Rogelio Funes Mori

Avançado, 34 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 12 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

brankinho_gaspar

Vendemos o titular para contratar o suplente.

Lol

TJSF

Eu estou curioso é com aquela da pressão que há no River. Nem sabe ao que vem.

|OnE|

Citação de: AmorBenfiquista em 12 de Agosto de 2013, 23:42
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Agosto de 2013, 22:53
Vi comparações com o Kardec mas, a meu ver, só são comparáveis na falta de golo. Kardec falha, porque nunca está lá. Em termos de movimentação, é dos piores avançados que já vi na vida. Raramente ataca o espaço no momento certo e variadíssimas vezes fica completamente fora da jogada devido a movimentações deficientes. O Funes Mori é diferente. Ataca bem o espaço, lê bem o movimento dos colegas, mas é um finalizador terrivel. Não tem noção da colocação/potencia que tem de dar no ultimo toque. É tudo em força, para onde está virado. Concluind: acho que mais depressa dá jogador o Funes Mori, que o Kardec. Há coisas que não se ensinam, são instintivas...e o argentino faz quase sempre tudo bem em termos de desmarcação...o pior é o ultimo toque.

Acho que o teu comentário destilou crap suficiente para encher um camião do lixo.

Ok que o Kardec não brilhou no clube mas sempre teve um potencial enorme. Lembro-me da pré-época que ele fez à 1 ou 2 anos e acho que ele em 3 ou 4 jogos demonstrou mais espírito matador que o Rodrigo desde o jogo com o Zenit até ao jogo com o Elche.

Sei que é estar sempre a bater no ceguinho, mas vê o golo que ele marcou frente ao Marselha e o teu comentário vai todo ao ar. O Kardec é um claro exemplo de azar e falta de confiança, porque o potencial está todo lá.

Ps: Não venham com a histório do jogo em Israel até porque não foi o único a falhar escandalosamente.
Espírito matador é abusar um bocadinho da coisa.

Darkboy

Citação de: Darkboy em 10 de Agosto de 2013, 17:01
Não gosto nada do Funes Mori, já o disse várias vezes, mas isso do Mora ser titular e ele ser suplente não é bem assim.

Jogaram um número de minutos relativamente parecido, e nos últimos tempos o Funes Mori até jogou mais, o que foi visto por alguns como uma estratégia de valorização de Funes Mori e desvalorização de Mora.

Também jogaram um bom número de jogos em conjunto, com 3 avançados. Funes Mori na esquerda, Mora na direita, Trezeguet/Luna no meio. Isto com o Matias Almeyda, com quem teve mais utilização e o seu melhor momento no clube.

RicardoSR

Epa nem comparem este com o Kardec.
O Kardec no Brasil é muito bem visto e não sendo goleador tem uma média de golos bem decente para um avançado. Ainda agora no Palmeiras já tem 5 ou 6 golos em 5 ou 6 jogos, o FM nunca fez mais de 5 numa temporada.
Cá no Benfica se formos a contar os golos por minuto até não está nada mal, ainda o ano passado no 1º jogo oficial que vez contra a Academica na TL marcou 2 golos se bem me recordo.

Já que é para vir que o metam na B, assim não me mete muita comichão. Se se queixa que é por causa da pressão que não mete golos, que jogue na B onde tem muito menos pressão e então logo se vê. Se marcar mais golos que o Deyverson nos mesmos minutos da B tiro-lhe o chapéu e que me enganei ao dizer que é pior do que o Deyverson.

TJSF

Não é o Benfica que paga, o Benfica queria livrar-se do Mora e aproveitou para sacar metade do Funes Mori.
Mas o RC deve dizer alguma coisa. Ou entao o River Plate.

Far(away)

E depois se ele pensa que chega a um clube que lhe dá melhores garantias para jogar sem pressão, então está totalmente enganado, o chavalo. Eu acho que ele não sabe onde se veio meter. Nem deve conhecer o actual estado de espírito à volta da equipa e do treinador. Boa sorte puto!

Tiaguu

É uma incógnita. Tem qualidades técnicas interessantes , mas apresentar tanto falhanço no capítulo da finalização deita tudo por terra. Outro aspecto que influencia a reacção de muitos benfiquistas também se prende com o facto de ser objecto de piadas/críticas entre os adeptos do river...um pouco como o jardel por cá. A mim o que me intriga não é o dar-se o Mora por ele ser titular...porque aqui não o era , não é tanto isso. O que me intriga é o que é que o Benfica pensa sobre esses problemas de finalização e ainda leva a crer que cá será diferente...gostava de perceber qual a ideia dos responsáveis por esta aposta (se concretizar-se de facto).

TJSF

O Rodrigo que é superior a ele em tudo, nem consegue render por excesso de ansiedade. Vai ser interessante a história dele. Ou entra e começa a marcar-los, ou em 2014 está de volta a Argentina para "adaptar-se" ao futebol europeu.

Far(away)

Acho algo engraçado dizer-se que ele tem uma qualidade técnica boa. Falta-lhe é dominar a "técnica" do golo. E isso não é para todos.

mojo_j0jo

se era para este vir, mais valia a pena apostar no Kardec ou no Mora, q depressão

|OnE|

Citação de: mojo_j0jo em 12 de Agosto de 2013, 23:57
se era para este vir, mais valia a pena apostar no Kardec ou no Mora, q depressão
Mas isso inviabiliza o cromo novo.

Slb23

No River a pressão é muito maior que a que vai ter cá.

Mas não o conheço como jogador para poder opinar.

O Património

eu gostava muito de perceber como se vai buscar o suplente do mora no riverplate e para tal damos o mora (quanto custou já agora?) + dinheiro

estou simplesmente estupefacto em relação à contratação deste boneco