Devemos ou não apoiar o Benfica nos jogos fora?

sammer

Mas não é uma questão de desrespeito, é uma questão de aceitar ou não o apelo feito pelo líder do clube.

Se esse líder em várias situações não dá credibilidade, achas que as pessoas vão seguir os pedidos dele assim do nada?

A sério que eu percebo o vosso ponto de vista, e acho que poderá ser benéfico no futuro, mas no plano actual não seria benéfico em nada. E sabes que isso dificilmente vai acontecer...

O líder do Benfica até apoiou o presidente da Liga... Tem razão para se queixar, mas perde-la toda quando faz exactamente o inverso.

Por mim é-me igual, eu quero é que o Benfica ganhe e continue a ganhar, e que recupere a hegemonia do futebol português, porque é o melhor e maior clube do país.

Edu

Queres tu, quero eu e queremos todos aqui, por isso mesmo é que devemos respeitar opiniões contrárias :) Não existe, nem deve existir uma guerra entre os Benfiquistas mas antes um debate, troca de opiniões. Já previa que este tema estivesse em alta aqui no fórum, como sabes, tenho andado afastado... Mas não sabia que isto estava tão quentinho :P

Cada um deve agir de acordo com aquilo que acha que é o melhor para o nosso clube... Até porque nenhum de nós é dono e senhor da verdade. Como já disse, respeito e até compreendo a tua opinião Sammer, mas lá está: Eu continuo a achar que a nossa maior força é o numero de adeptos e que, quanto mais unidos estivermos, mais fortes seremos. Logo, devemos remar todos juntos para o lado. Quanto ao presidente e às medidas que este já tomou e que nós não concordámos no passado, também é bom lembrar que ninguém está imune ao erro, que não se pode agradar a todos e, principalmente que este foi eleito democraticamente de uma forma esmagadora pelos sócios. :) E acredito que essa medida irá fortalecer e prejudicar o controlo do porto no sistema.

Além disso, não será melhor confiarmos em nós em vez de confiarmos na justiça, que tem ilibado o pinto da costa e muitos dos juizes têm compactuado com o sistema? Convém lembrar que quem enche os bolsos a esses gajos, somos nós adeptos, com os bilhetes que pagamos a ir ao estádio. Ora, isto é um ciclo. Se não formos ao estádio, a mama já não é a mesma e eles vão parar para ouvir o Benfica. Faz sentido.

QueenM

Citação de: miglle em 07 de Outubro de 2010, 18:34
Citação de: sammer em 07 de Outubro de 2010, 18:28
Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2010, 18:27
Uma vez mais, o nosso presidente veio apelar para que os adeptos do Benfica não compareçam nos jogos fora, de maneira a não dar receitas às outras equipas. Este acto, como de resto também disse o nosso presidente, é um acto reflectido e ponderado pelos responsáveis do clube e cabe-nos a nós adeptos respeitar e mostrar união com os nossos. O nosso presidente também referiu que brevemente nos irá expor por carta um esclarecimento mais detalhado, do qual espero ansiosamente.

Seremos mais fortes, quanto mais unidos conseguirmos estar.

É, e também acredito que a equipa será menos forte sem o apoio do público nos vários pontos do país...

O porto, o braga e o sporting metem 1/4 dos adeptos que o Benfica mete num estádio .. e não os vejo com problemas em ganhar ... é só o Benfica que tem problemas em ganhar não é ??

Os jogos ganham-se dentro do campo e se alguém puder dificultar é o árbitro.

Na madeira ganhamos com 1000 adeptos nas bancadas . . em Guimarães tínhamos 4000 ou 5000 e perdemos, assim como com o Nacional ..  Essa dos adeptos serve apenas como motivação .. mas o peso no próprio jogo não é o que querem fazer crer.

Para mim, lucramos MTO MAIS nos centros de decisão a nível da Liga e da FPF do que nos adeptos.  Os adeptos que gastem o $$ mas é no próprio clube . . os bilhetes no Leiria-Benfica estavam a 20 euros por pessoa ... já no Leiria-porto ou sporting .. era a vê-los a 10 euros e nem 1/4 dos estádio estava completo.

Ou seja chulados duas vezes ... chulados pelo bartolomeu nos centros de decisão e chulados no preço dos bilhetes.   Acho que para mim CHEGA !!

concordo completamente com estes edu e miglle

sammer

Exactamente. Já vi qual é o teu ponto de vista, tal como tu já viste qual é o meu. Eu até posso integrar-me no teu, mas estando sempre o panorama actual em primeiro lugar...

