José Luis Fernández

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2011-2011), 3 jogos (140 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Ramiro Lopes

Citação de: Bolly- em 16 de Dezembro de 2010, 11:08
Gaitan: "O Substituto ideal para Di Maria"
Luis Fernandez: "O Substituto ideal para Di Maria"

Em que que ficamos?
Quem disse isso?

Ian

Primeiro o Weldon: para mim é bom jogador, foi um excelente negocio e participou muito activamente no titulo do ano passado...este ano nao joga? não concordo e para mim deveria jogar bem mais...não é isso que o torna mau negócio! Pelo contrario...

A "exigencia pequena" que voces classificam e que "dá em comentarios" de gente que tenta ser esclarecida e desde o inicio deste topico diz "espero para ver antes de o rotular" e antes de o crucificar...

Se voces acham que é ser pouco exigente...eu chamo-lhe ser coerente, ser ponderado e acima de tudo não ser iludido por grandes nomes e depois desiludido por quem afinal vem...so se deixa comer quem quer!

A exigencia nao poder ser baseada no "eu quero que venha aquele que vi jogar" ou "gosto daquele que o jornal fala"

Por ultimo um comentario a esta frase, pelos vistos dirigida a mim:

"Este é o Benfiquinha que temos e que muitos, pelos vistos, querem continuar a ver.."

Não me conheces de lado nenhum, nem sabes a minha idade nem eu a tua...por isso da proxima vez pensa 2x antes de falares de mim e do meu Benfiquismo...podia ir mais alem no que te diria mas não o faço por 4 motivos:

-não te conheço não sei como vives o Benfica ou que experiência tens de Benfiquista

- não catalogo Benfiquistas melhores e Benfiquistas piores, maiores ou menores Benfiquistas

- não tenho idade para discutir merdas destas pela internet

- não tenho que provar nada a ninguem, muito pelo contrario

lonstrup

Em que que ficamos?
O Di Maria tem as costas largas, vende muitos jornais.

PAslb

Citação de: Tr - 17 em 16 de Dezembro de 2010, 11:04
Citação de: PAslb em 16 de Dezembro de 2010, 10:44
Citação de: Tr - 17 em 16 de Dezembro de 2010, 10:37
Citação de: PAslb em 16 de Dezembro de 2010, 10:27
Citação de: Tr - 17 em 16 de Dezembro de 2010, 10:20
Mantenho o  que já disse..

O negócio a concretizar-se pelos valores avançados é de risco reduzido para o Benfica.

E tratando-se de um jogador de 23 anos, extremo, que pode jogar nos dois flancos, é titular na sua equipa, e é tido em boa conta pelos adeptos do Racing.. não vejo porque não..

Acho que a tornar-se realidade, o Benfica arrisca pouco, e para haver interesse nele não deve ser o "manco", o "coxo" ou o "Andrés Diaz" que alguns dizem ser.

Neste momento não é o risco que está em causa, pelo que dizem o Benfica só lhe pagará os ordenados. O que está em causa é o facto do Benfica precisar urgentemente de bons reforços para ganhar alguma coisa esta época.
Ao estarem a contratar jogadores que não são apostas seguras, se as coisas correrem mal, estão mais uma vez a enganar os sócios e a enganarem-se a si próprios.

E dinheiro para contratar no imediato (mercado de inverno) jogadores que são apostas seguras?

Se este vier a acrescentar mais qualquer coisa ao actual plantel, já será positivo. E os reduzidos encargos com a operação, podem fazer dele um bom negócio.

Mas concordo, se dizes que não deve ser visto como um "remendo". Não, a vir é a pensar em mais que meia época.

O que quis dizer foi outra coisa, ou se contratam jogadores para entrar de caras na equipa ou então mais vale admitir que não têm capacidade financeira e não contratem ninguém. Se contratarem jogadores para trazerem mais alguma coisinha como dizes, não resolvem os problemas da equipa, criam mais instabilidade no seio do plantel e frustram as expectativas dos sócios. Para além disso, não preparam o plantel para a próxima época.
Com isto não estou a dizer se é bom ou mau reforço porque não conheço o jogador em causa.

Se um jogador de 1,5M entrasse de caras no plantel, das duas uma: ou nós tínhamos um plantel miserável, ou esse jogador era um verdadeiro achado..

