SL BENFICA finalista vencido da Taça de Portugal 2010/2011


joao12soares

Entramos mal no jogo mas depois fizemos uma boa exibição...Boa vitória, agora respeitinho pela Fundação porque já empatamos com eles este ano.

p.s.:aquela jogada do 3ºgolo é qualquer coisa de fantástica...


MikeSLB4Ever



_Benfiquista_



O_Glorioso

Muito bem, mas parece que ainda deu para assustar.

Missão cumprida!




Universo Benfica

Benfica em grande vence Belenenses

O Benfica desta esta noite uma enorme demonstração de força, batendo o Belenenses por 4-2 em jogo a contar para os 4ºs de final da taça de Portugal. A vitória por si só não é motivo para a fase inicial desta crónica, o Benfica jogava em casa e até por isso era favorito, no entanto com o desgaste da participação na intercontinental e ao entrar na partida a perder por 0-2, os pupilos de Paulo Fernandes arrancaram depois para uma exibição convincente, merecendo por inteiro a vitória.

Diga-se que o Belenenses dificultou e muito a vida ao Benfica, lutou com tudo o que tinha, mas hoje acabaram os encarnados por ser a melhor equipa dentro de campo e conseguir com justiça o apuramento para as meias finais, onde vão agora encontrar a Fundação Jorge Antunes.

Começou melhor o encontro o Belenenses e aos 5 minutos, o clube da cruz de Cristo já vencia por 2-0. André e Néne, foram os marcadores aproveitando o adormecimento dos homens da casa.

Paulo Fernandes parou de imediato o jogo, chamou os seus jogadores para um minuto de desconto e a partir daqui quase só deu Benfica. A excepção podia mesmo ter mudado o rumo da eliminatória, decorria o minuto 7, com Vinicius isolado por Bruno a ter nos pés o 3-0, mas a rematar ao lado.

O castigo não demorou e o Benfica no espaço de dois minutos empatou o placard. Os golos foram obtidos primeiro por Joel, num lance típico de pivot a rodar sobre Vinicius e depois por Pedro Costa num remate de meia distância, com muitas culpas para Higuita que até então tinha estado em grande nível.

Alípio Matos imitou o seu colega, pedindo um minuto para serenar a equipa, mas a verdade é que os efeitos não foram os mesmos. O Benfica continuou a ser a melhor equipa em campo e numa jogada soberba chegou à vantagem. Excelente o envolvimento de todos os jogadores a libertarem Davi na ala esquerda que depois serviu Marinho no interior da área que não teve dificuldades em colocar o Benfica na frente do marcador.

Com este resultado se chegou ao descanso e depois de uma primeira parte de grande qualidade, as  expectativas para o segundo tempo só podiam ser as melhores. No entanto a intensidade e o ritmo da partida acabaram por baixar na etapa complementar.

Sem grandes momentos de perigo, as emoções ficaram reservadas apenas para os cinco minutos finais. Aí o Belenenses arriscou com a subida de Higuita, mas acabou por cometer um erro que lhe custou a eliminatória. Joel Foi quem aproveitou e com um chapéu perfeito fez o 4-2 e selou o afastamento do actual detentor do troféu.

Na cabeça dos homens do Restelo, deve estar a vir à memória a partida que lhes podia ter valido o primeiro campeonato da sua história. Quando no 4º jogo da final em sua casa entram a vencer por 3-0 e acabaram por ver o Benfica dar a volta ao resultado e mais tarde na 5ª partida vencer o campeonato. Acabamos com terminámos, foi uma demonstração de força deste Benfica, Paulo Fernandes e os seus jogadores estão de parabéns.

http://futsalportugal.net/index.php?option=com_k2&view=item&id=8837:benfica-em-grande-vence-belenenses&Itemid=122

hugo1904



PMCA