de tentar jogar o jogo com a maior seriedade, leia-se, jogar em alto ritmo, aproveitar saídas rápidas para o ataque e contra-ataque.

EU não me considero um expert em nada e muito menos em andebol mas, com a experiência de largos anos de espectador assíduo, disse antes do jogo começar (ao meu filho) que ganharíamos 30-21. Isto vale o que vale mas, revela que, para mim, seria um bom resultado e algo desnivelado em andebol.

Ora, tendo em conta que marcámos quase 50 golos, parece-me que sofre 23 é algo de irrelevante.

Quantos jogos já viram em que uma das equipas marcou 47 golos? E nesses jogos quantos golos marcou a equipa adversária?

maximus23

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Setembro de 2010, 22:24
1ª Jornada:

Águas Santas-ABC de Braga, 22-28 (10-16) 
Ac.S.Mamede-Xico Andebol, 26-22 (12-11) 

Dois jogos com menos de 23 de uma equipa.

Mas isso foi o que referi..

Vocês querem poucos ou muitos golos??Querem espectaculo ou jogos monotonos??
Quantos golos marcaram as outras equipas nesses jogos?? 26 e 28...
É realmente parecido com 47!!!

Claro que podíamos ter sofrido menos de 20 golos, mas marcavamos os mesmos que os outros nos jogos que referiram (menos de 30)

faneca_slb4ever

Exactamente Flex. Ainda vi o Barcelona contra o Porto e foi 40 e tal vs 30 e pc. O resultado é bom e normal atendendo à diferença de valores entre as equipas.

Red Eyes

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Setembro de 2010, 22:24
1ª Jornada:

Águas Santas-ABC de Braga, 22-28 (10-16) 
Ac.S.Mamede-Xico Andebol, 26-22 (12-11) 

Dois jogos com menos de 23 de uma equipa.
Aposto singelo contra dobrado que, em todos os jogos deste campeonato, serão menos de 10% aqueles em que uma das equipas marca menos de 23 golos...

E podem começar já a contabilidade!!!

faneca_slb4ever

Maximus eu não estou contra. Acho o resultado bom. E os 23 golos sofridos normal para o jogo que foi.

Eu quero acima de tudo ganhar, seja com 20, 30 ou 40 sofridos. Desde que tenha mais um marcado está tudo bem.

É obvio que uma equipa com 10 ou mais golos de vantagem é normal "relaxar" no jogo.

flexluis

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Setembro de 2010, 22:37
Exactamente Flex. Ainda vi o Barcelona contra o Porto e foi 40 e tal vs 30 e pc. O resultado é bom e normal atendendo à diferença de valores entre as equipas.

O0

nokas7

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Setembro de 2010, 22:37

Porto 24-36 Barcelona

Nunca te devias ter esquecido disto..  :whistle2:

Jack Bauer

Citação de: O_Glorioso em 12 de Setembro de 2010, 20:49
Citação de: Jack Bauer em 12 de Setembro de 2010, 19:23
Citação de: O_Glorioso em 12 de Setembro de 2010, 19:11
Os 'rodanços' de lazer são para ser feitos na pré-época e o 'rodanços' de poupança, quando temos muitos jogos num curto espaço de tempo. Agora, é altura de consolidar a equipa, consolidar a defesa, que sempre foi macia e pouco eficiente nos anos transactos.

Ainda bem que não es treinador de Andebol (ou mesmo de outra modalidade) e principalmente treinador do Benfica.

Como comandante de homens ou de uma equipa/grupo tb n és, pq se o fosses o insucesso estaria garantido.

Seria péssimo (em mts vertentes) se num jogo mais folgado, da primeira jornada, depois de cargas/jogos puxados, o meu treinador não me desse confiança e premia-se o meu esforço.

Tenho uma defesa de tese em liderança, se quiseres dou-te umas explicações. (e nem me precisas de pagar...pq ficarei mais satisfeito se aprenderes alguma coisa e não vieres "falar" para este topico usando argumentos...ridiculos)

Tu sabes lá o que sou ou deixo de ser, se comando ou deixo de comandar. E isso interessa para alguma coisa? Já agora, se és o maior do teu bairro a comandar, entretém-te a ensinar, doutrinar e comandar os teus vizinhos e amigos...

