1ª Jorn: BENFICA 47 - 23 M.B./Colégio 7 Fontes

maximus23

Citação de: O_Glorioso em 12 de Setembro de 2010, 19:11
Os 'rodanços' de lazer são para ser feitos na pré-época e o 'rodanços' de poupança, quando temos muitos jogos num curto espaço de tempo. Agora, é altura de consolidar a equipa, consolidar a defesa, que sempre foi macia e pouco eficiente nos anos transactos.

Já disseste tudo... Em primeiro lugar, isto não é futebol!Não existem apenas 3 substituições, ou seja, sempre que possível deve-se fazer jogar toda a gente (penso que este jogo é um caso destes) para motivar e premiar atletas que noutros jogos poderão jogar menos.

Segundo, para uma equipa estar "entrosada" não precisa de jogar os 60 minutos!Há mais gente para jogar, que, como é óbvio, têm que estar identificados com a a forma de jogar da equipa para o caso de serem chamados noutros jogos. Não vamos ter o 7 base sempre disponível.

Por último, o que se faz na "pré-época" não se estica para o ano todo, por isso os "rodanços de início de época" (como lhe chamas) têm pouco sentido se apenas forem efectuados nessa altura

faneca_slb4ever

Benfica - Colégio 7 Fontes, 47-23
Que grande entrada

O andebol do Sport Lisboa e Benfica estreou-se em grande estilo no campeonato nacional da modalidade, depois de golear o Colégio 7 Fontes por 47-23.

O termo goleada não é muito comum em andebol, mas a diferença pontual entre as duas formações foi muito evidente, o que obriga a usá-lo. Foi, sem dúvida, uma exibição espectacular.

A equipa de José António Silva entrou muito bem no jogo e cedo ganhou vantagem. Ao intervalo a vitória já estava praticamente certa, com o marcador a dar vantagem aos "encarnados" por 23-10.

No segundo tempo, o Benfica manteve o "massacre" e o resultado ganhou bastante volume. Esta vitória por 47-23 coloca o Benfica no primeiro lugar na classificação geral.

Esta partida que teve Carlos Carneiro como melhor marcador com 11 golos, demonstrou um Benfica muito forte fisicamente e com grande atitude.

Segue-se uma viagem ao Pavilhão do Sporting da Horta, que perdeu frente ao Belenenses por 29-28.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andslbcolegio7fontes_120910_66224.asp

modalidades SLB

Boa vitória.

Bonita homenagem ao nosso Luis Gomes.

Sigaaaaaaaaaaaaaa BENFICA.

O_Glorioso

Citação de: Jack Bauer em 12 de Setembro de 2010, 19:23
Os 'rodanços' de lazer são para ser feitos na pré-época e o 'rodanços' de poupança, quando temos muitos jogos num curto espaço de tempo. Agora, é altura de consolidar a equipa, consolidar a defesa, que sempre foi macia e pouco eficiente nos anos transactos.

Ainda bem que não es treinador de Andebol (ou mesmo de outra modalidade) e principalmente treinador do Benfica.

Como comandante de homens ou de uma equipa/grupo tb n és, pq se o fosses o insucesso estaria garantido.

Seria péssimo (em mts vertentes) se num jogo mais folgado, da primeira jornada, depois de cargas/jogos puxados, o meu treinador não me desse confiança e premia-se o meu esforço.

Tenho uma defesa de tese em liderança, se quiseres dou-te umas explicações. (e nem me precisas de pagar...pq ficarei mais satisfeito se aprenderes alguma coisa e não vieres "falar" para este topico usando argumentos...ridiculos)

Tu sabes lá o que sou ou deixo de ser, se comando ou deixo de comandar. E isso interessa para alguma coisa? Já agora, se és o maior do teu bairro a comandar, entretém-te a ensinar, doutrinar e comandar os teus vizinhos e amigos...

Mantenho o que disse, não retiro nem uma vírgula. As brincadeiras acabaram, se querem rodar (e podem e devem fazer, como é óbvio), é com a intenção de manter o nível do jogo, principalmente trabalhar e consolidar a parte mais deficitária, que é a defesa. Com este treinador, tudo costuma ser deficitário, mas a defesa tem sido sempre o calcanhar de Aquiles desta equipa.

