Bruno César

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 60 jogos (3408 minutos), 13 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

BlankFile

Sim não será fácil para o David Simão encaixar no plantel, ainda para mais com a aquisição do Matic que faz várias posições no meio campo. No entanto por mim fazia a pré-época. O Rodrigo e o Urreta a meu ver seriam jogadores para integrar o plantel do Benfica mas de caras.

pedroslb18

Citação de: André Sousa em 25 de Março de 2011, 00:27
Epá, eu gosto muito do David Simão, já desde as camadas jovens que acho que é dos melhores, mas neste esquema não o vejo a encaixar em nenhuma posição. Nas faixas é mentira, no lugar do Javi também não, e assumir o jogo como faz o Aimar tenho muitas dúvidas. De valor era um 4-3-3. Caía que nem ginjas.

O Benfica precisa de ter um sistema alternativo valido, e para isso é preciso que existam jogadores que sejam capazes de jogar nesse sistema.

O problema do Benfica é nao ter jogadres no plantel para puder alterar o sistema tactico, consoante com a dificuldade dos jogos.

André Sousa

Em relação à pré-época... João Pereira, Yartey, David Simão, Miguel Rosa, Rodrigo e Urreta. E ainda ponderava o Adu e o Carvalhas. Ninguém me tira da cabeça que o JJ podia fazer destes dois jogadores úteis, quiçá mais.

pedroslb18

Citação de: André Sousa em 25 de Março de 2011, 00:29
Citação de: pedroslb18 em 25 de Março de 2011, 00:26
Assim como faria eventualmente o Martins.

Moreira, Miguel Vitor, Sidnei (nao tenho a certeza), David Simao, Ruben Amorim, Nelson Oliveira (nao me parece que fique). Fica a faltar varios jogadores ainda.

Uma duvida, o Kleber pro ano ja conta como formado em Portugal?

O Martins é formado em Portugal, o Miguel Vítor tem o estatuto de formado no Benfica e em Portugal. Para 4º central chega e sobra. E o Nelson Oliveira pode ficar emprestado que só lhe faz bem. Há Cardozo, Saviola, Jara e Mora. Não tem espaço, e não vale a pena apressar a sua integração.

Sim eu sei que  Martins é formado em Portugal, estava a criar a situaçao hipotetica da sua saida.

sn1perhawk

A Criação da equipa B não resolveria o problema de jogadores a mais , por ex: miguel rosa , roderick , leandro pimenta , yartey , poderiam então subir ou até jogar pela formação principal , por ex: na Taça da liga ?

André Sousa

Citação de: pedroslb18 em 25 de Março de 2011, 00:34
O Benfica precisa de ter um sistema alternativo valido, e para isso é preciso que existam jogadores que sejam capazes de jogar nesse sistema.

O problema do Benfica é nao ter jogadres no plantel para puder alterar o sistema tactico, consoante com a dificuldade dos jogos.

A cena é mesmo essa... O Benfica devia, mas não tem. O JJ é muito casmurro nisso, é um dos poucos defeitos que lhe aponto. Testou o 4-3-3 na pré-época que deixou excelentes indicações, e depois nada. O Jara encaixava lindamente no lado esquerdo. O Rodrigo é um avançado perfeito para o ataque de um 4-3-3, assim como o Mora também me parece poder encaixar bem.

No meio campo então, é uma diferença gritante. David Simão como 8 ou mesmo como 10, Rosa como médio de transição, Yartey como interior... Até o próprio Rúben Amorim rendia mais. Já para não falar na estabilidade que isto nos daria a nível de controlo de jogo.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 25 de Março de 2011, 00:35
Em relação à pré-época... João Pereira, Yartey, David Simão, Miguel Rosa, Rodrigo e Urreta. E ainda ponderava o Adu e o Carvalhas. Ninguém me tira da cabeça que o JJ podia fazer destes dois jogadores úteis, quiçá mais.

André o João Pereira pela quantidade de centrais deve ser emprestado novbamente. O Yartey não me parece que tenha lugar também portanto deve ser emprestado também. Acredito que o Miguel Rosa e o David Simão farão a pré-época depois logo se vê. Eu ficava com o Urreta e com o Rodrigo. Quanto ao Carvalhas ele termina contrato no final da temporada e não vai renovar de certeza. O Adu nunca contou para o JJ e nãi ia ser agora que passava a contar...

pedroslb18

Citação de: André Sousa em 25 de Março de 2011, 00:37
Citação de: pedroslb18 em 25 de Março de 2011, 00:34

A cena é mesmo essa... O Benfica devia, mas não tem. O JJ é muito casmurro nisso, é um dos poucos defeitos que lhe aponto. Testou o 4-3-3 na pré-época que deixou excelentes indicações, e depois nada. O Jara encaixava lindamente no lado esquerdo. O Rodrigo é um avançado perfeito para o ataque de um 4-3-3, assim como o Mora também me parece poder encaixar bem.

