6ª Jorn: BENFICA 6 x 1 Freixieiro Sáb 9 Out 17h *RTP2*/*BTV*

joao12soares

Citação de: Red Eyes em 12 de Outubro de 2010, 00:31
Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2010, 23:59
Não entremos em UTOPIAS...Renovarmos o titulo de campeão Europeu é ALTAMENTE improvável!!!!!!!!!!
Vamos por partes! Primeiro. o apuramento para a final four... Depois. logo se vê!!!
:slb2: :slb2: :slb2:
Também concordo...Por partes, mas repetir o Titulo (como espero estar enganado) acho muito muito dificil...

Rendufas

Para mim é simples, se o Benfica não ganhar tudo, o actual tecnico tem de ser demitido.

Quando se dispensa um campeão europeu, é porque os niveis de exigencia são bem altos, e sendo assim, ou paulo fernandes ganha tudo, ou então tem de ir embora... e isso mesmo que faça a dobradinha, coisa em que não acredito minimamente, porque simplesmente não tem competencia para o fazer...

Tem feito e continua a fazer-me imensa confusão a intolerancia e a forma como se espezinhou a maior figura do futsal do Benfica e de portugual, que em termos de Benfica ganhou tudo e mais alguma coisa, quer como jogador quer como tencnico. Arrisco-me a dizer que sem André Lima, o Benfica não teria ganhou nem metade dos titulos que ganhou.

E se isso já me faz imensa confusão, ainda mais espécie me faz a forma como se idolatra, e se dá crédito a um tipo que durante toda a sua carreira mais não fez do que destilar odio ao Benfica, e que sempre que defrontava o Benfica parecia estar carregado de raiva...

Já para não falar que é o autor de algumas das tiradas mais ridiculas do futsal português... como a historia dos autocolantes, ou das humilhações que sofria cada vez que jogava com o alpendorada...

Velazquez

Citação de: Rendufas em 12 de Outubro de 2010, 11:03
Para mim é simples, se o Benfica não ganhar tudo, o actual tecnico tem de ser demitido.

Quando se dispensa um campeão europeu, é porque os niveis de exigencia são bem altos, e sendo assim, ou paulo fernandes ganha tudo, ou então tem de ir embora... e isso mesmo que faça a dobradinha, coisa em que não acredito minimamente, porque simplesmente não tem competencia para o fazer...

Tem feito e continua a fazer-me imensa confusão a intolerancia e a forma como se espezinhou a maior figura do futsal do Benfica e de portugual, que em termos de Benfica ganhou tudo e mais alguma coisa, quer como jogador quer como tencnico. Arrisco-me a dizer que sem André Lima, o Benfica não teria ganhou nem metade dos titulos que ganhou.

E se isso já me faz imensa confusão, ainda mais espécie me faz a forma como se idolatra, e se dá crédito a um tipo que durante toda a sua carreira mais não fez do que destilar odio ao Benfica, e que sempre que defrontava o Benfica parecia estar carregado de raiva...

Já para não falar que é o autor de algumas das tiradas mais ridiculas do futsal português... como a historia dos autocolantes, ou das humilhações que sofria cada vez que jogava com o alpendorada...
Ainda bem que não és tu que decides,certamente que não analisavas da forma como deves analisar

Rendufas

Citação de: Velazquez em 12 de Outubro de 2010, 11:11

Ainda bem que não és tu que decides,certamente que não analisavas da forma como deves analisar

Não sou eu que decido, mas fiz uma analise baseada nos criterios de quem decide...  :cool2:

Mas já agora, como é que analisas a dispensa de uma gloria do Benfica com um curriculo unico em portugal, e a contratação de um anti-benfiquista primário?

sammer

A questão não é espezinhar o André... Antes pelo contrário. No futsal sempre foi o jogador que mais gostei, e, para mim, foi o melhor jogador português da história. É um símbolo do clube, sem dúvida alguma. Como treinador ainda é jovem e tem algumas coisas a aprender (estranho seria se assim não fosse). Ganhou tudo o que havia para ganhar (inclusivé o que merecia ter ganho enquanto jogador) e isso não se apaga. No entanto, perdeu as 2 últimas competições oficiais e pareceu-me que o Benfica quis apostar em alguém mais experiente. Aposta essa que foi feita no treinador campeão nacional, que havia derrotado o Benfica na final, com 2 vitórias na Luz.

Não é um treinador que admire muito, é verdade (prefiro o Alípio, a nível profissional), mas é um treinador com provas dadas. O estilo de jogo pode não ser o melhor, mas desde que dê resultados...

Agora, mandá-lo embora se não ganhar a Uefa Futsal Cup é uma idiotice. Aquilo não é uma Taça de Portugal.

