Devemos ou não apoiar o Benfica nos jogos fora?

Çula

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:09
Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 17:59
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 17:46
O Benfica é o que joga no campo todos os fins-de-semana, não é o seu presidente.
Alguns confundem. Eu, felizmente, ainda não.

Pois essa é capaz de ser a diferença....
Para mim o Benfica começa no Presidente e acaba na empregada da limpeza.
Para mim o Benfica é todo o seu conjunto, não apenas a parte.

De acordo, mas eu sou incapaz de tomar partido pelo presidente e pelos orgãos sociais, em detrimento da equipa de futebol. Provavelmente serei uma minoria, sim. Para mim, e sempre em primeiro lugar, está o Benfica que joga no campo. Sempre.

Nem mais. Para mim o Benfica são todos aqueles que levam o nosso símbolo a todo o mundo, quer seja no futebol, basket, ténis de mesa ou natação. Era o que faltava eu que sou benfiquista desde que me lembro deixar de ir apoiar os "meus" rapazes só porque alguém que só há meia-dúzia de anos diz que ama o Benfica, se lembrou e decidiu que a partir de agora quem for aos jogos fora está a ser mau benfiquista! Era só o que me faltava! LFV devia era ter-se lembrado disto há uns anos atrás para deixar-mos de ir aos jogos fora com o Alverca. Afinal de contas um clube que nos impinge Peixe, Andersson, George Jardel, Yannick, Rodolfo Lima, Manú, B. Aguiar, Amoreirinha, Filipe Falardo não merece que lhes dê-mos receitas de bilheteira. Houve alguém que ganhou muito com estes negócios? Houve sim senhor, mas o SLB não foi de certeza.

joase

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:20
Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 18:16
O Benfica é o que joga no campo todos os fins-de-semana, não é o seu presidente.

De acordo, mas eu sou incapaz de tomar partido pelo presidente e pelos orgãos sociais, em detrimento da equipa de futebol. Provavelmente serei uma minoria, sim. Para mim, e sempre em primeiro lugar, está o Benfica que joga no campo. Sempre.

Mas aqui não se trata de tomar partido pelo presidente, ainda não percebeste isso.
Trata-se de tomar partido pelo Benfica essa é que é a diferença. Na minha vida profissional e pessoal também, existem situações que não estou de acordo com as lideranças é normal acontecer, mas não tomo posições contrárias ás decisões desses mesmo líderes. Essas avaliações serão feitas posteriormente e cada um ficará com as suas responsabilidades e arcará com as devidas consequências.

Eu joguei futebol muito tempo, e houve alturas em que fui para o banco como é normal. Claro que ninguém fica contente, por ir para o banco bem pelo contrário ficava cheio de azia, no entanto respeitava sempre a decisão do meu líder neste caso o treinador.

É apenas isso que está em questão...

Estás a confundir tudo. Primeiro, os benfiquistas não têm dever de obediência ao presidente do Benfica, logo essa comparação com uma liderança profissional não faz o mínimo sentido. É, aliás, demonstrativa dos teus argumentos. O senhor presidente não é meu patrão, nem tem qualquer poder sobre mim. É apenas presidente do clube de que sou associado. Essa atitude fará sentido, sim, do lado dos seus funcionários, onde se incluem os jogadores, como é evidente. Agora percebo o teu ponto de vista, sentes-te como que obrigado a acatar as decisões/ordens de LFV, como se fosse teu empregador. Não é o meu caso, felizmente.

Primeiro estará sempre o Benfica, e a minha opinião reflectirá sempre aquilo que eu acho que é o melhor para o clube, seja ela partilhava pelos seus orgãos sociais... ou não. Sempre foi assim, e sempre será. Aliás, faz-me alguma confusão ter-se esse tipo de visão tão, digamos, primária, mas respeito o teu ponto de vista. Dever de obediência só o tenho para com os meus pais, para com o meu gestor - e nem sempre - e para com a lei. Nunca para com o presidente do meu clube. Nunca.

Aqui ninguém falou em obediência, nem tão pouco em patrão...tem a ver sim com lideranças?? não estás a perceber!! Tanto não estás a perceber, que esse termo de obediência já não existe. Isso existe entre animais e pessoas....entre pessoas ninguém obedece hoje em dia....

não percebi esta...agradecia que explicasses sff

"Agora percebo o teu ponto de vista, sentes-te como que obrigado a acatar as decisões/ordens de LFV, como se fosse teu empregador. Não é o meu caso, felizmente."

joase

Citação de: pimp em 12 de Outubro de 2010, 18:27
Acho piada dizerem que o apoio à equipa é fundamental quando muito boa gente que vai a bola é para passar o jogo todo a assobiar ou chamar nomes ao arbitro, ou simplesmente a comer pipocas e assistir ao espetaculo, ou ainda simplesmente para gritar golo.

Isto é que é apoiar ?

Não quero com este comentário estar a visar ninguem ou a tecer qualquer tipo de critica, mas tenho a certeza que existem Benfiquistas que dizem que querem lá estar a apoiar quando no fundo só fazem figura de corpo presente.

Aqui está uma boa verdade....e eu acrescento mais a maioria dos que dizem que o apoio á equipa é fundamental são aqueles mesmos que quando estamos perder assobiam e equipa e a insultar os jogadores etc etc...são os mesmo que ainda não acabou o jogo e se estamos a perder se levantam para ir embora.....pois pois apoio...

apoiar, apoiar....isso tem muito que se lhe diga.

Pedro Neto

rcoelho

.....com jogos da Taça contra colossos europeus como o Arouca às 21.00h, acho que até aos jogos em casa devemos deixar de ir......

VALEBEM

Fora de casa há um apoio bem maior e constante à equipa do Benfica do que na maioria dos jogos em casa!

faneca_slb4ever

Citação de: VALEBEM em 12 de Outubro de 2010, 18:37
Fora de casa há um apoio bem maior e constante à equipa do Benfica do que na maioria dos jogos em casa!
Bem verdade...

pguerreiro

@ Pedro

Eu não presto vassalagem ao LFV, apenas e só quero acreditar em alguma coisa, é que o actual estado do Futebol Português é deprimente, a cada esquina vemos corrupção, e acredito que tal possa mudar. A época passada fomos campeões porque a equipa de futebol engatou, digamos que se estivessemos ao nível dos nossos adversários directos não teriamos hipóteses, e isso é que o vem sendo defendido - falta de transparência no futebol português.

Entre as coisas que quero acreditar, é que LFV tem acesso ao puzzle completo e que o facto de ele vir reforçar a importância do boicote - a par do que o Plenário introduziu, é de facto porque tal medida é muito importante e pode vir a mudar alguma coisa.

Claro que é impossível dizer o A-B-C do porquê do boicote, e certo é que uma boa fatia de benfiquistas menospreza o alcance do boicote nos jogos fora. Mas na minha lógica (ou falta dela...) que hipóteses tem o Benfica de se precaver contra a usurpação no que concerne à Disciplina e à Arbitragem, em vias de transitarem para a FPF? No actual contexto, diria nenhumas. Porquê? Porque os apoios que reunimos são muito escassos, os clubes concordando ou não estão por norma do lado de quem detem o poder, e quem o tem actualmente é o FCPorto e seus apêndices. Ainda na reunião dos Presidentes na Liga vimos como gravitam para o lado de lá da barricada.

Quando os lagartos apoiaram o Fernando Gomes com o Benfica, pensei que fosse o início de uma nova era, em que os grandes de Lisboa viessem a fazer alguma coisa em prol do Futebol Português. certo é que a última entrevista do cotonete e as declarações de Costinha vêm mostrando que eles não estão muito virados para a alianças, e como tal estamos isolados na luta, mais uma vez... orgulhosamente sós, contra tudo e contra todos...

Qual deve ser então a estratégia a seguir? Vir para a praça pública dizer que queremos a Arbitragem ou a Disciplina? Está fora de questão por razões óbvias. Volto a dizer, acho que a medida de não aconselhar os adeptos a ir ver os jogos fora é daquelas que são muito importantes porque pode obrigar os clubes a pressionarem as suas associações, são das poucas armas que temos ao nosso alcance e importa usarmos, se não resultar, cá estaremos para cobrar aos responsáveis, mas penso que podemos retirar mais dividendos deste boicote do que apoiando a equipa de futebol nos jogos fora, até porque jogadores e equipa técnica estão a par e passo do que se vem passando. COmo disse David Luiz recentemente ao Hulk, «até aqui ganha roubado».

Pedro Neto

Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 18:30

Mas aqui não se trata de tomar partido pelo presidente, ainda não percebeste isso.
Trata-se de tomar partido pelo Benfica essa é que é a diferença. Na minha vida profissional e pessoal também, existem situações que não estou de acordo com as lideranças é normal acontecer, mas não tomo posições contrárias ás decisões desses mesmo líderes. Essas avaliações serão feitas posteriormente e cada um ficará com as suas responsabilidades e arcará com as devidas consequências.

Eu joguei futebol muito tempo, e houve alturas em que fui para o banco como é normal. Claro que ninguém fica contente, por ir para o banco bem pelo contrário ficava cheio de azia, no entanto respeitava sempre a decisão do meu líder neste caso o treinador.

