SL BENFICA em 4.º lugar na Supertaça Compal 2011

O_Glorioso

Eu desgosto tanto desta competição que trocaria a vitória da mesma por umas quantas derrotas na Eurochallenge. É para ganhar, mais nada.

Agora, se fosse na Euroliga, claro que não trocaria um vitória sequer pela vitória nesta competição.

Para mais, acho que foi errado entrarmos nas competições europeias, quando temos um plantel curtíssimo e com menor qualidade, tendo em conta as duas épocas anteriores.

Foi uma autêntica burrice, que espero que não seja paga nos "playoffs" do campeonato.

IPASLB

Citação de: ccm em 03 de Fevereiro de 2011, 17:23
Citação de: pcssousa em 02 de Fevereiro de 2011, 21:22
Lá por ser patrocinada por uma empresa ou marca não quer dizer que não seja oficial, que eu saiba a Liga de Futebol também é a Liga Zon Sagres, a taça de Portugal também é a Taça BES e a taça da Liga também, é a Taça Bwin... isto falando em futebolês que é mais fácil de ser compreendido por todos.
O nome da competição é Supertaça Portugal/Angola, de resto se tem à frente o nome Compal isso não interessa para nada, hoje é Compal, amanhã é Sonangol... Recordo-me que a época passada diziam que os angolanos eram muito fortes e não tinhamos hipótese e eu sempre acreditei... agora já parece que não tem importãncia... Para mim os troféus particulares é que têm pouca importância e mesmo assim quero sempre ganhá-los quanto mais uma competição internacional oficial... É ganhá-la e aproveitar enquanto temos possibilidades de ganhar este tipo de competições, engordando o palmarés e enriquecendo o futuro museu!
Repito, daqui a 50 anos ninguém saberá se ganhámos mais um ou menos um jogo da Challenge mas estará escrito no palmarés se ganhámos esta competição!

Estás a confundir as coisas.
A penalty cup é o campeonato português, quetem o patrocinio que tem

Esta é a taça compal, uma taça criada pelo projecto Compal Air, que visa a implementação do Basket nas escolas e que se associou à federação para tratar da parte logistica do processo. Esta taça é o passo seguinte do projecto Compal Air e visa a projecção da marca compal/sumol nos países lusófonos, criaram este torneio e usam a federação para tratar da parte logística, tal como a federação angolana. As federações como é obvio, aderem sem qualquer problema, querem é disto.
Estão a pensar aliás, alargar o número de países.

Não é só a federação portuguesa e a angolana que organizam, é a compal e as duas federações que organizam.

Como é óbvio, gostava de vencer esta competição. Gosto de ver o Benfica vencer e ainda recebia 10.000€ pelo primeiro lugar. Mas neste caso preferia levar os juniores e ficar em último ganhando só 2.500€ e tentar mais uma vitória europeia.

Mas estamos a disputar os oitavos de final de uma competição europeia fiba. Um dos 3 trofeus mais importantes que um clube europeu aspira a ganhar. Andamos a gastar dinheiro a participar nas competições europeias para depois ir-mos fazer jogos com os jogadores "mortos" e levar aos 30 e 40 porque os jogadores chegam ao intervalo e "estouram" ??

Quanto ao último parágrafo, nada mais errado. Fala-se de Basket do Benfica e toda a gente se lembra logo do Benfica de Jacques, Lisboa, etc. que dominou uma década e vergou os melhores clubes europeus, vem logo à cabeça os jogos com real, pana, etc.
Digo-te que até sportinguistas conheço que viraram benfiquistas no basket por causa dessas jornadas europeias e mesmo agora apesar de lagartos são benfiquistas no basket.
Alguém se recorda das supertaças da altura??

Graças a Deus que não havia supertaças em cima de supertaças nessa altura antes dos jogos europeus.
Não se iluda, sabe bem que é practicamente impossível um clube português ganhar uma competição internacional FIBA, mesmo esta taça challenge...
E quanto à história ou palmarés e para quem sabe o que é realmente importante, que são os títulos(incluindo os títulos de vice-campeão), troféus ou medalhas(3ºs lugares), tudo o resto pode ser mais ou menos prestigiante, mas não tem comparação com estes.

IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 03 de Fevereiro de 2011, 18:32
Eu desgosto tanto desta competição que trocaria a vitória da mesma por umas quantas derrotas na Eurochallenge. É para ganhar, mais nada.

