Ebbe Skovdahl

Treinador, (1945-07-05 - 2020-10-20),
Dinamarca
Equipa Principal: 1 época (1987-1987), 18 jogos (12 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Títulos: AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Covenant

Que gato o Gaspar Ramos

Calcio

Faleceu hoje após perder a luta contra o cancro.

Alexandre1976

Descanse em paz Mister Ebbe Skovdhal.

Alexandre1976

Tio dos irmãos Laudrup.

pcssousa

Por pouco não foi campeão europeu por inerência.
Se não estou em erro, conquistou um dos mais bonitos troféus, o Teresa Herrera.

Alexandre1976

Ganhou sim senhor Sousa. Vitórias nos penaltis contra o Deportivo da Coruña  e na final frente ao Everton.

pcssousa

Citação de: Alexandre1976 em 23 de Outubro de 2020, 17:26
Ganhou sim senhor Sousa. Vitórias nos penaltis contra o Deportivo da Coruña  e na final frente ao Everton.

Até se diz que esses penalties terão sido a nossa desgraça na final de Estugarda, porque um certo gr holandês tirou notas.

Pancho Lopes 67

Do que li dele, foi da sua passagem não ter deixado saudades, era tio dos irmãos Laudrup, o Michael foi um dos melhores da história e para mim o nº1 de sempre em termos de visão de jogo, no entanto isto hoje é acerca do Tio Ebbe Skovdahl, que descanse em paz...

Alexandre1976

Tinha plantel para ter feito muito melhor trabalho(Silvino,Veloso,Dito,Samuel,Alvaro,Sheu,Nunes,C.Manuel,Diamantino,Wando,R.Águas,Chiquinho e os reforços dessa temporada que foram Elzo,Mozer,Chalana,Pacheco e Magnusson). Veio para o Benfica como escolha de recurso depois de falhadas as tentativas de contratação de Ericksson,Parreira,Javier Clemente ou Gunder Bengtsson,este ultimo tinha ganho a Taça Uefa de 86-87 pelo Gotemburgo.Skovdhal que na época de 86-87 levou o Brondby aos quartos de final da Taça dos Campeões numa equipa que tinha jogadores que em 92 seriam campeões da Europa pela Dinamarca(Schmeichel,Lars Olsen,John Jensen e Brian Laudrup).

BlankFile

Alexandre1976

Citação de: pcssousa em 23 de Outubro de 2020, 17:29
Citação de: Alexandre1976 em 23 de Outubro de 2020, 17:26

Até se diz que esses penalties terão sido a nossa desgraça na final de Estugarda, porque um certo gr holandês tirou notas.
Sacana do Van Breukelen.

JJ SLB

R.I.P.

Num momento triste, por momentos recordei o Benfica de outros tempos.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 23 de Outubro de 2020, 18:12
Sacana do Van Breukelen.

Não o vi quase quando jogava, mas já vi tantos resumos da Holanda do Van Basten que acho o suficiente para avalia-lo, grande guarda-redes, para mim era superior ao van der Sar. Melhor que ele do próprio país secalhar só o Jan van Beveren, aquele que devia ter sido o títular indíscutivel da Holanda na década de 70, mas não foi a nenhum dos 2 mundiais ou ao Euro 76 por lesões e guerra com os craques do Ajax, nomeadamente o Cruyff...

Alexandre1976

Tambem tinhas nessa altura o Pat Schrivers que juntamente com o Van Beveren(que á semelhança do Van Breukelen tambem era do PSV) como os melhores guarda redes da Holanda. Nunca percebi muito bem porque nessa altura o titular era quase sempre o Jan Jongbloed.