Vitórias e Património

MB_caniggia

Citação de: _Benfiquista_ em 17 de Dezembro de 2010, 02:23
Pelo que vi de relance do programa penso que não mostraram imagens dos jogos quando vencemos a Taça CERS em 1990-1991...
não
e houve poucas imagens da equipa dos anos 90 e até do panchito

acns

Citação de: MB_caniggia em 17 de Dezembro de 2010, 10:17
Pelo que vi de relance do programa penso que não mostraram imagens dos jogos quando vencemos a Taça CERS em 1990-1991...
não
Sim, foi talvez essa "falha" que desagradou. De certa forma percebe-se a parte do Panchito, já que não teve uma passagem recheada de títulos, e ao fim ao cabo o programa também serve para dar ênfase a esse lado. Da equipa dos anos 90 é que soube mesmo a muito pouco, era uma equipa fantástica.

Mas pareceu-me ser daqueles programas em que devido às inúmeras conquistas e grandes jogadores, vai sempre pecar por escasso. Pode ser que eventualmente surjam alguns programas mais aprofundados sobre outras modalidades do Benfica que tiveram um passado (e presente, algumas) brilhante, casos do hóquei, do basket, do ciclismo, do volei, e mesmo até deste nosso passado muito recente no futsal.

pcssousa

Citação de: MB_caniggia em 17 de Dezembro de 2010, 10:17
não
Recordo que os jogos dessa final não foram transmitidos e que mesmo no resumo da época práticamente só se viu os jogadores a passearem na pista com o troféu e mesmo assim muito ao longe... aliás nesse ano e se não estou em erro vieram as 3 competições europeias para portugal e nenhuma das finais foi transmitida. Se bem me recordo também eram todas a duas mãos.

Anti-Anti

Obviamente que havia muito mais imagens que podiam ter passado, mas como já alguém explicou por aqui estas imagens pagam-se caro e ao segundo... Compreendo perfeitamente que se tenha dado maior ênfase aos anos 60/70, foi fantástico ver as imagens que mostraram do Livramento, o homem partia a loiça toda completamente!

Assim como o Lisboa que pelos vistos foi outro grande craque do nosso hóquei e eu confesso que não conhecia.

Enfim, ficou muito por mostrar, mas foi excelente na mesma, e penso que apesar de faltarem muitas imagens falou-se em todas as grandes figuras do nosso hóquei.

acns

Episódio 10 sobre Otto Glória

faneca_slb4ever

Vitórias & Património
Não perca episódio sobre Otto Glória

O Vitórias & Património desta semana dá a conhecer o treinador Otto Glória que deixou marcas no futebol português, mais concretamente no Sport Lisboa e Benfica.

O documentário retrata todos os momentos das duas vezes em que Otto Glória esteve ao comando da equipa "encarnada".

Com estreia agendada para as 21h30 desta terça-feira, dia 21 de Dezembro, o episódio número 10 tem repetições previstas para o próprio dia 21 (03h31), bem como para os dias 23 (00h00), 25 (01h30) e 26 de Dezembro (23h30).

Referir que o horário das repetições do Vitórias & Património pode sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação da Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriaspatrimonio_201210_71101.asp

acns

Bakero

Gosto bastante deste programa e tenho gostado dos episódios, mas já estou a ver que, infelizmente, vai sofrer do mesmo mal de tudo o que é feito em relação à História do Benfica: É que não haja dúvida que o apogeu do Benfica foi nos anos 60 e 70, mas caramba, há mais vida para além disso! Havia tanto para contar do Benfica dos anos 80, por exemplo, ou até mesmo da 1ª metade dos anos 90, mas vai-se sempre parar ao mesmo: Os anos 60 (principalmente) e as imagens a preto e branco.

É redutor para a História do Benfica, sinceramente...

Anti-Anti

Citação de: Bakero em 24 de Dezembro de 2010, 21:38
Gosto bastante deste programa e tenho gostado dos episódios, mas já estou a ver que, infelizmente, vai sofrer do mesmo mal de tudo o que é feito em relação à História do Benfica: É que não haja dúvida que o apogeu do Benfica foi nos anos 60 e 70, mas caramba, há mais vida para além disso! Havia tanto para contar do Benfica dos anos 80, por exemplo, ou até mesmo da 1ª metade dos anos 90, mas vai-se sempre parar ao mesmo: Os anos 60 (principalmente) e as imagens a preto e branco.

É redutor para a História do Benfica, sinceramente...

Acho que estás a ser um pouco injusto, só nesta primeira série tivemos programas sobre o Julinho, Taça Latina, Nené, guarda redes, hóquei em patins e ainda faltam os programas sobre o Nuno Ferrari e sobre os estádios, pelo menos...
Agora, se fomos bi-campeões europeus e estivemos em mais 3 finais da taça dos campeões nos anos 60 é normal que uma fatia importante da história do nosso clube esteja por ai...

Mas segundo foi informado no inicio este programa terá 96 episódios, por isso muita coisa há ainda por ver...

faneca_slb4ever

Vitórias & Património
Não perca episódio sobre Nuno Ferrari

O Vitórias & Património desta semana dá a conhecer um dos maiores fotojornalistas desportivos que Portugal já teve. Não perca o documentário sobre Nuno Ferrari na sua Benfica TV.

Benfiquista de coração, Nuno Ferreira ou Nuno Ferrari, como ficou conhecido por causa do seu pai, morreu de ataque cardíaco à saída do Estádio da Luz, logo após uma derrota do Benfica por 5-0.

As suas fotografias marcaram de forma indelével o desporto nacional e receberam vários prémios. Muitas dessas fotografias retratam a vida do Sport Lisboa e Benfica.

Com estreia agendada para as 21h30 desta terça-feira, dia 28 de Dezembro, o episódio número 11 tem repetições previstas para os dias 29 de Dezembro (15h03), 1 (00h00) e 2 de Janeiro (00h30).

Salientar que o horário das repetições do Vitórias & Património pode sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação da Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriaspatrimonio_281210_71389.asp

cristao69

Magnifico programa sobre Nuno Ferrari  :bow2:

acns

Citação de: cristao69 em 29 de Dezembro de 2010, 00:35
Magnifico programa sobre Nuno Ferrari  :bow2:

Absolutamente fantástico  :bow2:

E para mim que conhecendo algumas das suas fotos mais populares, não conhecia o Homem, foi mais um episódio de valor incalculável. Parabéns ao programa e à Benfica Tv.

Fake Blood

:tickedoff: Não vi.
Repete hoje as 18?

_Benfiquista_

Citação de: Fake Blood em 29 de Dezembro de 2010, 15:25
:tickedoff: Não vi.
Repete hoje as 18?
Está na secção do Audiovisual disponivel para download,disponibilizado pelo JotaTê