Mantenho o que disse, não retiro nem uma vírgula. As brincadeiras acabaram, se querem rodar (e podem e devem fazer, como é óbvio), é com a intenção de manter o nível do jogo, principalmente trabalhar e consolidar a parte mais deficitária, que é a defesa. Com este treinador, tudo costuma ser deficitário, mas a defesa tem sido sempre o calcanhar de Aquiles desta equipa.

Não era possível não passar os 20 golos sofridos?

Era. Na prática até poderia ter ficado 47-0.

Como demonstras não perceber a ponta de um chavo de andebol (ou comando de equipa)e o objectivo final (mesmo depois desta estrondosa vitória) é criticar a defesa e OBVIAMENTE o treinador deixo-te a falar para sozinho.

maximus23

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Setembro de 2010, 22:39
Maximus eu não estou contra. Acho o resultado bom. E os 23 golos sofridos normal para o jogo que foi.

Eu quero acima de tudo ganhar, seja com 20, 30 ou 40 sofridos. Desde que tenha mais um marcado está tudo bem.

É obvio que uma equipa com 10 ou mais golos de vantagem é normal "relaxar" no jogo.

Ok!! ;) Agora só temos que continuar a ganhar!

Jack Bauer

Citação de: flexluis em 12 de Setembro de 2010, 22:35
Eu vi o jogo ao vivo e, se me é permitido opinar sobre a questão dos golos sofridos, creio que o Benfica sofreria menos de 20 se quisesse. Para isso, como alguém escreveu e bem, bastaria manter o nível de jogo baixo em vez de tentar jogar o jogo com a maior seriedade, leia-se, jogar em alto ritmo, aproveitar saídas rápidas para o ataque e contra-ataque.

EU não me considero um expert em nada e muito menos em andebol mas, com a experiência de largos anos de espectador assíduo, disse antes do jogo começar (ao meu filho) que ganharíamos 30-21. Isto vale o que vale mas, revela que, para mim, seria um bom resultado e algo desnivelado em andebol.

Ora, tendo em conta que marcámos quase 50 golos, parece-me que sofre 23 é algo de irrelevante.

Quantos jogos já viram em que uma das equipas marcou 47 golos? E nesses jogos quantos golos marcou a equipa adversária?

O adversário pareceu-te mt fraco ?

Sabes dizer qts golos eles nos marcaram aproveitando saidas nossas para o ataque com cortes/turn overs da nossa parte?

flexluis

Citação de: Jack Bauer em 12 de Setembro de 2010, 22:57
Citação de: flexluis em 12 de Setembro de 2010, 22:35

O adversário pareceu-te mt fraco ?

Sabes dizer qts golos eles nos marcaram aproveitando saidas nossas para o ataque com cortes/turn overs da nossa parte?

Sim, pareceu-me fraco. Aos 15 minutos de jogo creio que já ganhávamos pelo triplo dos golos, o que, não é nada comum.

Relativamente a "turn-overs", não sei responder ao certo mas lembro-me de duas situações protagonizadas por passes apressados e errados e João Ferreirinho.

Jack Bauer

Ok obg.
Vamos então confirmar se são ou não o saco de pancada de toda a gente.

Supondo que não se arriscava nesses passes não havia falhas. -2 golos...

flexluis

Citação de: Jack Bauer em 12 de Setembro de 2010, 23:04
Ok obg.
Vamos então confirmar se são ou não o saco de pancada de toda a gente.

Supondo que não se arriscava nesses passes não havia falhas. -2 golos...

Houve concerteza mais turn-overs, esses são dois lances de que me lembro mas creio que deve ter havido mais.

Concordo que para se perceber realmente a dimensão desta vitória (que eu já acho excelente) é preciso comparar com o que farão os nosssos adversários directos quando defrontarem esta equipa.

faneca_slb4ever

Para a semana: Sporting joga contra M.B./7 Fontes