Jardel

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 11 épocas (2011-2021), 285 jogos (23898 minutos), 16 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (5)

klik

Citação de: Pedro Neto em 13 de Janeiro de 2011, 16:01
Citação de: Capitao Moura em 13 de Janeiro de 2011, 15:57
Citação de: Pedro Neto em 13 de Janeiro de 2011, 15:56
Citação de: Capitao Moura em 13 de Janeiro de 2011, 15:55
Quantos jogos já viste deste?

Nenhum. Nem sabia que o jogador existia.
E por isso dúvidas que ele vista a camisola.. Brilhante

Por serem quase todos como tu é que eles nunca a vestem

Não posso ter uma opinião? Claro que duvido que alguma vez vista a camisola do Benfica e tenho essa opinião precisamente porque é um jogador que me tinha passado despercebido. Será estranho um super-craque andar escondido no Olhanense aos 24/25 anos, sendo que o Benfica tem um central suplente como o Sidnei. Não estou a criticar o negócio até porque, como disse, não conheço o jogador. E certamente não será por mim que o Jorge Jesus o meterá a jogar, e muito menos foi por minha causa que o compraram.

ele não pasou despercebido....Eu admito que tirando o grande jogo que fez contra nós, não vi mais nenhum jogo dele ainda. Mas se fores pesquisar é apontado pela grande maioria como a principal revelação do campeonato e o ano passado esteve para vir directo do Estoril para o Sporting. Este parece-me ter bastante qualidade, e na minha opinião a idade certa no tipo de jogadores que deveriamos começar apostar..... 24,25,26 anos por ai. Já temos muitos sub20 e por ia fora.

pauliter

Ainda me faz um pouco de confusão ver o nome Jardel no Geral...  ::)

Era o melhor elemento do Olhanense e um dos responsáveis pelo bom começo de época que a equipa fez. Será suficiente para pegar de estaca no Benfica? Sinceramente não sei, vai depender muito da sua disponibilidade mental e física obviamente.

De qualquer forma tudo de bom para ele, que se revele um bom reforço é tudo o que posso desejar.

Nota só para o facto de pouco termos gasto nesta contratação ainda para mais sendo um valor seguro da nossa liga.

Marafado

Saindo Fabio Faria, percebe-se melhor a contratação de Jardel.

Não compreendi Fábio Faria.

Capitao Moura

Citação de: Pedro Neto em 13 de Janeiro de 2011, 16:19
Citação de: Capitao Moura em 13 de Janeiro de 2011, 16:11
Citação de: Pedro Neto em 13 de Janeiro de 2011, 16:01
Citação de: Capitao Moura em 13 de Janeiro de 2011, 15:57
Citação de: Pedro Neto em 13 de Janeiro de 2011, 15:56
Citação de: Capitao Moura em 13 de Janeiro de 2011, 15:55
Quantos jogos já viste deste?

Nenhum. Nem sabia que o jogador existia.
E por isso dúvidas que ele vista a camisola.. Brilhante

Por serem quase todos como tu é que eles nunca a vestem

Não posso ter uma opinião? Claro que duvido que alguma vez vista a camisola do Benfica e tenho essa opinião precisamente porque é um jogador que me tinha passado despercebido. Será estranho um super-craque andar escondido no Olhanense aos 24/25 anos, sendo que o Benfica tem um central suplente como o Sidnei. Não estou a criticar o negócio até porque, como disse, não conheço o jogador. E certamente não será por mim que o Jorge Jesus o meterá a jogar, e muito menos foi por minha causa que o compraram.
É isso. No Benfica só podem jogar Messi's e gajos que aos 12 anos já são craques..

O Olhanense deve ser muito diferente do Arsenal Sarandi ou do Defensor.. Mas os que vêm daí é que são craques

Hum? Não sou contra a aquisição de jogadores a clubes portugueses, muito pelo contrário. E aliás, em pé de igualdade prefiro sempre os portugueses. Até pensei que este jogador era português.

Nem conheço esses clubes.
:rir:
o 1º foi donde veio o Jara e o segundo é donde vem o Mora.

O Jardel é bom e a qualidade não se rejeita

klik

Citação de: Red_Fraction em 13 de Janeiro de 2011, 15:45
Citação de: Pedro Neto em 13 de Janeiro de 2011, 15:42
Se era para ir buscar um central ao Olhanense não teria sido melhor ir buscar o Maurício?
Este é melhor e mais jovem...

o  Jardel penso que era Totalista em jogos.

cacetadas

Até que enfim que vejo o jardel no Benfica, este é que vai sentar o cardozo

Oliveira1

Citação de: Americano69 em 13 de Janeiro de 2011, 16:23
Citação de: Oliveira1 em 13 de Janeiro de 2011, 16:21
Citação de: LFVL em 13 de Janeiro de 2011, 16:16
Há uma coisa que temos que ter em conta... por muitos que queiramos que o Benfica tenha produtos das camadas jovens, nem tudo o que mexe nem tudo que tenha passado por selecções jovens, etc... serve para o plantel principal... se não têm qualidade... siga!

É muito dificil alguém saír das camadas jovens de Portugal com qualidade para ingressar directamente no Benfica. As nossas camadas jovens participam em campeonatos sem a minima qualidade e competitividade. Os campeonatos das camadas jovens em Portugal são autenticas perdas de tempo.

Por alguma razão as nossas selecções jovens também não fazem grande coisa ultimamente.

Muitos de nós é que só vêm craques nas camadas jovens, estranhamente esses craques normalmente não se safam no Benfica nem em lado nenhum. Mas o Benfica é que está errado porque não os aproveita.

Ou então porque não os sabe formar porque 2 dos melhores jogadores do mundo da última década mais um dos jogadores mais influentes do Benfica nesse período foram formados em Portugal.

O Rui Costa e o paulo sousa também foram formados no Benfica. O Manuel Fernandes também foi formado no Benfica.

O Roderick também vai ter um futuro brilhante, e então?

Lá porque se formaram alguns dos melhores jogadores do Mundo em Portugal, significa que todos os jogadores das camadas jovens têm capacidade para jogar no Benfica, ou sequer um número significativo deles.

Por alguma razão a selecção portuguesa tem alguns naturalizados.

Após o Nani há quanto tempo não aparece um craque nas camadas jovens do futebol português. Apareceu agora o Roderick. Para alguns já apareceu também o Carvalhas e o Ruben Lima e outros tantos, infelizmente na realidade não tinham qualidade para o Benfica e a maioria nem para a 1ª divisão.

Pedro Neto

Revelação do Campeonato? Eh lá...
Sendo assim, vamos ver.

Oliveira1

Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2011, 16:24
Citação de: Oliveira1 em 13 de Janeiro de 2011, 16:21
Citação de: LFVL em 13 de Janeiro de 2011, 16:16
Há uma coisa que temos que ter em conta... por muitos que queiramos que o Benfica tenha produtos das camadas jovens, nem tudo o que mexe nem tudo que tenha passado por selecções jovens, etc... serve para o plantel principal... se não têm qualidade... siga!

É muito dificil alguém saír das camadas jovens de Portugal com qualidade para ingressar directamente no Benfica. As nossas camadas jovens participam em campeonatos sem a minima qualidade e competitividade. Os campeonatos das camadas jovens em Portugal são autenticas perdas de tempo.

Por alguma razão as nossas selecções jovens também não fazem grande coisa ultimamente.

Muitos de nós é que só vêm craques nas camadas jovens, estranhamente esses craques normalmente não se safam no Benfica nem em lado nenhum. Mas o Benfica é que está errado porque não os aproveita.

Alguma culpa o clube terá, nem que seja na má prospecção, ou no facto de não saber formar jogadores. Eu não quero que sai sempre um Messi. Se sair um Moutinho de quando em vez, já fico satisfeito.

Manuel Fernades, Roderick.

O problema é que em Portugal se trabalha mal nas camadas jovens tanto dentro dos clubes, como a nivel de competições onde as camadas jovens jogam, que estão mal organizadas, não têm competitividade nem exigência.

Marafado

A qualidade e a competência não escolhem nacionalidade, tal como não escolhem o local (entenda-se clube) onde a encontrar.

Far(away)

Oliveira em nenhuma vez afirmei que todos os jogadores da formação têm que ser bons e aproveitados pelo clube. Agora nem só de craques vivem as equipas, e por falar em craques, o nosso rival formou dois melhores jogadores do mundo nos últimos anos. O que é preciso é critério na prospecção, e trabalhar bem desde os infantis. E já agora uma cultura de clube. Coisa muito menosprezada quando se fala em formação. Cultura essa, que acho que não temos.

joase

Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2011, 16:37
Oliveira em nenhuma vez afirmei que todos os jogadores da formação têm que ser bons e aproveitados pelo clube. Agora nem só de craques vivem as equipas, e por falar em craques, o nosso rival formou dois melhores jogadores do mundo nos últimos anos. O que é preciso é critério na prospecção, e trabalhar bem desde os infantis. E já agora uma cultura de clube. Coisa muito menosprezada quando se fala em formação. Cultura essa, que acho que não temos.
Nós formamos o Rui Costa, já que estamos a falar de melhores do mundo

Far(away)

Citação de: joase em 13 de Janeiro de 2011, 16:39

Pois formamos. O que devia servir de exemplo de que a qualidade existe. Mas quando existe qualidade, é preciso apostar nela. O que seria do Rui se quando regressou do Fafe, alguém não tivesse acreditado no seu valor?

cacetadas

Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2011, 16:40

Pois formamos. O que devia servir de exemplo de que a qualidade existe. Mas quando existe qualidade, é preciso apostar nela. O que seria do Rui se quando regressou do Fafe, alguém não tivesse acreditado no seu valor?

Teve a sorte de ganhar o campeonato de sub 21 senão acho que nunca teria calçado no Benfica como muitos outros

joase

Citação de: Far(away) em 13 de Janeiro de 2011, 16:40

Se queres a minha opinião sincera, em Portugal não se trabalha na formação... não é um problema do Benfica apenas. E quando me falam do Sporting como exemplo dá-me vontade de rir.