E sim, se formos a confiar na justiça, neste caso, não passamos da cepa torta. Vamos ver no que dá. O importante é vencer.

PS: Vai aparecendo mais vezes, assim evitas os testamentos que escreves para colmatar a tua ausência  :)

Anti-Corruptos

Acho que devemos respeitar o pedido da direcção e não ir aos jogos fora.

Redady

Deve custar a muitos o pedido de não ida aos jogos fora.
Hoje postei no Blog onde escrevo, a defesa da não ida, logo eu que fui desde o começo alguém que se opôs a esta ideia por ir contra os ideais do Benfica.
Mas hoje deram-me a conhecer um pouco mais o porquê deste pedido que me causou inicialmente muita estranheza.
Digamos que a causa principal deveria ser como escreve e muito bem o nosso colega de Blog

Citação de: Sickness:SLB em 22 de Setembro de 2010, 20:35
Cada um sabe de si, do seu dinheiro e do seu coração. Eu não vou não é por causa do comunicado, era o que faltava - ainda mando no que quero fazer. Não vou porque não volto a dar 40 euros para ficar junto à bandeirola de canto ao nível do relvado, como aconteceu na choupana; ou ir para capoeiras sem condições, ou para bancadas feitas de véspera e pagar como se estivesse num coliseu a ver uma ópera. Vão roubar as putas das mães deles.

Mas é um pouco mais do que a importantíssima questão do preço. Acreditem que se já é motivo mais que justificado o preço, mas o simples facto de existirem congeminações nos bastidores para nos porem isolados ou descontextualizados do resto, só porque temos outra dimensão que outros não conseguem ter, é impressionante.
É a tramóia de bastidores que anda pelo ar. Não é o facto da festa do Olegário, essa era pública e foi visível. São mais o facto de isto ser uma aldeia pequena, e houve quem se cruzasse e visse às 3 da manhã Lourenço pinto com bruno paixão num bar de hotel ao que se juntou mais tarde Pinto de Sousa.
Tudo isto porque existe uma guerra surda pela FPF, o Carlos Ribeiro da AF de Lisboa, e o Lourenço Pinto da AF do Porto andam demasiado ocupados, e logicamente neste somatório de influências e decisões, entram as associações mais pequenas e os clubes mais pequenos.
Por aqui ficamos, ou então vão lendo o Blog do Boronha http://www.antonioboronha.com/  porque por lá voam muitas verdades por vezes inconvenientes.

Resta a justificação pelo facto de eu ter mudado a minha posição, e o pouco que vos contei é um cagagéssimo do que anda a ser fabricado desde Julho nos bastidores.

Não peço por isso para não irem, quem quiser vá, eu acho que deveríamos delegar nos NN e nos DV o acto de lá irem, mas se outros forem, por mim também entendo, como entendo agora o porquê do pedido e vocês também irão entender.

Abraço

VALEBEM

Também não sabia disso, e sendo assim, vou repensar a minha decisão de ir!

Belg

A mim, só me vêem na Catedral. Acredito na Direcção e vou cumprir.

Strata

Citação de: sammer em 07 de Outubro de 2010, 18:28
Citação de: Edu em 07 de Outubro de 2010, 18:27
Uma vez mais, o nosso presidente veio apelar para que os adeptos do Benfica não compareçam nos jogos fora, de maneira a não dar receitas às outras equipas. Este acto, como de resto também disse o nosso presidente, é um acto reflectido e ponderado pelos responsáveis do clube e cabe-nos a nós adeptos respeitar e mostrar união com os nossos. O nosso presidente também referiu que brevemente nos irá expor por carta um esclarecimento mais detalhado, do qual espero ansiosamente.

Seremos mais fortes, quanto mais unidos conseguirmos estar.

É, e também acredito que a equipa será menos forte sem o apoio do público nos vários pontos do país...

Ora bem. Cabe-nos a nós, sim, digamos, respeitar e aceitar como legítimo esse apelo ao qual têm direito a pedir, mas isso não significa que tenhamos que o cumprir, e muito menos que tenhamos que achar que este apelo serve os interesses da equipa. Eu sei que o que está aqui em causa são os problemas gerais do Futebol Português, e precisamente por isso acho que não devemos meter a equipa e adeptos ao barulho nesta situação específica, pois na prática os jogadores e treinadores serão, A MEU VER, os menos beneficiados.

