Jardel

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 11 épocas (2011-2021), 285 jogos (23898 minutos), 16 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (5)

Batistuta

Citação de: rotepa em 14 de Janeiro de 2011, 23:56
Novo David Luiz?

O David Luiz faz da agilidade o seu ponto forte, tendo a leveza e técnica para ir la pra cima e jogar por antecipação.

Como um matulão de 1,92 que deve pesar uns 85 kilos ou mais pode sequer pensar fazer o mesmo. Impossivel. Não façam dele o que nunca sera. Podera ser um Luisão (duvido mesmo) no estilo de jogo, mas não o DL.

Está no meio.

Safe

Oito portugueses no plantel. É só a mim que isto preocupa?

e entre esses portugueses estão Luís Filipe, Roderick, Moreira e Nuno Gomes, que não calçam. César Peixoto...temos cinco portugueses.

Ou seja, portugueses que sejam opção para o 11 ou para serem apostas do banco...temos três: Carlos Martins, Rúben Amorim e Fábio Coentrão.

Estou muito preocupado, isto é uma questão de identidade, e nem me venham já com as balelas da globalização.

CamaraoO

Não percebo a contratação, mas não comento porque nunca o vi jogar. Desconfio que seja melhor que Miguel Vitor ou Roderick mas a ver vamos...

Batistuta

Citação de: Safe em 15 de Janeiro de 2011, 00:23
Oito portugueses no plantel. É só a mim que isto preocupa?

e entre esses portugueses estão Luís Filipe, Roderick, Moreira e Nuno Gomes, que não calçam. César Peixoto...temos cinco portugueses.

Ou seja, portugueses que sejam opção para o 11 ou para serem apostas do banco...temos três: Carlos Martins, Rúben Amorim e Fábio Coentrão.

Estou muito preocupado, isto é uma questão de identidade, e nem me venham já com as balelas da globalização.

A única maneira de ter muitos portugueses no plantel e manter a qualidade da equipa é no banco.

Os portugueses de qualidade são poucos e são sempre muito pretendidos.

Kampz

Não se preocupem! O presidente garante que teremos 4 a 5 jogadores da formação no plantel!

Eu aposto que dois deles são o Alípio e o Rodrigo!

iker_slb

Não colocando em causa o valor do Jardel porque não conheço quase nada dele , acho uma contratação despropositada mesmo tendo em conta que foram "apenas" 375m .

Luisão , David Luiz , Sidnei e Roderick . Para quê 5 centrais ? E para o ano espero o Miguel Victor de regresso .

Safe

o português é um jogador valorizado e caro no estrangeiro, estou de acordo.

mas está na hora de dar lugar a putos da formação no lugar de tipos como o Menezes. Miguel Rosa, Nelson Oliveira... Dois nomes que gostava de ver no Benfica para o ano.

e depois, talvez se tivéssemos apostado em contratações a custo zero mais cedo (isto a ser verdade o que vem escrito na imprensa), talvez à uns anos a atenção dada a um Varela, por exemplo, tivesse sido outra.

vamos sempre a tempo de corrigir esta situação. Eu não tenho nada contra o jogador estrangeiro, desde que seja contratado com critério e que seja de facto uma mais-valia para o nosso clube. Isso é o principal. :)

p.s- os tempos são outros, é certo. Mas não se esqueçam que o Benfica é "o clube do povo" porque sempre teve mais jogadores portugueses, sempre esteve muito representado na selecção nacional.

GARAJAU

Citação de: LFVL em 14 de Janeiro de 2011, 23:56
Segundo o que vinha num dos pasquins de hoje o Jardel custou ao Benfica 375 mil euros... é verdade? Se assim foi... nem acho mau negócio, por um bom jogador jovem, tão barato...

Por 50% do passe, ontem vinha 0,5 Milhão.

Batistuta

Ruben Amorim se não veio a custo zero esteve lá perto.

rkc

Citação de: Batistuta em 15 de Janeiro de 2011, 00:49
Ruben Amorim se não veio a custo zero esteve lá perto.

Foi mais de 1,5M... quase 0.

jo3l

o david luiz quando chegou era apenas mais um jovem...

pedroslb18

Citação de: jo3l em 15 de Janeiro de 2011, 00:55

O David Luiz quando chegou, chegou com 6 anos a menos que este.

E chegou por 6 meses.

Correspondeu, comprou-se.

Far(away)

Pode dar certo. Mas e apesar de reconhecer nele qualidade, de achar que é um jogador interessante, não percebo bem que critérios o Benfica utiliza no que toca ao planeamento desportivo. Se há mão de obra nos nossos quadros, com qualidade para rentabilizarmos, mesmo que saia o David, são defesas centrais.

rkc

Citação de: pedroslb18 em 15 de Janeiro de 2011, 00:58
Citação de: jo3l em 15 de Janeiro de 2011, 00:55

O David Luiz quando chegou, chegou com 6 anos a menos que este.

E chegou por 6 meses.

Correspondeu, comprou-se.

E era internacional...

Edu

Citação de: Far(away) em 15 de Janeiro de 2011, 01:48
Pode dar certo. Mas e apesar de reconhecer nele qualidade, de achar que é um jogador interessante, não percebo bem que critérios o Benfica utiliza no que toca ao planeamento desportivo. Se há mão de obra nos nossos quadros, com qualidade para rentabilizarmos, mesmo que saia o David, são defesas centrais.
Consideras o jogador bom ao menos? Menos mal...