CN 9ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Paços de Ferreira, 29Out. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 0 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão (Sidnei [87m]), César Peixoto (Eduardo Salvio [63m]), Javi García (Airton [75m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Nico Gaitán, Javier Saviola, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus
FC Paços de Ferreira: Cássio, Javier Cohene, Maykon, Bura, Baiano, Nuno Santos, Filipe Anunciação, André Leão, Leonel Olímpio, Mário Rondón, Pizzi
Treinador: Rui Vitória
Golos: Pablo Aimar (14), Alan Kardec (65)

CkM

Para mim é penalty. O jogador toca na bola, mas se não tivesse tocado no Coentrão ele ainda a apanhava.

fidelito

Mais uma vez vimos o Benfica longe da competitividade extra, que assistimos no ano passado com o Rolo Compressor.

Existe atitude e vontade de ganhar na equipa, a defesa estabilizou e está cada vez mais coesa,
mas o nosso meio campo continua a depender muito da classe do Aimar ou garra Coentrão para fazer qualquer coisinha com mais qualidade.o nosso ataque é um deserto de eficácia.

falta  maior simplicidade de processos nas transiçoes, maior inteligência a definir jogada, timming e acuidade do passe são muito abaixo do esperado. falta ainda disponibilidade fisica e postura tactica ( equipa mais junta e subida  com risco de mto espaço nas suas costas, mas com superioridade numerica meio campo ) para jogar na pressao alta

estas questoes podem ser corrigidas evoluidas com algum tempo, mas há outra que dependem do treinador e podem ser imediatas.
como por exemplo, nao jogar com jogadores que estão em má forma, ou a fazer disparates em campo.
o saviola tenta jogar bem, mas sai tudo mal, definiçao da jogada é sempre má.
e o gaitan com tantas bolas perdidas que originam contra-ataques,
ou letargia do cardozo, ou o mau posicionamento do maxi a defender coisas basicas...

simplesmente faz com que a equipa pareça que jogue as vezes com 10 ou 9 jogadores.
se existe banco é para fazer actuar nao so os que sao melhores, mas os que ESTAO melhores.

Jesus é para mim, o maior reponsavel de estarmos a jogar abaixo do que podemos, e de termos tido uma equipa com este problema no inicio da liga ( que nos custou ptos  ), e andar a insistir no erro.

nao entendo como o weldon nao é testado mais vezes, e se calhar o ngomes mesmo velhinho rende mais a jogar a pivot a combinar aimar:coentrao.. e a definir o ultimo passe, que tem sido horrivel na equipa.
fartamos de matar jogadas de perigo por culpa propria e depois ainda por cima estamos com azar nos ressaltos e abebias adversarios.

hoje o paços demonstrou o que uma equipa mais humilde, veloz com um meio campo mais competente tecnico e tactico do que o portimonense pode fazer a uma grande.
jogar rapido e simples e tentar o remate meia distância.
testaram-nos a qualidade do Roberto neste capitulo mtas vezes.

hoje maism uma vez o benfica pouco rematou com perigo e de longe  à baliza.
e continua a nao haver livres perigosos...

foi bom os 3 ptos
aimar fez belo golo e o melhor a jogar, coentrao bem, maxi ja teve melhor, luisao continua imperial, dluiz bem, mas arriscou demasiado uma finta que fez, peixoto e javi suf. mais,  salvio entrou bem e a mostrar que é mais util que gaitan neste momento, airton  ok e  o resto nao gostei !!

Saviolafication

Eh lá será que vi bem... um PENALTI a favor do Benfica? Mas que pouca veronha é esta???????

Adiante, pareceu-me logo no estadio que aquele fora-de-jogo que deu em golo foi mal tirado ao Kardec na 1ª parte.

Podíamos ter ganho por mais.

red_eyes_mafia

Citação de: Saviolafication em 29 de Outubro de 2010, 22:56
Eh lá será que vi bem... um PENALTI a favor do Benfica? Mas que pouca veronha é esta???????

Adiante, pareceu-me logo no estadio que aquele fora-de-jogo que deu em golo foi mal tirado ao Kardec na 1ª parte.

Podíamos ter ganho por mais.
o fora de jogo foi tirado ao gajo q fez o cruzamento (n me lembro qm foi) e foi bem tirado acho eu se estou a pensar no mm lance e a ver bem ahah

Redneck

Mais três pontos no bolso, ou seja, objectivo alcançado. Para mim, a próxima jornada, tendo em conta que jogamos contra um FC Porto com sete pontos de vantagem (presumindo que os  "porcos" vencem a Académica amanhã), poderá ser decisiva para as nossas aspirações em conquistar o campeonato. Penso que uma derrota hipotecará qualquer hipótese, por outro lado uma vitória será sinónimo de uma probabilidade muito maior de o conseguirmos. Só um empate não mudará grande coisa...

m1xp3arl

Vitória justa, não há dúvidas.

Seja como for, continuo a achar que este Benfica não tem identidade. Esta equipa perdeu mais do que dois jogadores, perdeu aquele elã que tanto nos motivava. Aquela paixão pelo futebol de ataque (sem perder a consistência defensiva).

Foi o quinto jogo sem sofrer golos, mas sou só eu que acho a nossa defesa altamente permeável?

Dito isto, e não me querendo precipitar, vou apenas dizer que não deverei ver o jogo do próximo domingo. Podem-me chamar maricas, mas tenho bastante receio do que possa acontecer...

Saudações benfiquistas e que na terça o Lyon leve a resposta que merece.

m1xp3arl

Vitória justa, não há dúvidas.

Seja como for, continuo a achar que este Benfica não tem identidade. Esta equipa perdeu mais do que dois jogadores, perdeu aquele elã que tanto nos motivava. Aquela paixão pelo futebol de ataque (sem perder a consistência defensiva).

Foi o quinto jogo sem sofrer golos, mas sou só eu que acho a nossa defesa altamente permeável?

Dito isto, e não me querendo precipitar, vou apenas dizer que não deverei ver o jogo do próximo domingo. Podem-me chamar maricas, mas tenho bastante receio do que possa acontecer...

Saudações benfiquistas e que na terça o Lyon leve a resposta que merece.

BC

bisard

Vitória justa, mas num jogo fraquito, safou-se a genialidade do Aimar naquele lance.
Quanto ao penalty, para mim foi bem marcado, não basta o jogador tocar na bola, é necessário tira-lo do alcance do avançado, o que não aconteceu neste caso. Se não fosse derrubado ainda podia disputar o lance. Falta, penalty, nada a dizer.

m1xp3arl

Para mim é penalty. Toca na bola ao mesmo tempo que toca no joelho do Coentrão provocando a sua queda e impedindo-o de disputar o lance.

Almodovar

fui ao estadio, e nao vi o jogo, nao vi golos, nada.
lguem tem resumo sff? loucura de apoio hoje.

BENFIKA

Merecemos ganhar mas continuo a dizer, estamos a jogar mal!!

Contra equipas mais fortes vai ser muito complicado e vamos ter agora 2 jogos para ver o real valor da equipa.

Mercurio_10

Na noite de 4ª para 5ª sonhei com este resultado. 2-0. Mas também sonhei que o Porto perdia 1-0 em Coimbra. Isso era lindo!