Rogelio Funes Mori

Avançado, 34 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 12 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

bgardo

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Agosto de 2013, 22:53
Vi comparações com o Kardec mas, a meu ver, só são comparáveis na falta de golo. Kardec falha, porque nunca está lá. Em termos de movimentação, é dos piores avançados que já vi na vida. Raramente ataca o espaço no momento certo e variadíssimas vezes fica completamente fora da jogada devido a movimentações deficientes. O Funes Mori é diferente. Ataca bem o espaço, lê bem o movimento dos colegas, mas é um finalizador terrivel. Não tem noção da colocação/potencia que tem de dar no ultimo toque. É tudo em força, para onde está virado. Concluind: acho que mais depressa dá jogador o Funes Mori, que o Kardec. Há coisas que não se ensinam, são instintivas...e o argentino faz quase sempre tudo bem em termos de desmarcação...o pior é o ultimo toque.

sim tb me parece que um falha pq nao sabe colocar se no sitio certo. o outro sabe colocar se mas tem deficiências graves na finalização...qual dos dois problemas e mais facil corrigir? isso e que se esta para ver.

DD

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Agosto de 2013, 22:53
Vi comparações com o Kardec mas, a meu ver, só são comparáveis na falta de golo. Kardec falha, porque nunca está lá. Em termos de movimentação, é dos piores avançados que já vi na vida. Raramente ataca o espaço no momento certo e variadíssimas vezes fica completamente fora da jogada devido a movimentações deficientes. O Funes Mori é diferente. Ataca bem o espaço, lê bem o movimento dos colegas, mas é um finalizador terrivel. Não tem noção da colocação/potencia que tem de dar no ultimo toque. É tudo em força, para onde está virado. Concluind: acho que mais depressa dá jogador o Funes Mori, que o Kardec. Há coisas que não se ensinam, são instintivas...e o argentino faz quase sempre tudo bem em termos de desmarcação...o pior é o ultimo toque.
E o Benfica contrata-o para ponta de lança???

TJSF

Não deixem o avião aterrar em Lisboa. Fechem o espaço aéreo!!

Far(away)

Citação de: MatiiDelMillo em 12 de Agosto de 2013, 23:12
Quién es Kardec ? Un crack ?

O mesmo tipo de craque que é o Funes Mori.

Insuficiente para o Benfica.

BlankFile

O chaval ainda nem chegou e já estamos como os adeptos do River? Vai ser bonito vai... eu prefiro esperar para ver o que vai sair daqui. O Funes Mori que vi na Argentina, era capaz do melhor e do pior. Na Argentina os adeptos do River também não lhe deram descanso nem por um segundo. Não é fácil para um jovem jogar o melhor que sabe, estando tão condicionado pela própria massa adepta do seu clube.

Far(away)

Citação de: BlankFile em 12 de Agosto de 2013, 23:14
O chaval ainda nem chegou e já estamos como os adeptos do River? Vai ser bonito vai... eu prefiro esperar para ver o que vai sair daqui. O Funes Mori que vi na Argentina, era capaz do melhor e do pior. Na Argentina os adeptos do River também não lhe deram descanso nem por um segundo. Não é fácil para um jovem jogar o melhor que sabe, estando tão condicionado pela própria massa adepta do seu clube.

Coitadinho. Não triunfou porque não soube conviver com a pressão.

Um belo indicador daquilo que contratamos.

Far(away)

O Benfica contrata um jogador que para além de ter dificuldades em lidar com a pressão, tem um grande calcanhar de aquiles para um avançado. Não é matador. O risco desta contratação é altíssimo. Eu não consigo entender. Nem sequer vou dizer que o Mora é melhor que ele, que isso é uma evidência. E os adeptos do River sabem disso.

Benfiquismo

no pain no gain

Negocio do século. Trocar um titular por um suplente e ainda pagarem 3M. Mas $ para um LE nao há.

bgardo

eu concordo com o blank. ja que vamos ter que levar com ele vou avalia lo segundo o que ele fizer ca e nao pelo que fez na argentina. nao seria a minha escolha certamente, mas ja que vai ser nosso jogador vou dar lhe o que dou a todos os outros, vou ser justo. e para isso so avaliando o que ele fizer com a camisola do nosso clube.

Darkboy

Far(away)

Citação de: bgardo em 12 de Agosto de 2013, 23:26
eu concordo com o blank. ja que vamos ter que levar com ele vou avalia lo segundo o que ele fizer ca e nao pelo que fez na argentina. nao seria a minha escolha certamente, mas ja que vai ser nosso jogador vou dar lhe o que dou a todos os outros, vou ser justo. e para isso so avaliando o que ele fizer com a camisola do nosso clube.

Mas os indicadores estão lá. O próprio reconhece que precisa evoluír na finalização. Ora temos um avançado português emprestado em França que também o precisa de fazer. O que se fez com ele? Emprestam. O que se faz com o Mori? É contratado.

Por mais voltas que dê, não entendo!

TJSF

Citação de: bgardo em 12 de Agosto de 2013, 23:26
Mas isso é sempre, o tópico do Djálo foi igual. "Esperem para o ver jogar pelo Benfica, o que fez no Sporting não interessa". E não estou a dizer que quero que ele falhe para ter razão.