Nolito

Avançado, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Cosme Damião

:confused: Muitas reservas, vamos ver se sai daqui um craque para o Benfica ou para um Racing qualquer.. :smokin:

Marafado

Defender não é só pressionar, é também recuperar quer na ocupação do espaço, quer na luta pela recuperação da bola na marcação ao adversário directo.

O Hulk é fortissimo a pressionar alto e é bastante eficaz nessa pressão individual que muitas vezes obriga o adversário a jogar mal, fazendo com que o Porto recupere rapidamente a posse de bola. Mas também acontece muitas vezes, o Hulk falhar na primeira zona de pressão e pura e simplesmente não acompanhar o lateral deixando o defesa direito do Porto sozinho a defender o ataque adversário.

Dizer que um jogador defende por pressionar é muito redutor, e o Di Maria é outro caso demonstrativo dessa situação. É um jogador espectacular a pressionar alto a defesa adversária, mas se a mesma conseguir sair da zona de pressão o Di Maria já não recupera.

AM_SLB

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Maio de 2011, 00:44
Citação de: AM_SLB em 26 de Maio de 2011, 00:35
Espera eu li bem? Pressing não é defender?!?!
É só das maneiras mais eficientes de defender no futebol moderno.

Andar a correr atrás de alguém é defender? Pressing pressupõe o quê para ti? Como podes dissociar um comportamento individual de um comportamento colectivo? A palavra pressing é o quê mesmo?

O primeiro princípio específico defensivo é a contenção.

Futebol moderno? Encaixa bem aí como se fosses um político a falar.

O André já respondeu a essa parte do pressing, não vale a pena estar aqui a repetir as palavras. Parece-me que muito boa gente pensa em pressing em andar a correr atrás da bola tipo cavalo de 4 pulmões. Aliás se à coisa de uns 3 meses o presidente do Genova disse que preferia um cavalo de corrida ( Sissokho da Juventus) em vez do Miguel Veloso que é inteligente a cortar as linhas de passe, eu já espero tudo.
O futebol moderno não encaixa nesta definição? Boa muito boa.
Então eu digo-te as equipas que conseguem cada vez mais fazer um pressing bem feito e conseguirem tirar as linhas de passes ao adversário é meio caminho para a vitoria.
Onde é que isto não é futebol moderno?

AM_SLB

Citação de: Pedro R. em 26 de Maio de 2011, 00:45
Citação de: AM_SLB em 26 de Maio de 2011, 00:33
Já estou a imaginar o Jorge Jesus mais o Vieira no café ao pé do centro de estagio ou até mesmo num restaurante no Colombo.

" Olha Viera preciso de um defesa direito, de um médio centro e de um Extremo esquerdo".

Faço ideia as vezes que o Vieira não meteu a mão naquele bigode.
Daqui nada pedir reforços é como estar no Supermercado  :2funny:

Então diz-me como se "pedem" reforços! É que eu não faço a minima ideia!
No meu clube gosto que se peçam reforços tendo em conta as necessidades da minha equipa e mais importante com características previamente identificadas para se encaixarem como uma luva no 11 inicial, mas isto sou eu.
Se calhar muita gente gosta pedir reforços como quando se vai á praça. "Olhe é um robalo e uma sardinha"!

Mas isto sou eu que gosto de pensar que no meu clube as coisas são organizadas. 

bring_it_on

Estou ansioso por saber se este sempre vem e o que é que realmente vale...

Universo Benfica

Del Bosque elogia qualidades de Nolito

O seleccionador de Espanha, Vicente del Bosque, aprova a contratação de Nolito, que o Benfica deve apresentar na próxima semana.

O experiente treinador de 60 anos defende, em declarações exclusivas a A BOLA, que o extremo espanhol está no caminho certo para tornar-se um grande jogador e que ele chega à Luz com experiência acumulada num dos melhores clubes europeus.

Em final de contrato com o Barcelona e com um pré-acordo para um contrato de quatro épocas com o Benfica, Nolito, 24 anos, vai ser confirmado pelos encarnados como reforço para a próxima época depois da final da Liga dos Campeões entre os catalães e o Manchester United, amanhã, no Estádio de Wembley, em Londres.

