Rui Gomes da Silva (Dirigente)

67 anos,
Portugal

merlim

Citação de: Robert Dee em 16 de Maio de 2012, 15:26
Citação de: redsun111 em 16 de Maio de 2012, 15:22
Mas porque é que não foi o Veiga a vir a público, responder ao que RGS disse?

Não seria o mais natural?

Porque tu queres?

Fala do Benfica e de quem quiser quando quiser, aponta para não te esqueceres!

Porque isso é fazer o jogo que eles querem. O veiga aparece a responder e é logo chamado de abutre pra cima, aparece a história do luxemburgo, novamente, como convém e veiga ao fundo.

gaucho

Tive que puxar para cima este topico, fogo.

Joga Bonito

Olá Rui, tudo bem ?

Já foi mais fácil engolir o jantar, hoje?

RedNight

Sabryshow

Epá, desculpem lá, mas não resisto:

«Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1) As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento. O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

In Ontem vi-te no estádio da Luz

VodkaBoy

Sabry,

Isso é a Nota do Fernando Tavares publicada originalmente neste mesmo tópico.

Sabryshow

Citação de: VodkaBoy em 18 de Maio de 2012, 13:08
Sabry,

Isso é a Nota do Fernando Tavares publicada originalmente neste mesmo tópico.
Não sabia. Gostei da parte em que diz que a malta jovem está atenta e defende os verdadeiros valores do Benfica.

Just

Citação de: Lurgee em 16 de Maio de 2012, 14:15
Citação de: merlim em 16 de Maio de 2012, 14:09
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2012, 13:47
Citação de: Burger King em 16 de Maio de 2012, 00:47
Os que aí criticam o Veiga não têm a mínima noção das mais valias desportivas que ele trouxe ao Benfica. Não só ao nível da gestão de conflitos do grupo. Perguntem porque saiu Argel ou Zahovic. Em termos desportivos: Responsável único das vindas de Miccoli, Karagounis, Oscar Cardozo ou Katsouranis. A forma como liderou um clube e nos colocou no caminho das vitórias. Como defendia treinadores e jogadores. Como colocava sempre o Benfica acima de tudo e mais alguma coisa (mesmo perante alguns notáveis do plantel e do clube).

É um exemplo de como gerir um clube e como liderar um grupo de trabalho. Com Veiga é Benfica campeão com regularidade.
Concordo.

Isso é blasfémia. Vai já alguém escrever pela ......ézima vez que o veiga foi presidente fo dragão. Nós temos um presidente que foi sócios dos porcos durante 24 anos, e tou-me a cagar se era ele ou outro que pagava as cotas, isso é só mais uma desculpa, mas que se não fosse ele o BENFICA, coitado aonde andaria.

Essa de ele ser sócio também já não pega. Sejam coerentes.

Veiga foi fundador de uma casa dos porcos.
E a casa foi Dragão de Ouro e foi ele que recebeu o prémio e era muito amigo do bicho.
Isto a mim mete-me confusão. Se ele é benfiquista, tudo bem.

Isto são os factos, agora se num caso querem diabolizar e no outro caso não, não estão a ser coerentes.

Acerca desse tema gostava só de contar uma história se tiverem tempo para lêr.

Existe um grande Homem que dá pelo nome de Sr. Venâncio e que é portista ( não de Cidade, de clube mesmo ) e ao mesmo tempo Presidente  da Casa do Benfica de Genébra,  surpresos ?

No entanto tem feito um trabalho excelente e não é por isso que o tiram de lá, é bom no que faz e uma pessoa exemplar.

Só para vos dizer uma coisa, numa ida para Israel( o ivodanielo pode confirmar a veracidade disto pois foi comigo ) chegámos lá num Domingo em que a casa estava fechada, pois bem quando lá chegámos foi receber-nos a todos e fez um Cozido á Portuguesa para nós na Casa do Benfica de Genebra, já na noite anterior tinha andado a ir buscar Benfiquistas ao Aeroporto no seu Taxi até ás 6 da manhã.
Como só tinhamos avião para Tel-Aviv no dia seguinte ás 7 da manhã disse-nos para pernoitar lá na Casa, que nos confiava a mesma e me dava a chave, podíamos comer e beber e depois que abríssemos a caixa e lá colocássemos o dinheiro.

Assim fizemos , comemos bebemos e acima de tudo tinhamos um tecto para dormir , estava uma temperatura a rondar os -8º.

Fiquei estupefacto com o bom coração deste homem e em conversa com ele perguntei-lhe ,

"ó Sr. Venâncio mas o pessoal aqui aceita que você seja portista ? Quando há eleições ? Já ganha há 5 mandatos ? Puxa .... "

Fiquei de facto espantado mas a realidade é esta que ele me disse.

" .... ( o meu nome ) , quando nós estamos fora do nosso País vimos as coisas com outros olhos , se me perguntassem se um dia podia presidir á Casa do Benfica de Genebra eu iria rir e dizia que era um absurdo, mas quando estamos inseridos numa Comunidade Portuguesa isso é o que menos interessa, estou na Casa do Benfica como poderia estar na Casa do Maritimo se houvesse aqui, vim tomar um café  quando cheguei aqui,  fui bem recebido e fui ficando, daí até ser Presidente da Casa foi um pulinho ... "

Quero com isto dizer que o Veiga podia ter sido Presidente no Estrangeiro da casa do porto tanto como do Maritimo.

Depois veio para cá e de facto foi uma mais valia no serviço que prestou, esse triste  passado não me diz nada caso contrário nem podia olhar para a maior parte dos Orgãos Sociais começando no Presidente.

Quanto ao Sr. Venâncio que lê o nosso Fórum um grande abraço para si , tomara eu ter muitos Benfiquistas como o Sr. 

Thunderboy

VodkaBoy

Just,

Fosse o senhor que dá o nome a este tópico para o Benfica, metade do que o sr. Venâncio é para essa casa do clube, e ficava eu satisfeito da vida...

Just

VodkaBoy sem qualquer ponta de duvida, mas  faz mais pelos Benfiquistas o Sr. Venâncio que esse embuste que dá o nome ao Tópico

redsun111

Citação de: redsun111 em 16 de Maio de 2012, 14:58
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Maio de 2012, 14:56
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2012, 14:54
Citação de: redsun111 em 16 de Maio de 2012, 14:49
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Maio de 2012, 14:42
Citação de: redsun111 em 16 de Maio de 2012, 14:34
RGS falou de Veiga, mas não é Veiga que vem a público esclarecer ou defender-se.
Em vez disso, aparece outro coelho da cartola para dizer que não, que não é testa de ferro de Veiga, e que este não precisa de testas de ferro...

Ora se não foi para fazer esse serviço, porque raio é que aparece Fernando Tavares a proteger aquele não precisa  de defesa? Ou é mentira ou há incoerência na mensagem.
Fernando Tavares enfiou bem o carapuço, ou pelo menos, apareceram 2 coelhos com uma cajadada só de RGS.

Bom, mesmo bom é o Rui Gomes da Silva, que andou a telefonar ao Veiga a dizer que queria entrar no Movimento "Vencer, Vencer", porque "era fundamental que Vieira saisse" mas quando o mesmo que "era fundamental que saísse" lhe ofereceu um cargo na direcção e administração da SAD, foi logo a correr, mudou logo de opinião.

A coluna vertebral está perfeita, não haja dúvidas!!!

Fernando Tavares fala verdade ou mentira, quando diz que Veiga não precisa de testa de ferro? Isso é falar verdade aos sócios e ter coluna vertebral?

Veiga é esperto. Não precisa de testa de ferro, porque não quer (e sabe que não pode) aspirar a ser mais do que funcionário responsável pelo futebol.

Por isso, é verdade!

E achas que ele quer mais do que isso, quando andou a tentar encontrar pessoas com perfil para serem Presidenciáveis???

Veiga quer ser Director-Desportivo, o que nem sequer implica que seja eleito nos órgãos sociais...

