JUNIORES FEMININAS - Campeonato 2010/2011

faneca_slb4ever

Estamos em 2º a 2pts do Leões e eles com um jogo a menos.

Old Holligan

BENFICA 3 - Qª dos Lombos 1

Depois de na 1ª mão se ter registado um empate em casa do adversário
esperava-se que a nossa equipa levasse de vencida a sua opositora e tal felizmente se verificou após um excelente jogo praticado pelas nossas jovens atletas.
                A equipa dos Lombos apresentou-se na Luz, quanto a mim, com alguma sobranceria e tal atitude ainda mais se reforçou com a obtenção do seu golo aos 4 minutos. Mas a equipa encarnada não acusou este tento e continuou a praticar o bom futsal com que iniciara a partida e graças a isso alcançou o tento do empate aos 6 minutos num oportuno remate de Flávia com algumas culpas para a guardiã adversária. A atitude atacante do Benfica continuava a fazer-se sentir mas o golo teimava em não aparecer se bem que as oportunidades fossem aparecendo mas a não serem concretizadas com êxito. Mas à passagem do minuto 17 novamente Flávia após roubar uma bola a uma adversária no nosso meio-campo galgou metros até à baliza contrária e só com a guarda-redes pela frente alcançou o 2º golo encarnado, na altura já mais que justificado. Por parte da equipa contrária as jogadas de conrtra-ataque iam sendo resolvidas a contento pela nossa defesa e pela nossa guardiã Odete. Mesmo a acabar o 1º tempo após um remate de Joana Garcia com mau alívio da defesa contrária a guarda-redes dos Lombos salva em cima da linha de golo aquele que seria o merecido 3º tento encarnado.  E com o resultado em 2-1 se atingiu o intervalo. Para o 2º tempo esperava-se alguma reacção por parte da equipa da linha e tal sucedeu e assim assistiu-se a um jogo muito distribuído por ambos os meios campos se bem que com algum ascendente encarnado mas com algumas jogadas perigosas também por parte da equipa dos Lombos, mas sem alteração no marcador. Se bem que os golos não aparecessem continuou-se a assistir a uma excelente partida em especial por parte das nossas atletas. E foi já no último minuto do encontro que a concluir uma boa abertura de Joana Garcia, Claudinha finaliza com êxito e coloca o marcador no 3-1 que colocou ponto final no encontro e descansou toda a equipa e todos nós adeptos. Como todos sabem não gosto de evidenciar atletas preferindo sempre o colectivo, mas sei que as colegas me acompanharão neste destaque à nossa guarda-redes Odete que se cotou, principalmente neste 2º tempo com uma excelente actuasção ao negar por 3 ou 4 vezes o golo dos Lombos e manter a nossa vantagem. Mas todas as atletas estiveram ao seu melhor nível e realizaram, digo-o mais uma vez, uma excelente exibição que nos garante que até final do Campeonato estarão na luta pela revalidação do título que tão orgulhosamente ostentam. E tal se verificará já no próximo fim de semana, com a deslocação ao recinto do Povoense, de onde se espera regressarão com mais uma excelente vitória, corolário de mais uma boa exibição.
           O Benfica alinhou com Odete e Carla (gr), Claudinha (1), Catarina, Jessica, Flávia (2), Ana Carolina, Filipa, Joana Ferreira e Joana Garcia.

sandes de queijo

Pelo que me informaram, Povoense - 2 x Benfica - 2

O_Glorioso

zerocool

Péssimo resultado....o titulo já se foi.

Universo Benfica

Mau resultado. Próxima jornada há um BENFICA - Leões Porto Salvo.

Old Holligan

Povoense 2 - BENFICA 2

Com este resultado e com a vitória expressiva dos Leões de Porto Salvo a nossa equipa hipotecou as hipóteses de revalidação do titulo, a qual já se antevia dificil pois já não dependiamos apenas de nós, mas neste momento a mesma afigura-se-me quase impossível.
                  Não podendo estar presente no encontro, estive porém no final do mesmo com as atletas e pude ver em muitas o peso da revolta consigo próprias por não terem conseguido um resultado positivo para as suas aspírações.
                  Deixo-lhes apenas aqui a minha solidariedade e a certeza de que a vida não é feita só de vitórias mas também de algumas agruras e é com umas e outras que se formam quer como atletas quer como seres humanos. Pela minha parte e sei que de todos os que acompanham directamente esta equipa sabem que continuam sempre a contar com o meu apoio e amizade e que apesar das dificuldades deverão sempre lutar até ao fim com a mesma ambição e vontade para honrar não só a camisola que envergam mas também a si próprias pois pior que perder é não lutar e por isso, conhecendo-as como conheço sei que darão o seu melhor até ao final desta época.
                 Na próxima jornada curiosamente recebemos a equipa de Porto Salvo e sei que estas jovens irão dar o seu normal, ou seja sempre o seu melhor e que no final do encontro sairão satisfeitas quer com o resultado quer principalmente com a sua exibição.
                Contem comigo como eu conto sempre com vocês.
               Carrega BENFICA

