LdC FG 3ª J: Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica, 20Out. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Hugo Lloris, Cris, Pape Diakhaté, Anthony Réveillère, Aly Cissokho, Miralem Pjanić, Michel Bastos, Gonalons, Yoann Gourcuff, Briand, Lisandro López
Treinador: Claude Puel
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Eduardo Salvio [77m]), Nico Gaitán, Pablo Aimar (Franco Jara [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [57m]), Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

Nramos

Apesar da má exibição, o resultado não foi nada de extraordinario(basta ver quantas equipas ganharam em Lyon nas ultimas épocas de LC), mas continuamos a precisar do que precisávamos no inicio do grupo. Ganhar os jogos em casa e ir ganhar a Israel(até pode nem ser preciso). Vejam quantas equipas com 12 pontos não se conseguiram apurar para a fase seguinte na história da LC...1 ponto fora com o Lyon ou Schalke tinha resolvido isto.

ivodaniello

Citação de: ChEsTeR em 21 de Outubro de 2010, 10:32
Sinceramente o que me preocupa mais é que se vamos jogar ao dragao com  arrogancia que fizemos na supertaça,na alemanha e ontem...

HUMILDADE KRL!!!

já não é questão de humildade ou arrogância.
é questão de competência.
o Benfica não tem outro modelo táctico, não está minimamente preparado para jogar contra uma equipa forte.

ChEsTeR

Citação de: ivodaniello em 21 de Outubro de 2010, 10:35
Sinceramente o que me preocupa mais é que se vamos jogar ao dragao com  arrogancia que fizemos na supertaça,na alemanha e ontem...

HUMILDADE KRL!!!

o Benfica não tem outro modelo táctico, não está minimamente preparado para jogar contra uma equipa forte.
Daí a arrogancia,pensam que sao os maiores do mundo e tentam jogar assim em qualquer lado,mas nao sao...

Joaquim Ferreira Bogalho

Eu discordo da história do estofo para a Liga dos Campeões...a verdade é que, Hapoel e Shalke quase não sabem o que é esta competição e este Lyon não é, apesar das boas épocas transactas, uma equipa soberba...

Aliás, o ano passado, defrontámos equipas semelhantes ou, mesmo, superiores...

Além disso, o estofo não se cria com o jogar constantemente uma competição, mas, com uma atitude mental, que a equipa no ano passado tinha, mas, este ano, não tem..estou certo que com a equipa do ano passado, estaríamos melhor e com outras ilusões...

Jogamos mal, defendemos muito mal e estamos a atacar cada vez pior...continuo a dizer que a Taça de Portugal é, neste momento, a competição mais importante que temos pela frente...no campeonato há que segurar primeiro vantagem tranquila no segundo lugar e ir ganhando jogo a jogo, pensando em reconstruir uma equipa que, por desmazelo e incompetência, foi destruída este ano...os jogadores podem ser quase os mesmos, mas, a equipa não é..

helderrocha

No ano do koeman, tb nao tinhamos grandes idas a liga dos campeões e no entando foi o que foi.
Axo k acima de tudo tem a ver com a mentalidade. e JJ nisso tem estado fraco este ano. Com o plantel do ano passado, era perfeitamente possivel jogar em 4132, visto que em faze defensiva, o  ramires ajudava mt o javi, fazendo-se 433, em que depois de recuperada a bola, havia sempre o di maria nas costas da defesa adversária.

Este ano, nem temos um ramires a ajudar o javi garcia, nem temos um di maria a aparecer nas costas da defesa adversário, ou mais parecido que temos é o coentrao, que joga como defesa esquerdo.

Em ves disso, jogados com tres medios ofensivos centro e o javi garcia. Isso em jogos com equipas do nivel do benfica ou superiores, é um suicidio.
Para este tipo de jogos, o JJ devia repensar a sua tactica. e Nao cometer o erro de mts treinadores de insistir numa tactica para a qual nao tem jogadores

j_santos

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Outubro de 2010, 10:18
Sinceramente, até podemos passar...e acredito que seja possível...julgo que, bastarão duas vitórias (e, na pior das hipóteses, mais um empate). A questão é se a Liga dos Campeões dá dinheiro e prestigio, não sei até que ponto, este ano, é melhor ir para a Liga Europa, pois, realisticamente, a equipa como está, a facilidade com que sofre golos e a dificuldade em jogar com equipas da classe média alta da Europa, pode ter grandes amargos de boca nos oitavos de final...
Concordo. Contudo não coloquemos o "carro à frente dos bois", enquanto for possível estar na Champions, é preferível a estar na Liga Europa, com todo o respeito pela competição. Também concordo com a ideia que este Lyon não tem nada de especial, é uma boa equipa mas 11 contra 11 discutíamos na boa o resultado. Entramos bem na partida, o jogo estava equilibrado, mas de repente - tal como se tinha passado já com o Schalke - parece que carregaram no "botão de auto-destruição", falhavam passes de 4/5 metros, insistiam em passes estúpidos de 20/30 metros e altamente previsíveis e a certa altura não conseguíamos sair uma única vez em transição ofensiva - aliás o 1º golo do Lyon foi um bom exemplo disso.

