Rogelio Funes Mori

Avançado, 34 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 12 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Tacuara#7

Citação de: lonstrup em 28 de Junho de 2011, 23:39
Citação de: Tacuara#7 em 28 de Junho de 2011, 23:33
Lembram-se do Boghossian? O do Newell's não o francês. O que o pediam aqui... Foi para o Red Bull Salzburg onde conseguiu a impressionante marca de 1 golo. Isto são ciclos.

Claro que de vez em quando sai um Higuain ou um Crespo. No entanto, nem tudo o que mexe vai ser o "novo Higuain" ou o "novo Crespo". Tem que haver discernimento e não se deixar levar pelo momento. Se em simples users como nós não há grande mal, na estrutura de um clube de futebol a este nível não se podem cometer erros destes, como iamos cometer com este.
até costumo dizer por vezes, quando pedem o novo crespo da presente época, que se lembrem do novo crespo da época anterior, que está em preço de saldo presentemente.

esperar pelo ano seguinte para contratar a revelação deste ano.
Veja-se 4 dos avançados mais pedidos aqui no fórum proveninetes da América do Sul dos últimos anos:
- Boselli (que eu gosto muito por acaso) não marcou 1 golo pelo Wigan e fez 2 pelo Génova
- Keirrison nem no Brasil vinga neste momento
- Boghossian 1 golo no campeonato austríaco
- André 0 golos no Bordéus e 0 golos no Dinamo Kiev

diplomat

Citação de: Tacuara#7 em 28 de Junho de 2011, 23:45
Citação de: diplomat em 28 de Junho de 2011, 23:36
Citação de: Tacuara#7 em 28 de Junho de 2011, 23:33
Lembram-se do Boghossian? O do Newell's não o francês. O que o pediam aqui... Foi para o Red Bull Salzburg onde conseguiu a impressionante marca de 1 golo. Isto são ciclos.

Claro que de vez em quando sai um Higuain ou um Crespo. No entanto, nem tudo o que mexe vai ser o "novo Higuain" ou o "novo Crespo". Tem que haver discernimento e não se deixar levar pelo momento. Se em simples users como nós não há grande mal, na estrutura de um clube de futebol a este nível não se podem cometer erros destes, como iamos cometer com este.
tacuara mas o que interessa muitas vezes é acabar a colecção de cromos novos...

Isso tem de partir da direcção. Não tanto de nós. Mas isso é o fundamental claro. Não se pode contratar Patric e dispensá-lo passado mês e meio. Eder Luis está cá 4 meses e é dispensado. O Jara já queriam fazer igual em Janeiro. O Airton era bom jogador, mas para entrarem os cromos novos teve que sair para arranjar espaço para esses.

Em cada época o ideal era integrar 1/2 jogadores da formação de uma forma clara (e não 4 como estão a fazer agora) e contratar 2/3 jogadores que fossem claras mais valias. Mas isto era se houvesse um projecto.
pois... mas também tenho duvidas que os 4 fiquem no plantel esta época, se bem que eu acho que falta apenas 1 central decente e fecha a loja depois é dispensar quem deve ser e o senhor jesus tem um plantel fantástico!

TJSF

Dos avançados que sairam da Argentina ultimamente, eu apostaria de caras no Boselli que tem menos golos que Kardec na Europa. Era rápido, goleador e jogador de equipa, nunca se adaptou e agora parece um cepo.
O Boghossian sempre duvidei porque era uma versão menos talentosa do Cardozo.
O Falcao embora fosse um avançado pressionante e bom jogador, nunca acreditei que chegasse cá e marcasse 70 golos em 2 anos. È Futebol...

Considero Funes Mori um projecto de avançado e esses temos Kardec, Jara, Nelson, Rodrigo para apostar. Um clube sensato preferia apostar num bom Defesa Central em vez de disparatar em posiçoes super preenchidas, a brincar temos 8 avançados e JJ quer ficar com 6.

Benfiquismo

diableimage

Melhor que o Kardec?

Vem para ser o líder do Gang do Chopp?

esmiga

SheuHan

paraguaio3

Nem no River é indiscutivel, e o River nunca andou tão mal... parece-me que não faz falta!!

Universo Benfica

Então não tinha assinado pela Fiorentina?

lonstrup

a imprensa portuguesa não pegou nesta cenoura.

Phant

Tommytukamoto

smjagol

sinceramente acho k este funes mori é melhor que o Kardec mas isso n quer dizer que o queira ca.
andamos com falta de guito n podemos gastar dinheiro em mais projectos fdx
pra alternativa ao Cardozo ja temos: chama-se Nelson Oliveira.
se quiserem comprar outro que comprem outro melhor e ja feito.
preferivel dar 8 ou 10M por 1 bom do que 3M por este + 2M por outro cepo + 2,5M por outro e por ainda em diante...

Zak