Rogelio Funes Mori

Avançado, 34 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 12 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Schweisen Tiger

O Funes Mori ainda vai muito a tempo de se especializar na arte do golo. Já vi jogadores com muito menos capacidade que ele, fazerem grandes carreiras.

Eu acho que ele tem uma leitura de jogo acima da média. Percebe como se vai desenrolar a jogada, percebe como tem de se movimentar e como se movimentam os colegas, percebe onde tem de aparecer. Faz tudo isto bem...é inato nele. Aquilo que ele ainda não percebe, mas que pode lá chegar com treino, é o tipo de finalização a aplicar em cada ocasião que lhe aparece (e aparece, porque ele faz com que apareça). Tem que aprender a raciocinar no momento de meter o pé na bola, no ultimo toque.

Continuo a achar que é mais fácil fazer do Funes Mori um ponta de lança de rendimento, do que do Kardec. O brasileiro, em termos inatos, não tem metade da qualidade do argentino.

The Eagle 10

Ele tem de facto qualidades interessantes, o que lhe peca por vezes é a finalização, oxalá que me surpreenda-me cada vez mais.

EPluribusUnum

Muito bem, excelentes finalizações que teve ontem, gostei especialmente da 1ª e da última, foram mesmo à ponta-de-lança, todas.

Que continue a trabalhar para na próxima época aparecer na equipa A.

Velazquez

Citação de: Billy the Kid em 16 de Março de 2014, 12:00
Sem querer ofender a quem quer que seja (pois não é essa a intenção), mas a verdade é esta:

Alguns users do SerBenfiquista não aprendem. A experiência tem mostrado que julgamentos precoces, precipitados e pré-concebidos são desaconselháveis.
Aqui, fala-se [mal] sem se conhecer o jogador ou sem se dar tempo necessário de adaptação (cada um requer o seu tempo).

Funes vai singrar na equipa principal (vamos "perder" Lima e Rodrigo e se calhar o Cardozo também - última oportunidade para realizar encaixe financeiro com ele, caso a SAD assim o queira);

Sulejmani e Fejsa já estão a calar a boca dos cépticos.
O Djuricic também o fará com o tempo.
O Jardel sempre que joga não compromete e cala a boca dos cépticos.
O Ruben é insultado num dia e vangloriado no dia seguinte. Para mim é craque!!
Artur era deus, agora é reles.
Luisão (muito criticado) transformou-se em semideus.Para mim é símbolo incontestável

A bipolaridade do SerBenfiquista....

Só não vê pormenores de ponta de lança de qualidade no Funes Mori, quem não quer ou não percebe de futebol. Ele apenas precisa de jogar regularmente que os golos aparecem com naturalidade. É um "matador" e tem pormenores interessantíssimos a nível da movimentação. Dizia-se que falha muito. Ontem, ele desmentiu essa «verdade incontestável».
Vão todos ter muito sucesso,ninguem vai falhar.O que tu chamas de bipolaridade é tão somente diferença de opiniões.
E darem opinião sobre o que se passa,o que cada um joga.Nem todos elogiam tudo ou criticam tudo,muitos apenas dão a sua opinião sincera

Quanto ao Funes marcou 4 golos num jogo o que não é para todos.E qualquer um dos golos revela tecnica e boa finalização mas foi um jogo muito fácil e golos muito fáceis de marcar para um jogador com um minimo de tecnica e poder de finalização

O_OZORIO

Tem potencial e não é o facto de ter 23 anos que o desmente... é um jogador inteligente, com alguma técnica. Acredito que com confiança possa ser um bom jogador de equipa principal.

PATRÃO

O pessoal não se cansa de engolir sapos, como sempre, o silêncio daqueles que os engolem ė confrangedor.

Para a próxima aconselho a ver uns jogos antes de debitar estupidez, pelo que se vê no youtube.

VirtualKing

Está a trabalhar bem. Acredito que para a próxima esteja preparado para integrar a equipa A.