E como não é altura de baixar os braços e ainda muita coisa pode acontecer, esta equipa, mais do que nunca, merece o apoio de todos nós. Merece mais até do que no ano passado, por tudo aquilo que fizeram e cumpriram, e acima de tudo , por aquilo que nos fizeram acreditar daquilo que são capazes. E a melhor coisa que se pode dar adeptos benfiquistas é sonhar. Travem-se as lutas que forem preciso, nos bastidores, gabinetes, onde seja, mas não retirem a fé aos adeptos, no fundo, a verdadeira mística do Benfica e que tão orgulho nos dá.

Redady

São mesmo jogos de Bastidores Strata, tens toda a razão no que escreves, mas infelizmente nunca pensei que o facto do Benfica ser campeão aliado ao facto dessa imensa onda vermelha que foi criada e assustou, pudesse gerar uma acção tão sórdida como aquela que anda para acontecer.
De facto, esta época não vai bastar jogar bem, ou mesmo muito melhor que os outros. Esta época é preciso cuidado, mesmo a quem vai ver jogos em certos antros porque o facto de termos feito a época anterior que fizemos, foi suficiente para fazer sair a pedido de algumas chefias, tudo o que é tarado dos buracos.
O anti-Benfiquismo está no auge, é para ser levado à séria, muito à séria.

VALEBEM

Nesse sentido, achei bem o presidente do Benfica ter denunciado os encontros do Pinto de Sousa com os árbitros! Mesmo que isso não coíba certas coisas de acontecerem, sempre faz com que sejam faladas...

4starstarget

Quantos títulos nos faltarão após todos estes anos de ladroagem???

No meu cachecol aparecem 32....

Strata

Citação de: Redady em 07 de Outubro de 2010, 22:15
São mesmo jogos de Bastidores Strata, tens toda a razão no que escreves, mas infelizmente nunca pensei que o facto do Benfica ser campeão aliado ao facto dessa imensa onda vermelha que foi criada e assustou, pudesse gerar uma acção tão sórdida como aquela que anda para acontecer.
De facto, esta época não vai bastar jogar bem, ou mesmo muito melhor que os outros. Esta época é preciso cuidado, mesmo a quem vai ver jogos em certos antros porque o facto de termos feito a época anterior que fizemos, foi suficiente para fazer sair a pedido de algumas chefias, tudo o que é tarado dos buracos.
O anti-Benfiquismo está no auge, é para ser levado à séria, muito à séria.

Não digo que o anti-benfiquismo não esteja no auge, Redady. Isso é evidente. Mas muito dificilmente, para não dizer que seja impossível, alguém me conseguirá convencer que esta medida específica - esta só - nos traga mais vantagens que desvantagens. Respeito quem acredite, como eu também desejo que o Benfica se imponha e se dê ao respeito, mas para isto não contem comigo. Não tenho dúvidas nenhumas que aflige mais ao fcp, o nosso principal adversário, ver Portugal inteiro de encarnado; que verem os seus "submissos" a não encherem os cordões à bolsa por o Benfica os visitar. Penso que não seja por aqui o caminho a trilhar, embora tente compreender e respeite quem ache que seja.

Strata

Citação de: 4starstarget em 07 de Outubro de 2010, 22:20
Quantos títulos nos faltarão após todos estes anos de ladroagem???

No meu cachecol aparecem 32....

Também não podes ver as coisas assim. O facto de haver corrupção não significa que tudo o que o fcp tenha ganho, tivesse sido ganho por nós. Tanto que andámos muitos anos que nem no 2º e 3º lugar ficámos. E aí foi bem mais pela incompetência interna que externa.

VALEBEM

Também não me parece que seja o caminho mais correcto, aliás nunca me pareceu!
É o nosso treinador, e são os nossos jogadores que dizem ser mais fortes com a onda Benfiquista presente nos estádios! E numa altura onde temos que recuperar pontos, a presença dos Benfiquistas parece-me importante!
O Benfica deve, isso sim, denunciar todas as manobras de bastidores com o objectivo de nos prejudicar! Acho que, apesar de tudo, teria um efeito dissuasor bem mais eficaz!