Devemos ou não apoiar o Benfica nos jogos fora?

Americano69

A conclusão a que alguns pretendem chegar de que é o Benfica bonzinho contra todos, sendo estes todos o resto do mundo de mauzões é exactamente a filosofia de ódio e rancores na qual Pinto da Costa baseou toda a sua governação. Como eu e outros mais velhos e sábios que eu já afirmaram, é esta total inversão na filosofia do que é o Sport Lisboa e Benfica que me choca, já que o que estão a construir é cada vez mais uma má imitação do clube lá de cima que uma boa imitação de tudo o que a história do Benfica devia representar.
Eu sempre aprendi que o Benfica era grande acima de tudo duma forma natural e não duma forma arrogante e autista completamente fechado em si mesmo. E quem me ensinou isto foram várias pessoas que davam lições de Benfiquismo à maioria dos dirigentes que por lá anda. Mas se é este benfica que a maioria de hoje em dia pretende, é este benfica que teremos.

benficaslb1

Eu entendo os argumentos dos dois lados só não percebo é aqueles que dizem:

Isto é guzar com os adeptos e sócios que gastam balurdios para se deslocar aos jogos fora. Então se gastam balurdios ainda ficam é a ganhar que assim gastam menos, guardem o dinheiro e vão as jogos fora da champions ou da europa league. Sinceramente o pessoal nunca esta satisfeito. Primeira era preciso fazer alguma coisa quando se faz já não se devia fazer.

Polaco

Citação de: algarvio em 12 de Outubro de 2010, 15:30
Americano69

Começou na publicidade estática, a adiantar dinheiro. Houve um ano em que os únicos clubes que desceram eram os que não tinham publicidade da Olivedesportos. Passou à TV com o apoio da RTP e alto patrocinio do nosso consócio Arons de Carvalho.

Neste momento só falta aprovar em AG da Liga que os Direitos Televisivos dos jogos são vendidos em conjunto. Esta Direcção já foi incompetente nas eleições para a Liga, e se as coisas continuarem assim daqui a dois anos (se não renovarmos) vais ver o que os clubes votam na AG da Liga.

Temos que os entalar já, para nos reposicionarmos.

Abraço

João

Algarvio, bons olhos tem leiam de novo !!!

Parece-me que o nosso Presidente está mais numa lógica de compromisso com a Sportv, mas o Plenário dos Órgaos sociais é a favor do corte definitivo, independentemente de condições.
Basta ver com atenção a forma como foi anunciada esta medida.
Penso que o LFV está ele tambem a querer saír desta situação com limpeza, pois ao dar um prazo até Dezembro para a Sportv se pronunciar definitivamente coloca a fronteira bem clara. Eu por mim já disse que é evidente que este universo do Oliveira devia desaparecer definitivamente, mas eu não sou dirigente do Benfica, e não sei se estamos eventualmente preparados para uma guerra tão a sério.
Espero que decidam bem, e contem comigo para acompanhar todas a medidas propostas, desde que não vão contra os meus princípios morais.

Já agora, quem criou este monstro que é o Grupo Oliveira foi o governo do PSD, na pessoa do (tambem benfiquista) Morais Sarmento, que permitiu a venda da Lusomundo. Portanto, em termos de partidos estamos por igual......

Sirgor

Se se faz um apelo aos adeptos para não irem ver jogos fora dos outros clubes,que isso é para não dar dinheiro a clubes que fazem parte do "sistema".

Porque se contratam jogadores a esses clubes enchendo-lhes os cofres??Porque se emprestam jogadores a tantos e tantos clubes desses,e depois dizemos aos adeptos para não lhes darem dinheiro??

A sério,isto revolta-me,a falta de valores,de coluna,de moral revolta-me.

Sabem pedir às pessoas que só têm aquela vez por ano para ver o clube,para não irem ver o clube que amam,para não mostrar aos filhos o que é o Benfica e sentir isso no meio de Benfiquistas num Domingo de bola.

Mas fazer o que podem de facto fazer,cortam-se,e continuam os almoços com as direcções desses clubes,emprestam jogadores,compram jogadores...epá a sério,até me passo.

Sejam sérios,verticais.

pguerreiro

Acho que ninguém se deve manter à parte do problema, afinal de contas todos somos culpados. As várias direcções do Benfica e os sócios tiveram culpas no entrosar do sistema. Veja-se por exemplo Fernando Martins tido como intocável, mas que foi o primeiro a permitir que Pinto da Costa (de quem ainda hoje é amigo por questões empresariais - As equipas do Porto sempre que vêm a Lisboa ficam no seu Hotel Altis), começasse a tecer as suas teias face ao controle do futebol português. Portanto que ninguém se ponha de fora. Que fizeram outros, Gaspar Ramos, que além de identificar as manobras de Pinto da Costa, objectivamente nada conseguiu fazer?

Mentalizem-se do seguinte, o sistema não é ficção, e tentar lutar contra o sistema não é uma caça dos gambozinos. Respondendo ao Pedro e à sua perspectiva desportiva, o Benfica sempre conseguiu manter-se na ribalta à luz de equipas de futebol de luxo, enquanto os outros não as tinham. Ainda assim, o último bicampeonato foi... em 1981. Isto prova bem, penso, que o apoio dos benfiquistas, nunca tendo faltado nos relvados a pouco ou nada conduziu. Obviamente os jogadores preferem ter apoio, mas terem apoio e acontecer o que aconteceu em Guimarães, qual é o propósito? Correr para aquecer?

Neste momento temos um caminho a seguir, temos o problema identificado, e optamos por fazer o quê? Dar tiros nos pés?

Americano69

Citação de: Sirgor em 12 de Outubro de 2010, 17:20
Se se faz um apelo aos adeptos para não irem ver jogos fora dos outros clubes,que isso é para não dar dinheiro a clubes que fazem parte do "sistema".

Porque se contratam jogadores a esses clubes enchendo-lhes os cofres??Porque se emprestam jogadores a tantos e tantos clubes desses,e depois dizemos aos adeptos para não lhes darem dinheiro??

A sério,isto revolta-me,a falta de valores,de coluna,de moral revolta-me.

Sabem pedir às pessoas que só têm aquela vez por ano para ver o clube,para não irem ver o clube que amam,para não mostrar aos filhos o que é o Benfica e sentir isso no meio de Benfiquistas num Domingo de bola.

Mas fazer o que podem de facto fazer,cortam-se,e continuam os almoços com as direcções desses clubes,emprestam jogadores,compram jogadores...epá a sério,até me passo.

Sejam sérios,verticais.

Que inconveniente, não percebes nada, obviamente que o Rui Alves sempre foi um bandido, nós comprámos o Halliche para andar lá anos emprestado só para castigá-lo. E de seguida ainda levaram com o Coentrão para verem como é.

Pedro Neto

Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2010, 17:11
A conclusão a que alguns pretendem chegar de que é o Benfica bonzinho contra todos, sendo estes todos o resto do mundo de mauzões é exactamente a filosofia de ódio e rancores na qual Pinto da Costa baseou toda a sua governação. Como eu e outros mais velhos e sábios que eu já afirmaram, é esta total inversão na filosofia do que é o Sport Lisboa e Benfica que me choca, já que o que estão a construir é cada vez mais uma má imitação do clube lá de cima que uma boa imitação de tudo o que a história do Benfica devia representar.
Eu sempre aprendi que o Benfica era grande acima de tudo duma forma natural e não duma forma arrogante e autista completamente fechado em si mesmo. E quem me ensinou isto foram várias pessoas que davam lições de Benfiquismo à maioria dos dirigentes que por lá anda. Mas se é este benfica que a maioria de hoje em dia pretende, é este benfica que teremos.

Hum... sim.

Pedro Neto

O Braga é do Sistema? Só nos últimos dois anos recebeu uns 2 milhões de euros do Benfica. Quantos jogos no Municipal de Braga é preciso serem jogados para a receita líquida chegar a esse valor? Só para esclarecer.

Outro exemplo, a Académica, já com o actual presidente de carácter dúbio e claramente do Sistema, recebeu 3.5 milhões pelo Marcel. Quantos jogos no Municipal de Coimbra? And so on, and so on...

Thrain

Há muitas pessoas que só tem mesmo possibilidade de ver o benfica a jogar fora...principalmente da ilha da madeira.Isso também é um factor a ter em conta...mas acho que esta questão devia ser discutida ao nível da organização da liga...establecendo um limite no preço dos bilhetes razoável e justo para todas as partes.

Strata

Citação de: pguerreiro em 12 de Outubro de 2010, 16:58
Citação de: Strata em 12 de Outubro de 2010, 16:44
Citação de: Gerrard em 12 de Outubro de 2010, 16:41
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 16:27
Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2010, 16:21
Esta medida ainda vai se virar contra os adeptos.

Quem for apoiar a equipa nas deslocações é um mau benfiquista.

:2funny:

Realmente dá vontade de rir. Essa ironia do Pedro Neto revela bem ao ponto que isto chegou e as voltas que a vida leva...porque há quem realmente pense assim. E não são poucos. Respeito mas isto para mim é bater no fundo e revela bem o quanto as pessoas são facilmente manipuláveis. É por isso que o País e o futebol estão como estão...

