Rodrigo Mora

Avançado, 38 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

slbenfica_croft

A concorrência é forte. Acaba por ser normal a falta de oportunidades que tem tido.

Mas portou-se bem ontem. Gostei do que vi.

nikas

Citação de: Mr.Costa em 13 de Novembro de 2011, 18:27
Citação de: diplomat em 13 de Novembro de 2011, 18:20
em janeiro está no guimas... ele e o david simão

também acho que seria boa opção para ambos...

e o ruben pinto talvez ao paços ou assim

Assinava já.

Toronto_SLB

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Novembro de 2011, 19:21
A concorrência é forte. Acaba por ser normal a falta de oportunidades que tem tido.

Mas portou-se bem ontem. Gostei do que vi.
x2

x@ng@i

moondog

Citação de: VALEBEM em 13 de Novembro de 2011, 12:37
O Mora é um excelente jogador! Aliás, sem que seja uma opinião definitiva, fiquei com essa ideia logo nos primeiros 10 minutos que vi dele com a nossa camisola, num dos primeiros particulares!
Ontem, mais uma vez mostrou ser uma boa mais valia!
Bem mais evoluído do que o Jara em termos técnicos, mais inteligente a jogar... Há várias opções de qualidade no ataque, e o Mora é uma delas!

Também fiquei com essa sensação, quando o vi jogar num dos jogos da pré-época. Esforçado, inteligente a desmarcar-se e a desmarcar os companheiros de equipa e, pareceu-me, com bom toque de bola. E ontem voltei a ficar com a mesma sensação. Precisava de o ver mais vezes, para definir uma opinião efectiva sobre a sua qualidade.

Citação de: joao_manike em 13 de Novembro de 2011, 17:06
Mostrou ser opção válida. Quando se vir à rasca e precisar de um avançado, e ele esteja no banco, não deve hesitar em colocá-lo. Mostrou que pode ser opção para o Benfica.

Pois, era o que deveria ter acontecido na 1ª jornada, depois de o Gil Vicente ter empatado. Ainda para mais, num jogo em que não tínhamos o Cardozo. Já nessa altura não percebi porque não entrou, ainda por cima com uma substituição para ser feita (e que acabou mesmo por não ser feita)

Citação de: cosmedam em 13 de Novembro de 2011, 17:31
Não conheço muito do Mora, não acompanhei no Defensor Sporting. Mas só por aquilo que ele passou no Uruguai por causa de ter assumido que tinha assinado connosco acho que merecia mais oportunidades, muito mais.

Mas é a tal coisa, não veio a pedido do treinador e foi logo encostado. Enfim...

:whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

subLiminar

CitaçãoMora fica se Saviola abandonar em Janeiro
ANA PROENÇA

Se Saviola abandonar o Benfica em Janeiro, cenário cada vez mais realista, então Rodrigo Mora não será emprestado e ficará hierarquicamente - digamos assim - no lugar do camisola 30. Os dois jogadores mostraram anteontem em Genebra, frente ao Galatasaray, que podem fornecer uma alternativa credível para o ataque à equipa. Mas a verdade é que não há lugar para os dois jogadores, nesta altura, no plantel de Jorge Jesus.

Embora há já algum tempo se fale na possibilidade de os dois saírem na reabertura de mercado, o JOGO sabe que só um terá o aval da SAD encarnada para ir mostrar o seu futebol para outros lados.

Com a emergência de Rodrigo e a subida de Aimar, Saviola perdeu espaço e importância no onze. E soma cada vez menos minutos. Rodrigo Mora, por seu turno, nunca os teve desde que está no Estádio da Luz, acumulando apenas treinos e mais treinos, além de muita vontade de mostrar serviço.

Jorge Jesus até gosta da capacidade de remate do jovem uruguaio, de 24 anos, mas não lhe atribui mais capacidades do que aos seus concorrentes. Depois da bela exibição anteontem, na Suíça - só lhe faltou mesmo o golo, pois, de resto, jogou em bom nível -, é expectável que o técnico benfiquista lhe dê mais alguns minutos no jogo contra a Naval, da próxima sexta-feira. Mas só porque se trata de uma partida para a Taça de Portugal.