João Valente

faneca_slb4ever

Bessem Jday

Pos   EQUIPA   Pts   J   V   E   D   Gm   Gs   Dif
1   Leões Porto Salvo   39   13   13   0   0   110   11   99
2   Benfica   35   14   11   2   1   110   25   85
3   Quinta Lombos   31   14   10   1   3   96   15   81
4   Serra Calvo   26   14   8   2   4   56   29   27
5   Carnide   24   14   8   0   6   82   39   43
6   CP Aveiras   19   13   6   1   6   60   43   17
7   Povoense   19   13   6   1   6   64   48   16
8   Infantado FC   16   14   5   1   8   61   58   3
9   Esc. Sec. Ramada   7   14   2   1   11   31   85   -54
10   Povoa Sto Adrião   4   13   1   1   11   16   81   -65
11   Alhandra   0   14   0   0   14   8   260   -252
12   Horta Nova   0   0   0   0   0           

sandes de queijo

16ª JORNADA

Benfica - 0 x Leões P.Salvo - 4

Universo Benfica

Bessem Jday

Citação de: Universo Benfica em 27 de Fevereiro de 2011, 02:37
Péssimo resultado...Está entregue.

Uma derrota nunca é boa... mas quando o adversário é melhor temos que dar os parabéns!!!
O L.Porto Salvo é uma das melhores escolas de Futsal da zona de Lisboa e é por inteiro mérito o vencedor não por as outras equipas terem falhado mas sim por serem neste momento muito melhores.
É a minha opinião.

zerocool

Citação de: Bessem Jday em 27 de Fevereiro de 2011, 14:48
Citação de: Universo Benfica em 27 de Fevereiro de 2011, 02:37
Péssimo resultado...Está entregue.

Uma derrota nunca é boa... mas quando o adversário é melhor temos que dar os parabéns!!!
O L.Porto Salvo é uma das melhores escolas de Futsal da zona de Lisboa e é por inteiro mérito o vencedor não por as outras equipas terem falhado mas sim por serem neste momento muito melhores.
É a minha opinião.
Quando assim é, só nos resta parabenizar os vencedores com todo o desportivismo.
Para a próxima época há mais, miudas!!!!
Força!!!!

Old Holligan

BENFICA 0 - Leões Porto Salvo 4

As já quase impossíveis hipóteses de revalidação do titulo foram desfeitas na totalidade neste jogo em que a nossa equipa não conseguiu superiorizar-se à sua congénere de Porto Salvo.
                    Não me vou alongar muito na crónica deste jogo pois não há muito a contar do mesmo. Logo aos 2 minutos sofremos o 1º golo mas a equipa continuou a lutar contra este resultado. Aos 14 minutos beneficiamos de uma grande penalidade que não foi concretizada e práticamente na jogada de resposta sofremos o 2º tento, resultado com que se chegou ao intervalo.
                   Com o marcador nos 0-2 não se podia pensar que a equipa benfiquista viria para o 2º tempo com o ânino muito elevado o que era absolutamente compreensível. Mas as nossas atletas são jovens de muita raça e por isso nunca viram a cara à luta mas nestas circunstâncias manda mais o coração que a cabeça e por isso as coisas não saem nas melhores condições. E aos 7 e 10 minutos a equipa adversária conseguiu marcar e pôr o placard nos 4-0 com que se atingiu o marcador final.
                    Para juntar a este momento menos bom que a equipa atravessa há a lamentar as ausências por doença ou lesão das nossas atletas Odete, Inês Pombo, Juliana, Catarina e Cláudia Duarte.
                    O Benfica alinhou com Carla (gr), Ana Carolina, Claudinha, Ana Rita, Jessica, Joana Garcia, Joana Ferreira, Flávia e Filipa.
                   Mais uma vez aqui reafirmo que, conhecendo bem este grupo, sei que é muito forte e coeso e a prova disso tive-a  no evento que se seguiu ao jogo (o aniversário da nossa Claudinha) onde mais uma vez todos os presentes pudemos verificar a grande amizade que reina neste grupo.(Aproveito esta oportunidade para mais uma vez agradecer à Claudinha e sua simpática família pelo convite que me foi endereçado e aos meus familiares). Por esse motivo sei que até ao final da época elas continuarão a elevar bem alto o nome do Benfica e disputarão cada jogo como se estivessem a lutar pelo título e que na próxima época a reconquista do mesmo será a sua meta e que a mesma vai ser conseguida. Eu acredito e elas também.
                   Força, BENFICA!