Devemos ou não apoiar o Benfica nos jogos fora?

Big_Eagle

Citação de: Freire em 12 de Outubro de 2010, 10:42
Obvio, os portistas e até os lagartos, adoram lfv.

Os portistas e sportinguistas devem venerá-lo. Uns pelas escutas, outros por não ganharem nada e ainda por cima as nossas vitórias ser uma afectação psicológica nas suas atitudes.

PAslb

Citação de: Freire em 12 de Outubro de 2010, 10:42
Obvio, os portistas e até os lagartos, adoram lfv.

São argumentos de quem não consegue arranjar mais nada para criticar!

Coruja

Não!
Porque NÃO!

PAslb

Citação de: algarvio em 12 de Outubro de 2010, 10:42
Cada um é livre de fazer e dizer o que entende, mas que depois não se demita das suas responsabilidades.

O ano passado fomos CHULADOS em quase todos os campos a pagar bilhetes pelo DOBRO do que tinham custado contra o SCP e FCP (não estamos a falar do "jogo do titulo", foi sistemático ao longo da época).

Em Olhão, houve quem pagasse 60€ para ficar nas primeiras filas da bancada dos sócios. Não ver o 2-2 porque teve que sair antes do fim do jogo, para não ser agredido (passou-se pelo menos com o meu primo e sei do que falo).

Os clubes têm vindo a submeter-se ao FCP para ter jogadores à borla e chular os Benfiquistas e BATER nos jogadores do Benfica.

Actualmente somos a equipa (e não estamos a jogar como no ano passado) com mais faltas sofridas marcadas (faltam as não marcadas) 135, e a equipa que vai em 1º e joga o futebol "avassalador" ... , como correm a uma velocidade supersónica, os adversários só conseguiram cometer 73!!! faltas.

Aliás o melhor exemplo é o Olhanense que tendo cometido 82 faltas até agora (11 por jornada) cometeu 8 com o FCP e 20 com o SCP!!! Vamos ver quantas cometem contra nós.

E depois digam que não jogamos, que não atacamos, etc..., não obstante a equipa estar mais fraca por o planeamento da época ter sido uma merda (não se acautelaram as substituições das vendas).

No último jogo o Felipe andou a fazer ronha o jogo todo (até ao golo) e o Proencinha, calado, mal o Roberto o fez avisou-o logo. É só ver tambem a quantidade de amarelos injustificados que temos recebido e anda tudo calado.

Não concordei (em parte) com o comunicado dos Órgãos Sociais, mas este..., ontem seria impensável que alguem redigisse um comentário tão esclarecedor.

Critiquem a Direcção pelos erros que cometem, que têm sido muitos, pela falta de estratégia (ou errada), vidé Eleições da Liga e da FPF (Direcção, CA, CD e CJ), pelos erros de planeamento e alguma falta de visão....

Os benfiquistas não são ricos (para serem chulados) nem criminosos (para serem mal tratados, insultados e perseguidos). Onde lhes doi mais é na carteira, é na bilheteira que os podemos atacar, vejam o pânico dos Dirigentes do Portimonense (já fui sócio).

Há 2-3 anos escrevi que a aposta do FC iria ser no empréstimo de jogadores, o que aconteceu.

Tambem num tópico deste forum escrevi que o Portimonense iria subir no espaço de 3-4 anos de Divisão (pensava que logo a seguir ao Estádio novo, que se atrasou) ser uma filial do FCP (o que se verificou). No ano passado podiam ter arranjado confusão com as idades (Taça da Liga) e entalar os amigos da Académica. Não o fizeram, ficaram sossegadinhos, e foram premiados no fim da época. Em suma, investiram no futuro.

Querem matar o polvo que foi implementado ao longo de 30 anos, ... esta é a forma mais rápida de o fazer. A outra pode ser mais correcta mas é mais lenta. Está nas nossas mãos, tomarmos a decisão que achamos e assumir as consequências.

E daqui a 2 anos (se não renovarmos com a Olivedesportos), a Liga estará a “negociar” os direitos em conjunto (se necessário com intervenção governamental a obrigar-nos), e a sairmos mais uma vez prejudicados.  Aí, ao contrário do que tem acontecido, a responsabilidade não vai ser da Direcção, a responsabilidade vai tambem ser de quem vai aos estádios e contribuiu para a manutenção do status quo.

Para criticarmos o LFV (que é perito em esquivar-se às asneiras que tem cometido, e aparecer só para receber os Louros) e exigir, temos que olhar para o que fazemos e agir em conformidade.

Abraço

João

PS: daqui a 2 anos voltamos a falar sobre este assunto (Direitos Televisivos).

Como é óbvio, aliás, antes das eleições para a Liga de Clubes escrevi aqui que o principal objectivo do Fernando Gomes, era a negociação global dos direitos televisivos. Para prejudicar quem?
O Benfica, obviamente!

edgar Marujo

Reportando-me ao tópico (o tópico do Vieira é noutro lado), é lógico que não devemos comparecer nos estádios (é diferente de "devemos ou não apoiar o Benfica"), pois se há ocasiões em que devemos e podemos demonstrar a nossa unidade é nestas situações, pois serão poucas as vezes em que os sócios e simpatizantes terão hipóteses  de serem eles a controlar o rumo de determinada medida emanada pela Direcção do clube.

Nick Cave

As pessoas têm a memória curta...