Agora, se fosse na Euroliga, claro que não trocaria um vitória sequer pela vitória nesta competição.

Para mais, acho que foi errado entrarmos nas competições europeias, quando temos um plantel curtíssimo e com menor qualidade, tendo em conta as duas épocas anteriores.

Foi uma autêntica burrice, que espero que não seja paga nos "playoffs" do campeonato.
Como sabes, actualmente o SLB não pode ter sequer metade de um orçamento de um clube mediano participante da Euroleague, infelizmente.

IPASLB

Citação de: ccm em 03 de Fevereiro de 2011, 18:14
Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 17:54
Também te digo mais, se esses lagartos viraram benfiquistas no basket e ainda hoje o são é porque não são grandes lagartos... crlhos ma fod@m se eu algum dia torceria por lagartos ou andrades fosse em que modalidade fosse, nem que tivessem o Michael Jordan a jogar por eles ou o Michael Stipe a cantar o hino deles...
De resto, claro que a grande geração do 10 campeonatos em 11 anos e das vitórias europeias contra Badalona (em Espanha, e atenção que no ano em que se sagraram campeões europeus), Real Madrid (fora), Cibona Zagreb, Olimpia de Ljubliana (eliminamo-los do campeonato da europa de clubes e foram para a taça da europa tendo-a conquistado), Estrela Vermelha de Belgrado (com 4 campeões mundiais nas suas fileiras), Bucler Bolonha, Panatinaikos de Domique Wilkins (campeões europeus), entre outras são momentos imortais da história do clube e não só da secção, do clube mesmo... mas a competição que estamos a disputar não tem 1/10 da importância que tinha o campeonato europeu de clubes... infelizmente penso que nunca mais atingiremos esse nivel, nunca mais voltaremos a ter um Henrique Vieira (jogador), um Pedro Miguel, um Carlos Lisboa, um Jean-Jacques, um Mike Plowden, um Steve Rocha, um Zé Carlos Guimarães e por aí fora...

Fizeste-me rir agora.
A terceira competição europeia de clubes, não tem 1/10 da importância da primeira.
Já a taça organizada pela compal, realizada numa praça de touros, tem mais importância que a terceira prova europeia de clubes.

Já que estamos sempre a falar de futebol, se esta taça fosse no futebol, se jogasse no dia anterior ao jogo de estugarda, preferias que o Benfica se centrasse no jogo da supertaça-taça compal contra o petro de Luanda ou no jogo da Alemanha ??

PS: Quanto ao lagarto, há gente que não vive só de futebol e até gosta mais de basket, logo converte-se aos melhores. E não fales muito alto porque grandes fotos e videos desses tempos foram colocados aqui por ele, mas vou guardar a informação e transmitir-lhe pessoalmente :)
A questão não é a importância, claro que a challenge cup tem mais importância que a supertaça compal, mas ainda é impossível de atingir para o SLB ou qualquer outro clube português e sendo assim é melhor ganhar uma competição menos importante, é certo, mas que não deixa de ser uma competição internacional oficial de carácter intercontinental.



pcssousa

Citação de: ccm em 03 de Fevereiro de 2011, 18:14
Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 17:54
Também te digo mais, se esses lagartos viraram benfiquistas no basket e ainda hoje o são é porque não são grandes lagartos... crlhos ma fod@m se eu algum dia torceria por lagartos ou andrades fosse em que modalidade fosse, nem que tivessem o Michael Jordan a jogar por eles ou o Michael Stipe a cantar o hino deles...
De resto, claro que a grande geração do 10 campeonatos em 11 anos e das vitórias europeias contra Badalona (em Espanha, e atenção que no ano em que se sagraram campeões europeus), Real Madrid (fora), Cibona Zagreb, Olimpia de Ljubliana (eliminamo-los do campeonato da europa de clubes e foram para a taça da europa tendo-a conquistado), Estrela Vermelha de Belgrado (com 4 campeões mundiais nas suas fileiras), Bucler Bolonha, Panatinaikos de Domique Wilkins (campeões europeus), entre outras são momentos imortais da história do clube e não só da secção, do clube mesmo... mas a competição que estamos a disputar não tem 1/10 da importância que tinha o campeonato europeu de clubes... infelizmente penso que nunca mais atingiremos esse nivel, nunca mais voltaremos a ter um Henrique Vieira (jogador), um Pedro Miguel, um Carlos Lisboa, um Jean-Jacques, um Mike Plowden, um Steve Rocha, um Zé Carlos Guimarães e por aí fora...