Acho que ao fim ao cabo a conclusão óbvia é que esta equipa não tem dimensão Europeia, ou melhor, não tem dimensão para a Champions. A certa altura pareceu-me (não só ontem mas também com o Schalke) que os jogadores pensavam estar a jogar na Liga Portuguesa, onde aos adversários até nem pressionam muito alto e de forma quase asfixiante e onde até se deixa jogar. Temos o David Luiz que lá pensará que é o Beckenbauer, a querer sair a jogar, fintar 1, 2, 3, 4, 5 jogadores e marcar golo, e em Portugal até consegue (às vezes) mas não na Champions.

E mesmo que não queiramos, lá voltamos mais uma vez ao mesmo, mas que falta nos fazem, se não os próprios, então um jogador com as características do Di Maria e outro com as características do Ramires, é nestes jogos como o de ontem que  temos noção da lacuna (ou mesmo o buraco) que eles deixaram.

Filipe F

Citação de: ivodaniello em 21 de Outubro de 2010, 10:35

HUMILDADE KRL!!!

É exactamente aquilo que penso... Se ao menos tivessem arrogância para discutir o resultado. Mas é como dizes nem arrogância nem humildade... é uma banal passividade!

Bekambol

se os valores maiores não resultam temos de apostar nos que resultem.

j_santos

É uma "banal passividade" porque, custa-me muito dizer isto, muitos dos nossos jogadores são mesmo banais, e ponto final.
O Carlos Martins vale alguma coisa? É um jogador mediano que ontem nem sabia o que fazer com a bola, e na Champions, o preço de não saber o que fazer com a bola é o que vimos ontem. O Benfica também não pode continuar a depender muito mais tempo deste Aimar, ele tem mais esta época nas pernas e possivelmente outra, mas mais nada, ele já não tem nem a capacidade nem o fulgor para jogos a este nível. É pensar seriamente em arranjar um substituto.

O único jogador de grande classe é o Coentrão, mas coitado não pode fazer nada sozinho.

afsantos

Alguém sabe o número exato de passes falhados durante o jogo de ontem?

Sinceramente tinha uma curiosidade em saber o número astronómico que foi..... retive umas 3 ou 4 passes falhados pelo Javi que até meteram dó....

Quanto ao JJ.... BASÓFIA tem para dar e vender

Bekambol

perdemos porque não tivémos qualidade nos nossos jogadores de maior qualidade, mas o adversário foi superior em tudo, até na sorte do jogo, mas repito, falha-mos porque os nossos melhores não conseguiram ser úteis, estiveram perdidos e amaneatados pelo adversário...

j_santos

Ya, o Jesus fala muito, e o "peixe morre pela boca", por isso... Tanta garra e arrogância para o jogo de ontem e foi o que se viu. Eu se fosse a ele concentrava-me em ter mais acção e menos palavreado.

S-Line

Mais uma vez envergonharam-me perante a Europa.
Eu que disse que não ia ver o jogo, acabei por dar o coração mas como foi mais do mesmo nem vi a segunda parte.

Dizem que é preciso apoiar e tal...mas apoiar quando eles dão sempre a mesma resposta? Parece que ainda nem a pré-época fizeram.

O problema no Benfica é que fala-se muito, vende-se mal e compra-se o que não faz falta.

Bons velhos tempos...... :estrelas:
Não podemos andar 1 época direitinha pensa-se logo em vender tudo.

Tim_CSC

Citação de: redfox1904 em 21 de Outubro de 2010, 01:57
Citação de: Tim_CSC em 21 de Outubro de 2010, 01:25
Citação de: se7en em 21 de Outubro de 2010, 01:16
Fodasse, este merda parece o forum dos verduscos. Vamos lá a animar malta, não está tudo perdido. Ainda há mais 3 jogos, porra, vamos para cima dos gajos e virar esta classificação.

O Benfica tem 6 derrotas em jogos oficiais e o Zbording tem duas. E andamos nós a gozar com eles.

Não é assim, pelo menos 3 conto eu: para a liga Europa (2-0 em casa), perderam com o Paços e com o Glorioso.

Tens razão, esqueci-me da derrota com o Brøndby. Foi num dia em que viajei para a Suíça e nem me lembrava disso :x