Rui Gomes da Silva (Dirigente)

67 anos,
Portugal

fgsilva

Citação de: trainmaniac em 15 de Fevereiro de 2011, 12:07
Citação de: fgsilva em 15 de Fevereiro de 2011, 12:06
Da actual direcção apenas o Rui Gomes da Silva e o Rui Cunha é que podem vir a ser candidatos à presidência do Benfica nas próximas eleições devido aos novos estatutos.

Bem, entre os dois... venha o Rui Gomes da Silva.
Mas eu continuo na minha... gostava de um candidato diferente, que nos levasse a aproximar do modelo Bayern...

Qual é o modelo do Bayern?

EPluribusUnum

Ontem estava eu a fazer zapping, vi que estavam no Dia Seguinte a analisar o jogo de Olhão e ouvi o RGS a dar os parabéns ao departamento médico do Sporting.

Porquê? Porque ao contrário de alguns, os jogadores quando emprestados pelo Sporting, João Gonçalves, Mexer e Ricardo Baptista não se "lesionaram" antes do jogo.

Muito bem amandado.

Gonzalex

Citação de: fgsilva em 15 de Fevereiro de 2011, 12:12
Da actual direcção apenas o Rui Gomes da Silva e o Rui Cunha é que podem vir a ser candidatos à presidência do Benfica nas próximas eleições devido aos novos estatutos.

Mas eu continuo na minha... gostava de um candidato diferente, que nos levasse a aproximar do modelo Bayern...

um "histórico" como presidente. E um bom gestor Benfiquista ...como presidente da SAD

Red Bullet

Citação de: Miguelg em 15 de Fevereiro de 2011, 11:56
Sabem que mais conheço RGS (Nada pessoal) das Assembleias Gerais do SLB de pavilhão cheio. Nem gosoto nem desgosto mas prefiro RGS ao Seara.
Tenho uma teoria que vale o que vale, RGS foi para o referido programa acima de tudo para jogar o jogo que os outros dois jogavam e o Seara coitado era um bobñeco.
Aliás para mim RGS conseguiu o que queria fazer daquele programa uma palhaçada.
Será que ninguém ouve o porko alguidar ainda a falar de Tuneis????''
RESUMINDO: RGS apenas joga o mesmo jogo onde aliás Dias Ferreira cada vez joga menos
Lês bem o q se tem passado nesse programa.

trainmaniac

Tens sempre velhas glórias do clube aos comandos, embora também haja espaço (e tem mesmo de haver) para pessoas com formação específica, seja em gestão desportiva, em gestão meramente financeira, etc.

É um garante de que os valores do clube são defendidos acima de tudo, e que um certo lado irracional nunca desaparece completamente, o lado da paixão clubística, do fervor na defesa do clube.

Acho que um dos grandes males do Benfica foi terem-nos vendido o chavão de que a gestão dos clubes não se compadece com paixões clubísticas, como se não pudesse haver lugar não só para a paixão, como também para rigorosos critérios de gestão. Não são incompatíveis!

Desde que nos venderam essa ideia, já levámos com Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e Luís Filipe Vieira. Sintomático.

Pedro10

Citação de: trainmaniac em 15 de Fevereiro de 2011, 12:14

Tens sempre velhas glórias do clube aos comandos, embora também haja espaço (e tem mesmo de haver) para pessoas com formação específica, seja em gestão desportiva, em gestão meramente financeira, etc.

É um garante de que os valores do clube são defendidos acima de tudo, e que um certo lado irracional nunca desaparece completamente, o lado da paixão clubística, do fervor na defesa do clube.

Acho que um dos grandes males do Benfica foi terem-nos vendido o chavão de que a gestão dos clubes não se compadece com paixões clubísticas, como se não pudesse haver lugar não só para a paixão, como também para rigorosos critérios de gestão. Não são incompatíveis!

