Zona de Decisão

Messi87

Estreia às 23 horas
Luís Miguel Pereira no "Zona de Decisão" esta segunda-feira

Luís Miguel Pereira é o convidado desta semana do programa da Benfica TV, "Zona de Decisão". À margem da entrevista, o jornalista e escritor assumiu que o que mais gosta de fazer é contar histórias, seja através das notícias ou dos livros.

"O jornalismo mudou muito nos últimos anos, nomeadamente na última década e assistimos a um fenómeno curioso que é o facto de os jornais desportivos hoje, não só em Portugal, como também noutros países, quererem ser também televisões. O jornalista é um "objecto" multimédia, capaz de fazer uma reportagem para televisão, escrever uma noticia para um jornal, colocar uma notícia num site, nesse sentido as coisas transformaram-se incomparavelmente", analisou.

Quando se pede uma escolha entre notícias e livros, a resposta de Luís Miguel Pereira é esclarecedora: "Eu diria que contar histórias. É isso que me fascina, seja através de uma notícia, seja através de um livro. Isso é o fascínio do jornalismo e é para isso que eu acho que nós servimos. É para contar histórias. Se for possível eu prefiro contar histórias de pessoas em vez de dar notícias propriamente ditas, puras e duras, então tanto melhor", revelou.

Não perca mais o "Zona de decisão " que tem estreia agendada esta segunda-feira, pelas 23 horas, na Benfica TV.

Lembrar que os horários das repetições poderão sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação da Benfica TV.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/26926/language/pt-PT/Luis-Miguel-Pereira-no-Zona-de-Decisao-esta-segunda-feira.aspx

faneca_slb4ever

Gosto bastante do jornalista Luis Miguel Pereira.

Vou ver este Zona de Decisão.

Messi87

Seg 21 Jan

15:00
Entrevistas
( E ) Zona de Decisão
Valdo

faneca_slb4ever

Sr Valdo.

Obviamente irei seguir com atenção.

cristao69

Gosto de ouvir o Valdo...fala sempre com muita calma e tranquilidade...parece um filosofo.

faneca_slb4ever

Um senhor a falar.

Tal como era em campo.

Messi87

Citação de: Messi87 em 18 de Janeiro de 2013, 10:57
Seg 21 Jan

15:00
Entrevistas
( E ) Zona de Decisão
Valdo

Afinal não é o Valdo o convidado desta semana como vinha no Jornal "O Benfica".

Hoje às 14h55, no "Zona de Decisão"
Pedro Adão e Silva: "Tenho sempre o Benfica presente"

Professor no ISCTE-IUL, colunista no Expresso e comentador na SIC Notícias e na TSF, Pedro Adão e Silva é também, esta semana, o convidado do programa da Benfica TV, "Zona de Decisão".

"O Benfica faz parte das minhas memórias, faz parte da minha infância e eu não me compreendo sem o Benfica. Tenho sempre o Benfica presente, continuo a vir ao Estádio, tenho lugar cativo e é como um regresso à infância, aos jogos ao domingo à tarde e ao antigo Estádio, coisas que já acabaram", confessou antes do início do programa.

O colunista guarda várias memórias da sua infância, desde sempre ligada ao Clube da Luz. "Tenho preservar a memória do Benfica que conheci quando era criança e acho quer o fascínio do Futebol é também um pouco isso, a capacidade de encontrar a infância. Hoje é tudo moderno, mas guardo alguma nostalgia do Estádio antigo", lembrou.

Para Pedro Adão e Silva o Benfica é muito mais do que um Clube. "Acho que o Benfica está acima da política, pois é um factor de união. Há todo o tipo de benfiquistas, de todos os quadrantes políticos e ideológicos, e isso também é importante, pois é um espaço de pertença e de partilha que não divide. Tendo a separar as águas, acho que não deve haver ligação entre o Benfica ou outros clubes e a política", garantiu.

Para este programa, o professor espera um ambiente diferente daquele a que está habitado. "Poder falar de Futebol e do Benfica é um prazer. Tudo o que normalmente faço na comunicação social está relacionado com o meu trabalho e agora será diferente, será sobre uma questão que me dá imenso prazer", concluiu.

