Vitórias e Património

Shoky

O Grande Nuno Ferrari...
Aquele 0-5 foi uma desgraça para o Benfica a todos os niveis.

faneca_slb4ever

Enorme Nuno Ferrari.

Obrigado.

JotaTê

O que este fórum tinha a ganhar se o pessoal descobrisse coisas novas, tipo:

dfernandes

Citação de: JotaTê em 29 de Dezembro de 2010, 20:03
O que este fórum tinha a ganhar se o pessoal descobrisse coisas novas, tipo:

x2.

Pois...

faneca_slb4ever

Proximo programa é sobre a história do "Estádio da Luz"

faneca_slb4ever

Não perca episódio n.º 12
Vitórias & Património sobre Estádios do Benfica

O Vitórias & Património desta semana é dedicado aos Estádios do Sport Lisboa e Benfica. Não perca o episódio n.º 12 na sua Benfica TV.

O documentário mostra a evolução desde as Amoreiras até ao actual estádio do Benfica. Reviva os momentos gloriosos vividos nos Estádios do Sport Lisboa e Benfica nesta terça-feira, dia 4 de Janeiro, pelas 21h30.

O episódio número 12 tem repetições previstas para os dias 5 (14h34), 8 (22h00) e 9 de Janeiro (00h00).

Salientar que o horário das repetições do Vitórias & Património pode sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação da Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriaspatrimonioep12_040111_71632.asp

dfernandes

Grande, grande programa hoje, sobre os Estádios.

Aquela velha Luz...

MB_caniggia

programa magnífico.
è daqueles em que o tempo de programa não é suficiente para contar tudo.

Que saudades da velha catedral...

dfernandes

Citação de: MB_caniggia em 04 de Janeiro de 2011, 22:39
programa magnífico.
è daqueles em que o tempo de programa não é suficiente para contar tudo.

Que saudades da velha catedral...

Tal como alguém disse durante o episódio, nem que passem 1000 mil anos me vou esquecer do velho Estádio da Luz.

Não estive no último jogo, e mesmo pela televisão praticamente não o vi, pois estive quase sempre a chorar, mas entrei, por sorte, na Luz, umas semanas antes, pois uma porta estava aberta e eu, mesmo sem saber se podia entrar, não quis saber e entrei mesmo, para ver pela última vez, por dentro, a nossa velha Catedral. Mesmo já partida, esventrada, mutilada, de forma cruel, manteve até ao último dia uma imponência que, quer queiram quer não, este Estádio nunca terá, apesar de ser bonito e funcional.

_Benfiquista_

Lembro-me perfeitamente da 1ª vez que entrei na Antiga Luz para um jogo á noite(já lá tinha ido em inicos da década de 80 á tarde),num jogo entre Portugal e a Bélgica em 1989...Foi único...entrar logo pelo 3º anel e sentir aquela multidão imensa,o cheiro caracteristico,do fumo,da própria relva...depois um estadio aberto,onde se podia ver o céu,fizesse chuva ou sol...sim tinha outro encanto.Saudades mesmo...

Achor81

Magnifico o programa de hoje.

dfernandes

Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Janeiro de 2011, 22:52
Lembro-me perfeitamente da 1ª vez que entrei na Antiga Luz para um jogo á noite(já lá tinha ido em inicos da década de 80 á tarde),num jogo entre Portugal e a Bélgica em 1989...Foi único...entrar logo pelo 3º anel e sentir aquela multidão imensa,o cheiro caracteristico,do fumo,da própria relva...depois um estadio aberto,onde se podia ver o céu,fizesse chuva ou sol...sim tinha outro encanto.Saudades mesmo...

Não tenhas dúvidas. A primeira vez que entrei na Luz foi num jogo à tarde (como o futebol devia ser sempre), provavelmente na época 90/91, e passei mais tempo a olhar para o Estádio do que para o jogo.

A beleza das bancadas, da arquitectura, da relva e a grandiosidade eram absolutamente esmagadoras e incomparáveis. Não tem a minima comparação com o actual. O outro parecia o dobro ou o triplo deste. Quando vou à Luz nova, tenho a desagradável sensação de estar num pavilhão, de tão fechada que é.

Tenho saudades de estar num estádio onde o sol pudesse realmente entrar. E já agora, tenho saudades dos jogos à tarde, que tenho a convicção que um dia vão regressar, pelo menos no Benfica. O efeito é que já não vai ser o mesmo mas enfim, life goes on...

_Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 04 de Janeiro de 2011, 23:02
Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Janeiro de 2011, 22:52

Não tenhas dúvidas. A primeira vez que entrei na Luz foi num jogo à tarde (como o futebol devia ser sempre), provavelmente na época 90/91, e passei mais tempo a olhar para o Estádio do que para o jogo.

A beleza das bancadas, da arquitectura, da relva e a grandiosidade eram absolutamente esmagadoras e incomparáveis. Não tem a minima comparação com o actual. O outro parecia o dobro ou o triplo deste. Quando vou à Luz nova, tenho a desagradável sensação de estar num pavilhão, de tão fechada que é.

Tenho saudades de estar num estádio onde o sol pudesse realmente entrar. E já agora, tenho saudades dos jogos à tarde, que tenho a convicção que um dia vão regressar, pelo menos no Benfica. O efeito é que já não vai ser o mesmo mas enfim, life goes on...

Sim também tenho saudades dos jogos á trade e nessa época de 1990-1991 fui algumas vezes á Luz...andei muito pelos balneáreos(o meu pai andava a tartar uma lesão no Departamento Médico do Benfica)e era magnifico :)