Fizeste-me rir agora.
A terceira competição europeia de clubes, não tem 1/10 da importância da primeira.
Já a taça organizada pela compal, realizada numa praça de touros, tem mais importância que a terceira prova europeia de clubes.

Já que estamos sempre a falar de futebol, se esta taça fosse no futebol, se jogasse no dia anterior ao jogo de estugarda, preferias que o Benfica se centrasse no jogo da supertaça-taça compal contra o petro de Luanda ou no jogo da Alemanha ??

PS: Quanto ao lagarto, há gente que não vive só de futebol e até gosta mais de basket, logo converte-se aos melhores. E não fales muito alto porque grandes fotos e videos desses tempos foram colocados aqui por ele, mas vou guardar a informação e transmitir-lhe pessoalmente :)
É assim, estamos a falar de certeza linguas diferentes, jamais disse que a Supertaça Portugal/angola é mais importante que a Challenge pelo simples facto de que é mentira... agora é mais importante ganhar uma competição que um qualquer jogo de uma competição que jamais ganharemos (oxalá que a ganhássemos).
Quanto ao facto de alguns não viverem só para o futebol é assim felizmente a minha vida tem bem mais do que ligar tão e só ao desporto, mas dentro do desporto nunca acompanhei sempre o futebol e vibrei tanto com títulos de outras modalidadex como com as de futebol, até com o nosso último titulo de rugby já lá vão cerca de 10 anos... Para mim as modalidades do Benfica são as joias da coroa, mas lá por gostar de modalidades não quer dizer que torça pelos rivais nas mesmas...
Se o teu amigo postou ou deixou de postar coisas, posso é agradecer-lhe de resto diz-lhe lá que não é grande lagarto... já agora e já que se converte aos melhores, que tal puxar pelo Benfica em todas as modalidades?

ccm

IPA e SOUSA

Isso de não a poder-mos vencer é algo que não sabemos.

O ano passado era impossível ganhar em futsal e acabamos por ser campeões.
Este ano era complicadissímo passar a pré e passamos, depois era impossível passar a fase de grupos e passamos e agora se não fosse a Taça Hugo Santos muito provavelmente até estaria-mos com duas vitórias e bem lançados para passar os oitavos.

Uma coisa tenho a certeza, se em 6 jogos, 2 estão à partida perdidos por fazer-mos 4 jogos em 5 dias, então não passamos de certeza.

pcssousa

Só para dizer que desde o início da época passada que disse que estava bastante confiante que ganahríamos a UEFA futsal Cup, é fácil de constactar pelo meu histórico de posts.
De resto tens razão, impossíveis não há, mas a probabilidade é bem inferior à de ganhar o titulo europeu de futsal. Claro que eu por mim queria era que ganhássemos todas as competições em todas as modalidades.

Ian

Curioso, como à excepção de 2 ou 3 jogadores o plantel do Primeiro de Agosto tambem ultrapassa (em alguns casos muito) os 30 anos

faneca_slb4ever

Citação de: Ian em 04 de Fevereiro de 2011, 12:01
Curioso, como há excepção de 2 ou 3 jogadores o plantel do Primeiro de Agosto tambem ultrapassa (em alguns casos muito) os 30 anos
Isso nota se na selecção Angolana. O processo de renovação praticamente não existe e assim arriscam a que no futuro não estejam nas grandes competições.

Ian

o mal parece que também não é só nosso...

por outro lado, podemos tambem ver por outro prisma e para perceber que para andar "lá em cima" ao mais alto nivel a experiencia e fundamental...

faneca_slb4ever

Citação de: Ian em 04 de Fevereiro de 2011, 12:06
o mal parece que também não é só nosso...

por outro lado, podemos tambem ver por outro prisma e para perceber que para andar "lá em cima" ao mais alto nivel a experiencia e fundamental...
Sim claro...mas convem ir renovando aos poucos a equipa.

Miguelg

com Daliboa e o ex25 traidor arrisco que podiamos sonhar com algo mais

faneca_slb4ever

Citação de: Miguelg em 04 de Fevereiro de 2011, 12:29
com Daliboa e o ex25 traidor arrisco que podiamos sonhar com algo mais

Sim, disso não tenho dúvidas.