Por outro lado admitir que não temos capacidade financeira e não contratar ninguém, também não vai resolver nada.
Temos um plantel desequilibrado, onde escasseiam soluções em várias posições. Está visto que o Benfica deste ano tem uma capacidade muito reduzida de fazer jogo pelas alas.

Tendo em conta as características do negócio, acho que pode ser uma solução para o plantel, e trazer algo de diferente. Afinal, e segundo o que tem sido comentado o único extremo esquerdo do plantel joga a defesa..

Não acho que seja um jogador para assumir imediatamente a titularidade, mas pode vir a fazê-lo. E como o investimento é reduzido.. Acho que precisamos de mais alternativas e este jogador pode ser uma delas, para esta e para as próximas épocas.

Agora os adeptos não podem ficar frustrados por um reforço não ter um nome conhecido.. Mas só vendo, mesmo.

Admitir que não tem capacidade financeira é falar verdade aos sócios e evitar que no futuro próximo o voltem a chamar de incompetente.
Contratar jogadores com valor igual ou idêntico aos que já fazem parte do plantel é atirar areia aos olhos dos sócios e criar instabilidade no seio do grupo.

lonstrup

eu não conheço o homem, até pode ser um tronco com olhos ou uma cena assim.

a mim o que lixa é o Benfica gastar dinheiro nestes atletas, apostar neles, criar expectativas nos próprios atletas, e depois quando chegam não apostam neles. porra pá, porque é que simplesmente não se pode apostar nas pessoas e ver o que dá? uma aposta séria e duradoura, e no final se for bom ainda bem, se for mau segue o seu caminho.

Magnusson

Os gajos que custam isto na argentina costumam ser usados para o dinheiro ficar mais limpo.

ziabloO

Tem todo o ar de ser mais um negócio merdoso.
Até pode ser um achado, um jovem com imenso potencial tipo David Luiz, que depois de se adaptar arrebenta com tudo, mas sejamos sérios, a investir nesta fase do campeonato, não deveria ser em alguém que entrasse de caras no 11?

Mas alguma vez este tipo será melhor que os que temos no nosso plantel?

H

Em que que ficamos?
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Dezembro de 2010, 11:10

Em que que ficamos?
Quem disse isso?
Se bem me lembro foi o JJ. Aliás, o JJ, assim que veio o Gaitán disse logo "Não é o substituto do Di Maria". Mas após inúmeras e ridículas contratações falhadas (James Rodriguez, Hleb e outros que já nem me lembro), quando o mercado ficou a um dia de fechar, viu-se obrigado a dizer que afinal "Gaitán é o substituto do Di Maria", simplesmente porque a incompetência e gestão de contratações é um fiasco completo e tem de se fingir que afinal "o JJ tem a equipa que pediu".

Beduas

Se corre como um louco então é disso que precisamos  :D A sério, não conheço, não sei se é bom ou não... mas desde que desempenhe a função de extremo como deve ser já é bom.

So_Simple

é o Diogo Valente argentino!

Se é para isso, vão mais é buscar o Maykon do Paços que fica muito mais em conta...

lonstrup

Citação de: So_Simple em 16 de Dezembro de 2010, 11:25

Se é para isso, vão mais é buscar o Maykon do Paços que fica muito mais em conta...
ou metam o jorge ribeiro.

God LetKo

Citação de: lonstrup em 16 de Dezembro de 2010, 11:26
Citação de: So_Simple em 16 de Dezembro de 2010, 11:25

ou metam o jorge ribeiro.

balboa?

Bolly-

Citação de: H em 16 de Dezembro de 2010, 11:17

Em que que ficamos?
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Dezembro de 2010, 11:10

Em que que ficamos?
Quem disse isso?
Se bem me lembro foi o JJ. Aliás, o JJ, assim que veio o Gaitán disse logo "Não é o substituto do Di Maria". Mas após inúmeras e ridículas contratações falhadas (James Rodriguez, Hleb e outros que já nem me lembro), quando o mercado ficou a um dia de fechar, viu-se obrigado a dizer que afinal "Gaitán é o substituto do Di Maria", simplesmente porque a incompetência e gestão de contratações é um fiasco completo e tem de se fingir que afinal "o JJ tem a equipa que pediu".
Ora ai esta, e preparem-se porque enquanto eles continuarem a falhar vai aparecer inumeros substitutos do Di Maria e do Ramires.

