Nolito

Avançado, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

klik

Citação de: johncleese em 14 de Fevereiro de 2011, 22:27
Citação de: tigerwoodss em 14 de Fevereiro de 2011, 22:14
Citação de: -Benfica! em 14 de Fevereiro de 2011, 21:56
Citação de: Mr.Costa em 14 de Fevereiro de 2011, 21:49
Citação de: tigerwoodss em 14 de Fevereiro de 2011, 21:47
Comecei agora a ver um jogo do Barça B.
Em pouco mais de 10m, digo já que este rapaz parece ter tudo para ser um grande jogador...!

Cumprimentos

Achas que saindo o Salvio este rapaz o irá compensar (após uns 6 mesitos de adaptação como o anterior teve) ?
links para ver o jogo?

Nolito joga à esquerda, mas pelo que vi tira o lugar ao Gaitan.
Tou a ver o jogo deste fim-de-semana. Procurem no Rojadirecta.

Cumprimentos

Não tira o lugar a ninguém, porque o Salvio para o ano regressa ao Atlético e cabem os 2 na equipa...

Sim. e a permanencia do Aimar poderá nem ser certa, e a partir desse momento acredito que gaitan vai jogar a #10.

lonstrup

essa nuvem de duvida sobre o aimar já começa a meter nojo. aimar fica, vai continuar a jogar pelo glorioso, pelo menos até junho de 2012.

cosmedam

Citação de: hiend em 14 de Fevereiro de 2011, 14:35
Noutro âmbito, o que me faz pensar que esta contratação está fechada é a total inexistência de clubes espanhóis interessados neste jogador do Barça a custo "0".

Será que se ainda houvesse hipótese de o contratar não haveria outros interessados??

Acho que o silêncio não é inocente.

É verdade, últimamente, clubes espanhóis interessados no Nolito nem vê-los... mas parece que nem sempre foi assim.

Depois de ler este teu post lembrei-me de uma entrevista que tinha ouvido há coisa de dois ou três meses atrás ao presidente do Atlético de Madrid Enrique Cerezo na qual, entre outras coisas, foi confrontado com uma questão do jornalista em relação ao interesse do Atlético no Nolito para a próxima época.

O Cerezo não parecia muito disposto a entrar nesse assunto, mas perante a insistência do jornalista o presidente do Atlético deixou entrever claramente que o Nolito já não estava disponivel na altura. Achei curiosa aquela resposta e agora depois de muito procurar lá encontrei a tal entrevista e após ouvir novamente fiquei com a clara impressão de que já naquela altura o Nolito estaria, no mínimo, apalavrado com o Benfica...

Ah! muito obrigado a todos os que agradeceram pelos resumos :)

Vitor84

Pelo estilo de jogo do Nolito acham que ele seria capaz de se adaptar bem a jogar na ala direita? Ás vezes há jogadores que durante muito tempo jogam só numa ala, mas depois se adaptam muito bem à ala contrária, como foi o caso do Simão no Benfica.

iSLBenfica

Citação de: Vitor84 em 14 de Fevereiro de 2011, 23:39
Pelo estilo de jogo do Nolito acham que ele seria capaz de se adaptar bem a jogar na ala direita? Ás vezes há jogadores que durante muito tempo jogam só numa ala, mas depois se adaptam muito bem à ala contrária, como foi o caso do Simão no Benfica.

Uma das melhores armas do Nolito é as diagonais, portanto penso que jogar do lado direito seria estar a condicionar o jogo dele. Temos de tirar o melhor partido das suas qualidades e o Gaitan joga na mesma do lado direito, portanto.

adidas

tambem tou a ver o ultimo jogo dele e sou obrigado a concordar - o miudo tem pinta de craque

pabloelmago

Citação de: iSLBenfica em 14 de Fevereiro de 2011, 23:44

Uma das melhores armas do Nolito é as diagonais, portanto penso que jogar do lado direito seria estar a condicionar o jogo dele. Temos de tirar o melhor partido das suas qualidades e o Gaitan joga na mesma do lado direito, portanto.
Ainda no ultimo jogo ele marcou um golo (não tenho a certeza se o golo foi atribuido a ele ou ao jogador em quem a bola tocou antes de entrar), depois de uma grande jogada vindo do flanco direito para o meio.

Vitor84

Mas ele é destro ou canhoto? É que se for canhoto nisso das diagonais até nem estorva muito, seria pior se fosse daqueles que jogam muito colados à linha.

