Comunicado do Plenário dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

mochila

Arranjem as teorias que quiserem, conjecturem as soluções que bem entenderem. Isto só lá vai com um Estaline. Era preciso fazer uma autêntica limpeza.

Entendam isto como um simples desabafo.

Serrasqueiro

Citação de: okultoSLB em 11 de Setembro de 2010, 01:30
Citação de: mrfalcon em 11 de Setembro de 2010, 01:15
Citação de: fffernas em 11 de Setembro de 2010, 01:08
Citação de: Zlitist em 11 de Setembro de 2010, 01:03
O esquema está bem montado!! como um user ja disse num outro topico, o esquema é arrumarem-nos logo no inicio, e depois, quando a roubalheira for demasiado evidente, beneficiarem-nos em 2\3 jogos! E aí, toda a gente cai em cima do Benfica a dizer que somos levados ao colo, e rapidamente se esquece da vergonha que foi no inicio do campeonato!!!

O problema é que nos tambem esquecemos, ou entao fazemo-nos de esquecidos!! O que está acontecer esta epoca já aconteceu em épocas anteriores,desde os anos 90 que me lembre! Para mim isto não é novidade....a unica diferença é que nos ultimos 2\3 anos a estratégia não foi tão evidente por causa do apito dourado, seria demasiado evidente!! o polvo teve de se camuflar durante uns tempos! agora que o caso apito dourado está resolvido, voltou a sair da toca!! E o disco volta a tocar a mesma musica, Benfica roubado e prejudicado em 4 ou 5 jogos, quando acharem que já estamos a falar de mais sobre a arbitragem e que já estamos a uma distancia razoável, toca a beneficiarem-nos, depois vem o jogo da comunicação social, com os corruptos a dizer que o sistema está a favor do clube da capital, que é uma vergonha o futebol portugues porque os outros clubes são sempre roubados quando jogam com o Benfica, a seguir a estas declarações (normalmente proferidas pelo corrupto mor num evento mediático) vêm 2\3 dirigentes ou treinadores de outras equipas (a mando do corrupto mor) dizer o mesmo que ele disse mas por outras palavras! e assim se faz esquecer a vergonha do inicio do campeonato, os corruptos podem jogar o resto do campeonato a dormir porque ja esta ganho, e assim concentram-se nas outra competições! E sabem que mais???? para o ano vira o disco e toca o mesmo porque ja ninguem se lembra da musica......
Para reflectir!

e para agir... foi também a passividade dos benfiquistas que ajudou a delapidar um palmarés sem igual na europa... fala-se de corrupção no futebol português desde a década de 80... em 30 anos não se encontrou fórmula para acabar com isso?

se logo no início os benfiquistas se unissem e criassem um clima de terror aos árbitros em tudo que era estádio, eles se calhar não pensavam tanto nas putas que tinham á espera e mais nos milhares que os esperavam para lhes dar nos cornos!

somos uns meninos!

x2

Se 2000 pessoas entrarem no campo para desancar no paneleiro do apito, seria muito dificil punir quem quer que seja individualmente.

Stanic

Citação de: Frank James em 11 de Setembro de 2010, 01:35
O que mais me irrita, é que não consigo perceber o gosto dos porcos em ganhar roubados. Qual é o valor dessa vitória? Qual é satisfação de ganhar com batota?

Para o mim, o gosto de ganhar é mesmo saber que foi difícil mas que conseguimos, é a imprevisibilidade do desporto, isso é que é interessante, isso é que é desporto!
Qual é o valor,de ganhar à batota? Não consigo entender...

Será que não conseguimos partir todos do mesmo sítio, com as mesmas armas?
O problema é que o porco mor vive daquilo, e para isso vale tudo, os adeptos querem títulos independentemente da forma como são ganhos, para estar na champions e encher os bolsos à máfia.

arfm14

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Setembro de 2010, 23:57
uma miseria este nosso futebol!!!! por mim só irá mudar quando o bimbo da bosta morrer..e mesmo assim não sei.... o fernando gomes na presidencia é mais uma jogada de bastidores dos porkos.... por mim era fazer pressão, e por alguem renumerado no cargo da presidencia da liga, mas estrangeiro, q vão buscar um gajo para nos governar completamente alheio á podridão do nosso futebol!!! talvez isto ande para a frente!