Por muito que se goste do André, a verdade é que ele já foi embora, e, agora, temos que apoiar este. Gostemos ou não.

faneca_slb4ever

Mogadouro vs Vitória dos Olivais
Começam  a complicar-se as coisas para o Mogadouro. 6 jogos 6 derrotas, muitos  pontos perdidos em casa frente a concorrentes directos e as soluções  parecem não aparecerem, apesar do reforço Veve se ter estreado com um  golo.
Quanto ao Vitória dos Olivais somou mais 3 pontos, mais uma  grande joga de Mapuata e assim mantém-se no grupo das equipas com um  início de campeonato positivo.
Benfica vs Freixieiro
Para o Freixieiro foi  quase a repetição da partida no Restelo. A turma de Perafita revelou,  falta de pontaria na hora de finalizar e depois cometeu erros  defensivos em demasia, particularmente nas bolas paradas.
Quanto aos  campeões europeus, prosseguem invictos e a repartirem a liderança com o  Belenenses. Voltaram a fazer uma partida consistente e eficaz.
Sporting vs Modicus
Primeira parte de grande  nível dos leões. No final, em conferência de imprensa, Orlando Duarte  referiu que um dos objectivos do Sporting é conseguir manter o ritmo e  intensidade que revelaram na primeira parte, mas durante os 40 minutos.  Não é fácil, no entanto se atendermos que Alex jogou 4 ou 5 minutos e  Marcelinho nem saiu do banco, na primeira parte, facilmente se percebe  que no que a matéria humana abunda nos lados de Alvalade.
Quanto ao  Modicus, foi incapaz de travar a maior qualidade do Sporting,  os  argumentos são naturalmente diferentes, fica a boa imagem deixada no  segundo tempo.

Instituto vs Fundação
Talvez  a nota mais importante para esta «nova fundação» esteja na baliza. Beto  entrou nas contas de Adriano na partida com o Benfica e passaram a  haver mais soluções a nível ofensivo.
Empatar na casa do Instituto  não é fácil e a turma de Vizela conseguiu dar continuidade às duas  vitórias das jornadas anteriores. Certamente que na cabeça de todos,  pesará cada vez mais os 3 pontos perdidos em Alpendorada, é que se  assim não tivesse acontecido a Fundação estaria bem perto dos lugares  de topo.
No que toca à equipa do Louriçal é o 5º ponto perdido em  casa. A turma de Nuno Dias lutará claramente para revalidar o 4º posto  do ano passado, no entanto esta luta complica-se se em caso não  conseguir somar os 3 pontos frente a adversários com as mesmas  pretensões.

AMSAC vs Belenenses
O «pavio»  dos comandados de Davide Sousa foi curto. Durante largos períodos do  primeiro tempo os homens de Santo António dos Cavaleiros, ombrearam com  o Belenenses, no entanto no segundo tempo já não o conseguiram fazer.  De qualquer forma o AMSAC a nível exibicional tem tido um arranque  positivo.
A formação do Restelo soma e segue. Já na semana passada  demos destaque a Bruninho e esta semana o jovem jogador voltou a fazer  das suas. Destaque também para o Golão de André.
Fundão vs Rio Ave
O Fundão continua a dar que  falar. O Beirões infligiram a maior goleada ao Rio Ave até ao momento.  Em grande destaque na Desportiva tem estado Brno César, marca que se  farta e pelo que ouvimos nos relatos, e vemos nos resumos, também  coloca toda a equipa a jogar.
Já o Rio Ave, esperávamos mais, tem  jogadores muito experientes e neste jogo afastou-se da boa organização  defensiva que tinha vindo a revelar.

Boticas vs Alpendorada.
Jogo sem história. Mais  uma goleada gorda, resta dar força aos homens de Alpendorada para  continuarem. Pelo menos até agora, não tem sido vergonha nenhuma as  suas prestações, todos apontam os atletas do Alpendorada como honrosos  e lutadores.

http://futsalportugal.net/index.php?page=noticias&news_id=8192

joao12soares

A questão é mais complexa do que os titulos que o André Lima ganhou ou não ganhou...Há coisas que fazem pensar, como por exemplo, o Treinador Campeão Europeu de Futsal em 2009/2010, este de momento desempregado e a tentar terminar o curso de Treinador!!!!!!!!!!!!!!!

Agradeço do fundo do coração ao André Lima, é um dos responsáveis por uma das maiores alegrias da minha vida enquanto BENFIQUISTA, estará eternamente no meu coração e sei que mais tarde ou mais cedo ele vai regressar ao BENFICA, mas de momento já não está no clube, por isso, só temos é de apoiar o PF e no final da temporada tirarmos todas as conclusões que temos de tirar!!!!!!!!!!!

Velazquez

Rendufas,tu misturas a saida do André com a entrada do Paulo Fernandes e não o deves fazer

Decidiu-se pela saida do André(pode-se discordar ou não e estou certo que algum dia vai regressar) e tendo-se decidido pela sua saida não acho que o tenham desrespeitado

Quanto ao  Paulo Fernandes deves separar a pessoa do treinador.Podes não gostar da pessoa e achar um bom treinador(como podes achar os 2 maus)mas parece-me que estás a misturar as 2 coisas quando as devias separar para fazer uma analise justa

Na minha opinião actualmente jogamos melhor em equipa apesar de não ter gostado nada como sofremos o empate contra o Belenenses

VALEBEM

O Benfica «despediu» o técnico campeão europeu, mas que é o mesmo técnico que perdeu o campeonato nacional e a Taça de Portugal na época passada!
E que metia o Benfica a jogar um futsal sofrível, baseado no pontapé para a frente para os pivots, e em jogadas individuais! Só nesta início de época, já vi mais trocas de bola do que em toda a época passada...

