Marisa Barros (Atletismo)

redeagle7

so 29 anos, muito jovem para maratonista.

Enorme Marisa Barros  :bow2:

Muitos parabéns Marisa, mais um grande feito pro atletismo português  :clap1:

faneca_slb4ever

Tem tudo para estar entre as melhores nos Campeonatos da Europa, Mundial e Olimpicos...

Uma fantástica maratonista.

Palmeirinha

Que grande resultado. ENORME!!!
Tenho um grande carinho por esta modalidade de que fui praticante e da qual os portugueses apenas se lembram nas grandes competições... com a obrigação de trazer medalhas.
Parabéns e boa sorte para o futuro!

O_Glorioso

Freire

Messi87

Após marca na Maratona de Yokohama
Marisa Barros: "Esta conquista tem um grande peso"

Foi com um grande contentamento que Marisa Barros explicou, em declarações à Benfica TV, a forma como conseguiu alcançar a segunda melhor marca portuguesa de sempre na Maratona. A atleta "encarnada" obteve um registo que só fica atrás do tempo alcançado por Rosa Mota no dia 20 de Outubro de 1985.

"Estou muito feliz. A prova não foi muito fácil, estava muito frio e as minhas adversárias também eram muito fortes", começou por afirmar sobre a Maratona de Yokohama, onde chegou a estar na frente. "Na parte final assumi o comando da prova até aos 39 quilómetros, mas as japonesas saíram e já não consegui acompanhar, porque fisicamente já estava muito desgastada", contou.

O resultado ganha ainda maior relevo pelo facto de Marisa Barros ter tido algumas dificuldades no que respeita ao nível do treino. "Ficou muito feliz, porque não estava a contar com uma prova tão boa devido à minha preparação, que não foi muito fácil. Estive doente, com problemas físicos e não estava muito confiante, mas acabou por correr muito bem e estou felicíssima", expressou.

A maratonista destacou também a importância da marca para a sua carreira. "Esta conquista tem um grande peso na minha carreira. Além de me ensinar muito para o futuro, expõe-me mundialmente e é bom para nós sermos conhecidos cada vez mais, para que possamos participar noutras grandes competições e continuar a evoluir", defendeu.

Com o tempo de 2h25m04, Marisa Barros suplantou a marca de Manuela Machado na Maratona de Londres. No dia 18 de Abril de 1999, a maratonista cumpriu a distância em 2h25m09.

Referir que a atleta do Benfica, que está agora apenas atrás do registo (2h23m29) de Rosa Mota, obteve também os mínimos de participação para os Campeonatos do Mundo, que vão ter lugar entre 27 de Agosto e 4 de Setembro, em Daegu.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlmarisabarrosdec_200211_74333.asp

faneca_slb4ever

2º Melhor tempo português de todos os tempos.

Fantástico.

aalavic

hugo1904

Grande tempo da Marisa.Parabéns campeã!

se7en

Muitos Parabéns, Marisa! Grande registo.

zerocool

Parabens Marisa!!!!
Dizia ela que n estava muito confiante....

46Rossi

Universo Benfica

Muito bem Marisa. Força.

faneca_slb4ever

Citação de: zerocool em 20 de Fevereiro de 2011, 22:29
Parabens Marisa!!!!
Esteve as 2 semanas antes da competições doente...

zerocool

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Fevereiro de 2011, 11:03
Citação de: zerocool em 20 de Fevereiro de 2011, 22:29
Parabens Marisa!!!!
Esteve as 2 semanas antes da competições doente...
Eu sei...
Imagina se tivesse a 100%!!!!