Sport Lisboa e Benfica nas Redes Sociais

_Benfiquista_

Citação de: O_Glorioso em 04 de Novembro de 2011, 19:54
Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Novembro de 2011, 13:16
É impressão minha ou apagaram as páginas "Quantos BENFIQUISTAS somos?" e "SLB - Sport Lisboa e Benfica | Adeptos : Fans"?Tinha-as no meu perfil e desapareceram.Andei a procura-las e nada.

Há uma agora que se chama "SLB - Sport Lisboa e Benfica | Adeptos : Fans (não oficial) ", parecida com uma outra que existia, mas com o nome de "Não Oficial"...

Essa página nem de benfiquistas deveria ser... Aquilo era usado, juntamente com as páginas dos outros dois que se dizem clubes nacionais, para publicidade dos seus administradores.
Por acaso via-se por lá muita publicidade e mais, via-se por lá muitos antis com fotos a ofenderem-nos.Ainda cheguei a chamar à atenção uma ou outra vez para o facto, na página "Quantos BENFIQUISTAS somos?".Mas não retiraram as fotos.Quem a criou, era pessoal que não ligava muito à página, para haver coisas dessas.

O_Glorioso

Essa página foi criada para efeitos de 'marketing'. Por isso, não havia "paixão".

Uma questão se coloca: será que o Benfica pode mandar fechar páginas criadas de uma forma legítima por benfiquistas, desinteressadamente, só porque porque falam do Benfica?

_Benfiquista_

Citação de: O_Glorioso em 04 de Novembro de 2011, 21:25
Essa página foi criada para efeitos de 'marketing'. Por isso, não havia "paixão".

Uma questão se coloca: será que o Benfica pode mandar fechar páginas criadas de uma forma legítima por benfiquistas, desinteressadamente, só porque porque falam do Benfica?
Não sei ,mas se forem usadas imagens ou noticias do facebook oficial talvez.Agora se for uma página pessoal ou isso acho que não.Mas o que é certo é que têm desaparecido algumas páginas, ao ritmo que o nosso facebbok oficial tem crescido.Há pessoas que têm 2 vezes a página oficial no perfil.O que me leva a crer, que talvez tenha havido interferência do Benfica e do facebook oficial nisso.

_Benfiquista_

Citação de: O_Glorioso em 04 de Novembro de 2011, 21:25

Não sei ,mas se forem usadas imagens ou noticias do facebook oficial talvez.Agora se for uma página pessoal ou isso acho que não.Mas o que é certo é que têm desaparecido algumas páginas, ao ritmo que o nosso facebbok oficial tem crescido.Há pessoas que têm 2 vezes a página oficial no perfil.O que me leva a crer, que talvez tenha havido interferência do Benfica e do facebook oficial nisso.

_Benfiquista_

[Edit]

pica_foices

podem... se as páginas criadas se apresentarem com páginas Benfica

quando se cria uma página do facebook... um dos parametros que está nos termos de utilização é que quem a cria está mandatado pela marca/entidade visada pela página..

logo basta o Benfica invocar isso... para quem tiver uma página Benfica a veja removida

_Benfiquista_

Citação de: pica_foices em 04 de Novembro de 2011, 23:43

quando se cria uma página do facebook... um dos parametros que está nos termos de utilização é que quem a cria está mandatado pela marca/entidade visada pela página..

logo basta o Benfica invocar isso... para quem tiver uma página Benfica a veja removida
Pois já se adivinhava que com o andar a desaparecer muitas páginas fosse talvez isso.Com muita e repentina aderência á nossa página oficial, suponho também que quem fosse fã de algumas dessas e ainda não da oficial, se juntasse automaticamente a essa mesma oficial.

castillo

Isso não é assim, podes criar uma página na categoria de entretenimento e ai podes inventar o que quiseres e associares á entidade/marca que quiseres.

O_Glorioso

Se se apresentaram como páginas do Benfica? Mas como vão aferir isso?

Se uma pessoa não utilizar imagens com direitos de autor, nem utilizar o nome do clube (essa que se chamava "Quantos benfiquistas somos?", no que diz respeito ao nome, não infringe regra nenhuma; não me lembro do resto, se tinha no conteúdo referências ao Clube...)

Não há lei nenhuma que possa interferir com o facto de alguém criar algo sobre determinada coisa, desde que não utilize conteúdos protegidos por lei (o emblema inclui-se nestes), que não se faça passar pela coisa e que não tire proveitos sobre a coisa.

janete94

Citação de: Pedro Marques em 05 de Novembro de 2011, 23:36
O próximo é este  :angel:

http://www.facebook.com/pages/Clube-Futebol-Benfica/107859949248965
Grande parte desses likes tmb devem ser de users que já gostam da página oficial.
Mas não duvido que com a anexação iremos crescer uns 10k...

Meddler

castillo

Citação de: Begpr em 05 de Novembro de 2011, 23:38

Grande parte desses likes tmb devem ser de users que já gostam da página oficial.

Anexação?? isso não é possível fazer...

BlankFile

Citação de: castillo em 06 de Novembro de 2011, 05:19
Citação de: Begpr em 05 de Novembro de 2011, 23:38

Anexação?? isso não é possível fazer...

E comprar likes é? O zeboda diz que sim.