Não era possível não passar os 20 golos sofridos?

maximus23

Citação de: O_Glorioso em 12 de Setembro de 2010, 20:49
Citação de: Jack Bauer em 12 de Setembro de 2010, 19:23

Ainda bem que não es treinador de Andebol (ou mesmo de outra modalidade) e principalmente treinador do Benfica.

Como comandante de homens ou de uma equipa/grupo tb n és, pq se o fosses o insucesso estaria garantido.

Seria péssimo (em mts vertentes) se num jogo mais folgado, da primeira jornada, depois de cargas/jogos puxados, o meu treinador não me desse confiança e premia-se o meu esforço.

Tenho uma defesa de tese em liderança, se quiseres dou-te umas explicações. (e nem me precisas de pagar...pq ficarei mais satisfeito se aprenderes alguma coisa e não vieres "falar" para este topico usando argumentos...ridiculos)

Tu sabes lá o que sou ou deixo de ser, se comando ou deixo de comandar. E isso interessa para alguma coisa? Já agora, se és o maior do teu bairro a comandar, entretém-te a ensinar, doutrinar e comandar os teus vizinhos e amigos...

Mantenho o que disse, não retiro nem uma vírgula. As brincadeiras acabaram, se querem rodar (e podem e devem fazer, como é óbvio), é com a intenção de manter o nível do jogo, principalmente trabalhar e consolidar a parte mais deficitária, que é a defesa. Com este treinador, tudo costuma ser deficitário, mas a defesa tem sido sempre o calcanhar de Aquiles desta equipa.

Não era possível não passar os 20 golos sofridos?

Tens conhecimento sobre quantos jogos de andebol terminam com menos de 20 golos para uma das equipas???

Já praticaste desporto regularmente??Não parece...O problema do tuga comum é que pensa que é muito fácil estar no topo de qualquer modalidade, é fácilímo chegar às "medalhas"!!

Já reparaste que o jogo ficou por 24 de diferença???Em vez de pensares apenas no número de golos sofrido, tenta pensar na eficácia defensiva.

Claro que era fácil sofrer menos de 20 golos...bastaria para isso baixar o ritmo do jogo e o número de golos seria menor e, talvez, nem marcassemos 30 golos. Agora querer quase 50 golos e ficar chateado porque se sofreram 23..PORRA!

O_Glorioso

Senhor Maximus, 'preferia' 30 golos marcados e 6 golos sofridos. Mas isto sou.

maximus23

Citação de: O_Glorioso em 12 de Setembro de 2010, 21:00
Senhor Maximus, 'preferia' 30 golos marcados e 6 golos sofridos. Mas isto sou.

Mas isso é impossível!E pede uma coisa que neste momento é o contrário da evolução do jogo moderno!O jogo é cada vez mais rápido e com mais golos...Penso que sofrer menos de 25 golos é muito bom

Vinagre

isto é o benfica...há sempre alguma coisa mal....

com benfiquistas assim....quem precisa de lagartos....

PMCA

Havendo uma grande diferença a separar as duas equipas, o resultado deveria reflectir isso mesmo.
Deu para ver algumas coisas boas.
Acima de tudo foi muito bom ver que em nenhum momento existiu uma atitude menos séria - o que é muito dificil em jogos com estas caracteristicas.
É sempre bom começar o campeonato com uma goleada destas.

zerocool

Grande capacidade atacante, mas a parte defensiva continua em défice.

Red Eyes

Citação de: maximus23 em 12 de Setembro de 2010, 22:04
Citação de: zerocool em 12 de Setembro de 2010, 21:58
Grande capacidade atacante, mas a parte defensiva continua em défice.

LOL
LOL mesmo!!! Vamos ver quantos jogos terão menos de 23 golos para QUALQUER equipa deste campeonato...

faneca_slb4ever

1ª Jornada:

Águas Santas-ABC de Braga, 22-28 (10-16) 
Ac.S.Mamede-Xico Andebol, 26-22 (12-11) 

Dois jogos com menos de 23 de uma equipa.