JUNIORES FEMININAS - Campeonato 2010/2011

Messi87

20ª Jornada:

Benfica 2-1 Zambujeira e Serra

Universo Benfica

Old Holligan

Benfica 2 - Zambujeira Serra Calvo 1

Uma nota muito curta sobre este jogo por duas razões: Em primeiro lugar porque não tive oportunidade de assistir à 1ª parte do encontro mas pelas informações recolhidas foi um espelho do 2º tempo. Em segundo lugar porque francamente não gostei do que vi. Um jogo muito fraco por parte das nossas atletas que não deixa saudades a ninguém. E peço às nossas atletas que não tomem isto como uma crítica mas sim como um desabafo de alguém que gosta muito delas e que sabe que este jogo não reflecte de forma alguma o valor que elas têm e que todos lhes reconhecemos. Peço-lhes que me perdoem este desabafo mas para mim a única que esteve ao seu nível habitual foi a nossa guardiã Odete que com um punhado de boas defesas evitou que o resultado final fosse outro. Sei que ñenhuma delas ficará zangada comigo por este desabafo mas elas é que são culpadas pois habituaram-me mal com as suas grandes exibições e por isso quando jogam menos bem fico aborrecido. Os golos foram obtidos por Inês Pombo no 1º tempo. Na 2ª parte aos 8 minutos o Zambujeira empata com um remate em recarga a uma boa defesa de Odete. Aos 18 minutos Jessica com um remate cruzado da direita faz o 2-1 final.
              O Benfica alinhou com: Odete e Carla (gr), Inês Pombo (1), Ana Carolina, Cláudiia Duarte, Joana Ferreira, Jessica, Catarina (1), Flávia e Filipa.
                Na próxima jornada (última para a nossa equipa) deslocamo-nos ao recinto da Escola Sec. Ramada onde iremos fechar em grande este campeonato com uma grande exibição e um excelente resultado.
            Força EQUIPA, eu continuo convosco sempre!

Messi87

21ª Jornada:

Escola Sec. Ramada 1-8 Benfica

Old Holligan

Esc. Sec. Ramada 1 - BENFICA 8

Com este jogo o Benfica terminou a sua prestação no presente campeonato pois apesar de faltar ainda uma jornada a nossa equipa receberia a sua congénere de Horta Nova que desistiu da prova e por isso este final antecipado da nossa prestação no mesmo. Independentemente dos resultados que se venham a verificar nesta jornada o Benfica ficará no 2º lugar da prova não revalidando assim o título que merecidamente conquistara, sendo a equipa dos Leões de Porto Salvo a vencedora (diga-se justíssima) do mesmo. Com efeito a equipa do Benfica foi em grande parte deste campeonato uma sombra daquilo que todos os que acompanhamos estas jogadoras sabemos que elas podem fazer. Claro que não foi tudo mau e em muitos encontros elas estiveram ao seu nível e quer nos resultados quer nas exibições mostraram tudo aquilo que valem. Infelizmente em momentos chave falharam e por isso a partir de certa altura a revalidação do titulo passou a ser uma miragem. Sem esse objectivo a equipa passou a jogar triste e sem motivação, o que não compreendo em jovens desta idade pois deveriam ter sempre prazer naquilo que fazem e penso que jogar numa equipa como o Benfica deverá ser sempre uma motivação extra. Não me cabe a mim encontrar motivos para esta situação mas penso que os mesmos deverão ser debatidos no seio da equipa a fim de poderem ser corrigidos para que não se voltem a cometer na próxima época. Sei que elas não tomarão estas minhas palavras como uma crítica mas sim como um chamar de atenção de alguem que tem grande estima por elas e que sabe que esta situação não lhes agrada de forma nenhuma. Com certeza que ocorrerão entradas e saídas na equipa mas sei que quer as que se mantiverem quer as que se lhes juntem na próxima época irão em busca do título agora perdido e que no final da mesma festejaremos juntos essa reconquista. Quero deixar aqui o meu OBRIGADO a todo o grupo pois sei que apesar de nem sempre as coisas terem corrido pelo melhor todas(os) deram o seu melhor em prol do Benfica.
                Este último jogo foi o espelho de alguns que lhes vimos realizar durante a época. Com efeito entraram em campo nervosas e quer nos passes que nos remates à baliza as coisas não saíam da melhor forma. E isto contra uma equipa que nos é  nitidamente inferior que individual quer colectivamente. E fruto disso o facto de apenas por 2 vezes termos feito funcionar o marcador neste 1º período.
              Assim aos 3 minutos e numa jogada de insistência após passe de Jessica, Iñês Pombo marca o 1º golo. À passagem do 14º minuto foi a vez de Flávia com um remate forte fazer o 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.
              A 2ª parte se bem que não muito boa, melhorou em relação à primeira e as jogadas foram aparecendo com maior fluidez e assim os golos também foram surgindo com naturalidade:
3  minutos  - Após uma reposição  lateral de Claudia Duarte para Joana Ferreira,
                     esta coloca em Jessica que remata para o 3-0
5 minutos  -  a concluir uma  jogada de entendimento com Jessica, Claudia Duarte
                     faz o 4-0
7  minutos  - A equipa de Ramada faz o 4-1 com um remate de longe que trai a
                     nossa guardiã Odete.
8  minutos  - Jessica numa jogada de insistência marca o 5º golo do Benfica
13 minutos - Flávia recebe de costas para a baliza e virando-se rápidamente
                     remata forte e faz o 6-1
16 minutos - Novamente Flávia recebe uma bola à entrada da área, tira uma
                     adversária da frente e remata para o 7-1
18 minutos - A concluir uma jogada individual Inês Pombo coloca ponto final no
                     marcador fazendo o 8-1 final.
                   Penso que  nada mais devo acrescentar sobre este jogo e sobre a época que agora terminou, isto em termos oficiais, pois com certeza participaremos em alguns torneios e por isso não é a despedida da época e sei que lá nos encontraremos.
                     O Benfica alinhou com: Odete e Carla (gr), Inês Pombo (cap) (2), Ana Carolina, Jessica (2), Joana Ferreira, Flávia (3), Catarina e Cláudia Duarte (1).

Universo Benfica