Devemos ou não apoiar o Benfica nos jogos fora?

Pedro Neto

O apoio aos jogadores não é importante... é fundamental.
Como é possível não perceberem isto?

pguerreiro

Citação de: Sirgor em 12 de Outubro de 2010, 18:08
Citação de: pguerreiro em 12 de Outubro de 2010, 18:01
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 17:46
O Benfica é o que joga no campo todos os fins-de-semana, não é o seu presidente.
Alguns confundem. Eu, felizmente, ainda não.

Honestamente Pedro, o simples facto do Benfica avassalador da época passada chegar à última jornada da Liga com o credo na boca, prova bem que os golos com a bola a rolar por fora, as arbitragens invariavelmente em nosso prejuízo, as decisões do CD desditas pelo CJ, as pressões sobre os organismos, ainda se vão fazendo sentindo e marcam a classificação.

Partilho da tua ideia, o apoio aos jogadores é importante, mas não estamos a 7 pontos por  falta de apoio, antes por meandros que pretendemos ver resolvidos indirectamente com esta medida do boicote dos jogos fora.

Tocaste num ponto sensível,e que na minha opinião é mais uma prova que o LFV está-se bem a borrifar para a verdade desportiva.

O Benfica no ano passado,nomeadamente na parte final do campeonato foi prejudicado diversas vezes,e o Braga escandalosamente beneficiado em inúmeros jogos.

O Benfica,pela boca do seu presidente não se coibiu de ainda assim,dizer que não falava de apitos dourados,que era um assunto encerrado,e nunca se indignou com as arbitragens que iam acontecendo.

Porquê?Não sei,mas desconfio.

Isto mata à nascença a credibilidade das pessoas.

Há a tentativa de fazer passar que o Benfica só se manifesta quando as coisas estão mal. Não é verdade, comparativamente à época passada, também a Comissão de Arbitragem chefiada por Vitor Pereira tem decidido que se afigura oportuno ter outra política de comunicação esta época, e como tal vêm sendo mais activos. Vitor Pereira também é corrupto, agora?

pguerreiro

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2010, 18:10
Citação de: pguerreiro em 12 de Outubro de 2010, 18:09
Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2010, 18:02
Citação de: pguerreiro em 12 de Outubro de 2010, 18:01
O Benfica é o que joga no campo todos os fins-de-semana, não é o seu presidente.

Honestamente Pedro, o simples facto do Benfica avassalador da época passada chegar à última jornada da Liga com o credo na boca, prova bem que os golos com a bola a rolar por fora, as arbitragens invariavelmente em nosso prejuízo, as decisões do CD desditas pelo CJ, as pressões sobre os organismos, ainda se vão fazendo sentindo e marcam a classificação.

Partilho da tua ideia, o apoio aos jogadores é importante, mas não estamos a 7 pontos por  falta de apoio, antes por meandros que pretendemos ver resolvidos indirectamente com esta medida do boicote dos jogos fora.

Não é apenas por causa disso, também erramos.

Certo Far(away), mas não sou eu que digo que o Benfica tem -6 pontos or causa da arbitragem e o FC Porto tem +2 pontos por causa da arbitragem, são meios de comunicação dito independentes. Compreendo as insuficiências que o Benfica demonstrou, o que não compreendo é que quando os outros têm as mesmas insuficiências têm o Jorge Sousa a empurrá-los com penalties inexistentes para a vitória. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, não deixando de olhar para dentro, certo é que agora creio ser altura de olhar para fora.

De acordo, mas desde que haja racionalidade nas análises.

Acho que estou a ser racional, não estou a ser intransigente, baseio-me em análises equilbradas que dizem que o Benfica foi prejudicado em 6 pontos e o FC Porto beneficiado em 2, mas como é prática corrente a imprensa branqueia e as pessoas esquecem.

joase

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:09
Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 17:59

Pois essa é capaz de ser a diferença....
Para mim o Benfica começa no Presidente e acaba na empregada da limpeza.
Para mim o Benfica é todo o seu conjunto, não apenas a parte.

De acordo, mas eu sou incapaz de tomar partido pelo presidente e pelos orgãos sociais, em detrimento da equipa de futebol. Provavelmente serei uma minoria, sim. Para mim, e sempre em primeiro lugar, está o Benfica que joga no campo. Sempre.

Mas aqui não se trata de tomar partido pelo presidente, ainda não percebeste isso.
Trata-se de tomar partido pelo Benfica essa é que é a diferença. Na minha vida profissional e pessoal também, existem situações que não estou de acordo com as lideranças é normal acontecer, mas não tomo posições contrárias ás decisões desses mesmo líderes. Essas avaliações serão feitas posteriormente e cada um ficará com as suas responsabilidades e arcará com as devidas consequências.

Eu joguei futebol muito tempo, e houve alturas em que fui para o banco como é normal. Claro que ninguém fica contente, por ir para o banco bem pelo contrário ficava cheio de azia, no entanto respeitava sempre a decisão do meu líder neste caso o treinador.

É apenas isso que está em questão...

Strata

Também não tinha conhecimento dessa dos adiantamentos, mas sinceramente, nem me surpreende.

pguerreiro,

O0

VALEBEM

Como digo desde o início, não concordo com esta medida, porque vai prejudicar a performance desportiva da equipa do Benfica, que é claramente mais forte com o apoio dos Benfiquistas, como os próprios jogadores e treinador reconhecem!
Acho que havia outras formas de denunciar e de atacar o Sistema...

hugo1904

Não vou ao Dragão,não vou a Paços de Ferreira,não vou a Vila do Conde,não vou a Aveiro,não vou a Braga,não vou a Guimarães...fico em casa(Matosinhos).
Prefiro ir à Luz

joase

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:13

Mas quem é que não percebe isto? Eu percebo muito bem...
Aliás por isso é que vou todos os jogos á luz e o ano passado fui só para o campeonato a 8 jogos fora.
Mas também percebo esta tomada de posição do Benfica e como tal sinto que devo respeitar.

Pedro Neto

Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 18:16
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:09
Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 17:59

Pois essa é capaz de ser a diferença....
Para mim o Benfica começa no Presidente e acaba na empregada da limpeza.
Para mim o Benfica é todo o seu conjunto, não apenas a parte.

De acordo, mas eu sou incapaz de tomar partido pelo presidente e pelos orgãos sociais, em detrimento da equipa de futebol. Provavelmente serei uma minoria, sim. Para mim, e sempre em primeiro lugar, está o Benfica que joga no campo. Sempre.

Mas aqui não se trata de tomar partido pelo presidente, ainda não percebeste isso.
Trata-se de tomar partido pelo Benfica essa é que é a diferença. Na minha vida profissional e pessoal também, existem situações que não estou de acordo com as lideranças é normal acontecer, mas não tomo posições contrárias ás decisões desses mesmo líderes. Essas avaliações serão feitas posteriormente e cada um ficará com as suas responsabilidades e arcará com as devidas consequências.

Eu joguei futebol muito tempo, e houve alturas em que fui para o banco como é normal. Claro que ninguém fica contente, por ir para o banco bem pelo contrário ficava cheio de azia, no entanto respeitava sempre a decisão do meu líder neste caso o treinador.

É apenas isso que está em questão...

Estás a confundir tudo. Primeiro, os benfiquistas não têm dever de obediência ao presidente do Benfica, logo essa comparação com uma liderança profissional não faz o mínimo sentido. É, aliás, demonstrativa dos teus argumentos. O senhor presidente não é meu patrão, nem tem qualquer poder sobre mim. É apenas presidente do clube de que sou associado. Essa atitude fará sentido, sim, do lado dos seus funcionários, onde se incluem os jogadores, como é evidente. Agora percebo o teu ponto de vista, sentes-te como que obrigado a acatar as decisões/ordens de LFV, como se fosse teu empregador. Não é o meu caso, felizmente.

Primeiro estará sempre o Benfica, e a minha opinião reflectirá sempre aquilo que eu acho que é o melhor para o clube, seja ela partilhada pelos seus orgãos sociais... ou não. Sempre foi assim, e sempre será, ou arriscamo-nos a ter outros Vales e Azevedos. Aliás, faz-me alguma confusão ter-se esse tipo de visão tão, digamos, primária, mas respeito o teu ponto de vista. Dever de obediência só o tenho para com os meus pais, para com o meu gestor de projecto - e nem sempre, depende das circunstâncias - e para com a lei. Nunca para com o presidente do meu clube. Nunca.

zikoli

se nao estamos unidos ao presidente estamos mal

zikoli

Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 18:19
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:13

Mas quem é que não percebe isto? Eu percebo muito bem...
Aliás por isso é que vou todos os jogos á luz e o ano passado fui só para o campeonato a 8 jogos fora.
Mas também percebo esta tomada de posição do Benfica e como tal sinto que devo respeitar.
:bow2:

VALEBEM

O Benfica nunca foi um clube de «rebanho»! Cada sócio e adepto é livre de agir como quer! Ainda estou em reflexão sobre se irei ao Algarve ver o jogo, mas será sempre uma decisão minha, e sem qualquer coacção, como deve ser norma no Benfica!

zikoli

Citação de: hugo1904 em 12 de Outubro de 2010, 18:19
Não vou ao Dragão,não vou a Paços de Ferreira,não vou a Vila do Conde,não vou a Aveiro,não vou a Braga,não vou a Guimarães...fico em casa(Matosinhos).
Prefiro ir à Luz

somos 2.

fico em casa(barcelos) e vou a luz

pimp

Acho piada dizerem que o apoio à equipa é fundamental quando muito boa gente que vai a bola é para passar o jogo todo a assobiar ou chamar nomes ao arbitro, ou simplesmente a comer pipocas e assistir ao espetaculo, ou ainda simplesmente para gritar golo.

Isto é que é apoiar ?

Não quero com este comentário estar a visar ninguem ou a tecer qualquer tipo de critica, mas tenho a certeza que existem Benfiquistas que dizem que querem lá estar a apoiar quando no fundo só fazem figura de corpo presente.