Na actual estruturação da Liga isso é impossível! Os sócios da Liga são os clubes e todos nós sabemos que a maioria desses clubes odeiam o Benfica e idolatram o Pinto-Corrupto! Como dizia o outro: "Genial Presidente"! Eu admito, o homem é mesmo um génio! Pois só um génio consegue criar este monstro que ele construiu e ninguém o consegue derrubar! O problema é que é daqueles génios que só tendem para o mal, trafulhice, corrupção! Eu, como isto está, não vejo forma de o alterar! Eventualmente, a única forma seria uma greve da equipa (sair do campeonato para não aturar isto) ou dos adeptos nos jogos fora! Mas mesmo assim tenho muitas dúvidas! Isto está muito mau e como já disseram atrás, o desporto morreu há muito!

LCBrito

Citação de: Serrasqueiro em 11 de Setembro de 2010, 01:41
Citação de: okultoSLB em 11 de Setembro de 2010, 01:30
Citação de: mrfalcon em 11 de Setembro de 2010, 01:15
Citação de: fffernas em 11 de Setembro de 2010, 01:08
Citação de: Zlitist em 11 de Setembro de 2010, 01:03
O esquema está bem montado!! como um user ja disse num outro topico, o esquema é arrumarem-nos logo no inicio, e depois, quando a roubalheira for demasiado evidente, beneficiarem-nos em 2\3 jogos! E aí, toda a gente cai em cima do Benfica a dizer que somos levados ao colo, e rapidamente se esquece da vergonha que foi no inicio do campeonato!!!

O problema é que nos tambem esquecemos, ou entao fazemo-nos de esquecidos!! O que está acontecer esta epoca já aconteceu em épocas anteriores,desde os anos 90 que me lembre! Para mim isto não é novidade....a unica diferença é que nos ultimos 2\3 anos a estratégia não foi tão evidente por causa do apito dourado, seria demasiado evidente!! o polvo teve de se camuflar durante uns tempos! agora que o caso apito dourado está resolvido, voltou a sair da toca!! E o disco volta a tocar a mesma musica, Benfica roubado e prejudicado em 4 ou 5 jogos, quando acharem que já estamos a falar de mais sobre a arbitragem e que já estamos a uma distancia razoável, toca a beneficiarem-nos, depois vem o jogo da comunicação social, com os corruptos a dizer que o sistema está a favor do clube da capital, que é uma vergonha o futebol portugues porque os outros clubes são sempre roubados quando jogam com o Benfica, a seguir a estas declarações (normalmente proferidas pelo corrupto mor num evento mediático) vêm 2\3 dirigentes ou treinadores de outras equipas (a mando do corrupto mor) dizer o mesmo que ele disse mas por outras palavras! e assim se faz esquecer a vergonha do inicio do campeonato, os corruptos podem jogar o resto do campeonato a dormir porque ja esta ganho, e assim concentram-se nas outra competições! E sabem que mais???? para o ano vira o disco e toca o mesmo porque ja ninguem se lembra da musica......
Para reflectir!

e para agir... foi também a passividade dos benfiquistas que ajudou a delapidar um palmarés sem igual na europa... fala-se de corrupção no futebol português desde a década de 80... em 30 anos não se encontrou fórmula para acabar com isso?

se logo no início os benfiquistas se unissem e criassem um clima de terror aos árbitros em tudo que era estádio, eles se calhar não pensavam tanto nas putas que tinham á espera e mais nos milhares que os esperavam para lhes dar nos cornos!

somos uns meninos!

x2

Se 2000 pessoas entrarem no campo para desancar no paneleiro do apito, seria muito dificil punir quem quer que seja individualmente.
Podes crer que o Benfica era punido. E não era uma pena bonita. Eu isso não faço.