Bem podem ler o meu histórico à vontade, pois acho que primo e tenho primado pela coerência! Não tenho qualquer problema como as minhas opiniões passadas..
Apesar de tudo, nunca deixei de apoiar o futsal do Benfica, e o seu anterior treinador! Sempre que pude estive presente, e como é óbvio tenho o direito de criticar o que acho que estava mal!
Como jogador, o André Lima foi o maior da História do futsal do Benfica! Nada me move contra ele, como é óbvio!

Ninjaslb07

Citação de: VALEBEM em 12 de Outubro de 2010, 12:16
O Benfica «despediu» o técnico campeão europeu, mas que é o mesmo técnico que perdeu o campeonato nacional e a Taça de Portugal na época passada!
E que metia o Benfica a jogar um futsal sofrível, baseado no pontapé para a frente para os pivots, e em jogadas individuais! Só nesta início de época, já vi mais trocas de bola do que em toda a época passada...

Bem podem ler o meu histórico à vontade, pois acho que primo e tenho primado pela coerência! Não tenho qualquer problema como as minhas opiniões passadas..
Apesar de tudo, nunca deixei de apoiar o futsal do Benfica, e o seu anterior treinador! Sempre que pude estive presente, e como é óbvio tenho o direito de criticar o que acho que estava mal!
Como jogador, o André Lima foi o maior da História do futsal do Benfica! Nada me move contra ele, como é óbvio!

Aceito a opinião mas não posso concordar. Primeiro , dizer que o futsal da equipa durante os dois anos em o AL foi um futsal sofrivel e de pontape para a frente quando nestes dois anos ganhou tudo, acho exagerado e injusto. Como se disse e bem é que ele  perdeu o campeonato e a Taça, mas tambem tem de se falar que ganhou mais do que perdeu nesses 2 anos . Analisa-se um treinador pelo ganhou e perdeu  ele ganhou mais do que perdeu. Dou exemplo. Se fosse seguir este pensamento do e analisar O Paulo Fernandes diria, que  começamos o campeonato com uma vitoria sofrivel no Modicus  o Jogo com os pasteis e a primeira parte com o freixeiro  foram tambem de pouca qualidade. Mas aí estava a esquecer o resto dos jogos que foram bem conseguidos. Na minha opiniao nao devemos fazer comparaçoes entre Andre Lima com O Paulo.; devemos sim é dar marito tanto a um como ao outro  se nos dão titulos. Como Disse sempre gostei do Al  até porque com o Andre ninguem se deve comparar porque ele foi unico no benfica. Agora é o Paulo o nosso treinador e que devemos apoiar até ao fim. Claro que me faz confusao com a maneira que ele saiu... Acredito que um dia se vai saber.

Miguelito22

Até me admirava que o rendufas não viesse falar mal de alguma coisa no benfica,com tanto odio que tens ao Paulo Fernandes não me admirava nada que gostasses que o benfica perde-se so para teres razão.

faneca_slb4ever

Citação de: Miguelito22 em 12 de Outubro de 2010, 15:15
Até me admirava que o rendufas não viesse falar mal de alguma coisa no benfica,com tanto odio que tens ao Paulo Fernandes não me admirava nada que gostasses que o benfica perde-se so para teres razão.
Perdesse ;)

coelhodc

Algo que não entendo. Porque o Benfica não é o André Lima, nem é futsal. E é ridículo, sofrível, exigir a Uefa Futsal a qualquer treinador. Fazer parte das dez melhores equipas europeias é um orgulho e nós fazemos parte delas. Enfim...

coelhodc

Citação de: Rendufas em 12 de Outubro de 2010, 11:36
Citação de: Velazquez em 12 de Outubro de 2010, 11:11

Não sou eu que decido, mas fiz uma analise baseada nos criterios de quem decide...  :cool2:

Mas já agora, como é que analisas a dispensa de uma gloria do Benfica com um curriculo unico em portugal, e a contratação de um anti-benfiquista primário?

Ma qauis critérios, se tu te baseias num ódio de morte ao homem. Fonix, que o deteste tudo bem, mas exigir a sua dispensa se não ganhar tudo? há dois anos o André ganhou tudo? ano passado ganhou tudo? Não. E nos jogos contra este homem até levou uns banhos tácticos jeitosos. E uma coisa não podes negar, este ano não estamos piores, e em muitos aspectos muito melhores. Mas és livre de pensar o que quiseres, mas vais-te contorcer durante muito tempo, porque acho que ele vai ficar cá uns bons anos e se Deus quiser hei-de festejar muito com ele.

Toribas

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Outubro de 2010, 15:16
Perdesse ;)

:rir: