Eurochallenge 2010/2011, 2.ª fase: BENFICA em 4.º no grupo K

paraguaio3

Grande vitória hoje!! Mais uma grande demonstração da qualidade desta equipa, mesmo quando jogamos na Europa!!  :slb2:

Quanto ao Mike, também fui dos primeiros a criticar os seus desempenhos... ele tem vindo a melhorar, mas continuo a achar que não é suficiente!! Um americano deve fazer a diferença, e as suas exibições têm sido medianas... oxalá seja falta de jogos, e ele me venha a fazer mudar de opinião, é o que mais desejo!!  O0

MarafadoSLB

teve 4 ressaltos e 1 assistencia e não percebendo eu nada de basquetebol parecia que se movimentava pouco á vontade.... ou vai evoluir muito ou então não me parece grande jogador....oxalá me engane.
[/quote]
Tenho pena mas não te vais enganar, ou então estou eu enganado e quase 40 anos de basket não me ensinaram nada...ou já estarei ché ché com a idade
Em 20m de jogo teve 3 turn-overs, converteu 1 em 4 de três (onde está o tal atirador que precisavamos?.....e não fez mais nada...pode ser que o HV consiga fazer dali alguma coisa pois tem de assumir porque o quis cá...espero que sim

MarafadoSLB

Citação de: paraguaio3 em 01 de Fevereiro de 2011, 23:21
Grande vitória hoje!! Mais uma grande demonstração da qualidade desta equipa, mesmo quando jogamos na Europa!!  :slb2:

Quanto ao Mike, também fui dos primeiros a criticar os seus desempenhos... ele tem vindo a melhorar, mas continuo a achar que não é suficiente!! Um americano deve fazer a diferença, e as suas exibições têm sido medianas... oxalá seja falta de jogos, e ele me venha a fazer mudar de opinião, é o que mais desejo!!  O0
X2 eu também acredita quero mudar de opinião...

GARAJAU

Tal como no jogo da Liga com o GUIMA, fizemos um jogo muito bom nas 4 partes.
Parabens equipa.

faneca_slb4ever

A diferença deste jogo para o jogo com os franceses teve na nossa capacidade ofensiva. Hoje estivemos bem ofensivamente, ao contrário do jogo com franceses onde apenas estivemos bem defensivamente.

faneca_slb4ever

O treinador da equipa de basquetebol do Benfica, Henrique Vieira, diz que os seus jogadores são «verdadeiros heróis» pela forma como têm suportado o elevado número de jogos na época em curso.

«Tenho de valorizar o esforço e sacrifício dos meus atletas, que são verdadeiros heróis. Somos humanos, não somos super-homens», disse Henrique Vieira na Benfica TV, após o primeiro triunfo na Taça Challenge, diante dos suecos do Norrkoping.

Para o treinador dos encarnados, o «calendário nacional deveria reflectir» a participação das equipas nacionais nas provas europeias.

«Vamos disputar a Taça Compal nos dias 11, 12 e 13, e teremos apenas um dia de descanso antes do jogo com o Ventspils», lamentou.

«A agressividade defensiva, o equilíbrio nas tabelas e o apoio do público» foram, segundo Henrique Vieira, factores determinantes para o primeiro sucesso do Benfica no Grupo K da Taça Challenge.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=245280

SevenStars

Mereceu elogios do treinador sueco, tal como o Jenkins, e só eles.

faneca_slb4ever

Benfica-Norrköping, 83-75
Primeira vitória mantém luta pelo apuramento

A equipa de Henrique Vieira somou esta terça-feira a primeira vitória no Grupo K da Eurochallenge, ao bater em casa o Norrköping por 83-75. Com este resultado, o Benfica continua na luta pelo acesso aos quartos-de-final da prova.

Os primeiros minutos do encontro começaram por mostrar um Norrköping com melhor acerto em termos ofensivos. A formação sueca chegou a liderar o resultado por 8-11, mas o Benfica recuperou e igualou o marcador (15-15), ganhando posteriormente vantagem sobre o adversário, ainda que curta. Os "encarnados" fecharam o primeiro período com 27-24.

No segundo período, os pupilos de Henrique Vieira conseguiram consolidar a vantagem sobre a equipa sueca, indo para o intervalo com um "score" de 50-41 a seu favor.

O Benfica veio do descanso com a pontaria extremamente afinada, o que permitiu alcançar uma vantagem muito interessante de 16 pontos sobre o Norrköping (62-46).

As "águias" estagnaram temporariamente nos 62 pontos e os suecos aproveitaram para reduzir a diferença para 62-53. Os últimos instantes foram marcados por vários erros por parte de ambas as partes, pelo que o resultado sofreu apenas uma pequena alteração (64-55).

No quarto período, o Benfica esteve a vencer por 10 pontos (69-59), no entanto, os visitantes recuperaram e reduziram para apenas três pontos (75-72).

Com muito empenho no ataque, a formação "encarnada" voltou a fugir ao Norrköping (79-72) e o triunfo ficou, assim, mais perto. Sem tempo para esboçar uma reviravolta, a formação sueca baixou os braços e acabou por perder por 83-75.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basslbnorrkoping_010211_73316.asp

MarafadoSLB

Citação de: SevenStars em 01 de Fevereiro de 2011, 23:29

Mereceu elogios do treinador sueco, tal como o Jenkins, e só eles.
Eles só fixam os nomes dos estrangeiros (americanos) é mais fácil em inglês...também podia ter falado no Evans mas esqueceu-se...o Reed hoje não brilhou. No último jogo o treinador tb falou do Williams, mas foi só porque tinha sido jogador dele na formação...eram amigos, assim como eu agora tb sou do Williams...e já não me esqueço do nome dele

P∑T∑7