JJ SLB

Em resumo:
1 - Adeptos: deixarem de ir ver a equipa nos jogos fora do Estádio da Luz
2 - LVF: passar a sentar-se no banco dos jogadores, nos jogos fora
3 - LFV e Cia: deixar de receber formalmente os que manipulam isto: xquim olivierinha, vitor pereirinha, fernandinho gomes, laurentina adias e outros que não me recordo
4 - Jogadores, tecnicos e dirigentes: deixarem de dar entrevistas e fazer declarações à CS, excepto no mínimo que o SLB esteja ainda obrigado a fazer
5 - Adeptos: deixarem de comprar jornais desportivos e desistir da sportTV (quem ainda compra ou tem)
6 - Adeptos: esqueçam lá isso de Manifs e tarjas, só servem para o resto do País gozar
7 - RC, JJ, LFV: declarações firmes e denunciantes no fim dos jogos e das roubalheiras. Denúnica dos esquemas de décadas, tal e qual o zlitist escreveu
8 - Adeptos: circulação de e-mails denunciando os esquemas do polvo, reforçarem o que RC, JJ e LFV fizerem no ponto 7.

ET

Cuidado com os moralistas, ainda aparecem por aí a dizer que o pessoal tem que ser bonzinho e que não é assim que se resolve e tal...
Na minha rica terrinha, e não me reporto a nenhum lugar de outro planeta, eu sei bem como estas coisas se resolvem...
Aqui, vejo teclar, teclar, teclar, mas não vejo fazer-se seja o que for...
Quando um ou dois fossem bem limpinhos, depois queria ver os outros a fazerem-no e a rirem-se como alguns, muitos seguramente, fazem a esta hora...
Mas não se faz, porque ser-se bonzinho, enquanto os outros são SEMPRE fdp, é que é ético e correcto...
Desculpem o desabafo, mas também só desculpem se quiserem, mas PQP esta m... toda!
SLB4EVER!!!

Delta9

Citação de: Frank James em 11 de Setembro de 2010, 01:35
O que mais me irrita, é que não consigo perceber o gosto dos porcos em ganhar roubados. Qual é o valor dessa vitória? Qual é satisfação de ganhar com batota?

Para o mim, o gosto de ganhar é mesmo saber que foi difícil mas que conseguimos, é a imprevisibilidade do desporto, isso é que é interessante, isso é que é desporto!
Qual é o valor,de ganhar à batota? Não consigo entender...

Será que não conseguimos partir todos do mesmo sítio, com as mesmas armas?

Penso que o gozo dos porcos é mesmo esse...ganhar roubando! E daqui a uns valentes anos, não vai ficar escrito "ganharam mas eram corruptos" só vai ficar escrito "ganharam". O bufas morre e outro aparece. O polvo esta monstruoso, bem colocado e só voltaremos a ganhar titulos quando todos se mentalizarem (novamente) que temos de jogar contra tudo e contra todos.

Ou isso ou é partir para uma guerra futebolística, porque com palavras e actos nobres já se percebeu que nada adiantam neste país. A justiça é podre, só serve alguns e alguns dela se servem. Penso que está na hora de jogar no mesmo tabuleiro que eles e dar-lhes cabo das peças, porque eles no nosso (o ano passado) não têm hipotese. Jogar de igual para igual é algo que aquela gente desconhece. Portanto, lentamente, estamos nós a ficar sem peças e com um tabuleiro cada vez mais pequeno...

Era por detectives a seguir essa gente...entrar-lhes nos pc's...juntar as peças...tudo duma maneira muito obscura...tipo filme mesmo! Mas muito podre se descobriria e seria justíssimo acabarem na merda por essa via. Era justiça poética descobrir-se a verdade, através de meios pouco transparentes. Era chantagea-los e encostá-los à parede. Era tirar-lhes a vantagem. Iam dizer o quê? "ah eles seguiram-me e descobriram que eu fui à casa do olarápio...à casa do...hum...esqueçam esqueçam está tudo bem."

