Devemos ou não apoiar o Benfica nos jogos fora?

Gerrard

miglle

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2010, 16:29
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 16:27
Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2010, 16:21
Esta medida ainda vai se virar contra os adeptos.

Quem for apoiar a equipa nas deslocações é um mau benfiquista.

Já li coisas por aqui parecidas. Eu concordo com a medida, mas precisamos não entrar em extremismos que em vez de nos unir, separa-nos.
Ninguém aqui está a entrar em extremismos, a não ser aqueles que querem ir ao jogo e se estão a toda a hora a fazer de vitimas.

Neste momento é preciso que respondamos à podridão externa  ... a gestão interna será analisada no momento correcto (porque tb há coisas a criticar).

Mas neste momento é todos se unirem contra toda esta podridão. Não é momento de lutas internas (reparem que até o fernando gomes opositor interno a pinto da costa, já veio
mandar bocas ao Vieira e ao Benfica).

U N A M  - S E !!

Strata

Citação de: Gerrard em 12 de Outubro de 2010, 16:41

:2funny:

Realmente dá vontade de rir. Essa ironia do Pedro Neto revela bem ao ponto que isto chegou e as voltas que a vida leva...porque há quem realmente pense assim. E não são poucos. Respeito mas isto para mim é bater no fundo e revela bem o quanto as pessoas são facilmente manipuláveis. É por isso que o País e o futebol estão como estão...

Far(away)

Citação de: miglle em 12 de Outubro de 2010, 16:43
Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2010, 16:29

Já li coisas por aqui parecidas. Eu concordo com a medida, mas precisamos não entrar em extremismos que em vez de nos unir, separa-nos.
Ninguém aqui está a entrar em extremismos, a não ser aqueles que querem ir ao jogo e se estão a toda a hora a fazer de vitimas.

Neste momento é preciso que respondamos à podridão externa  ... a gestão interna será analisada no momento correcto (porque tb há coisas a criticar).

Mas neste momento é todos se unirem contra toda esta podridão. Não é momento de lutas internas (reparem que até o fernando gomes opositor interno a pinto da costa, já veio
mandar bocas ao Vieira e ao Benfica).

U N A M  - S E !!

Ninguém anda em extremismos? Recua umas paginas e verás se não.

ednilson

Temos de ver isto pelo lado bom....eu nunca fui um bom benfiquista e agora passei a ser  :dance:

sjgonline

Os orgaos sociais falaram.

Eu entendo que para muita gente vai ser dificil.. por exemplo, os de Aveiro esperam o SLB ha anos até subirem a 1ra liga, os de Arouca nem se diga... prevejo nesses estadios lotacao esgotada na mesma.

Mas... no estadio do Ladrao, em Alvalidl, Leiria, Braga, Olhao, Coimbra, etc. nao deveriamos la por os pés, pois eles sao parte do problema

Pedro Neto

Para mim, primeiro está a equipa de futebol.
Primeiro que os orgãos sociais e o presidente.

sjgonline

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 16:55

A equipa disse que apoia a decisao dos orgaos sociais e que vao dar tudo em campo e vao ganhar, com ou sem nós nas bancadas

Pedro Neto

Citação de: sjgonline em 12 de Outubro de 2010, 16:56

A equipa disse que apoia a decisao dos orgaos sociais e que vao dar tudo em campo e vao ganhar, com ou sem nós nas bancadas

Claro que apoia, mas fazia algum sentido não apoiar uma decisão do chefe?
A questão é que a ausência de adeptos prejudica a sua performance.

Penso que isso toda a gente sabe, mesmo os orgãos sociais. É uma verdade com tantos anos como os que tem o futebol em si.

pguerreiro

Citação de: Strata em 12 de Outubro de 2010, 16:44
Citação de: Gerrard em 12 de Outubro de 2010, 16:41

:2funny:

Realmente dá vontade de rir. Essa ironia do Pedro Neto revela bem ao ponto que isto chegou e as voltas que a vida leva...porque há quem realmente pense assim. E não são poucos. Respeito mas isto para mim é bater no fundo e revela bem o quanto as pessoas são facilmente manipuláveis. É por isso que o País e o futebol estão como estão...

Strata, o Plenário dos Orgãos Sociais emitiu como sabemos o Comunicado. Na maioria das medidas tomadas, algumas das medidas pouco consenso reuniram, o boicote aos jogos fora foi uma delas. Ontem, o LFV envia a Carta aos Sócios e reforça a importância da medida. O Benfica está como sabemos isolado, não tem apoios, e sem apoios tem de estoicamente lutar contra o Sistema. Mas alguns de nós teimam em  insurgir-se até contra isto, o vosso argumento preferido é que nós somos apaniguados da Direcção, quando evidentemente somos os únicos que pelo menos vêm tendo uma atitude proactiva, é que criticar por criticar não mudará nada.

Posso optar por essa posição que alguns críticos aqui (pouco construtivos) à Direcção do SLB tomam, mas sinceramente aparte umas bocas à Villas-Boas, aparte o que não podemos chamar de crítica construtiva, mais não fazem do que vaiar tudo e todos.

Digam pelo menos qual deve ser então a estratégia a seguir? A medida de não aconselhar os adeptos a ir ver os jogos fora - na minha opinião - é daquelas que são muito importantes porque pode obrigar os clubes a pressionarem as suas associações.

sjgonline

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 16:58

Penso que isso toda a gente sabe, mesmo os orgãos sociais. É uma verdade com tantos anos como os que tem o futebol em si.

É.. mas acredito que a falta de adeptos vai ser notada ainda mais do que um estádio cheio, pois eles vao saber que nao é por causa deles, mas por causa da corrupcao instalada que estamos em protesto.

Estou certo que o protesto deles contra a situacao de corrupcao instalada vai ser jogarem no seu máximo.. pois eles sabem que estamos lá e vamos estar apoinando na TV

Americano69

Citação de: ednilson em 12 de Outubro de 2010, 16:47
Temos de ver isto pelo lado bom....eu nunca fui um bom benfiquista e agora passei a ser  :dance:

Mas continuas apenas a perceber de basket, não te estiques.

Eu podia ir de borla aos jogos fora e não vou por isso nem sei se já sou bom benfiquista ou se ainda sou mau. E como não sei se posso ir ver ou não o jogo da Taça, ainda arrisco a queimar-me mais.

Pedro Neto

Citação de: sjgonline em 12 de Outubro de 2010, 17:00
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 16:58

É.. mas acredito que a falta de adeptos vai ser notada ainda mais do que um estádio cheio, pois eles vao saber que nao é por causa deles, mas por causa da corrupcao instalada que estamos em protesto.

Estou certo que o protesto deles contra a situacao de corrupcao instalada vai ser jogarem no seu máximo.. pois eles sabem que estamos lá e vamos estar apoinando na TV

A mim interessa-me é a equipa do Benfica, não os outros clubes e os seus problemas financeiros ou de empréstimos. E a Direcção do clube não tem credibilidade para apelar isto ou aquilo quando se alia a determinados personagens. Essas alianças é que prejudicam seriamente o Benfica, não o dinheiro dos bilhetes dos benfiquistas.

Polaco

Citação de: Redady em 12 de Outubro de 2010, 13:00
A razão deste apelo tem a ver com 2 factores:

1- As receitas de bilheteira
2- A segurança em certos jogos no Norte.

Mas vou só falar na 1ª situação que é aquela que parece estar atingir mais os nervos dos clubes pequenos e do Porto.

Porque será que há este tremendo incómodo pelo facto de por exemplo já contra o Portimonense poder haver este boicote e ele abanar com o sistema.

Digamos que certos clubes pequenos, mais do que esperarem pela visita do Benfica, fazem uma estimativa do possível lucro que poderá render a deslocação massiva  dos adeptos Benfiquistas.

Pelo que me contaram o problema não está no facto de poderem receber ou melhor, não vir a receber uma receita fantástica com a visita do Benfica.
Não, o problema é que determinados clubes no começo do ano, sabendo que a visita do Benfica se faz até Dezembro -final da 1ª volta - conseguem perante um «clube amigos» receber uma parte dessa verba por antecipação. Mais ou menos um adiantamento/empréstimo tendo como garantia essa receita. Assim como exemplo, se a receita mais ou menos esperada ronda os 500.00€, eles pedem 200.000€ de adiantamento para fazerem face às despesas de tesouraria.

Esse dinheiro é adiantado assim que se sabe o calendário, e, passado uns tempos, surge esta tomada de decisão que causa uma crispação enorme não só nos clubes pequenos, mas imagine-se ... no «clube amigo» que já avançou com o dele, porque a sua estratégia mais do que o empréstimo de jogadores que são postos a rodar, mais que certas posturas que eles têm nos jogos com o «clube amigo» recebem esta alcavala que os ajuda a manter as finanças em dia, e depois chegando lá para Fevereiro, Março, esses clubes pequenos estão com dificuldade em fazerem face às despesas com o plantel e fornecedores.

Assim, esta medida tomada desta forma, está de facto abanar com a estrutura desse esquema há muito montado, porque agora, quem já recebeu o adiantamento e treme só de pensar que não vai ter receita, ainda fica com mais um problema que é pagar ao fiador.

Claro está que isto é-me contado em off por quem gravita nos meandros do futebol, e não deve mesmo andar muito longe da realidade!

Abraço

Este post dá bem a dimensão do problema. E de como será difícil lutar contra ele.
Muito poucos clubes escaparão neste momento de crise nacional a este polvo. Viu-se no ano passado que até clubes cujos presidentes são benfiquistas, entram em esquemas mafiosos.
Sempre desconfiei do preço que o porto pagou pelo Moutinho, mas vendo a atitude do sportem em relação a toda esta máfia que se está a preparar para voltar em força, já percebo melhor.
Não deve ser fácil para o Benfica nesta fase, onde estamos basicamente contra todos.
Acho que continuar a discutir esta questão do boicote entre benfiquistas é uma perda de tempo, está bem á vista o que está em jogo.
A situação em que nos encontramos hoje em dia no Futebol Portugûes, faz-me lembrar os anos 70 e 80, até na grandeza relativa dos clubes de então.

Ferrenho

Muitos dos que para aqui se queixam, se for preciso nem costumam ir fora. Mas só para fazerem farinha, até se mostram todos danados com a "ordem" (muitos ainda confundem o pedido de colaboração com a direcção com uma ordem) do presidente.

Quem quer ir vai, assim como quem quer apoiar a direcção apoia. Agora a discussão do mais ou menos benfiquista, melhor ou pior.... For fuck's sake...