Ghost.Of.Red

Citação de: Ian em 16 de Dezembro de 2010, 11:10
Primeiro o Weldon: para mim é bom jogador, foi um excelente negocio e participou muito activamente no titulo do ano passado...este ano nao joga? não concordo e para mim deveria jogar bem mais...não é isso que o torna mau negócio! Pelo contrario...
A "exigencia pequena" que voces classificam e que "dá em comentarios" de gente que tenta ser esclarecida e desde o inicio deste topico diz "espero para ver antes de o rotular" e antes de o crucificar...

Se voces acham que é ser pouco exigente...eu chamo-lhe ser coerente, ser ponderado e acima de tudo não ser iludido por grandes nomes e depois desiludido por quem afinal vem...so se deixa comer quem quer!

A exigencia nao poder ser baseada no "eu quero que venha aquele que vi jogar" ou "gosto daquele que o jornal fala"

Por ultimo um comentario a esta frase, pelos vistos dirigida a mim:

"Este é o Benfiquinha que temos e que muitos, pelos vistos, querem continuar a ver.."

Não me conheces de lado nenhum, nem sabes a minha idade nem eu a tua...por isso da proxima vez pensa 2x antes de falares de mim e do meu Benfiquismo...podia ir mais alem no que te diria mas não o faço por 4 motivos:

-não te conheço não sei como vives o Benfica ou que experiência tens de Benfiquista

- não catalogo Benfiquistas melhores e Benfiquistas piores, maiores ou menores Benfiquistas

- não tenho idade para discutir merdas destas pela internet

- não tenho que provar nada a ninguem, muito pelo contrario

1.º - Participou muito activamente? deves estar a referir-te ao 1.º jogo do campeonato, e aos jogos de Coimbra e Naval é que, tirando esses jogos, raramente foi opção e mesmo na última jornada foi pura e simplesmente preterido dos 18 - como em grande parte dos jogos da época passada. Quanto a este ano então é ainda mais simples, o homem pura e simplesmente não calça. Se isso faz dele bom jogador...ena, amigo, tudo depende dos critérios, mas por essa ordem de ideias o Lima que marcou o golo em Marselha ta,bém era um fenómeno..

2.º - Isto aqui não é uma questão de quero aquele, gosto deste, não gosto daquele. É simples, em Janeiro se entram jogadores é para serem titulares de caras, não é para se apostar a médio prazo. Se não há jogadores que possam ser acessíveis aos cofres do Benfica e entrarem de caras no 11, então não vem ninguém!! Essa é que devia ser a política do clube, e não contratar para encher chouriços ou atirar areia para os olhos aos adeptos. A equipa campeã em 93/94, também não tinha dinheiro, os único reforços foram o Abexl Xavier e o Aílton, mas foram mesmo reforços e o Aílton apesar de não ser lembrado por muitos era um grande avançado.

3.º - Se a "carrapuça te serviu" - temos pena. A verdade é esta, o Benfica que me habituei a ver ganhar e ser respeitado internamente e internacionalmente pura e simplesmente morreu. E isso deve-se em grande parte à falta de cultura de vitórias que grassa no clube e à falta de exigência tremenda revelada pela maioria dos sócios e adeptos do Benfica. Achas que há 20 anos atrás, depois de levarmos 5 no Dragão não havia um pedido de explicações dos adeptos e sócios aos jogadores? Achas que depois de sermos vergonhosamente eliminados da Champions pelo colosso chamado Hapoel estarima "10 gatos pingados" à espera dos jogadores no aeroporto?!! Amigo, achas que nessa altura depois de enfadarmos o 2.º na Luz contra o Schalke os adeptos saíam do estádio antes do final do jogo, cabisbaixo e sem reclamarem?

Eu respondo-te a isso tudo NÃO. Mais, e por muito que custe, olhas pata o SCP e vês o futuro do Benfica . e olhas para o Dragão e vês o grau de exigência dos adeptos do Porto ser o que era o do Benfica até nos fiansi de 80 início de 90. Mais, até na triste era Vale e Azevedo, depois dos 7/0 de Vigo houve "revolta" e "exigência" por parte dos adeptos do Benfica.

Vieira fez um excelente trabalho, acabou com o que restava de cultura de vitórias no Benfica - 10 anos 2 ligas..meus parabens, bem vindo ao SCP!!!

Ian

johncleese referiste a questão do maxi/defesa direito, parece-me interessante...este Jose Luis Fernandez jogou alguma vez a defesa esquerdo que tenhas visto?