Vitórias e Património

Messi87

Ter 1 Abr

( ESTREIA ) VITÓRIAS E PATRIMÓNIO - EPISÓDIO 170 - CAMPEÃO 86/87

Messi87

Às 23 horas, na Benfica TV
Campeonato 1986/87 recordado no "Vitórias & Património"

Na época de 1986/87 entrava-se na recta final da década de oitenta. Até então o Benfica tinha ganho três Campeonatos, o Sporting um e o FC Porto dois consecutivos.

Os "azuis e brancos" iam tentar tudo por tudo para conquistar o tricampeonato. O Benfica tudo ia fazer para o impedir e para acrescentar mais um título ao seu glorioso historial.

O Campeonato Nacional de 1986/87 ficaria marcado pela indecisão até à penúltima jornada. Num clima de grande rivalidade, Benfica e FC Porto lutariam arduamente pela conquista do Campeonato.

Não perca esta noite, na Benfica, TV, pelas 23 horas, o "Vitórias & Património". Para conferir os horários das repetições, consulte a grelha de programação da Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35479/language/pt-PT/Campeonato-1986-87-recordado-no-Vitorias-Patrimonio.aspx

faneca_slb4ever

Joaquim Ferreira Bogalho

Promete...deste campeonato, recordo-me, acima de todos os jogos, do jogo que vencemos o porto por 3-1, na Luz (a abarrotar), em Janeiro de 1987...hat trick de Rui Águas.

_Benfiquista_

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Abril de 2014, 11:01
Promete...deste campeonato, recordo-me, acima de todos os jogos, do jogo que vencemos o porto por 3-1, na Luz (a abarrotar), em Janeiro de 1987...hat trick de Rui Águas.
Tens a mesma idade que eu, mas eu não me recordo de nada deste campeonato.

Graças a Deus por um lado, devido aos 7-1...mas esse jogo com o fcporco foi incrível também pelo lado bom :)

Recordações nossas só a partir da Final com o PSV na época seguinte e muito poucas.

Messi87

Ter 8 Abr

( ESTREIA ) VITÓRIAS E PATRIMÓNIO - EPISÓDIO 171 - BENFICA 2 VS. MANCHESTER 1

M1904

Considerada a maior enchente de sempre! +135 mil

faneca_slb4ever

Gostei muito deste episódio.

Fantástico.

Carlos_Manuel

Citação de: M1904 em 03 de Abril de 2014, 15:21

Quem diria. 1 mês depois de termos levado 7-1.
Outros tempos...

faneca_slb4ever

Citação de: Carlos_Manuel em 03 de Abril de 2014, 18:25

Outros tempos...

Mesmo.

M1904

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Abril de 2014, 11:08

Outros tempos...

Mesmo.

Eram mesmo outros tempos...

Não havia net, não havia tlm's, nada de colombos, vascos da gama etc, tirando o Amoreiras só havia pequenos centros, menos cinemas, tv eram só 2 canais...

Não havia gastos com telemóveis, com net nem com tvcabos...

Ir ao futebol tb era mais barato, basicamente sendo sócio os jogos eram de borla e só se pagava os extras (Porto Sporting, mais tarde tb meteram o Boavista como extra, lembro-me que deu protesto).

faneca_slb4ever

Citação de: M1904 em 04 de Abril de 2014, 11:25
Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Abril de 2014, 11:08

Outros tempos...

Mesmo.

Eram mesmo outros tempos...

Não havia net, não havia tlm's, nada de colombos, vascos da gama etc, tirando o Amoreiras só havia pequenos centros, menos cinemas, tv eram só 2 canais...

Não havia gastos com telemóveis, com net nem com tvcabos...

Ir ao futebol tb era mais barato, basicamente sendo sócio os jogos eram de borla e só se pagava os extras (Porto Sporting, mais tarde tb meteram o Boavista como extra, lembro-me que deu protesto).

Verdade.

M1904

Só de pensar no guito que tinha disponível se não tivesse que pagar net, telemóvel, tvcabo... além que a gasolina/eletricidade/gás estão estupidamente mais caros em proporção ao que era nesse tempo. E também estávamos em crise...

_Benfiquista_

No lugar do Colombo, havia um buraco gigantesco...aquilo já era mítico lol

A malta deixava os carros estacionados na 2ª Circular ou então na Pontinha...era um esticão até ao Estádio ainda...e a sensação(pelo menos à noite), de ver-se a aproximar o nosso antigo Estádio...ver a iluminação....depois aquele "Monstro", aqueles cheiros todos, a fumo, cigarros, era mágico e intimidatório ao mesmo tempo..deixava um nó na barriga...entrava-se no 3º Anel e caralho...ficava-se completamente extasiado...a relva, o cheiro a relva chegava lá acima...

Fantásticas recordações...