Rodrigo Mora está na expectativa. Entre ficar no Benfica e não jogar o resto da temporada, a Pulga prefere um empréstimo, tendo já o Peñarol, do Uruguai, o Vélez Sarsfield e o Boca Juniors, ambos da Argentina, como hipóteses. Mas a possibilidade crescente de El Conejo abandonar Lisboa deixa a sua situação em suspenso.

Aos 29 anos, Saviola continua a despertar o interesse de clubes europeus de topo. Depois das abordagens de Villarreal, Sevilha e Espanhol de Barcelona, as últimas notícias dão conta do desejo da Lázio de contar com o experiente avançado argentino.

Matraquilho

Citação de: diplomat em 13 de Novembro de 2011, 18:20
em janeiro está no guimas... ele e o david simão
Concordo contigo, seria uma excelente opção para os dois, até porque ambos já estão numa idade (22/23 anos) em que é mais importante jogar com frequência do que apenas se contentarem em ficar no plantel principal do Benfica, não jogando. Acredito particularmente no Mora, que acho que tem mesmo muito potencial, mas que teve a infelicidade de ter à sua frente no plantel grandes avançados.

Messi87

Entrevista exclusiva
Rodrigo Mora: "Espero que consigamos vencer a Naval"

O avançado Rodrigo Mora chegou à Luz esta temporada proveniente do Defensor Sporting. O pequeno futebolista mostrou-se adaptado a Portugal e sedento de golos e conquistas. Não perca esta e outras notícias sobre o actual momento do Universo benfiquista na edição desta sexta-feira do Jornal.

Depois da paragem para os jogos das selecções, a competição regressa com o jogo frente à Naval, para a Taça de Portugal. Espera mais uma oportunidade?
Claro, eu estou a trabalhar para isso. Já sei o que significa também a Taça de Portugal para os adeptos do Benfica, a grande festa que querem fazer, e espero que consigamos vencer a Naval para seguir o nosso objectivo.

Qual é a sua opinião sobre a Liga Portuguesa no geral?
É muito boa, tem equipas com muito valor. Mas eu não gosto muito de falar dos outros, prefiro falar do Benfica, estou muito feliz onde estou e sei que temos uma grande equipa. Vamos trabalhar para melhorar a cada dia, independentemente do valor dos adversários. Para sermos campeões vamos ter de lutar muito, mas sinto que temos as armas necessárias para fazê-lo.

E na Liga dos Campeões? Dois jogos para atingirem o objectivo de chegar aos oitavos de final...
Sim, é verdade, mas antes temos de pensar no jogo com a Naval, para a Taça de Portugal. Depois há esses dois jogos para a Champions mas temos tempo para pensar neles. Mas é claro que o jogo com o Manchester United vai ser um grande jogo de futebol.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_jornalobenficarodrigomora_171111_88010.asp

SimpSLB

Perguntarem-lhe algo sobre a Champions, é um bocado  :crazy2:

Amanhã, titular ao lado do Nelson

BC

É Importante esta, e passando a redundância, importância  que o Benfica parece estar a dar ao Rodrigo Mora. Ao fazer capa com ele no Jornal oficial, é um bom sinal.

Agora, se jogar amanha será importante que consiga fazer um bom jogo e com isso marcar golos, para que no final nao seja dispensado. Porque valor, tem ele.

diableimage

Gostei de ver que está a fazer um esforço para falar português. Força Mora!

Chefe

Por mim era titular amanhã. PAra confirmar o jogo de sabado

BrunoP

Amanha já lá MORA! :slb2:

cristao69

Titular com o Rodrigo!

jester

Gosto deste tipo. Para além achar que pode dar muito em campo, gosto da atitude.
Não tem minutos, mas fala da festa da Taça à Benfica. Pareceu-me muito bem.