Sport Lisboa e Benfica nas Redes Sociais

Esbutenado

Citação de: Darkboy em 16 de Agosto de 2021, 20:52
Tweet fresquinho.



É realmente difícil escolher qual o Nelson Semedo que de momento precisamos mais. Este Nelson Semedo do tweet para limpar a porcaria e a escumalha toda que está no Benfica, ou o Nelsinho Semedo lateral direito para correr com o Almeidinhos e o Gilberto de vez para fora do Benfica.
Why not both?

MarchenaBenfica

Citação de: Darkboy em 16 de Agosto de 2021, 20:52
Tweet fresquinho.


Este incompetente já foi despedido ?

Incrivel , a falta de profissionalismo.

Só tou a ver

É o que dá infestarem a empresa de dragartos e vi€iristas incompetentes...

Di Nes

#3168
Pelos vistos amanhã jogamos com o Spartak



https://www.instagram.com/p/CS6odjuLRV_/

Benficaenadamais


rsd


fyure

As redes do Benfica são uma merda... excepto o twitter em inglês.

Ver thread: https://twitter.com/slbenfica_en/status/1429586601345159171

:rir:

Já tenho dito. Era este a gerir as contas todas e tínhamos um engajamento do caralho.

O Património

imagino a job description para entrar como gestor de redes sociais no Benfica:

- grande incapacidade de sentido crítico
- propensão para culto ao líder
- fortes skills de propaganda enganosa
- ausência de escrúpulos

eternoslb1904

Já tinha saudades de ver uma união gigante nas redes sociais entre os sócios, adeptos, clube e jogadores.

É a vantagem de se ganhar um jogo super sofrido, com a raça e sofrer de todos.

Bonito ver a grande maioria dos jogadores a partilharem todos a mesma imagem do Benfica. Dá um impacto muito maior à imagem da união. Bonito ver o apoio ao Veríssimo que pediu desculpa pelo vermelho.

É continuar este estado do união já no próximo jogo na luz. Mas saber separar as águas entre o importante para o sucesso desportivo, e a vergonha de dirigentes que temos.

eternoslb1904

Parece que é uma ideia que vão dar continuidade, e bem.



Só tou a ver

A Blue Props a dar tudo na união virtual fictícia.

Festivus

Reparei recentemente que estamos à frente do Porto em número de seguidores no Twitter. Eu lembro-me de eles terem mais seguidores no Twitter do que nós há alguns anos. Não sei como é que os ultrapassámos tendo em conta que as nossas prestações europeias recentes têm sido algo medíocres.

Já o Ajax, de repente, passou à frente de ambos quando foi às meias da Champions há 2 anos. E ainda se mantém nos 1,4M de seguidores enquanto que nós e o Porto estamos na casa dos 1,3M.

No Facebook, insta, e youtube não sei como estão os números.

Adiante, eu acho que o Twitter inglês do Benfica é mais engraçado e interactivo do que o português. Não sei quem gere o Twitter inglês do Benfica, mas é bom no que faz.

eternoslb1904

Estou farto de ver erros nas publicações no instagram e outras redes sociais do clube.

Normalmente adoram identificar pessoas random com o mesmo nome dos jogadores. Desta vez é o estagiário que nem soube distinguir a bandeira da Suíça da bandeira da Sérvia (na publicação da convocação do coxo do Seferovic à seleção).

Fds, já cheira mal.

Festivus

OK tive a ver as outras redes sociais.

No Facebook temos 3.7M de seguidores. A rede social onde somos mais seguidos. O Porto tem 4.1M. O Ajax uns 3.3M.

No Instagram temos uns 1.7M. O Porto uns 1.8M. O Ajax... Uns 5M! Wtf.

YouTube o nosso canal official tem apenas uns 200 e tal mil subscritores. O do Porto idem mas menos que o nosso. Ajax não faço ideia.

Sporting nem vou meter números. São bem inferiores aos nossos, aos do Porto e do Ajax em todas as redes sociais. Apenas nos comparo a clubes de dimensão nacional e europeia semelhante. Menos os turcos. Os 3 grandes turcos têm todos prai uns 5 a 6 milhões de seguidores só no Twitter. É um país com 82 milhões de habitantes e muitos imigrantes pela Europa fora. Normal que tenham mais seguidores que nos. Por dimensão europeia não será de certeza pois nunca fazem grandes prestações.

Curiosamente o Zenit e o Spartak só têm uns 500 mil seguidores cada no Twitter apesar da Rússia te rmaos de 100M de habitantes. Se calhar o twitter não é lá muito popular na Rússia. E o Zenit tem contas oficiais em espanhol, inglês e alemão. Nos só temos em português e inglês.

Adiante, para um clube que supostamente aposta imenso no marketing, não me parece que andemos a obter resultados assim tão bons quando começou a campanha do LFV 0ara chegar aos 300 mil sócios falava-se em tornar o Benfica numa marca, tal como quando foi criada a Benfica TV. Mas isso quanto muito só poderá ter funcionado em Portugal. Fora de portas não me parece ter dado grande efeito.

O FB acaba por ser o mais positivo tendo em conta que temos uns estrondosos 3.7M de seguidores lá. É é uma rede social cada vez menos popular nos dias de hoje. Hoje anda tudo mais pelo Instagram e pelo Twitter. 3.7M de seguidores não serão todos portugueses.

Não ficaria mal investir mais no canal de YouTube do clube. Podíamos ganhar terreno aos rivais. Nem toda a gente tem Twitter ou Instagram. Mas TODA a gente com acesso à Internet em casa usa o YouTube e tem conta no Google por causa do Gmail. Audiência potencial no YouTube não deverá faltar.

A falta de engajamento nas contas do Benfica pode-se explicar devido a publicações muito robóticas e pouco imaginativas. Para não falar da pouquíssima interacção com os adeptos.

crowseye

Numeros perfeitamente normais, pois dos 3 Clubes soment 2 tem dimensao europeia.