Desde que nos venderam essa ideia, já levámos com Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e Luís Filipe Vieira. Sintomático.
Concordo contigo tanbém gostava duma gestão há "Bayern".

Para além do mais eles a contratar só contratam jogadores que tenham a certeza de trazer valor ao plantel, não paletes deles da argentina, do brasil, etc. Contratam jogadores que tragam mais valia ao plantel, não gastando dinheiro desnecessário e podendo assim manter os seus jogadores, mas é claro que tanbém devemos comprar jovens promessas. Uma rigorosa gestão financeira, em que o objectivo é uma valorização do plantel, ter um plantel cada vez mais forte para que possam disputar títulos.

VALEBEM

Por acaso, o Bayern, atendendo à diferença brutal de orçamento para os outros clubes alemães, ganha menos do que devia!

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 15 de Fevereiro de 2011, 12:23
Por acaso, o Bayern, atendendo à diferença brutal de orçamento para os outros clubes alemães, ganha menos do que devia!

O campeonato alemão é ultra competitivo, olha o que acontece este ano ao Estugarda.
É como dizeres que o Chelsea tem obrigação de ganhar em Inglaterra. Nesses dois campeonatos a competitividade é brutal, os orçamentos não são tudo, longe disso.

O Bayern ainda tem capacidade para continuar a discutir títulos europeus com alguma regularidade...

VALEBEM

Mas na Alemanha a diferença é avassaladora! O Bayern vai constantemente reforçar-se em jogadores das outras equipas fortes, e paga montantes absurdos por jogadores...
Por outro lado há um aspecto que acho pouco correcto na gestão do Bayern... Essas ex-glórias vêm frequentemente mandar bitaites sobre as opções dos treinadores, sobre os jogadores, etc...

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 15 de Fevereiro de 2011, 12:29
Mas na Alemanha a diferença é avassaladora! O Bayern vai constantemente reforçar-se em jogadores das outras equipas fortes, e paga montantes absurdos por jogadores...
Por outro lado há um aspecto que acho pouco correcto na gestão do Bayern... Essas ex-glórias vêm frequentemente mandar bitaites sobre as opções dos treinadores, sobre os jogadores, etc...

Isso dos bitaites também acontece cá... basta veres o nosso vice-presidente no Dia Seguinte.

Repito, a questão de orçamentos na Alemanha não tem a relevância que tem cá. Lá a competitividade é muito maior, ter um orçamento maior não significa tanto uma vantagem competitiva como cá.

VALEBEM

Percebo o que dizes, mas penso que a liga alemã devia ser competitiva do 2º ao 18º lugar... Porque só o Bayern consegue chegar aos Robben's, aos Ribery's, aos Gomez, etc...

Isto para dizer que defendo para o Benfica uma estrutura directiva assente em Benfiquismo, competência, e especialização de funções, independentemente de serem pessoas com passado no clube, como jogadores!

Preacher

Não vou à bola com o Rui Gomes da Silva. Por vezes é necessário alguma elegância, eloquência e inteligência para dizer as verdades sem cair na vulgaridade e em contradições.

Roy Kent

Concordo com o Vale, o Bayern com o poderio que tem ganha menos do que devia, e nem sempre dá a ideia que está a ser bem gerido.

Di Jesus

Não gosto muito deste senhor, por vezes tem comentários que mais valia  não ter nomeadamente no programa em que nos "representa". Podia não ser tão repetitivo no que diz...

Rui Costa

Citação de: Preacher em 15 de Fevereiro de 2011, 13:46
Não vou à bola com o Rui Gomes da Silva. Por vezes é necessário alguma elegância, eloquência e inteligência para dizer as verdades sem cair na vulgaridade e em contradições.

Um perfeito candidato à presidência do Benfica, para ganhar aquilo sem espinhas com mais de 90% de votos. Aliás, até foi para se fazer conhecer aos seus futuros eleitores que foi para o Dia Seguinte.