Foram elucidativos.

Está bem explícito que Veiga quer é tacho, talvez para ganhar umas massas e relançar a sua carreira...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: redsun111 em 18 de Maio de 2012, 14:12
Citação de: redsun111 em 16 de Maio de 2012, 14:58
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Maio de 2012, 14:56
Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2012, 14:54
Citação de: redsun111 em 16 de Maio de 2012, 14:49
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Maio de 2012, 14:42
Citação de: redsun111 em 16 de Maio de 2012, 14:34
RGS falou de Veiga, mas não é Veiga que vem a público esclarecer ou defender-se.
Em vez disso, aparece outro coelho da cartola para dizer que não, que não é testa de ferro de Veiga, e que este não precisa de testas de ferro...

Ora se não foi para fazer esse serviço, porque raio é que aparece Fernando Tavares a proteger aquele não precisa  de defesa? Ou é mentira ou há incoerência na mensagem.
Fernando Tavares enfiou bem o carapuço, ou pelo menos, apareceram 2 coelhos com uma cajadada só de RGS.

Bom, mesmo bom é o Rui Gomes da Silva, que andou a telefonar ao Veiga a dizer que queria entrar no Movimento "Vencer, Vencer", porque "era fundamental que Vieira saisse" mas quando o mesmo que "era fundamental que saísse" lhe ofereceu um cargo na direcção e administração da SAD, foi logo a correr, mudou logo de opinião.

A coluna vertebral está perfeita, não haja dúvidas!!!

Fernando Tavares fala verdade ou mentira, quando diz que Veiga não precisa de testa de ferro? Isso é falar verdade aos sócios e ter coluna vertebral?

Veiga é esperto. Não precisa de testa de ferro, porque não quer (e sabe que não pode) aspirar a ser mais do que funcionário responsável pelo futebol.

Por isso, é verdade!

E achas que ele quer mais do que isso, quando andou a tentar encontrar pessoas com perfil para serem Presidenciáveis???

Veiga quer ser Director-Desportivo, o que nem sequer implica que seja eleito nos órgãos sociais...

Foram elucidativos.

Está bem explícito que Veiga quer é tacho, talvez para ganhar umas massas e relançar a sua carreira...

LOOOOOOOL.

E o vieira, e o dso, e o rui costa, e o paulo gonçalves, e o rgs ?

Doom

Não podemos criticar o Vieira por ter sido sócio do FCP e do SCP, por ter estado envolvido em negócios lesivos para o Benfica, por ter festejado vitórias do Porto.

E não deixar de fazer o mesmo, por o Veiga ser sócio do FCP, ter sido dirigente de uma casa do FCP, por ter estado envolvido em negócios lesivos para o Benfica (João Pinto é só um caso) e por ter festejado vitórias do FCP.

Se esses argumentos servem para criticar o Vieira, também terão que servir para criticar o Veiga.

Ainda para mais, Vieira entrou no Benfica pela porta dos fundos com Vilarinho e Veiga entrou pela porta dos fundo com Vieira.

Temos que ser coerentes.

Se apontamos esses defeitos a Vieira, teremos que os apontar a Veiga.

Democrata1904

Citação de: Just em 18 de Maio de 2012, 13:39
Quero com isto dizer que o Veiga podia ter sido Presidente no Estrangeiro da casa do porto tanto como do Maritimo. Depois veio para cá e de facto foi uma mais valia no serviço que prestou.

Mas qual "mais valia"?! Esse triste sempre que aparecia a fazer qualquer coisa em püblico tingia de lama a honra do Benfica!

Ganhar? Sim, MAS nunca de qualquer maneira.

Não ha ninguem que deteste mais o ditador do que eu. Atravessei Lisboa a pé para votar em branco nas eleições em que concorreu sozinho. No entanto, não tenho duvidas em afirmar que votarei no regime se tiver de ser para impedir que escroques como o Veiga poluam o Benfica.

Mais fundamental do que a queda destes parasitas é a a garantia de que não serão substituidos por outros iguais.