Marisa Barros (Atletismo)

faneca_slb4ever

Citação de: zerocool em 21 de Fevereiro de 2011, 13:45
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Fevereiro de 2011, 11:03
Citação de: zerocool em 20 de Fevereiro de 2011, 22:29
Parabens Marisa!!!!
Dizia ela que n estava muito confiante....
Esteve as 2 semanas antes da competições doente...
Eu sei...
Imagina se tivesse a 100%!!!!
Sim. Ela é grande maratonista. Sabe gerir o seu esforço.

Messi87

Marisa Barros já recomeçou a treinar

Depois de seis semanas de completa inactividade devido a uma lesão no joelho esquerdo, a maratonista Marisa Barros já reiniciou os treinos de corrida contínua, mas submete-se ainda a tratamentos diários. "A Marisa retomou os treinos no passado sábado. Está a fazer uma recuperação muito cuidada pois esteve muito tempo sem poder correr", disse a O JOGO António Ascensão, o treinador. A maratonista do Benfica não tem ainda calendarizado o regresso à competição, numa época em que, se tudo corresse normalmente, estaria, no final de Agosto, no Mundial que se disputa este ano em Daegu. "Vamos ver como será a sua recuperação. Temos de ter alguma cautela para não voltarmos à estaca zero. Se tudo correr bem nos próximos 15 dias, penso que poderemos pensar novamente no Mundial", acrescenta o técnico que não quer que a sua pupila embarque para Daegu se não estiver totalmente recuperada.

http://www.ojogo.pt/27-126/artigo926044.asp

O_Glorioso


Universo Benfica

Marisa Barros quer correr no Mundial

A exactamente um mês da maratona do campeonato do mundo de pista, que se realiza na cidade sul-coreana de Daegu, a presença da maratonista Marisa Barros é um dado praticamente adquirido, ainda que, por precaução, e até porque a atleta vem de um período de recuperação de uma lesão, o treinador António Ascensão prefira manter-se na expectativa. "A Marisa tem treinado sem problemas. Depois de três meses de desânimo, recuperou a alegria de correr. Fizemos duas semanas excelentes, com boas referências, pelo que podemos afirmar que estamos no bom caminho para estar no Mundial", diz o treinador.

O processo de selecção para a maratona teria de ter ficado concluído no passado mês de Maio, mas, face à inexistência de qualquer outra atleta (havia Jessica Augusto e Dulce Félix com mínimos) interessada em correr a prova, o seleccionador José Barros não teve outra solução que não fosse esperar pelo desenlace da resolução da questão de Marisa Barros.

"Ainda ontem fez uma sessão de corrida contínua de 70 minutos com uma avaliação muito boa, muito próximo do habitual, o que me deixou muito satisfeito. Faltam apenas quatro semanas até ao Mundial, sabemos que não temos a preparação ideal, não será a cem por cento, mas sim a possível", explica o treinador que olhou para trás: "Recomeçámos a treinar apenas em Junho e com o seu empenho e o apoio diário da fisioterapia, as coisas estão a correr bem".

O sonho de reeditar a presença no Mundial (foi sexta em Berlim, há dois anos), começa, pois, a ganhar muita consistência. "Apesar de ter treinado muito e intenso, ela mostra-se sempre receosa e algo amedrontada com algum percalço, pois vai precisar de alguma sorte".

Não à figura de corpo presente

"Não queremos apenas fazer figura de corpo presente, queremos fazer uma prova condigna do palmarés da Marisa", salienta António Ascensão que declinaria a ida até à Coreia se "a Marisa não fosse com objectivos ambiciosos". Em termos de competições, não será fácil vê-la em prova até ao Mundial, até porque o tempo urge. "O calendário internacional nesta altura também não é muito favorável para competições de meia-maratona e a Marisa esteve três meses sem treinar, pelo que também não é aconselhável abrandar o treino para testar os seus limites actuais."

http://www.ojogo.pt/27-209/artigo938695.asp

faneca_slb4ever


Tim_CSC


faneca_slb4ever

A maratona depende muito de como está o atleta no dia da competição no entanto a Marisa é das melhores do mundo e tudo pode acontecer num Mundial, Europeu ou JO.

Messi87

Atletismo – Elicky Mase e Marisa Barros vencem em Pombal

O queniano Elicky Mase e a benfiquista Marisa Barros triunfaram, ao final da tarde de hoje, na "29ª Prova do Bodo", em Pombal, corrida na distância de dez quilómetros.

A "29ª Prova do Bodo" – "herdeira" da antiga Meia Maratona de Pombal, que chegou a ser considerada uma das "meias" mais importantes do País – foi corrida dentro da cidade e integrava o programa das tradicionais Festas do Bodo, que estão a decorrer em Pombal até à próxima segunda-feira.

Em femininos, o 1º lugar pertenceu a Marisa Barros (Benfica), com 33' e 30'', o 2º coube a Doroteia Peixoto (D. Joane) e último lugar no pódio foi para a individual Mónica Rosa.

Tim_CSC

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Julho de 2011, 10:14
A maratona depende muito de como está o atleta no dia da competição no entanto a Marisa é das melhores do mundo e tudo pode acontecer num Mundial, Europeu ou JO.

Exactamente: numa maratona, muitas vezes as marcas não valem de nada e o facto de se ter acordado muito bem, ou de haver alguma coisa que afecte minimamente o atleta é a diferença entre o sucesso e o fracasso.

faneca_slb4ever


Universo Benfica


Messi87

Marisa Barros que ficar nos dez primeiros

Marisa Barros inaugura sábado a participação portuguesa nos Mundiais de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, com "expetativas moderadas", acima da décima posição, apesar de este ano já ter batido a sua marca pessoal.

"Como estive lesionada, se ficasse nas 20 primeiras seria bom e nas 10 primeiras seria excelente", justificou.

Embora reservada quanto à classificação, Marisa Barros considerou que "o circuito, de duas voltas de 15 e uma de 12 não será muito difícil", mostrando-se mais preocupada com "outras adversidades", como uma eventual desidratação, não obstante a temperatura desta sexta-feira nos 26,1Cº com 71 por cento de humidade a não oferecer dificuldades extremas à partida.

"Na maratona tudo pode ser adversidade, não só as adversárias, que são muito fortes, mas também o clima e a temperatura, porque podemos desidratar", prosseguiu.

Em fevereiro passado, Marisa Barros foi a terceira classificada na Maratona de Yokohama, no Japão, ao estabelecer o recorde pessoal de 2:25.04 horas, marca com que se qualificou para a prova de Daegu, e com que ultrapassou Manuela Machado na lista dos melhores tempos nacionais de sempre por cinco segundos.

Marisa Barros foi 32.ª classificada nos Jogos Olímpicos de Pequim'2008 e oitava nos Europeus de Atletismo realizados em Barcelona, em 2010.

A atleta do Benfica detém atualmente a segunda melhor marca na maratona, a seguir a Rosa Mota, campeã olímpica em Seul'88, e que mantém o tempo de 2:23.29 horas.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=714094

faneca_slb4ever

Força Marisa para logo!!!

hugo1904

Boa sorte Marisa Barros ;)

joaonunes

Boa sorte Marisa.

Força :metal: