Rodrigo Mora

Avançado, 38 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

rocky

para mim era emprestado em janeiro ao Beira-Mar ou Guimaraes

rocky

Citação de: Rui Costa em 13 de Novembro de 2011, 10:57
Citação de: Far(away) em 13 de Novembro de 2011, 01:36
Quem conhece bem o Mora, sabe o bom jogador que ele é.

Já pareces o Freitas Lobo.

(parafraseando) "É verdade que o Moutinho tem umas estatisticas de merda. É verdade que só tem um golo, não tem assistências e também não tem assim tantas recuperações.... Mas para quem o conhece como eu, sabe da importância deste jogador".
Luis Freitas(away) Lobo  :metal: ;D

VALEBEM

O Mora é um excelente jogador! Aliás, sem que seja uma opinião definitiva, fiquei com essa ideia logo nos primeiros 10 minutos que vi dele com a nossa camisola, num dos primeiros particulares!
Ontem, mais uma vez mostrou ser uma boa mais valia!
Bem mais evoluído do que o Jara em termos técnicos, mais inteligente a jogar... Há várias opções de qualidade no ataque, e o Mora é uma delas!

Slbboy230

Mostrou empenho.. Velocidade e capacidade técnica.. Mas neste momento não consegue calçar.

Espero um emprestimo a um clube português..

franciscoafonso

Tem todo o potencial para ser craque, mas isso já se sabia.

cosmedam

Citação de: rocky em 13 de Novembro de 2011, 10:59
para mim era emprestado em janeiro ao Beira-Mar ou Guimaraes

Concordo, embora isso já tivesse que ter sido feito logo assim que começou a época, mas pronto... mais vale tarde do que nunca.

Redady

Emprestar faz sentido, mas não deixa de ser um jogador interessante, até porque se as lesões e cartões começam a partir de Dezembro, convém ter alternativas.

Tr - 17

Ontem mostrou serviço..

Mostrou raça, que tem faltado à equipa, e técnica.

Infelizmente, tendo em conta a actual forma de jogar do Benfica, não se justifica ter 5 avançados no plantel.

Vamos ver o que acontece em Janeiro.

Tacuara7

Citação de: Dixi em 13 de Novembro de 2011, 10:49
Parece-me fraquinho para o Benfica, talvez ao nível do Jara, com algumas qualidades e muitos defeitos.

:huh:

janete94

Para quem praticamente não tem jogado deu óptimas indicações. 

É empresta-lo a um clube que garanta que ele jogue regularmente.

tiagosky

Bom jogador e surpreendeu-me a qualidade a marcar livres e cantos

caocomasas

É pena as poucas oportunidades que tem.

Se a intenção do Benfica for mesmo de emprestar, que seja ao Marítimo que vai ficar sem o Baba.

Saviolafication

Gostei mas continua a estar atrás do Cardozo, do Saviola e do Rodrigo. Talvez o melhor fosse ser emprestado em Janeiro, de preferencia a uma equipa do nosso campeonato.

PésDeCoentrão

Citação de: Tacuara7 em 12 de Novembro de 2011, 23:42
Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Novembro de 2011, 23:34
Muito "verdinnho" e ingénuo, não tem hipótese nenhuma com os titulares, falta-lhe calo de futebol europeu. Mas tal como em Portimão mostrou que tem um bom pique e desmarca-se bem. A ser emprestado que fosse em Portugal, ou no máximo a um campeonato europeu.

Conseguiste ver isso? Palavra de honra que acho totalmente o contrário, a unica coisa que lhe falta é minutos nas pernas, depois dos 6 meses parado e mais este tempo no BEnfica

Vem de outro continente e traz as virtudes e defeitos do futebolista sul-americano. Não é e nunca vai ser um fenómeno, mas tem algumas boas características - e que apesar dos 6 meses inactivo - que parecem intactas: é muito forte no pique (acho até que beneficiaria se jogasse mais liberto do centro, as diagonais dele são também um ponto forte) e tem bom toque de bola. Mas falta-lhe a objectividade "europeia" e o adaptar-se a lutar com defesas que não dão tempo nem espaço para pensar.

Tem potencial, trabalhado por JJ poderia ser uma boa opção, mas para isso ter efeito e resultar precisaria de mais minutos e isso dificilmente obterá quando o Benfica dispõe dos avançados que dispõe. Por exemplo, o Jara sofreu - e sofre ? - das mesmas pechas, não é um fora-de-série e reprogramar o jogo dele para a Europa leva tempo e minutos de jogo, ainda assim, o Franco está, para mim, uns furos acima do Mora. Admito que sou um fã incondicional do Jara e mesmo reconhecendo que o Mora tem ali boa matéria prima para se trabalhar, ainda não é opção válida para o Sport Lisboa e Benfica.

Agora compete ao Benfica e ao JJ tomarem uma decisão, ou ele sobe um patamar e começa a ter mais convocatórias, mais minutos de jogo ou empresta-se o homem, de preferência em Portugal. Marítimo (caso o Baba saia em janeiro), Guimarães (soudani e edgar não me parecem grande concorrência) ou setúbal podiam ser apostas interessantes, os 2 primeiros pela boa competitividade dos clubes e o setúbal porque não alteraria grandemente o processo - já em curso - de aclimatação ao país.

Dejavu_Text

Faltou lhe o golo naquele livre :)