Vitórias e Património

_Benfiquista_

Citação de: quebec em 28 de Outubro de 2010, 16:34
O próximo é sobre a Taça Latina e segundo o trailer no youtube tem imagens inéditas.

http://www.youtube.com/watch?v=BOd2sU1ErnA
Penso que no primeiro episódio sobre o Julinho falam muito da Taça Latina também :)

Messi87

Esta terça-feira, dia 2 de Novembro
Vitórias & Património estreia episódio da Taça Latina

O episódio número três do programa Vitórias & Património vai ser dedicado à Taça Latina, prova que o Benfica venceu na primeira vez em que participou. A estreia acontece esta terça-feira, dia 2 de Novembro, pelas 21h30, na sua Benfica TV.

O Benfica na condição de campeão português participou pela primeira vez na Taça Latina na época de 1949/50. No ano de estreia, a equipa da Luz ganhou a competição em pleno Estádio Nacional, tornando-se na primeira formação lusa a conquistar uma competição internacional. A Taça Latina deu bases ao Benfica para nas décadas seguintes se afirmar em pleno na Europa do futebol.

Não perca esta oportunidade de ver o programa dedicado à Taça Latina. A estreia é já esta terça-feira, dia 2 de Novembro, pelas 21h30, mas pode voltar a ver o episódio número três nos dias 3 (02h03), dia 4 (17h00), dia 5 (02h00) e dia 6 (23h00).

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriaspatrimonio_011110_68601.asp

quebec

Eu por experiencia própria fico sempre frustado quando faço um documentário e só me dão autorização para adquirir, por exemplo, 10 minutos de imagens de arquivo para serem utilizadas num programa de 50 minutos. Calculo que   destes documentários também tenha um limite.

Agora se fizermos as contas cada minuto custa 240 euros. Pior ainda a RTP arredonda sempre. Isso quer dizer se usarmos apenas 10 segundos pagamos na mesma 240 euros. Por isso se eu usar 10 minutos são 2400 euros mais IVA. Se Multiplicarem por 156 documentários o valor é astronómico. O Benfica assinou um protocolo e digamos que cada minuto custa 150 euros/minuto para o SLB.. Vezes 156 programas continua a ser um custo muito elevado.

A RTP perdeu material. Eu trabalhei num documentário estrangeiro sobre a guerra colonial e arranjámos muitas mais imagens em Inglaterra, na Suécia do que na RTP. Aliás houve imagens sensiveis que foram destruidas.

Agora é que o arquivo da RTP está a ser recuperado e está guardado num local climatizado. Antes estava no Lumiar e Prior Velho em condições incriveis. A pelicula é um media fragil se não é cuidada estraga-se. E acreditem estragou-se muita coisa.

Antigamente a imagem era feita em pelicula e o som em separado numa fita a que se dava o nome de klang. Por vezes no Telejornal precisavam de ir fazer uma reportagem e como não havia muito dinheiro gravavam por cima de uma fita de audio já usada. Resultado: há muitas entrevistas a jogadores, treinadores que tem imagem mas não tem som.

Nos anos 60/70 os jogos eram filmados apenas com uma camera, máximo duas e isso leva á situação caricata de por vezes não haver imagens de golos porque o operador estava a filmar planos de corte do publico.

No fundo o que quero dizer com este longo texto é que apreciem o esforço que a Benfica TV e o benfica está a fazer com estes programas. Não há filmes perfeitos, até o Spilberg comete erros.

Saudações benfiquistas,

afonso_santos

Ainda só vi o 1º episódio mas estou a a adorar. Que grande trabalho que temos aqui. Vejam e divulguem. 
Alguém sabe as datas em que irão passar os próximos episódios? :flagglorioso:

BC

O Freitas Lobo está em todas... qualquer programa lá está o homem!

pcssousa

Ou muito me engano ou esta semana o programa é dado a horas muito estranhas... uma pena, eu sei que o pessaol tem box para gravar, mas para quê darem o programa de madrugada?

dfernandes

Citação de: pcssousa em 03 de Novembro de 2010, 11:00
Ou muito me engano ou esta semana o programa é dado a horas muito estranhas... uma pena, eu sei que o pessaol tem box para gravar, mas para quê darem o programa de madrugada?

O programa começou às 22.45 ou 23 horas, salvo erro, a seguir à emissão de pós jogo do Benfica-Lyon.

Está gravado e ripado.

