Rodrigo Mora

Avançado, 36 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

Çula

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2012, 15:02
Quem viu o jogo com o Gil, e mesmo com a Juve, nesta pré época, ficou sem dúvidas sobre o valor do Mora... Se é que havia!
Na América do Sul, foi sempre goleador!

VALE, jogos de pré época valem o que valem. Lembras-te da pré época 2010/11 do Kardec? Lembras-te o que se dizia aqui no fórum por essa altura? Atenção que eu não estou a comparar os jogadores, estou apenas a tentar enquadrar as circunstâncias que são os jogos de pré época.
Volto a frisar para que não hajam duvidas. Acho o Mora um bom jogador mas apenas isso.

Maka

#12976
Citação de: Çula em 11 de Novembro de 2012, 15:29
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2012, 15:02
Quem viu o jogo com o Gil, e mesmo com a Juve, nesta pré época, ficou sem dúvidas sobre o valor do Mora... Se é que havia!
Na América do Sul, foi sempre goleador!

VALE, jogos de pré época valem o que valem. Lembras-te da pré época 2010/11 do Kardec? Lembras-te o que se dizia aqui no fórum por essa altura? Atenção que eu não estou a comparar os jogadores, estou apenas a tentar enquadrar as circunstâncias que são os jogos de pré época.
Volto a frisar para que não hajam duvidas. Acho o Mora um bom jogador mas apenas isso.
Pois, mas os jogadores quando chegam a um clube, só têm dois sítios para mostrar serviço: nos treinos, e nos jogos de pré-época. Não sei como ele era nos treinos, mas nos jogos mostrou qualidade...mas não foi aposta.
O Kardec prometeu nessa pré-época, é verdade. E foi feita a coisa certa: apostou-se nele. Não resultou....azar, passa-se ao próximo. Se o Mora for aposta séria por cá, e não resultar....epah, azar, passa-se ao próximo. É da maneira que quem não gosta dele aqui no fórum fica todo contente, e também é da maneira que se fecha a discussão 'Rodrigo Mora'.

Ah, e a quem diz "25 anos e anda pela américa do sul", gostaria só de relembrar um dos jogadores em melhor forma no nosso plantel, que também saíu da América do Sul com mais ou menos essa idade.

Hocuspocus

O Mora tem toque de bola, é muito rápido e tem boa capacidade de finalização. Tem lugar neste plantel, claramente. Ofereçam o Kardec ao River e tragam o uruguaio de volta.

Çula

Estás equivocado Maka, o Kardec não foi aposta nesse ano, até porque se lesionou ainda na pré época. Só jogou na altura em que o Cardozo estava lesionado e acabou por não corresponder.
Eu por acaso nesse ponto de estar na América do Sul aos 25 anos nem dou valor, o que não faltam são bons jogadores com 25 anos e mais a jogar nesses campeonatos.
Eu agarro-me mesmo é à qualidade do jogador, isso é que me interessa. Eu acho que neste momento não faz falta ao Benfica, mas não me chocava nem um pouco se este fizesse parte do plantel. O que não consigo entender é a idolatração a um jogador quando mostrou muito pouco enquanto cá esteve.

Hocuspocus

O Mora praticamente não teve oportunidades de se mostrar. Quando teve tempo de jogo a sério, deixou boas indicações. Acho que ainda ninguém aqui o idolatrou, apenas se constata que ele tem qualidades para fazer parte do plantel.

VALEBEM

Eu sei disso! O que quis transmitir é que, mesmo nos pouco jogos em que inteveio no Benfica, mostrou excelentes pormenores.
Acho-o bem mais do que bom jogador.

VALEBEM

O facto de ser ídolo num clube como o River, cujos adeptos já viram nascer e jogar por lá grandes craques do futebol mundial, diz muito sobre o seu valor.

Çula

Citação de: Hocuspocus em 11 de Novembro de 2012, 16:08
O Mora praticamente não teve oportunidades de se mostrar. Quando teve tempo de jogo a sério, deixou boas indicações. Acho que ainda ninguém aqui o idolatrou, apenas se constata que ele tem qualidades para fazer parte do plantel.

Explica-me então o facto de até ao jogo de Barcelos ser visto por 80% do fórum como sendo pouco mais que refugo e depois desses 45 minutos 80% do fórum já o via como imprescindível ao clube. Já nem falo do dia em que se confirmou o seu empréstimo porque aí foi choradeira de meia noite. Parecia o fim do mundo em cuecas, disparou-se em todas as direcções, parecia que ia ser o fim do Benfica. Se isso não é idolatrar então não sei o que é. Se não te lembras disso aconselho-te a fazeres um rewind até esse dia.

VALEBEM

Eu sempre falei dele, porque o segui no Defensor na Copa Sul Americana. E depois, quer no Peñarol quer agora no River, mostrou sempre muita qualidade.

Çula

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2012, 16:16
O facto de ser ídolo num clube como o River, cujos adeptos já viram nascer e jogar por lá grandes craques do futebol mundial, diz muito sobre o seu valor.

Não podes esquecer as circunstâncias em que se encontra o actual River Plate.
Até nós com a história gloriosa que temos idolatrámos o Amaral (lembras-te da campanha "Fica Amaral") e ficámos tristes quando o Valdir se foi embora, naqueles anos negros. As coisas têm de ser enquadradas no seu tempo, não se pode meter tudo no mesmo saco.

VALEBEM

O River, na minha opinião, até tem uma equipa bem razoável! Aliás, já tinha na 2ª divisão, com Chori Dominguez, Trezeguet e Cavenaghi. Tenho visto vários jogos, e perderam alguns pontos estúpidos.

Çula

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2012, 16:22
Eu sempre falei dele, porque o segui no Defensor na Copa Sul Americana. E depois, quer no Peñarol quer agora no River, mostrou sempre muita qualidade.

Tal como tu haviam vários users que sempre o defenderam e viam nele capacidades para triunfar no Benfica. Mas é como diz o ditado "uma andorinha não faz a primavera", e o que é facto é que a imagem do Mora neste fórum até ao jogo de Barcelos era a que descrevi atrás. Passados 45minutos já era o maior e peça fundamental para o Benfica 2012/13. São estas incongruências que eu não consigo entender. Eu só posso falar por mim. Não o critiquei uma unica vez quando era apelidado de refugo nem lhe canto loas, agora que é visto como um grande jogador.

VALEBEM

Por exemplo, Kardec e Eder Luis nunca considerei jogadores para o Benfica.

Çula

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2012, 16:29
O River, na minha opinião, até tem uma equipa bem razoável! Aliás, já tinha na 2ª divisão, com Chori Dominguez, Trezeguet e Cavenaghi. Tenho visto vários jogos, e perderam alguns pontos estúpidos.

Admito que sim VALE (confesso que não acompanho muito as ligas sul americanas), mas temos que convir que este River Plate em nada tem a ver com o GRANDE River do passado.

Echoes

Tem qualidade para jogar no SLBenfica e é "jogador para o SLBenfica".

Se porventura Rodrigo ou Cardozo saírem no final da época não vejo razão para não se apostar neste jogador e evitar gastar!