Devemos ou não apoiar o Benfica nos jogos fora?

Sirgor

Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 17:44
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 16:55
Para mim, primeiro está a equipa de futebol.
Primeiro que os orgãos sociais e o presidente.
Para mim primeiro está o Benfica.

E para ele também,aliás,para todos nós,ou quase todos.

pguerreiro

@ Strata

Acho que estarás de acordo quanto à pluralidade (e divergências) das opiniões dos benfiquistas, há benfiquistas que optam por uma atitude mais belicista e dizem que isto só lá vai é com sangue, outros há que mantêm uma certa distância em relação ao que se vem passando, outros há que querem um Pinto da Costa(!) para fazer face ao sistema, e segundo entendo existem os benfiquistas como tu que querem transparência através de um percurso imaculado, o que diga-se em abono da verdade, seria a cereja no topo do bolo.

Mas objectivamente falando, contudo, por essa via da transparência e elevação que apelas, Fernando Martins, João Santos, Jorge de Brito, entre outros, o que fizeram? O Sistema está aí pujante, admitamos, pode ter sofrido uma metamorfose mas inclusivé atinge essa mesma justiça que pretendes justa, até juízes são promíscuos. Luís Filipe Vieira é o que é, e nem me vou prolongar se acho ou não justas as etiquetas que lhe põem, mas não vou fazer agora dizer que à luz de umas quantas etiquetas ele está do lado de lá a lutar contra nós, isso não.

joase

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 17:23
Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2010, 17:11
A conclusão a que alguns pretendem chegar de que é o Benfica bonzinho contra todos, sendo estes todos o resto do mundo de mauzões é exactamente a filosofia de ódio e rancores na qual Pinto da Costa baseou toda a sua governação. Como eu e outros mais velhos e sábios que eu já afirmaram, é esta total inversão na filosofia do que é o Sport Lisboa e Benfica que me choca, já que o que estão a construir é cada vez mais uma má imitação do clube lá de cima que uma boa imitação de tudo o que a história do Benfica devia representar.
Eu sempre aprendi que o Benfica era grande acima de tudo duma forma natural e não duma forma arrogante e autista completamente fechado em si mesmo. E quem me ensinou isto foram várias pessoas que davam lições de Benfiquismo à maioria dos dirigentes que por lá anda. Mas se é este benfica que a maioria de hoje em dia pretende, é este benfica que teremos.

Hum... sim.

A tua primeira parte do comentário retiraste de onde? Das palavras do Dias Ferreira e do Guilherme Aguiar? É que essas foram as palavras deles ontem no programa Dia Seguinte.

Uma coisa é ser arrogante outra coisa é ser parvo. Eu também levei lições de grandes Benfiquistas,  do meu pai, dos meus tios, vizinhos etc ect...e sabes o que eles diziam...que no tempo deles ganhava quem jogava á bola. 

Como em tudo na vida, existe quem tenha opiniões contraditórias em relação aos seus lideres, mas como sempre quando não se respeitam as lideranças só serve para criar fracturas no grupo.
Acredito que muita gente gostaria que isso acontecesse mas, a verdade é que os Benfiquistas para além de não serem parvos, percebem a mensagem e sabem que está na altura de tomar uma posição. Certamente também haverá quem não respeite esta tomada de posição é como em tudo na vida. A questão é que a grande maioria essa não estará presente porque sabem o que foi o Benfica, o que é o Benfica e sabem onde querem o Benfica.

joase

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 17:46
O Benfica é o que joga no campo todos os fins-de-semana, não é o seu presidente.
Alguns confundem. Eu, felizmente, ainda não.

Pois essa é capaz de ser a diferença....
Para mim o Benfica começa no Presidente e acaba na empregada da limpeza.
Para mim o Benfica é todo o seu conjunto, não apenas a parte.

sjgonline

Citação de: Polaco em 12 de Outubro de 2010, 17:05
Citação de: Redady em 12 de Outubro de 2010, 13:00
A razão deste apelo tem a ver com 2 factores:

1- As receitas de bilheteira
2- A segurança em certos jogos no Norte.

Mas vou só falar na 1ª situação que é aquela que parece estar atingir mais os nervos dos clubes pequenos e do Porto.

Porque será que há este tremendo incómodo pelo facto de por exemplo já contra o Portimonense poder haver este boicote e ele abanar com o sistema.

Digamos que certos clubes pequenos, mais do que esperarem pela visita do Benfica, fazem uma estimativa do possível lucro que poderá render a deslocação massiva  dos adeptos Benfiquistas.

Pelo que me contaram o problema não está no facto de poderem receber ou melhor, não vir a receber uma receita fantástica com a visita do Benfica.
Não, o problema é que determinados clubes no começo do ano, sabendo que a visita do Benfica se faz até Dezembro -final da 1ª volta - conseguem perante um «clube amigos» receber uma parte dessa verba por antecipação. Mais ou menos um adiantamento/empréstimo tendo como garantia essa receita. Assim como exemplo, se a receita mais ou menos esperada ronda os 500.00€, eles pedem 200.000€ de adiantamento para fazerem face às despesas de tesouraria.

Esse dinheiro é adiantado assim que se sabe o calendário, e, passado uns tempos, surge esta tomada de decisão que causa uma crispação enorme não só nos clubes pequenos, mas imagine-se ... no «clube amigo» que já avançou com o dele, porque a sua estratégia mais do que o empréstimo de jogadores que são postos a rodar, mais que certas posturas que eles têm nos jogos com o «clube amigo» recebem esta alcavala que os ajuda a manter as finanças em dia, e depois chegando lá para Fevereiro, Março, esses clubes pequenos estão com dificuldade em fazerem face às despesas com o plantel e fornecedores.

Assim, esta medida tomada desta forma, está de facto abanar com a estrutura desse esquema há muito montado, porque agora, quem já recebeu o adiantamento e treme só de pensar que não vai ter receita, ainda fica com mais um problema que é pagar ao fiador.

Claro está que isto é-me contado em off por quem gravita nos meandros do futebol, e não deve mesmo andar muito longe da realidade!

Abraço

Este post dá bem a dimensão do problema. E de como será difícil lutar contra ele.
Muito poucos clubes escaparão neste momento de crise nacional a este polvo. Viu-se no ano passado que até clubes cujos presidentes são benfiquistas, entram em esquemas mafiosos.
Sempre desconfiei do preço que o porto pagou pelo Moutinho, mas vendo a atitude do sportem em relação a toda esta máfia que se está a preparar para voltar em força, já percebo melhor.
Não deve ser fácil para o Benfica nesta fase, onde estamos basicamente contra todos.
Acho que continuar a discutir esta questão do boicote entre benfiquistas é uma perda de tempo, está bem á vista o que está em jogo.
A situação em que nos encontramos hoje em dia no Futebol Portugûes, faz-me lembrar os anos 70 e 80, até na grandeza relativa dos clubes de então.

x2. Sem retórica e com informacao importante.

Confesso que o que foi contado sobre estes "adiantamentos" me deixou primeiro estupefacto mas depois achei perfeitamente possível.

Saudacoes Gloriosas

Eu só vou a Luz

pguerreiro

O Benfica é o que joga no campo todos os fins-de-semana, não é o seu presidente.

Honestamente Pedro, o simples facto do Benfica avassalador da época passada chegar à última jornada da Liga com o credo na boca, prova bem que os golos com a bola a rolar por fora, as arbitragens invariavelmente em nosso prejuízo, as decisões do CD desditas pelo CJ, as pressões sobre os organismos, ainda se vão fazendo sentindo e marcam a classificação.

Partilho da tua ideia, o apoio aos jogadores é importante, mas não estamos a 7 pontos por  falta de apoio, antes por meandros que pretendemos ver resolvidos indirectamente com esta medida do boicote dos jogos fora.

Far(away)

Citação de: pguerreiro em 12 de Outubro de 2010, 18:01

Honestamente Pedro, o simples facto do Benfica avassalador da época passada chegar à última jornada da Liga com o credo na boca, prova bem que os golos com a bola a rolar por fora, as arbitragens invariavelmente em nosso prejuízo, as decisões do CD desditas pelo CJ, as pressões sobre os organismos, ainda se vão fazendo sentindo e marcam a classificação.

Partilho da tua ideia, o apoio aos jogadores é importante, mas não estamos a 7 pontos por  falta de apoio, antes por meandros que pretendemos ver resolvidos indirectamente com esta medida do boicote dos jogos fora.

Não é apenas por causa disso, também erramos.

Polaco

Citação de: sjgonline em 12 de Outubro de 2010, 18:00
Citação de: Polaco em 12 de Outubro de 2010, 17:05
Citação de: Redady em 12 de Outubro de 2010, 13:00
A razão deste apelo tem a ver com 2 factores:

1- As receitas de bilheteira
2- A segurança em certos jogos no Norte.

Mas vou só falar na 1ª situação que é aquela que parece estar atingir mais os nervos dos clubes pequenos e do Porto.

Porque será que há este tremendo incómodo pelo facto de por exemplo já contra o Portimonense poder haver este boicote e ele abanar com o sistema.

Digamos que certos clubes pequenos, mais do que esperarem pela visita do Benfica, fazem uma estimativa do possível lucro que poderá render a deslocação massiva  dos adeptos Benfiquistas.

Pelo que me contaram o problema não está no facto de poderem receber ou melhor, não vir a receber uma receita fantástica com a visita do Benfica.
Não, o problema é que determinados clubes no começo do ano, sabendo que a visita do Benfica se faz até Dezembro -final da 1ª volta - conseguem perante um «clube amigos» receber uma parte dessa verba por antecipação. Mais ou menos um adiantamento/empréstimo tendo como garantia essa receita. Assim como exemplo, se a receita mais ou menos esperada ronda os 500.00€, eles pedem 200.000€ de adiantamento para fazerem face às despesas de tesouraria.

Esse dinheiro é adiantado assim que se sabe o calendário, e, passado uns tempos, surge esta tomada de decisão que causa uma crispação enorme não só nos clubes pequenos, mas imagine-se ... no «clube amigo» que já avançou com o dele, porque a sua estratégia mais do que o empréstimo de jogadores que são postos a rodar, mais que certas posturas que eles têm nos jogos com o «clube amigo» recebem esta alcavala que os ajuda a manter as finanças em dia, e depois chegando lá para Fevereiro, Março, esses clubes pequenos estão com dificuldade em fazerem face às despesas com o plantel e fornecedores.

Assim, esta medida tomada desta forma, está de facto abanar com a estrutura desse esquema há muito montado, porque agora, quem já recebeu o adiantamento e treme só de pensar que não vai ter receita, ainda fica com mais um problema que é pagar ao fiador.

Claro está que isto é-me contado em off por quem gravita nos meandros do futebol, e não deve mesmo andar muito longe da realidade!

Abraço

Este post dá bem a dimensão do problema. E de como será difícil lutar contra ele.
Muito poucos clubes escaparão neste momento de crise nacional a este polvo. Viu-se no ano passado que até clubes cujos presidentes são benfiquistas, entram em esquemas mafiosos.
Sempre desconfiei do preço que o porto pagou pelo Moutinho, mas vendo a atitude do sportem em relação a toda esta máfia que se está a preparar para voltar em força, já percebo melhor.
Não deve ser fácil para o Benfica nesta fase, onde estamos basicamente contra todos.
Acho que continuar a discutir esta questão do boicote entre benfiquistas é uma perda de tempo, está bem á vista o que está em jogo.
A situação em que nos encontramos hoje em dia no Futebol Portugûes, faz-me lembrar os anos 70 e 80, até na grandeza relativa dos clubes de então.

x2. Sem retórica e com informacao importante.

Confesso que o que foi contado sobre estes "adiantamentos" me deixou primeiro estupefacto mas depois achei perfeitamente possível.

Saudacoes Gloriosas

Eu só vou a Luz

esqueci-me de comentar isto antes :

"quem já recebeu o adiantamento e treme só de pensar que não vai ter receita, ainda fica com mais um problema que é pagar ao fiador"

é que convem não esquecer que eles se for necessário mandam uma turminha fazer a cobrança que faxabôr !!!! que o diga o Adriano quando foi necessário que rescindisse !!!

Sirgor

Tocaste num ponto sensível,e que na minha opinião é mais uma prova que o LFV está-se bem a borrifar para a verdade desportiva.

O Benfica no ano passado,nomeadamente na parte final do campeonato foi prejudicado diversas vezes,e o Braga escandalosamente beneficiado em inúmeros jogos.

O Benfica,pela boca do seu presidente não se coibiu de ainda assim,dizer que não falava de apitos dourados,que era um assunto encerrado,e nunca se indignou com as arbitragens que iam acontecendo.

Porquê?Não sei,mas desconfio.

Isto mata à nascença a credibilidade das pessoas.

Pedro Neto

Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 17:59

Pois essa é capaz de ser a diferença....
Para mim o Benfica começa no Presidente e acaba na empregada da limpeza.
Para mim o Benfica é todo o seu conjunto, não apenas a parte.

De acordo, mas eu sou incapaz de tomar partido pelo presidente e pelos orgãos sociais, em detrimento da equipa de futebol. Provavelmente serei uma minoria, sim. Para mim, e sempre em primeiro lugar, está o Benfica que joga no campo. Sempre.

Admito e sei que há benfiquistas que não pensam dessa forma.

pguerreiro

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2010, 18:02

Certo Far(away), mas não sou eu que digo que o Benfica tem -6 pontos or causa da arbitragem e o FC Porto tem +2 pontos por causa da arbitragem, são meios de comunicação dito independentes. Compreendo as insuficiências que o Benfica demonstrou, o que não compreendo é que quando os outros têm as mesmas insuficiências têm o Jorge Sousa a empurrá-los com penalties inexistentes para a vitória. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, não deixando de olhar para dentro, certo é que agora creio ser altura de olhar para fora.

zikoli

Far(away)

Citação de: pguerreiro em 12 de Outubro de 2010, 18:09
Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2010, 18:02

Certo Far(away), mas não sou eu que digo que o Benfica tem -6 pontos or causa da arbitragem e o FC Porto tem +2 pontos por causa da arbitragem, são meios de comunicação dito independentes. Compreendo as insuficiências que o Benfica demonstrou, o que não compreendo é que quando os outros têm as mesmas insuficiências têm o Jorge Sousa a empurrá-los com penalties inexistentes para a vitória. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, não deixando de olhar para dentro, certo é que agora creio ser altura de olhar para fora.

De acordo, mas desde que haja racionalidade nas análises.

VALEBEM

Eu não sou dos anos 60 e 70, mas duvido que na altura o Benfica dominasse mais o «sistema» do que os lagartos, como ontem sugeriu o Dias Ferreira!
Eu estou de acordo com algumas coisas que pude ler aqui! Acho que a Direcção podia e devia dar o exemplo, explicar melhor aquilo que sabe sobre as promiscuidades entre os corruptos e outros clubes portugueses, e ser mais incisiva no seu «ataque» a estes problemas! Acho que tem ficado tudo muito no blá blá blá!

RAFL

devemos estar unidos e não ir aos jogos fora