Ainda hoje vou colocar o 3º episódio desta excelente série documental.

mandrake

quebec, então é por isso que a RTP MEMÓRIA nunca transmitiu os programas desportivos dos anos 60, 70 e 80. Estão á espera que clubes ou particulares comprem imagens de arquivo, mas o que nos vai valendo são as gravações VHS ou BETA que muitos fizeram e agora partilham essas memórias. Lá que não queiram retransmitir programas como TVFUTEBOL dos anos 70 ou o GRANDE ENCONTRO de inicios de 80, mas bem que poderiam retransmitir por exemplo o Benfica-Porto 1-0 de 80-81 ou o Fortuna Dusseldorf-Benfica 2-2 também de 80-81, mas não, preferem passar pela enesima vez o Porto-Benfica de 95. Haja pachorra para os aturar. 

dfernandes

"Vitórias e Património" - Episódio 3: A Vitória na Taça Latina, disponível para download AQUI.

pcssousa

Citação de: dfernandes em 03 de Novembro de 2010, 17:00
Citação de: pcssousa em 03 de Novembro de 2010, 11:00

O programa começou às 22.45 ou 23 horas, salvo erro, a seguir à emissão de pós jogo do Benfica-Lyon.

Está gravado e ripado.

Ainda hoje vou colocar o 3º episódio desta excelente série documental.
Tens razão, faço mea culpa. O horário a que me referia é o da retransmissão que dá esta madrugada.
Muitíssimo obrigado pela partilha. Vou montar DVD's com todos os programas, faço um menú e insiro em cada disco 4 programas. Posteriormente vou fazer capas para todos e assim fazer uma grande colecção para que um dia o meu filho possa perceber o que é o Benfica e o que significa amar este clube, que é o único no Mundo que consegeu ser maior do que o seu país de origem!
Sem desprimor para ninguém, mas és definitivamente um dos mais importantes users desta casa, todo o teu trabalho de partilha é impressionante e muito trabalhoso! os meus mais sinceros parabéns e o meu mais profundo agradecimento!

quebec

Em relação aos jogos dos 60 e 70 acho normal que a RTP não os tenha completos. Era pelicula e até 1977 (se não estou enganado) não havia garvação de video na RTP daí só haver um programa inteiro do celebre Zip Zip em arquivo.

Em relação às competições europeias existe nos arquivos estrangeiros jogos inteiros e até a cores mas calculo que seja impossivel para a produção destes documentários mandar alguém, ou mesmo contratar alguém para se sentar na BBC ou ZDF alemã e visionar e comprar essas imagens. Imaginem os custos.

Agora  a parir de meados de 80 há jogos completos na RTP por isso não sei porque é que a RTP MEMÓRIA está sempre a mostrar os mesmos.

Miguel Gouveia

Grande doc, mais uma vez... fantástico!

mandrake

quebec, pode ser que se tenha estragado algum arquivo, mas há muito material desportivo das decadas de 60,70 e até de 50 que já foi retransmitido em excertos, por exemplo já vi imagens de um Leixões-Benfica e de um Tirsense-Sporting de 71-72 a passar num plasma aquando o 1,2,3 com a Teresa Guilherme em 2006, em que o tema era Futebol Nacional. Por isso acredito que esses programas do tempo da pelicula existem, mas não há vontade de os retransmitir, vá lá saber-se porquê!!!?

PMCA

Estes documentários estão excelentes !
Para além das transmissões desportivas, são este tipo de conteúdos que nos fazem sentir orgulho em ter um canal de televisão.

dfernandes

Citação de: pcssousa em 03 de Novembro de 2010, 19:50

Tens razão, faço mea culpa. O horário a que me referia é o da retransmissão que dá esta madrugada.
Muitíssimo obrigado pela partilha. Vou montar DVD's com todos os programas, faço um menú e insiro em cada disco 4 programas. Posteriormente vou fazer capas para todos e assim fazer uma grande colecção para que um dia o meu filho possa perceber o que é o Benfica e o que significa amar este clube, que é o único no Mundo que consegeu ser maior do que o seu país de origem!
Sem desprimor para ninguém, mas és definitivamente um dos mais importantes users desta casa, todo o teu trabalho de partilha é impressionante e muito trabalhoso! os meus mais sinceros parabéns e o meu mais profundo agradecimento!

Muito obrigado amigo. Assim até fico emocionado. Faço isto porque amo o Benfica, e se posso fazer a diferença de alguma forma, mesmo que singela,  não hesito, e empenho-me ao máximo.

Não posso deixar de partilhar o mérito do crescimento extraordinário da nossa secção audiovisual com todos aqueles que já partilharam, pelo menos um vídeo com todos os benfiquistas. Pessoas como Klik, o Allways.Slb, o Jotatê, tu próprio (pcssousa), o besteagle26, Mikeslb4ever, Captain Kid, Miguel23xxx, ASRoma, Phant, The Collateral, benficaslb1, Nuno Moreira, DanizaoSlb , Achor81, TsubasaNN, o G-Dji, o Nsalta, DiogoM87, a malta que coloca vídeos no youtube... Enfim... toda gente que tem partilhado material connosco.

Merecem todos o nosso MUITO OBRIGADO!