Rui Gomes da Silva (Dirigente)

67 anos,
Portugal

Mickey_Mouse

Eu li que foi uma chapada, por isso o RGS em principio não terá nenhuma marca fisica. Eu ouvi andrades a dizer que o RGS não deu a cara porque ainda se ia auto mutilar lolll

cernache1

Citação de: gaucho em 13 de Março de 2011, 14:56
Citação de: cernache1 em 13 de Março de 2011, 14:47
Citação de: playerfoxinot em 13 de Março de 2011, 14:46
Citação de: cernache1 em 13 de Março de 2011, 14:39
Deixemos de falar tanto ! Actos concretos precisam-se. No jogo da Taça na Luz não vou admitir à minha volta ver um cachecol de porco. Deixemos de ser educados quando os outros nem animais são.

Não sejas tolinho, se for uma criança ou uma família, não creio que te vas armar aos cágados ou vais?

Vou de certeza. Uma criança não vai sozinha logo implico com quem o acompanhar.
Aqui à uns 4 anos atras foi ao dragão e fiquei com uns amigos no meio dos portistas e assisti a uma cena de uma criança com 5 ou 6 anos a ser obrigada a tirar a camisola do benfica e só não caiu porrada porque protegemos o pai e a criança e saimos para outro lugar escoltados pela PSP.
Nunca mais fui ver o benfica ao dragão.

Pois...

playerfoxinot

Citação de: infeh em 13 de Março de 2011, 14:48
Deixemos de falar tanto ! Actos concretos precisam-se. No jogo da Taça na Luz não vou admitir à minha volta ver um cachecol de porco. Deixemos de ser educados quando os outros nem animais são.

Não sejas tolinho, se for uma criança ou uma família, não creio que te vas armar aos cágados ou vais?

O problema é mesmo esse, crianças e famílias deviam ter o respeito de nem sequer ir para o meio com cachecóis. Se o querem essa 'fraternidade', tem que a haver no cagon, não há ? Aqui também passa a não haver, seja quem for. Há que vincar que não estamos aqui para ser comidos, se nos fazem 8, respondemos com 8. Mas respondemos!

Queria ver alguem tocar na minha filha ou mulher se estas fossem com o cachecol do porto.

infeh

Citação de: Monraigon em 13 de Março de 2011, 14:57
Citação de: infeh em 13 de Março de 2011, 14:44
Citação de: Monraigon em 13 de Março de 2011, 14:26
Não sei bem o que pensar sobre o tema.

Por um lado,acho que o Benfica não deve nem pode responder da mesma forma.
Por outro lado,como resolver estas coisas?
-Sofrer e fazer as coisas "by the book",reportando as coisas à justiça?E podemos confiar na justiça?

É uma questão delicada.

O problema de fazer as coisas by the book, é o sentimento de revolta de ver que by the book nada é feito. E quanto mais ignorarmos, quanto mais se sofrer na pele toda a corrupção, toda a hostilidade, um dia vai rebentar. Ninguém aguenta ser mal tratado, gozado, e continuar a jogar by the book durante anos a fio.

Eu honestamente prefiro 'fogos' pequeninos, do que de um momento para o outro haver um fogo gigante e consumir tudo. Parar e olhar é coisa que já vimos que aqueles porcos não vão fazer. Até violência contra alguém que acharam que era o tripulha já incitaram, e se o apanharem na rua, tenho pena do rapaz.

Compreendo. ;)

Mas assalta-me sempre a questão?Não haverá uma maneira inteligente (e "à Benfica") de acabar com esta porcaria toda?

Não estou a a dizer que há...estou apenas a "adiar" o último recurso:responder da mesma moeda.

Por mais que pense, não encontro. E isto de responder com a mesma moeda, pode vir a ser dramático. Para alguém morrer basta estar vivo, um empurrão e uma queda azarada, e tem-se uma morte, o nome de um clube manchado. Mas lá está, se nada fizermos para parar, a violência deles em efeito bola de neve, mais cedo ou mais tarde fará a primeira morte.