O extremo, que chegou a Barcelona para integrar a equipa B em 2008, escolheu o Benfica para dar um novo rumo à carreira, apesar de ter sido convidado a renovar pelos campeões de Espanha. Mas a forte concorrência no plantel de Pep Guardiola levou-o a escolher o Benfica, no qual terá oportunidade de jogar com regularidade.

O Newcastle, o Queens Park Rangers (regressou à Premier League) e o Bétis foram os últimos clubes a tentar a contratação de um jogador que gosta de partir das linhas para o centro, arriscar a finta e disparar à baliza. Sinais de que o Benfica pode ter feito uma boa escolha agora confirmados pela opinião insuspeita de Vicente Del Bosque, seleccionador de Espanha, que já está em Londres para acompanhar a final da Champions.

«Nolito já não é um miúdo. Tenho acompanhado a carreira dele e é um jogador que está formado ao estilo do Barcelona e que já tem muita experiência», começou por dizer o treinador espanhol, que prosseguiu a conversa assinalando o que de melhor Nolito tem para mostrar na Luz: «Tem qualidades técnicas muito boas e é muito bom no um para um. Tem excelentes condições para ser um grande futebolista. Acho que o Benfica fez uma grande aquisição e que poderá tirar dele um rendimento muito bom.»

iSLBenfica

Já está mais que certo, não sei o que é que este tópico ainda anda aqui a fazer.

Universo Benfica

André Sousa

Citação de: Marafado em 26 de Maio de 2011, 14:13
Defender não é só pressionar, é também recuperar quer na ocupação do espaço, quer na luta pela recuperação da bola na marcação ao adversário directo.

O Hulk é fortissimo a pressionar alto e é bastante eficaz nessa pressão individual que muitas vezes obriga o adversário a jogar mal, fazendo com que o Porto recupere rapidamente a posse de bola. Mas também acontece muitas vezes, o Hulk falhar na primeira zona de pressão e pura e simplesmente não acompanhar o lateral deixando o defesa direito do Porto sozinho a defender o ataque adversário.

Dizer que um jogador defende por pressionar é muito redutor, e o Di Maria é outro caso demonstrativo dessa situação. É um jogador espectacular a pressionar alto a defesa adversária, mas se a mesma conseguir sair da zona de pressão o Di Maria já não recupera.

Epá, bem que andei a procurar o tópico onde tinha discutido isto.

O Hulk falha o normal na primeira zona de pressão. O facto de ele não recuperar sempre a bola, não faz com que a pressão seja mal exercida, ou tenha simplesmente falhado. Depois, também há treinadores que pedem aos seus extremos, mais uma vez tendo em conta as características envolventes, que não defendem o seu lateral e que o deixem subir no terreno, para aproveitar o desposicionamento do mesmo. E não vejo onde é que o Hulk falhe no acompanhamento do seu lateral. É óbvio que nem sempre o acompanha, mas mesmo a nível defensivo está um jogador mais maduro e mais ciente do que tem de fazer.

Essa do Di Maria é falacciosa. O Di Maria, mesmo em recuperação, está bem acima daquilo que mostrou aqui no Benfica. E não o digo por ter jogado no Benfica, mas basta ver o trabalho que faz defensivamente em Madrid. Pressiona bem, com intensidade, e consegue ajudar atrás no terreno. O jogo contra o Barça é um bom exemplificativo disso.

E ninguém disse que pressionar era sinónimo de defender. Bem longe disso.

tiagoterceira

excelentes palavras do Del Bosque....esperemos que ele tenha razao

ASMor

muitos já o vêem como salvador, com mais estas tretas de entrevistas sobre ele, chega cá falha um passe esta lixado, estão a meter as expectativas muito atas

Google

Este tópico já podia passar para o geral não ?

Rolha_L_Rum

Van Hooijdonk

Para os adeptos do Barça terem ficado fud#### por não lhe terem renovado o contrato, é porque tem qualidade.

kitnoce

Citação de: Van Hooijdonk em 27 de Maio de 2011, 04:31
Para os adeptos do Barça terem ficado fud#### por não lhe terem renovado o contrato, é porque tem qualidade.

Por os adeptos do RM terem ficado contentes com a venda do Javi "Paqueton" Garcia, é porque era merda....