Nolito

Avançado, 38 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

André Sousa

Claro que não vais. Se nem ler em condições sabes...

Chama-Imensa

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2012, 04:56
Claro que não vais. Se nem ler em condições sabes...

O assunto principal não é a minha literacia mas também podes ficar descansado que não a pus em causa, ao ler as tuas "sábias interrogações"... Mas se tu queres continuar a encher o peito,força, só não contes é comigo. ;)

André Sousa

Eu queria saber onde é que disse que o Gaitán era agressivo. Mas como tu não me vais fazer essa vontade...

Joao_ab3

OK, parece que está tudo bem disposto. Abraços

Chama-Imensa

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2012, 05:04
Eu queria saber onde é que disse que o Gaitán era agressivo. Mas como tu não me vais fazer essa vontade...

Queres continuar a dar voltas...é contigo...Eu não gosto de me desviar do principal. Posto isto, mesmo sendo uma conversa num fórum há coisa perceptíveis, outras nem tanto e outras que nem sequer merecem comentário.(O que é óbvio eu sei mas só para relembrar ;)) .Para ti eu sou o mais próximo de um iletrado por isso, nem te dês ao trabalho de tentar falar sobre o quer que seja comigo...isto porque "discutir" está completamente fora de questão.

André Sousa

Vamos lá ver as coisas como deve ser. Se vens para um fórum discutir o que quer que seja, não deves deturpar o que os outros dizem. E foi isso que tu fizeste. Disseste que eu tinha afirmado que o Gaitán era um jogador agressivo, que não foi o caso. Pedi-te que me mostrasses onde é que eu tinha feito isso e, desde aí, tens fugido com o rabo à seringa. Queres discutir como deve ser, tudo bem. Mas se levantas acusações, convém que as justifiques. E tens tudo para justificar. Tens os meus posts. Só falta mostrares onde é que eu disse aquilo que tu afirmas.

Chama-Imensa

Citação de: André Sousa em 20 de Fevereiro de 2012, 05:15
Vamos lá ver as coisas como deve ser. Se vens para um fórum discutir o que quer que seja, não deves deturpar o que os outros dizem. E foi isso que tu fizeste. Disseste que eu tinha afirmado que o Gaitán era um jogador agressivo, que não foi o caso. Pedi-te que me mostrasses onde é que eu tinha feito isso e, desde aí, tens fugido com o rabo à seringa. Queres discutir como deve ser, tudo bem. Mas se levantas acusações, convém que as justifiques. E tens tudo para justificar. Tens os meus posts. Só falta mostrares onde é que eu disse aquilo que tu afirmas.

Eu não fujo a nada, apenas tento ler nas entre linhas. Se estou a falar de raça e vens dizer que o problema não é esse...então diz-me qual é. Os teus posts ao estilo "afirmação da minha pessoa" são muito bonitos...mas para mim não passam disso mesmo.

Chama-Imensa

Posto isto estava mesmo curioso para saber qual o motivo que consideras relevante para justificar o baixo rendimento do Gaitan mas parece que vou ficar sem resposta.

André Sousa

Tentas ler nas entre linhas? Tu devias ler aquilo que os outros escrevem. Apenas e só. Qual ler nas entre linhas? Eu disse que o Gaitán não era o jogador que pode ser, tendo em conta o potencial que tem, mas não o é por não ser agressivo. Se fosse mais agressivo seria apenas um jogador mais consensual, mas que não teria grandes aumentos a nível de rendimento, face àquilo que produz. O problema dele é a nível de decisão. Assim como acontecia com o Quaresma, por exemplo. A diferença é que o Quaresma, mesmo assim, era rei em Portugal, o Gaitán não. O Gaitán, quando perceber quando deve soltar a bola, qual o timing para o fazer, quando deve partir para o 1x1, será um senhor jogador, coisa que não é hoje. E até pode continuar com a atitude que tem, que isso não terá grande influência. Não é preciso andar a correr feito maluquinho atrás dos adversários para defender. E ele, tacticamente, não é nabo nenhum, antes pelo contrário.

E, como podes ver, limitaste-te a tirar uma conclusão estapafúrdia que nem tu próprio conseguiste justificar. Bonito.

Chama-Imensa

Conclusão estapafúrdia? Lol estou a falar de raça "Guru"...Se tu não achas que o problema advém daí achas que a que ele tem chega e sobra , como acabas-te de demonstrar no teu último post!

Tar a falar de um aspecto e tu sempre a encarar as citações de forma literal (para não dizer quadrada). Só te podes agarrar à analise literal de facto porque o resto bem te deve faltar.

E o Gaitan não é assim tão fraco no 1x1 nem na análise senão não era o rei das assistência na champions! O Gaitan não tem é a raça para em certos lances, continuar com o pé mesmo com o adversário por perto, tentar recuperar um lance após uma primeira tentativa falhada no 1x1 e é por isso que o Nolito em comparação apesar de ser mais limitado técnicamente dá tanto ou mais que fazer às defesas porque enquanto a bola rondar eles sabem que ele não vai descansar! O Gaitan se tivesse uma postura mais parecida com a do Nolito jogaria em qualquer Colosso Europeu mas enquanto achar que uma boa finta ou um bom passe de longe a longe vão ser suficientes vai continuar a ser intermitente.

Vê o Di Maria! E não não estou a dizer que são iguais mas estou a falar de postura!


E por último não compares o Gaitan com o quaresma porque o quaresma não tem metade da inteligência do Gaitan.

Tem uma boa noite!

André Sousa

E depois queres que eu não ache que és um iletrado, quando voltas a dizer que eu afirmei que o Gaitán tinha raça. Haja paciência.

Sim, falta. Felizmente, o que não me falta, é boa interpretação. Interpretação essa que é fundamental para ter uma discussão.

Nem eu disse que o Gaitán era fraco no 1x1. A única vez que falei em 1x1, foi quando referi que o Gaitán não sabia o melhor momento para apostar no 1x1. Até vou colocar aqui essa passagem: "O Gaitán, quando perceber quando deve soltar a bola, qual o timing para o fazer, quando deve partir para o 1x1"... Tu, vá-se lá saber porquê, insinuas que eu disse que o Gaitán era fraco no 1x1. Digno de um guru, deduzo. O que não faltam são jogadores sem grandes índices de agressividade que são muito bons jogadores. Mas lá está, o típico adepto comum, gosta é de ver os jogadores a correr atrás da bola, a cerrar os dentes para ir disputar um lance, a fazer sprints atrás dos adversários para fazer corte... O habitual.

Que tem o Di Maria? É o que é, porque é muito bom jogador, não porque é agressivo ou porque deixa de o ser.

Pois não. Por isso é que não vingou no Inter, mesmo sendo rei em Portugal. O Gaitán, até agora, nem rei em Portugal conseguiu ser.

Chama-Imensa

Eu não insinuei nada. O Gaitan não é assim tão mau a deduzir quando deve partir para o 1x1. assim tá melhor? És bom a interpretar? Arrogante és qb. E já agora quando digo análise falo na análise do jogo. É que senão daqui a pouco estás a inventar coisas novamente...

Eu apenas realcei que para ti a raça não é um aspecto fundamental. Não estou correcto? Mas já te dei um exemplo de um grande jogador que se chama Di-Maria mas que se não tivesse a postura que tem nunca um grande clube o iria querer. O Quaresma só foi para o Inter porque o Mourinho tava lá e o Pintinho sabe bem como mexer os cordelinhos quando precisa de dinheiro!

Chama-Imensa

#19272
E já agora cuidado com essa do típico adepto comum porque tu podes ser diferente em muita coisa mas não quer dizer que seja para melhor!!!

O Rooney não tem raça? É fraco...O Diego Milito não pressiona? O Samuel Eto com o Mourinho até recuar à lateral chegou a fazer em alguns jogos. É fraco? Enfim...Os grandes treinadores apreciam essa qualidade mas tu como , Guru da treta e da arrogância vês aquilo que "mais ninguém consegue ver" mas achas que o que vês é especial...Ter lá paciência para análises de pseudo intelectuais dasss

André Sousa

Citação de: Chama-Imensa em 20 de Fevereiro de 2012, 06:11
Eu não insinuei nada. O Gaitan não é assim tão mau a deduzir quando deve partir para o 1x1. assim tá melhor? És bom a interpretar? Arrogante és qb. E já agora quando digo análise falo na análise do jogo. É que senão daqui a pouco estás a inventar coisas novamente...

Eu apenas realcei que para ti a raça não é um aspecto fundamental. Não estou correcto? Mas já te dei um exemplo de um grande jogador que se chama Di-Maria mas que se não tivesse a postura que tem nunca um grande clube o iria querer. O Quaresma só foi para o Inter porque o Mourinho tava lá e o Pintinho sabe bem como mexer os cordelinhos quando precisa de dinheiro!

Não, insinuei eu, olha aqui: "E o Gaitan não é assim tão fraco no 1x1". São palavras minh... Ai não. Na análise de jogo? Que raio é isso? Ia jurar que está ligado à capacidade de decisão, de que falei atrás, mas...

E não é. Ah, pronto! O Quaresma foi para o Inter porque o PdC o impingiu ao Mourinho, já percebi.

Citação de: Chama-Imensa em 20 de Fevereiro de 2012, 06:18
E já agora cuidado com essa do típico adepto comum porque tu podes ser diferente em muita coisa mas não quer dizer que seja para melhor!!!

O Rooney não tem raça? É fraco...O Diego Milito não pressiona? O Samuel Eto com o Mourinho até recuar à lateral chegou a fazer em alguns jogos. É fraco? Enfim...Os grandes treinadores apreciam essa qualidade mas tu como , Guru da treta e da arrogância vês aquilo que "mais ninguém consegue ver" mas achas que o que vês é especial...Ter lá paciência para análises de pseudo intelectuais dasss

Nem eu disse que era.

Pois apreciam. Olha o Messi. O Xavi. O Iniesta. O Ozil. O Xabi. E o... Err, é melhor parar por aqui. Tudo jogadores cheios de raça. Não sei como é que são jogadores de futebol com aquele índice todo de agressividade.

Chama-Imensa

O Xavi não é raçudo? hehe Tá tudo dito mesmo ;)