Strata, o Plenário dos Orgãos Sociais emitiu como sabemos o Comunicado. Na maioria das medidas tomadas, algumas das medidas pouco consenso reuniram, o boicote aos jogos fora foi uma delas. Ontem, o LFV envia a Carta aos Sócios e reforça a importância da medida. O Benfica está como sabemos isolado, não tem apoios, e sem apoios tem de estoicamente lutar contra o Sistema. Mas alguns de nós teimam em  insurgir-se até contra isto, o vosso argumento preferido é que nós somos apaniguados da Direcção, quando evidentemente somos os únicos que pelo menos vêm tendo uma atitude proactiva, é que criticar por criticar não mudará nada.

Posso optar por essa posição que alguns críticos aqui (pouco construtivos) à Direcção do SLB tomam, mas sinceramente aparte umas bocas à Villas-Boas, aparte o que não podemos chamar de crítica construtiva, mais não fazem do que vaiar tudo e todos.

Digam pelo menos qual deve ser então a estratégia a seguir? A medida de não aconselhar os adeptos a ir ver os jogos fora - na minha opinião - é daquelas que são muito importantes porque pode obrigar os clubes a pressionarem as suas associações.

Nao me quero alongar muito nisto, mas se querem que este apelo seja levado a sério, que sejam sérios.

Se os problemas do futebol português são assim tão graves - e são!-, a falta de seriedade do Benfica a manifestar o seu descontentamento não parece que afinal esses ditos problemas nos afligem assim muito. Só quando nos convém. Se é para ir à luta, é para começar e ir até ao fim. Não é lançar larachas, ameaçar tudo e todos, e depois se ganhamos um título ficamos calados e quando as coisas correm novamente mal, lembrar-nos que afinal ainda há problemas no futebol português. Se é para ir à luta, é para ir até ao fim dentro daquilo que está ao nosso alcançe fazer. Se querem que os adeptos não vão aos estádios fora, que identifiquem quem são os tais submissos, e que estádios devem ser esses, que se apresente as queixas, provas, que se aponte o dedo e se diga em alto e bom som quem são os rostos. Ao menos para todos sabermos, já que a Justiça teima em fazer justiça.

Não querendo tirar razões de queixa a nós, que as temos, mas a postura do Benfica neste assunto também não contribuiu em nada para o pacifismo no futebol português e muito menos para solucionar os problemas, pois visa a desunião, a revolta e consequentemente a vingança. Nós somos o maior clube de Portugal mas é bom que tenhamos a consciência e humildade que o Benfica não deve pôr-se em bicos de pés, como se não precisasse de nada nem de ninguém aqui no burgo. O que não significa que devamos comer e calar, mas também muito dificilmente reconheço que este seja o melhor caminho a percorrer.

Com que seriedade devo ter em conta este apelo ao saber que no Benfica há quem faça brindes e partilhe croquetes com os tais chulos que são submissos ao Padrinho; um desses que é apanhado nas escutas para que lhe facilitem a vida na recepção ao Benfica e, ironia do destino, tem mais tarde LFV como sua testemunha abonatória. As palavras vindas de dentro do Benfica parecem sérias mas o que as imagens nos mostram é precisamente o contrário, parece que anda tudo num regabofe a gozar com a cara dos outros. Aqui a falta de seriedade é logo "apanhada na curva", como diz o outro.

É por estas e por outras - e muita coisa tinha ainda para dizer mas além de falta de disponibilidade, desgasta-me estar a falar sempre no mesmo - que acho que este apelo não merece ser levado a sério. Não me peças sugestões, porque além de não me competer a mim fazê-lo, isso é irrelevante para o que irá suceder no futuro. Mas o apelo, segundo consta, não era a única medida que os orgãos sociais sugeriam. E até agora, e como de costume, as exigências são sempre feitas aos adeptos. Estes, como sempre, é que têm que acartar com tudo e ter a responsabilidade nos ombros daquilo que não lhes compete fazer, podendo-se até comprometer os objectivos delineados para a época 2010/2011. Mas isso será o menos. Se for de fracasso, já há muito que a desculpa foi encontrada.

Far(away)

Grande post Strata.

É preciso não esquecer as outras sugestões que foram feitas no tal comunicado. Colocar o peso de tudo apenas nos adeptos é ser desleal.

Gerrard

joase

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 16:55
Para mim, primeiro está a equipa de futebol.
Primeiro que os orgãos sociais e o presidente.
Para mim primeiro está o Benfica.

Pedro Neto

O Benfica é o que joga no campo todos os fins-de-semana, não é o seu presidente.
Alguns confundem. Eu, felizmente, ainda não.