Eu estava na assembleia em que caiu o Jorge Brito.
Lembro-me de como estava o clube nessa altura

Eu estava á porta do estádio no Verão quente á espera dos fax dos jogadores a rescindir.
Lembro-me de como estava o clube nessa altura.

Vi King, Tavares e Nelo a jogarem no Benfica

Eu lembro-me das épocas do Damásio e das camionetas de jogadores.   

Vi Rojas e Michael Thomas a jogar no Benfica

Vi um jogador norueguês a ser apresentado aos sócios e depois não ficar por falta de Dinheiro

Eu estava no pavilhão do Casal Vistoso quando o Vilarinho quis acabar com todas as modalidades.

Ainda há muitos dirigentes e funcionários do Benfica que não interessam a ninguém. Ainda se comete muitos erros e devem ser denunciados.
Mas uma coisa pode estar certos:

Este é o melhor Benfica dos últimos 25 anos.

franciscoafonso

Felizmente posso ir sempre à catedral e tenho pouco hábito de ir ver jogos fora. Mas, por exemplo, se vivesse em Braga e o Benfica lá fosse jogar, ia ver. Citando parcialmente Ferro Rodrigues: "Estou-me cagando para... estas politiquices".

ivodaniello

Sim, não apoiem o Benfica fora porque esta Direcção fará tudo para proporcionar grandes festas aos Benfiquistas, para que quem antes só poderia ver o Benfica na sua região, o possa fazer agora a horas condizentes no Estádio da Luz:

Citação de: tmcc em 12 de Outubro de 2010, 10:53
É as 21h

Tá no site da sporttv:

BENFICA X AROUCA

SÁB - 16 OUT - 21:00 - SPORT.TV1
DIRECTO E EXCLUSIVO

http://www.sporttv.pt/Futebol/Futebol.asp

PAra mim o boicote deveria ser mesmo a estes jogos de merda.

Borsalin

Deixem-se mas é guerrilhas internas e virem-se para o exterior...

O LFV está lá, bem ou mal, com os votos de todos os benfiquistas. Quando chegar altura de eleições, logo se fará a balanço.

Agora acusem-me de acólito!
Volto a dizer, há muita coisa que não concordo com o LFV.
Mas a jogos fora NÃO VOU!

trevo

benfica ao vivo neste ano para mim é: SÓ NA LUZ!!!
tambem sou acolito...

PAslb

Citação de: ivodaniello em 12 de Outubro de 2010, 10:59
Sim, não apoiem o Benfica fora porque esta Direcção fará tudo para proporcionar grandes festas aos Benfiquistas, para que quem antes só poderia ver o Benfica na sua região, o possa fazer agora a horas condizentes no Estádio da Luz:

É as 21h

Tá no site da sporttv:

BENFICA X AROUCA

DIRECTO E EXCLUSIVO

Isso tem a ver com a transmissão televisiva, se o jogo fosse mais cedo, não haveria transmissão do jogo e o Estádio estaria ás moscas. Pelo menos assim ganhamos algum!

PAslb

Citação de: trevo em 12 de Outubro de 2010, 11:08
benfica ao vivo neste ano para mim é: SÓ NA LUZ!!!
tambem sou acolito...

Sendo assim, eu também sou acólito.
Só vejo jogos no Estádio da Luz.

ivodaniello

Citação de: PAslb em 12 de Outubro de 2010, 11:08

É as 21h

Tá no site da sporttv:

BENFICA X AROUCA

DIRECTO E EXCLUSIVO

Isso tem a ver com a transmissão televisiva, se o jogo fosse mais cedo, não haveria transmissão do jogo e o Estádio estaria ás moscas. Pelo menos assim ganhamos algum!

Queres comparar a diferença de assistência entre um jogo do Benfica, para a Taça, a meio da tarde, e outro a meio da noite?
Além do que isto é a Taça de Portugal, supostamente deveria ser um dia de festa, já nos lixam suficientemente nos jogos da Liga, taça da Liga, etc.

Neste momento é certo, os melhores horários em que se pode ver o Benfica hoje em dia são mesmo os da Champions, porque de resto está a tornar-se uma chachada.

PAslb

Citação de: ivodaniello em 12 de Outubro de 2010, 11:14
Citação de: PAslb em 12 de Outubro de 2010, 11:08

É as 21h

Tá no site da sporttv:

BENFICA X AROUCA

DIRECTO E EXCLUSIVO

Queres comparar a diferença de assistência entre um jogo do Benfica, para a Taça, a meio da tarde, e outro a meio da noite?
Além do que isto é a Taça de Portugal, supostamente deveria ser um dia de festa, já nos lixam suficientemente nos jogos da Liga, taça da Liga, etc.

Neste momento é certo, os melhores horários em que se pode ver o Benfica hoje em dia são mesmo os da Champions, porque de resto está a tornar-se uma chachada.

Concordo contigo que o horário não é o melhor. Ás vezes por ser a essas horas é-me impossível ir ver o jogo (resido a mais de 320 Km do Estádio).
Mas também temos de ver as coisas por outro prisma: o Arouca pouca gente leva, o nome adversário não é muito convidativo para atrair muita gente ao Estádio, a crise que assola o País leva muitas pessoas a terem de optar que jogos vão ver, para se fazer uma boa reseita do jogo é necessário que seja transmitido na televisão e aí, estamos dependentes do horário que interessa à televisão que vai transmitir o jogo. É tão simples quanto isso!

Red Bullet

Nem um sócio/simpatizante nosso deve ir aos estádios dos chulos, é dar-lhes onde lhes doí mais!