Mas sim falar é fácil, vocês têm razão. Como nada disto vai acontecer e como eu também não tenho perfil para fazer qualquer uma destas coisas não me resta outra hipótese. Tenho de apoiar a equipa, mesmo que não concorde com alguma decisões de dirigentes e treinador. Ou seja, temos de jogar...

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!! Mas com uma pitada de intifada:whistle2:

RMOliveira

Alguém foi preso com as pedras atiradas ao autocarro do Benfica? Se não, era mandar umas bolas de golf e umas pedras também para o carro do boigário.  :-X

Kyuss9

Somos roubados descaradamente tanto fora, como em casa; Benfiquistas (incluindo muitas mulheres e crianças) são agredidos no seu próprio estádio por uma chuva de facas e cadeiras atiradas do piso de cima por tripeiros, a nossa equipa é apedrejada inumeras vezes, chegando ao ponto de atletas serem atingidos horas antes de um jogo. Etc, etc, etc...
O que é que as autoridades competentes fizeram? NADA! O que é que nós fizémos? Nada também.

A descrição que o Zlitlist faz é a sintese perfeita de um filme que todos conhecemos bem demais, e muito sinceramente estou mais que farto de assistir a esta palhaçada sem que nada mude.
Respeito mútuo, educação e civilidade são valores que prezo muitissimo, mas há um pormenor absolutamente fundamental: tem que ser reciprocas. E se já se sabe que nada vai mudar, uma coisa também é certa neste "filme": ninguém se vai mexer por nós!

No que me toca, recuso-me a ver este filme uma vez mais e parece-me muito, mas muito claro que está mais que na altura de tomarmos acção. Tanto em relação aos árbitros, como em relação ao bando de marginais lá de cima.
Se não dermos um "murro na mesa" bem audível, nada vai mudar.

chharlie

para mim fazia-se o chamado blackout, mas para fazer isso tambem se teria que fazer a benficatv porque agora tudo o que a CS nao consegue reproduzir por meios proprios reproduz sempre com o auxilio da benficaTV

iNNes

Não posso fazer muito, mas amanhã a minha Sporttv vai com os porcos! Não estou para pagar quando o campeonato já foi encomendado! E vou continuar a ir a todos os jogos do Benfica no Estádio da Luz.

DastanPT

Eu tambem só uso a sporttv para ver os jogos em directo...os que não gosto, não vejo... Infelizmente são eles que trazem o espectacular futebol inglês até nós!

JJ SLB

Citação de: iNNes em 11 de Setembro de 2010, 02:02
Não posso fazer muito, mas amanhã a minha Sporttv vai com os porcos! Não estou para pagar quando o campeonato já foi encomendado! E vou continuar a ir a todos os jogos do Benfica no Estádio da Luz.

Se assim fizeres... já é muito O0 
sporcotv foi coisa que nunca tive, felizmente.

Freddy_Adu

O grande problema é saber como é que o maior clube português (ou do mundo como diz o presidente que nos comanda) com 6 milhões de adeptos é derrotado por meia dúzia de gajos. Mas vocês vêm isso acontecer com algum dos outros odiados colossos? O real é odiado em espanha e não é prejudicado, o Bayern idem, o Inter e por aí fora. Mentalizem-se que o problema é interno, se tivermos uma direcção forte e inteligente nada disto nos prejudica. O ano passado nem que jogassemos contra 20, ganhavamos sempre. Se o Benfica for avassalador ganhamos sempre. Ou vocês também são daqueles que preferem ganhar custe o que custe mesmo que não joguemos nada. Eu não! Eu quero ganhar por goleada técnico-táctica, com futebol de encher o olho, a dar 3 aos Ladrões em plena final. Isso sim é o que quero. e não é com negociatas de 10 milhões em juniores nem com 8 milhões gastos em GRs de distrital que o vamos conseguir. Pensem que nos primeiros dois jogos tinhamos feito 6 ponto mas na boa se tivessemos um redes...normal. Ou seja, tinhamos no mínimo 9 ponto e nada disto aoconteceria e provavelmente ganhariamos hoje mesmo contra 14.