Rodrigo Mora

Avançado, 38 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

Chefe

Eu tenho ideia de ter lido que no Uruguai é possivel ter lingua portuguesa na escola... provavelmente por causa do Brasil ali tão perto. Não sei se é verdade

BC

Muito bom.  :bow2:

Vi agora as suas declaraçoes e fantática a forma como está a falar o portugues.

Por exemplo há quem esteja cá a 5 anos, e nao consiga dizer "campo, eu, nós, ou seja, vamos lutar..." e o Mora em 2 minutos disse isso tudo.

Espero que triunfe no clube.

jase25

O Uruguai tem bastantes afinidades com a nossa língua.

Para além de estar obviamente próximo do Brasil, a língua portuguesa é ensinada nalgumas escolas, creio. E até é falada por alguma parte da população, segundo li há uns tempos.

Provavelmente já sabia muita coisa antes de cá vir parar.

castillo

Citação de: poliban em 18 de Novembro de 2011, 00:36
Vejam na Benfica Tv a entrevista dele.
Incrivel, o homem a falar português correctissimo.

Esta a dar agora?

uezor

Que seja emprestado ao Guimarães, por exemplo !

poliban

Citação de: castillo em 18 de Novembro de 2011, 00:39
Citação de: poliban em 18 de Novembro de 2011, 00:36
Vejam na Benfica Tv a entrevista dele.
Incrivel, o homem a falar português correctissimo.

Esta a dar agora?

Já deu, foi pouco tempo.

|OnE|

Grande golo que vai marcar hoje.

Dudek

Como foi não sei, mas ficar 6 meses sem jogar, agora este pormenor da língua, o homem caiu-me no goto. Fez por estar no Benfica e tem se tentado adaptar ao máximo.

merece a oportunidade e que não se desista dele sem motivos para isso. Carrega Mora  :metal:

|OnE|

A julgar pela capa do jornal fica, a não ser que apareça uma oportunidade de negócio...

Pedro84

Força, Mora! A tua oportunidade há-de chegar, eu acradito!

uezor

No Benfica dificilmente terá oportunidades desta forma..

46Rossi

Citação de: Chefe em 18 de Novembro de 2011, 00:38
Eu tenho ideia de ter lido que no Uruguai é possivel ter lingua portuguesa na escola... provavelmente por causa do Brasil ali tão perto. Não sei se é verdade

penso que desde o último ano passou a ser obrigatório o ensino do português no Uruguai... e até aí era facultativo...

Far(away)

poliban

Vai partir a taça toda como o outro.

Polaco

Já sabe dizer cinquenta-cinquenta e aquelas frases vazias do futebol ?
O Uruguai e especialmente Montevideo foi tomado por Portugal á Espanha penso que no Século XVII. Por essa razão a Espanha nunca devolveu Olivença. Não sei quando se tornou independente. Pelo que sei também no Paraguai junto á fronteira falam português. 
Além disso, eles (como todos os latino-americanos) detestam tanto a Argentina, que qualquer dia são mesmo capazes de mudar de língua e tudo.
Aquilo está tão próximo do Brasil, que hoje em dia para eles aprender português deve ser tão importante como aprender inglês.