O programa tem estreia marcada para as 14h55 desta segunda-feira, dia 21. Confirme os horários das repetições na
grelha de programação da Benfica TV.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27067/language/pt-PT/Pedro-Adao-e-Silva-Tenho-sempre-o-Benfica-presente.aspx

faneca_slb4ever

É pena que não seja o Valdo.

Espero que Valdo ainda seja convidado.

Messi87

Estreia às 22h55
Valdo no "Zona de Decisão": "Benfica tem uma equipa sólida"

Valdo Cândido Filho é o convidado desta semana do programa da Benfica TV, "Zona de Decisão". É uma das muitas antigas glórias do Sport Lisboa e Benfica. Conquistou uma Taça de Portugal e sagrou-se, por duas vezes, Campeão Nacional. Aos 40 anos decidiu por fim a uma fantástica carreira no mundo do Futebol.

"Eu acredito que as pessoas já me conheçam a 90%. Sou um homem tranquilo, sereno, tal como fui enquanto jogador. Sou simples, gosto de ter simplicidade em todos os meus actos. Espero que possam conhecer um pouco mais sobre mim, após o Futebol. Continuo apaixonado por este Mundo e espero um dia poder voltar a trabalhar na casa do Sport Lisboa e Benfica", assinalou, momentos antes do programa.

A glória benfiquista falou ainda sobre o panorama actual do Futebol do Clube. "O Benfica tem uma equipa sólida e convincente. Estão num bom caminho e acredito que estão muito perto do título. O campeonato é difícil, mas analisando tudo e todos, na minha opinião, o Benfica tem o elenco mais forte e tem peças muito importantes neste momento no campeonato", afirmou.

Quando se pede uma lembrança, a resposta de Valdo Cândido Filho é clara: "Qualquer lembrança é especial, mas a que guardo mais é a vitória frente ao FC Porto no antigo Estádio das Antas, com dois golos do César Brito onde praticamente nos deu o título de Campeão Nacional."

Não perca mais o "Zona de decisão " que tem estreia agendada esta segunda-feira, pelas 22h55 horas, na Benfica TV.

Para consultar os horários das repetições basta aceder à grelha de programação da Benfica TV.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27224/language/pt-PT/Valdo-no-Zona-de-Decisao-Benfica-tem-uma-equipa-solida.aspx

faneca_slb4ever

Grande Valdo.

Irei ver com toda a atenção.

GF

Enorme Valdo!

Sport Lisboa e Benfica, 3 clubes :coolsmiley:

46Rossi

que delícia ouvir o Valdo falar do Benfica...

arranjem lá um lugar para o homem no Benfica... olhem acredito que não faria pior que um Norton  :tomates:

faneca_slb4ever

Que classe.

Tanto nas palavras como era no campo.

Obrigado.

faneca_slb4ever

Carlos Mozer é convidado desta semana.

Messi87

Estreia à 1 hora
"Zona de Decisão": Carlos Mozer recorda histórias vividas no Benfica!

Jogador possante, era uma presença notada do lado esquerdo. Muito difícil de ultrapassar, dava confiança a toda a equipa. Mozer é o convidado desta semana do programa "Zona de Decisão".

"Sou sócio do Clube há 25 anos e tenho o prazer de estar presente em todos os jogos no Estádio da Luz, portanto, é uma casa que conheço bem", começou por dizer, em declarações à Benfica TV.

O internacional brasileiro que ajudou o Benfica a vencer dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal tem muitos episódios para contar. "Tenho muitas histórias. Perdemos uma taça, onde infelizmente meti água e depois uma Liga dos Campeões que poderíamos ter vencido, levámos jogo para os penáltis e não fomos felizes. São as duas situações que ficaram à margem daquilo que consegui fazer aqui", concluiu.

Não perca, o Zona de Decisão, esta noite, pela 1 hora, na Benfica TV! Relembrar que os horários das repetições poderão sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação da Benfica TV.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27369/language/pt-PT/-Zona-de-Decisao-Carlos-Mozer-recorda-historias-vividas-no-Benfica.aspx