Para isto parar por lei e justiça, é necessário que saia de Portugal, e não estou a ver a UEFA/FIFA a querer sujar as mãos.

vrtds

Citação de: Monraigon em 13 de Março de 2011, 14:57
Citação de: infeh em 13 de Março de 2011, 14:44
Citação de: Monraigon em 13 de Março de 2011, 14:26
Não sei bem o que pensar sobre o tema.

Por um lado,acho que o Benfica não deve nem pode responder da mesma forma.
Por outro lado,como resolver estas coisas?
-Sofrer e fazer as coisas "by the book",reportando as coisas à justiça?E podemos confiar na justiça?

É uma questão delicada.

O problema de fazer as coisas by the book, é o sentimento de revolta de ver que by the book nada é feito. E quanto mais ignorarmos, quanto mais se sofrer na pele toda a corrupção, toda a hostilidade, um dia vai rebentar. Ninguém aguenta ser mal tratado, gozado, e continuar a jogar by the book durante anos a fio.

Eu honestamente prefiro 'fogos' pequeninos, do que de um momento para o outro haver um fogo gigante e consumir tudo. Parar e olhar é coisa que já vimos que aqueles porcos não vão fazer. Até violência contra alguém que acharam que era o tripulha já incitaram, e se o apanharem na rua, tenho pena do rapaz.

Compreendo. ;)

Mas assalta-me sempre a questão?Não haverá uma maneira inteligente (e "à Benfica") de acabar com esta porcaria toda?

Não estou a a dizer que há...estou apenas a "adiar" o último recurso:responder da mesma moeda.
os nossos dirigentes pedem para que os adeptos benfiquistas não façam o mesmo... dizem que os clubes que nos têm feito mal, são clubes de bem... e qual a resposta que temos?
"podem simular agressões a qualquer palhaço"...

acho que o benfica tem sido reactivo... e quando tem um comunicado pro activo é enxovalhado e gozado...
sinceramente, acho que ja chega...

playerfoxinot

Citação de: cernache1 em 13 de Março de 2011, 14:58
Citação de: gaucho em 13 de Março de 2011, 14:56
Citação de: cernache1 em 13 de Março de 2011, 14:47

Vou de certeza. Uma criança não vai sozinha logo implico com quem o acompanhar.
Aqui à uns 4 anos atras foi ao dragão e fiquei com uns amigos no meio dos portistas e assisti a uma cena de uma criança com 5 ou 6 anos a ser obrigada a tirar a camisola do benfica e só não caiu porrada porque protegemos o pai e a criança e saimos para outro lugar escoltados pela PSP.
Nunca mais fui ver o benfica ao dragão.

Pois...

Em 95, anos bem piores que agora, fui ver as antas o benfica apanhar na pá do porto para a taça, naquele fatidico ano dos 5-*0 na luz. Fui vestido, bati palmas e nada me aconteceu e eu tinha uns 14/15.

Tem-se é de escolher bem o local.

Rapazessemnome

Opa tá calado, sabes lá bem a raça destes cães. São capazes de bater em ti, na tua mulher e dar um estalo à tua filha... Escrúpulos não existem por estas bandas! Deixem de ser anjinhos, fazem o que querem: roubam, batem, tudo, e passam sempre impunes em tudo. Seja na bancada perante a polícia, seja no tribunal perante um juíz. E tal como o João Gabriel diz, depois de criada essa ideia de "impunidade", as pessoas cruzam os braços e pensam que não vale a pena fazer nada porque nada lhes acontece. Quando realmente vos tocar na pele, merdas como aconteceu ao nosso Vice, talvez entenderão que JÁ CHEGA de sermos anjinhos. O futebol à muito que deixou de ser um espectáculo. É negócio, é int€r€ss€s, é rivalidade, é ter gente como estes porcos cobardes que nem crianças respeitam, não são ninguém nem merecem respeito de ninguém! Habituem-se a esta ideia. Aqui, no Porto, no primeiro ano, as crianças aprendem o A E I O U, e "BENFICA É MERDA".

Esbutenado

Citação de: playerfoxinot em 13 de Março de 2011, 14:58
Citação de: infeh em 13 de Março de 2011, 14:48

O problema é mesmo esse, crianças e famílias deviam ter o respeito de nem sequer ir para o meio com cachecóis. Se o querem essa 'fraternidade', tem que a haver no cagon, não há ? Aqui também passa a não haver, seja quem for. Há que vincar que não estamos aqui para ser comidos, se nos fazem 8, respondemos com 8. Mas respondemos!

Queria ver alguem tocar na minha filha ou mulher se estas fossem com o cachecol do porto.

Fazias o quê, sozinho contra dúzias deles?
Algum Benfiquista consegue ir ao murcão ver um jogo com algo que o identifique como adepto do Benfica? No mínimo leva na tromba, e se ficar por aí já se pode considerar com sorte.
O clima de terror e intimidação que todos os jogos se vê na pocilga não vem apenas das claques, os adeptos portistas são tão iguais ou piores que as claques e têm um ódio de morte ao Benfica e benfiquistas.
Pessoalmente não concordo com cenas semelhantes feitas por adeptos do Benfica a adeptos suínos no nosso estádio, mas não critico quem as decidir fazer.
Já chega de sermos sempre comidos por lorpas.

lokko

Atiraram a primeira pedra não atiraram??

Agora admirem-se se levarem com um camião de cascalho pela cornadura abaixo!

leather

Não devemos ir por aí. Os adeptos são manipulados e manipuláveis. Os nossos também. Não podemos ser trogloditas ao ponto de respondermos como eles. Os adeptos do Porto, desde que não insultem ou agridam, devem ser deixados em paz. Se forem para a Luz com cânticos insultuosos, tudo pode acontecer. No estado em que as coisaa estão, um portista levar uma criança com cachecol do Porto à Luz, não está no seu juizo perfeito. Eu acho que sódevemos responder a quem se portar mal. A quem vier por bem, nada deve sofrer.

Quanto ao mafioso mor, tenho opinião diferente. Se alguém pensar em fazer alguma coisa, que o faça longe da Luz. Confesso que não verteria uma lágrima se algo lhe acontecesse.
Sou pacífico e acho que temos de ter calma, mas há limites para tudo. A impunidade com que os dirigentes do Porto se passeiam por Lisboa sem levarem um apertão, pode acabar... O mesmo com jornalistas, tipo pato ou aguiares...

infeh

Citação de: playerfoxinot em 13 de Março de 2011, 14:58

Não estou a falar de ver alguém com cachecol do Porco chegar lá e dar lhe 3 cabeçadas mesmo que para isso seja preciso por de joelhos no chão porque se trata de uma criança de 5 anos :P.

Mas chegar à pessoa e fazer com que ela tire o cachecol ou mude de lugar sem recorrer a violência, basta intimidar. Claro que depois se a pessoa em questão não quiser 'acatar', ou galvanizar-se e provocar confusão, a questão é outra.

Mas pronto, tem tudo a ver com o respeito, e a coragem ou falta de sanidade de cada um. Eu em pequeno fui ensinado a não gozar com os outros clubes em público porque não sabia quem andava ao meu redor, e sujeitava-me quando o fazia. Se as pessoas acham que ir para um Benfica - Porto de  cachecol do Porto para o meio de adeptos benfiquistas, é na boa, ou estão com falta de bom senso ou viveram de baixo de uma rocha nas últimas décadas.

infeh

loftarasa

Acabei de ter uma luz...se fosse porquista, no próximo jogo na Luz ia apelar a que toda a gente que levasse crianças. Cuidado com isso! Bastava uma imagem de uma criança adepta dos porcos agredida e o benfica estava lixado com um F bem grande.