Velazquez

Citação de: PATRÃO em 16 de Março de 2014, 12:34
O pessoal não se cansa de engolir sapos, como sempre, o silêncio daqueles que os engolem ė confrangedor.

Para a próxima aconselho a ver uns jogos antes de debitar estupidez, pelo que se vê no youtube.

Eu nunca o critiquei portanto isso não é para mim.Mas agora as pessoas não podem criticar um jogador,não o podem achar fraco?E quando os outros que dizem que são todos muito bons alguns desses se revelam que não são assim tão bons?Qualquer dia não se pode dar opinião.Estupidez é querer condicionar a opinião dos outros

EPluribusUnum

Bipolaridade ou falta de poder de encaixe de opiniões contrárias?

É que às vezes esquecem-se que escrevem aqui diariamente milhares de pessoas.

Gonçalo_SLB

Grande exibição! Desmarcou-se sempre com muita qualidade, o que lhe permitiu estar bem posicionado para finalizar. E nesse aspecto (finalização) esteve impecável.

PATRÃO

A minha crítica vai para o pessoal que fórmula a sua opinião com base no que vê em vídeos de YouTube. O Funes Mori tem alguns vídeos de falhanços escandalosos, logo ė um cepo, juntando a opinião dos adeptos do River, que não ė nada abonatória,  não pode ser um bom jogador. Depois as opiniões vão atrás umas das outras, faz-se logo o julgamento e da-se a sentença.

O_OZORIO

Citação de: PATRÃO em 16 de Março de 2014, 12:57
A minha crítica vai para o pessoal que fórmula a sua opinião com base no que vê em vídeos de YouTube. O Funes Mori tem alguns vídeos de falhanços escandalosos, logo ė um cepo, juntando a opinião dos adeptos do River, que não ė nada abonatória,  não pode ser um bom jogador. Depois as opiniões vão atrás umas das outras, faz-se logo o julgamento e da-se a sentença.
Mas o contrario também sucede... belos vídeos de alguns jogadores, que depois acabam por vir cá parar. Pelos vídeos são grandes craques e mostram tremendo potencial... 90% dos que dizem isto de ânimo leve, baseiam-se unicamente nos vídeos mas falam com tanta certeza que parece que os acompanham há anos.

Depois os craques do youtube não rendem e vem a conversa do costume "é preciso tempo, este menino é craque"... depois passa o prazo e afinal não prestam. O ultimo foi o Ola John.

PATRÃO

Citação de: O_OZORIO em 16 de Março de 2014, 13:14
Citação de: PATRÃO em 16 de Março de 2014, 12:57
Mas o contrario também sucede... belos vídeos de alguns jogadores, que depois acabam por vir cá parar. Pelos vídeos são grandes craques e mostram tremendo potencial... 90% dos que dizem isto de ânimo leve, baseiam-se unicamente nos vídeos mas falam com tanta certeza que parece que os acompanham há anos.

Depois os craques do youtube não rendem e vem a conversa do costume "é preciso tempo, este menino é craque"... depois passa o prazo e afinal não prestam. O ultimo foi o Ola John.
Sim, o que não falta no SB são papagaios e pavões. Conhecem todos os jogadores do universo e arredores, cagam sentenças sobre os jogadores, que são bons ou maus, tanto faz para o caso, e depois quando se enganam, ficam em silêncio, acobardam-se, são incapazes de ter a humildade de dizer que estavam enganados, que o jogador não evoluiu conforme se esperava.

Angel_Eye

Para mim podería ser o substituto natural para o lugar do Lima.... acho que pode vingar na primeira equipa...

Almada

Citação de: Angel_Eye em 16 de Março de 2014, 15:03
Para mim podería ser o substituto natural para o lugar do Lima.... acho que pode vingar na primeira equipa...
Tem qualidade, vamos ver se tem oportunidade, depende de muita coisa, sorte e interesses obscuros.
Outros com qualidade passaram sem oportunidade, como é o caso de Kardec a brilhar no Brasil e que não é inferior a Lima.