Redady

Citação de: hiend em 14 de Fevereiro de 2011, 14:35
Noutro âmbito, o que me faz pensar que esta contratação está fechada é a total inexistência de clubes espanhóis interessados neste jogador do Barça a custo "0".

Será que se ainda houvesse hipótese de o contratar não haveria outros interessados??

Acho que o silêncio não é inocente.
Já frisei esse aspecto várias vezes pelo que faço a mesma leitura que tu.
Abraço

cosmedam

Citação de: pabloelmago em 14 de Fevereiro de 2011, 23:55

Ainda no ultimo jogo ele marcou um golo (não tenho a certeza se o golo foi atribuido a ele ou ao jogador em quem a bola tocou antes de entrar), depois de uma grande jogada vindo do flanco direito para o meio.

Sim, finalmente esse golo foi atribuido ao Nolito
http://i56.tinypic.com/14o655c.jpg

klik

atenção que mesmo jogando na direita não perde esse aspecto totalmente..... Podera ter mais dificuldade em preparar o Remate, até pq depois tera que chutar normalmente com o pé esquerdo nesses movimentos, mas as diagonais para aparecer ao 2º poste a receber o cruzamento do lado contrario são tb mt importante e nesse aspecto pode ficar muito mais facilitado. E esse é um aspecto onde ele é forte, tem fisico , altura e faz normalmente golos ao segundo poste.

Jogando a direita podera desenvolver outros aspectos.... como a Finta para fora e ganhar a linha de fundo, cruzar, etc.

pabloelmago

Citação de: klik em 15 de Fevereiro de 2011, 00:20

atenção que mesmo jogando na direita não perde esse aspecto totalmente..... Podera ter mais dificuldade em preparar o Remate, até pq depois tera que chutar normalmente com o pé esquerdo nesses movimentos, mas as diagonais para aparecer ao 2º poste a receber o cruzamento do lado contrario são tb mt importante e nesse aspecto pode ficar muito mais facilitado. E esse é um aspecto onde ele é forte, tem fisico , altura e faz normalmente golos ao segundo poste.

Jogando a direita podera desenvolver outros aspectos.... como a Finta para fora e ganhar a linha de fundo, cruzar, etc.
Exactamente. Se bem que o mais certo era ser o Gaintan a descair para a direita, o que tambem não me desagrada.

klik

Citação de: pabloelmago em 15 de Fevereiro de 2011, 00:26
Citação de: klik em 15 de Fevereiro de 2011, 00:20

Exactamente. Se bem que o mais certo era ser o Gaitan a descair para a direita, o que tambem não me desagrada.

Duvido... O Jesus não andou a criar habitos em um jogador para depois o colocar em outro lugar e ter que adquirir novamente os mesmos habitos, mesmo que fosse uma situação mais rapida....

Para além do mais, raramente ele joga com um direito a esquerda e vice versa!!! Muito raramente, apesar de ter jogadores para fazer isso. Para além do mais, a jogar assim acho que iria afunilar mt o jogo, pois ganhava-se menos a linha de fundo. E se tivermos em conta que possivelmente ja nao teremos coentrão ainda mais.

pabloelmago

Citação de: klik em 15 de Fevereiro de 2011, 01:17
Citação de: pabloelmago em 15 de Fevereiro de 2011, 00:26
Exactamente. Se bem que o mais certo era ser o Gaitan a descair para a direita, o que tambem não me desagrada.

Duvido... O Jesus não andou a criar habitos em um jogador para depois o colocar em outro lugar e ter que adquirir novamente os mesmos habitos, mesmo que fosse uma situação mais rapida....

Para além do mais, raramente ele joga com um direito a esquerda e vice versa!!! Muito raramente, apesar de ter jogadores para fazer isso. Para além do mais, a jogar assim acho que iria afunilar mt o jogo, pois ganhava-se menos a linha de fundo. E se tivermos em conta que possivelmente ja nao teremos coentrão ainda mais.
És capaz de ter razão. Mas repito, O Gaitan passar para a direita era algo que eu não estranharia, até porque no Boca ele jogava muitas vezes descaido nesse flanco. Lembro-me no jogo na madeira contra o Maritimo, em que o Gaitan jogou na direita, e criou vários lances de perigo. Isto numa fase em que ele ainda estava pouco adaptado ao nosso futebol.

klik

Do Barça B quem deveriamos ter ido buscar era o Gai Assulin o ano passado.