No meio campo então, é uma diferença gritante. David Simão como 8 ou mesmo como 10, Rosa como médio de transição, Yartey como interior... Até o próprio Rúben Amorim rendia mais. Já para não falar na estabilidade que isto nos daria a nível de controlo de jogo.

Completamente de acordo.

Mas neste momento com este plantel, esse sistema seria complicado. Por causa da lesao do Amorim.

O outro jogador que poderia jogar como medio interior/de transiçao seria Peixoto.

O que deixa com que esse sistema seja agora dificil de executar.

Gostava de o ver na proxima epoca.

O Martins, se tivesse sido formatado desde novo para a posiçao de 8 seria para mim um jogador melhor, mas teria de ter sido desde muito jovem, e teria de ter de se ter esforçado, e modificado o seu jogo.

Far(away)

O 4-3-3 deu realmente bons sinais na pré-época, e com um Cardozo a titular e a facturar. Digo isto porque nesse sistema um avançado com as caracaterísticas do Cardozo na frente não é o melhor.

Sol de pouca dura. Jesus prende-se ao 4-1-3-2, e depois varia aqui e ali.

André Sousa

O João Pereira tem dois anos de Orangina sendo quase um totalista. Dos melhores jogadores da equipa no ano passado e neste. Se muitos afirmam que o Miguel Rosa merece uma oportunidade porque se destaca na Orangina há 3 anos, o João Pereira também merece. E ninguém está a dizer para ele ficar no plantel, só fazer a pré-época. O Yartey nesta táctica até tem mais lugar que o próprio David Simão.

O Carvalhas vai ser posto ao fresco, e bem, porque duvido que dê alguma coisa. Não por não ter qualidade, mas por não ter sido feita uma boa gestão com a carreira dele. E o JJ também não parece contar com o Urreta, por isso não é garantido que faça a pré-época.

pedroslb18

Citação de: BlankFile em 25 de Março de 2011, 00:38

André o João Pereira pela quantidade de centrais deve ser emprestado novbamente. O Yartey não me parece que tenha lugar também portanto deve ser emprestado também. Acredito que o Miguel Rosa e o David Simão farão a pré-época depois logo se vê. Eu ficava com o Urreta e com o Rodrigo. Quanto ao Carvalhas ele termina contrato no final da temporada e não vai renovar de certeza. O Adu nunca contou para o JJ e nãi ia ser agora que passava a contar...

Penso que ele menciona a hipotese de pre-epoca para o Joao Pereira como premio pelo que tem feito nos emprestimos.

Por vezes ajuda mostrar aos jogadores que sao recompensados pelo trabalho que fazem. É algo motivante para eles.

Se Jesus pegou em Coentrao, nao vejo pq nao poderia, se quissese como é obvio, pegar no Adu. Mesmo sendo o caso do Adu mais complicado que o do Coentao.

BlankFile

Citação de: pedroslb18 em 25 de Março de 2011, 00:44
Citação de: BlankFile em 25 de Março de 2011, 00:38

Sim nunca se sabe.

Penso que ele menciona a hipotese de pre-epoca para o Joao Pereira como premio pelo que tem feito nos emprestimos.

Por vezes ajuda mostrar aos jogadores que sao recompensados pelo trabalho que fazem. É algo motivante para eles.

Se Jesus pegou em Coentrao, nao vejo pq nao poderia, se quissese como é obvio, pegar no Adu. Mesmo sendo o caso do Adu mais complicado que o do Coentao.

André Sousa

Citação de: pedroslb18 em 25 de Março de 2011, 00:44

Exacto. O Coentrão chegou à Luz completamente desacreditado, após uma boa época na primeira liga. Mesmo assim, muitos diziam que era um puto sem cabeça e o JJ transformou-o num jogador soberbo.

Sinceramente, neste capítulo, não há muitos melhores que o JJ. Potenciar jogadores é com ele.

Far(away)

O Bruno César está mesmo de saída do Coringão. Não é um jogador que encaixe no sistema de jogo de Tite, e mesmo com o actual selecionador brasileiro, jogou quase sempre encostado sob a direita, flectindo sempre para o centro, e não se pode dizer que tenha feito essa função mal, pelo contrário.

BlankFile

Era bom que fizesse isso com o Adu. Mas algo me diz que o JJ nunca há-de contar com o Adu.