Estás a confundir tudo. Primeiro, os benfiquistas não têm dever de obediência ao presidente do Benfica, logo essa comparação com uma liderança profissional não faz o mínimo sentido. É, aliás, demonstrativa dos teus argumentos. O senhor presidente não é meu patrão, nem tem qualquer poder sobre mim. É apenas presidente do clube de que sou associado. Essa atitude fará sentido, sim, do lado dos seus funcionários, onde se incluem os jogadores, como é evidente. Agora percebo o teu ponto de vista, sentes-te como que obrigado a acatar as decisões/ordens de LFV, como se fosse teu empregador. Não é o meu caso, felizmente.

Primeiro estará sempre o Benfica, e a minha opinião reflectirá sempre aquilo que eu acho que é o melhor para o clube, seja ela partilhava pelos seus orgãos sociais... ou não. Sempre foi assim, e sempre será. Aliás, faz-me alguma confusão ter-se esse tipo de visão tão, digamos, primária, mas respeito o teu ponto de vista. Dever de obediência só o tenho para com os meus pais, para com o meu gestor - e nem sempre - e para com a lei. Nunca para com o presidente do meu clube. Nunca.

Aqui ninguém falou em obediência, nem tão pouco em patrão...tem a ver sim com lideranças?? não estás a perceber!! Tanto não estás a perceber, que esse termo de obediência já não existe. Isso existe entre animais e pessoas....entre pessoas ninguém obedece hoje em dia....

"Agora percebo o teu ponto de vista, sentes-te como que obrigado a acatar as decisões/ordens de LFV, como se fosse teu empregador. Não é o meu caso, felizmente."

Obediência, ou o termo que queiras usar que melhor aches adequado, é nunca tomar decisões contrárias aos, como dizes, teus líderes.

Está aí: " não tomo posições contrárias ás decisões desses mesmo líderes"

O senhor presidente não é meu líder em coisa nenhuma.
É apenas presidente do Benfica.

joase

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:35
Isso é outra discussão.
Pois é outra discussão é.... eu não vou ver o Benfica á meia dúzia de dias, por isso estas conversas aqui no forum sobre se devem ir ou não ver os jogos fora, para mim valem o que valem.
A maioria dessas pessoas gostava de saber quantas vezes foram ver o Benfica fora. Se calhar nem uma mas enfim....

Far(away)

Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 18:43
Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:35
Isso é outra discussão.
Pois é outra discussão é.... eu não vou ver o Benfica á meia dúzia de dias, por isso estas conversas aqui no forum sobre se devem ir ou não ver os jogos fora, para mim valem o que valem.
A maioria dessas pessoas gostava de saber quantas vezes foram ver o Benfica fora. Se calhar nem uma mas enfim....

Se calhar essas pessoas fazem a mesma pergunta em relação a ti. Não é por aí, isso é entrar noutro âmbito da questão.

zikoli

costumo ir a luz 4 ou 5 vezes no ano. moro a quase 400km
costumo ir a Aveiro, Guimarães Braga vila do conde
mas esta época só irei a luz.
fui a Guimarães mas não irei a mais nenhum jogo fora

joase

Citação de: Pedro Neto em 12 de Outubro de 2010, 18:43
Citação de: joase em 12 de Outubro de 2010, 18:30

Obediência, ou o termo que queiras usar que melhor aches adequado, é nunca tomar decisões contrárias aos, como dizes, teus líderes.

Está aí: " não tomo posições contrárias ás decisões desses mesmo líderes"

Eu obediência presto apenas a uma pessoa a mim mesmo. A mais ninguém....!!
Quando não estou satisfeito com alguma coisa e neste caso com as minhas lideranças saio e ponto final.
Neste caso é um bocado difícil deixares de ser benfiquista (normal), portanto no teu lugar e de algumas pessoas (sempre as mesmas diga-se) tentava não inflamar as opiniões de outros. Mas isso sou eu a dizer.

O Grande

Oxalá que nunca esta direcção venha dizer que a cor principal do Benfica devia ser o Encarnado.

É que isso daria aqui uma discussão que dava para mais 100 paginas de posts... entre a vergonha da cor ao facto de ser uma vergonha dizer Encarnado e não Vermelho.

Quem quiser ir aos jogos fora vai, quem não quiser não vai.

Simples e sem dramas, não?

Far(away)

Citação de: O Grande em 12 de Outubro de 2010, 18:49
Oxalá que nunca esta direcção venha dizer que a cor principal do Benfica devia ser o Encarnado.

É que isso daria aqui uma discussão que dava para mais 100 paginas de posts... entre a vergonha da cor ao facto de ser uma vergonha dizer Encarnado e não Vermelho.

Quem quiser ir aos jogos fora vai, quem não quiser não vai.

Simples e sem dramas, não?

Devia ser assim, mas não é.